PDA

Ver Versão Completa : O que olhar numa moto usada na hora da compra?



lion
04-05-07, 00:11
Que sintomas devemos verificar antes de comprar uma moto usada?
Digo, para nao acabarmos com bomba nas mãos, que peças devemos checar para ver se houve desgaste excessivo?
há alguma forma pra saber se o motor vai bater em alguns meses devido ao uso anterior?

Enfim, sou leigo como muitos users que lêem aqui, espero não aborrecer usuários mais antigos com as minhas perguntas.

muayzen
04-05-07, 00:16
ow vc n aborrece ngm nao lion! inda mais esses dinossauros ( viper entre outros ! ) aioueoeaiouaeiea

boa pergunta um UP pro topico tb fico curioso ja q pelo odometro n se pode confiar pq eh a coisa mais facil de adulterar , o foda q comprar 125cc usada precisa peskisar beeeeeeeem , vai q pegou de algum motoboy q arregaçava a moto * nd contra motoboy amis tem uns q arregaçam mesmo!!! e to me referindo a eles! )

UP !

oldskullo
04-05-07, 00:26
ih cara muita coisa!
Relação, óleo, desgaste dos pneus, sistema de freio (em especial se for a disco), amortecimento, se tá fumando, se o quadro tá torto, a originalidade da moto, alinhamento das rodas...

A maioria desses vc mata no test-drive, então antes de fechar negócio, pega e anda bastante com a moto pra ter certeza :lol:

minerinho
04-05-07, 00:39
é lion vai na fé mais nada de comprar essas marcas sem tradição e que nao estão mais no brasil tipo a DAELIM>. rs

Rubinho
04-05-07, 11:18
Acho que a melhor coisa é levar em um mecânico de confiança e pronto.

TorteX
04-05-07, 11:33
[b]Veja se o motor num ta muito escurecido...num tem ta sujo de oleo, se num tem oleo no chão embaixo dela, olhe a pedaleiras se estão retas pontinha da manoplas talz, pra ver o antigo dono num caiu com ela, desconfie de quilometragens baixas...
E como o Rubinho disse, leve pra seu mecanico o leve ele ate a moto!

alphazzz
04-05-07, 19:54