PDA

Ver Versão Completa : O que olhar numa moto usada na hora da compra?



lion
04-05-07, 00:11
Que sintomas devemos verificar antes de comprar uma moto usada?
Digo, para nao acabarmos com bomba nas mãos, que peças devemos checar para ver se houve desgaste excessivo?
há alguma forma pra saber se o motor vai bater em alguns meses devido ao uso anterior?

Enfim, sou leigo como muitos users que lêem aqui, espero não aborrecer usuários mais antigos com as minhas perguntas.

muayzen
04-05-07, 00:16
ow vc n aborrece ngm nao lion! inda mais esses dinossauros ( viper entre outros ! ) aioueoeaiouaeiea

boa pergunta um UP pro topico tb fico curioso ja q pelo odometro n se pode confiar pq eh a coisa mais facil de adulterar , o foda q comprar 125cc usada precisa peskisar beeeeeeeem , vai q pegou de algum motoboy q arregaçava a moto * nd contra motoboy amis tem uns q arregaçam mesmo!!! e to me referindo a eles! )

UP !

oldskullo
04-05-07, 00:26
ih cara muita coisa!
Relação, óleo, desgaste dos pneus, sistema de freio (em especial se for a disco), amortecimento, se tá fumando, se o quadro tá torto, a originalidade da moto, alinhamento das rodas...

A maioria desses vc mata no test-drive, então antes de fechar negócio, pega e anda bastante com a moto pra ter certeza :lol:

minerinho
04-05-07, 00:39
é lion vai na fé mais nada de comprar essas marcas sem tradição e que nao estão mais no brasil tipo a DAELIM>. rs

Rubinho
04-05-07, 11:18
Acho que a melhor coisa é levar em um mecânico de confiança e pronto.

TorteX
04-05-07, 11:33
[b]Veja se o motor num ta muito escurecido...num tem ta sujo de oleo, se num tem oleo no chão embaixo dela, olhe a pedaleiras se estão retas pontinha da manoplas talz, pra ver o antigo dono num caiu com ela, desconfie de quilometragens baixas...
E como o Rubinho disse, leve pra seu mecanico o leve ele ate a moto!

alphazzz
04-05-07, 19:54
o certo e a estória do mecânico,, maaaaas como isso é difícil,, quando vc pegar ela da uma boa volta,, para ela poe no neutro acelera no 12 pra ver se vai fumar muito,, pq é perigoso o motor estar mal né,, tira as carenagens pra dar uma olhada tb,, eu particularmente acho q o mais importante é o motor,, q é o mais embassado de mexer,, eu mesmo cai na besteira de comprar moto sozinho,, não encontrei ninguém pra me ajudar,, aí agora tenho q fazer a parte de cima do motor pq ta fumando P(

FabricioFabuloso
04-05-07, 20:13
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=7140.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=884.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=7542.0

Nesses topicos tem algumas informações uteis... na minha opinião o melhor mesmo eh levar no mecanico de confiança e assim vc fica mais tranquilo..

Abraços

sot010174
04-05-07, 20:19
Motor sujo de oleo?? todas as XT225 que eu vi tem o motor sujo de oleo... problema cronico??

TorteX
04-05-07, 20:46
Motor sujo de oleo?? todas as XT225 que eu vi tem o motor sujo de oleo... problema cronico??

[b]
Hehehhe pode ser!!! num custumo ve moto com motor bom lambuzado de oleo! mais nunca reparei em nenhuma xt225! heheheh

PimEdu
04-05-07, 22:04
Cara, leva num mecânico e boa, se vc não entende nada de moto dificilmente vai saber ver oq precisa, se quiser da uma pesquisada no www.motonline.com.br, la tem alguns artigos que falam como se ver tudo numa moto, problema é que metade das coisas que teria que ver não tenho nem ideia de onde que fica para olhar, mas em geral tudo q o cara faz de errado deixa marca na moto para vc ver.
Moto usada no escuro é loteria, pode pegar uma excelente moto assim como uma bomba, leva num mecânico abaixa mto o risco disso, mas não zera (bom, azar sempre podemos dar). Bom, se a sua saida for moto usada mesmo recomendo pagar um pouco mais caro e comprar em loja, pq dai pelo menos vc tem 3 meses de garantia de motor e cambio...