PDA

Ver Versão Completa : Uma dúvida... Alguem pode me explicar???



vinacowboy
04-05-07, 08:16
Ae galera mais ou menos...


Esses dias atraz, estava conversando comum amigo meu do escritório sobre motos e tal, ele falou que antigamente fazia trilha e tal, ele tem uma NXR, mas que jeito é essa moto??? :-/ daí que eu fui me tocar que era uma Bros...

A Minha duvida é...

o que são esses caracteres????

NXR,CBR,CB,CG,XLR,XLX,EN,RD,NR,XL,CBF,XR,XTZ,XT,CB X ... E MUITO MAIS...


alguem tem uma lista falando o que significa isso?

TorteX
04-05-07, 08:24
[b]A Falcon eh NX-4!
Nxr eh a bros! hehhehe
mais msm assim continuo não sabendo oq significa!!

vinacowboy
04-05-07, 08:27
[b]A Falcon eh NX-4!
Nxr eh a bros! hehhehe
mais msm assim continuo não sabendo oq significa!!


o valew aí, já vou editar....

tank´s!

muayzen
04-05-07, 08:30
o mais perto q eu cheguei foi isso

Afinal, qual é o verdadeiro nome da nova YAMAHA ? é XT 250 ou XTZ 250 ? Esclarece essa confusão ai, uns falam que é XT e outros dizem que XTZ..
José - Frutal/MG
O nome correto é Yamaha XTZ 250, essa sigla significa que é fora de estrada “X”, motor quatro tempos “T” e esportiva “Z”.

tirei do motoonline

vinacowboy
04-05-07, 08:35
hum... isso na yamaha né...
mas será que vale pras outras???

muayzen
04-05-07, 08:40
po dei outra procurada achei isso aki

Siglas
Olá eu tenho uma bros 150 NXR e tenho uma curiosidade !! Qual é o significado das siglas que tem na maioria das motos ! Tipo NXR, CBR, CG, CB, GSX e por ai vai!
Muito obrigado desde já!
Daniel - São Paulo
Fui pesquisar na imensa biblioteca motociclística do Harada e achei um livro da Honda que trata de vários assuntos da marca, inclusive siglas. Descobri algumas coisas interessantes, tipo CB é usada para motos custom; NXR para trail esportiva; CBR para super esportivas; CG para modelos básicos com comando OHV. Já a GSX é Suzuki é não tenho os códigos.


A sigla CB significa Citzen Band, ou "faixa do cidadão" numa alusão à sua versatilidade. Ou seja, pode ser utilizada em qualquer faixa

muayzen
04-05-07, 08:41
vina vc pode me tirar uma duvida !? vc ficou apertando a tela contra o bacalhau pro silicone grudar? pq eu vejo q eu to colando aki mais ta meio frouxo um pokinho levantado uma parte amis ta cheio de silicone mt mmesmo!

sera q segura legal ?

abracos

vinacowboy
04-05-07, 08:49
vina vc pode me tirar uma duvida !? vc ficou apertando a tela contra o bacalhau pro silicone grudar? pq eu vejo q eu to colando aki mais ta meio frouxo um pokinho levantado uma parte amis ta cheio de silicone mt mmesmo!

sera q segura legal ?

abracos

blz, vou te responder lá no tópico da telinha...

TorteX
04-05-07, 11:27
[b]O "R" da siglas significa Racing....então se Cb é Citzen Band, então CBR eh Citzen Band Racing !

alexandrecatani
04-05-07, 11:39
usa a buska

tem um topico de muuuuito tempo atras q fala sobre isso ai

vinacowboy
04-05-07, 14:20
usa a buska

tem um topico de muuuuito tempo atras q fala sobre isso ai


Obrigado !