PDA

Ver Versão Completa : Misturança exótica que formou minha nova graxa pra corrente!!!!



Mostarda_69
04-05-07, 11:47
Bom, uns usam óleo do motor, outros usam o sae 140. alguns aquele spray desengripante, outro o grafite e tambem a graxa branca ou a comum.

Eu acho que cada um tem seus prós e contras, um dura muito mas nao lubrifica bem, outro lubrifica bem mas nao dura. outro eh bom mas suja roda e por ai vai, entao hoje pela segunda vez, resolvi misturar os 5 produtos:
Graxa Branca; Graxa normal; Óleo 20w50(pouco); Óleo SAE 140; Grafite em pó; Spray anti engripante e anti corrosivo.
Fiz uma mistura homogenea com bastante grafite, ficou bem cinza. de textura media. E considero aprovada, pois ja usei todos os 6 separadamente, mas eh sagrado de 300 a no maximo 400km eu tinha que aperta a correia e lubrifica a cada 100km pra nao fica fazendo barulho.
Agora ja faz 500km que nao aperto a correia e que nao preciso lubrifica, ontem peguei a primeira chuva dai agora ja lavei a moto limpei a correia e passei tudo denovo.

Alguem saberia me dizer se algum dos 6 produtos sao corrosivos?? Eu tenho desconfianças do sae 140, mas nao sei.. Vlw ae galera.

Ah, e nao saltou quase nada na roda, e o bom eh que o que salta eh cinza e nao escurece na roda com a sujeira, entao quase nao aparece..

Furious VIPER
04-05-07, 12:05
O mais importante pra mim é: lubrifica corretamente? Sim, então eu uso!!
Se suja.. foda-se! Se tem q lubrificar a cada 100km (o q não é o caso)... foda-se!! Se é caro (o q tb não é o caso)... foda-se!!
Essa sua mistura deve ter ficado legal pra caramba, até fikei afim de fazer... mas dá um trabaklhinho comprar isso tudo pra qm não tem nada a mão!!
Mas pelo fato de misturar com graxa... o óleo não fica mais pastoso deixando de lubrificar os roletes da corrente?? Eu sempre lubrifico dos 2 lados da corrente ... o lado de dentro e o de fora.. bem nas bordinhas, pro óleo penetrar total na corrente.. o contato corrente/coroa/pinhão é mais do q normal!!!

Mostarda_69
04-05-07, 12:13
pois eh hoje qd eu fui coloca denovo eu pensei a mesma coisa dos rolete.... dai coloquei primero soh o spray pra penetra bem e girei um monte a roda e dp coloquei a meleca... o que me ajudo bastante foi que o pai e meus tio sao agricultor dai trouxe tudo da granja.. aehueahueahuea.. soh comprei o oleo de motor, mas foi qd troquei e sobro. heauehaueahu...
dessa vez fiz ela menos pastosa, vou pra aula de tarde e vo ve como ela se comporta...
vlw ae!!!!

Furious VIPER
04-05-07, 12:22
HUm... boa essa... um sprayzinho pra lubrificar.. e a "pasta" pra segurar um pouco! aidéia é boa!! mas como e´uma técnica nova.. a gente fica meio receoso ainda!!hehe vamos ver!

Lagartixxa
04-05-07, 12:52
hehehe legal! alguem aki do forum falou q fazia isso, passava o oleo e depois a graxa branca pra segurar!

wendell
04-05-07, 13:34
Mais 3 ovos, meio copo de leite e 1 xícara de farinha....dava um bolo lubrificante...rsrsrs

minerinho
04-05-07, 13:51
Mais 3 ovos, meio copo de leite e 1 xícara de farinha....dava um bolo lubrificante...rsrsrs


auhhuahuahuauhahuuhhua LOL :D

Furious VIPER
04-05-07, 14:21
Mais 3 ovos, meio copo de leite e 1 xícara de farinha....dava um bolo lubrificante...rsrsrs

hhaaaaahahahahahhahahahahahhahah SENSACIONAL!!!

Rubinho
04-05-07, 14:30
Bom, eu não misturaria tudo de uma vez, passaria sim todos esses produtos mas de forma separada, do menos viscoso para o mais viscoso. Assim você teria uma lubrificação mais completa uma vez que enquanto o óleo mais fino seria passado primeiro, lubrificando a parte mais interna dos elos da corrente, posteriormente usaria a graxa para uma lubrificação mais superficial, acho que essa mistureba fica meia bomba.

vinacowboy
04-05-07, 14:35
hum, eu tenho alguns ingredientes lá em casa...

tenho grafite, oleo e graxa banca...

vou testar, se funfar :G

eu vou na ANA MARIA BRAGA no MAIS VOCÊ... :clap: :clap:

baluk
04-05-07, 18:09
hehehe, só faltou adicionar vasilina!!!!!

muayzen
04-05-07, 18:32
po vcs lubrificam a corrente de quantos e quantos kms ?
faz uns 1500 km q n mexo na corrente pra lubrificar
ja lavei a moto 2 vezes!

uso o MG1 da BR verde

César
04-05-07, 19:07
heheheh, eu uso óleo 90, muito melhor e mais limpo que gracha branca tem q estica a corrente bem menos e ela dura mais. Lubrifico a cada 500km.

Mostarda_69
04-05-07, 19:21
Mais 3 ovos, meio copo de leite e 1 xícara de farinha....dava um bolo lubrificante...rsrsrs

hauhauhahuahhauahua, muito boa essa..!!!!



hehehe, só faltou adicionar vasilina!!!!!

boa ideia, eu tenho liquida e solida aqui. aehuaehueahueahuea



po vcs lubrificam a corrente de quantos e quantos kms ?
faz uns 1500 km q n mexo na corrente pra lubrificar
ja lavei a moto 2 vezes!

uso o MG1 da BR verde

bah eu lubrifico qd o barulho sagrado da strada começa a encomoda ou qd vejo que ja nao ta grande coisa, mais ou menos uns 300km se vo pra granja dai lavo e troco a golesma...
na minha hunter soh passaram um sprayzinho na revisao dos 1000km e parecia novinha, como o protetor ajuda..
se nao fosse horrivel e foc moda. aeheauheauhueahuea eu colocaria na strada... ou nao.. aehueahueahu

Furious VIPER
04-05-07, 21:07
po vcs lubrificam a corrente de quantos e quantos kms ?
faz uns 1500 km q n mexo na corrente pra lubrificar
ja lavei a moto 2 vezes!

uso o MG1 da BR verde

ô meu sobrinho... no manual tá pra lubrificar dnovo a cada 500km rodados.. ou a cada chuva/lavagem!!
Eu lubrifico a cada 300km no máximo!! E se pego chuva, é clássico, chego em casa, óleo na corrente (antes mesmo dela secar)!!!
Minha relação tá ótima... com 25mil km vou reparar pra trocar... se rodar mais COM SEGURANÇA... eu rodo, senão... 25mil km já tá de bom tamanho!!

Mostarda_69
05-05-07, 00:59
a minha relação eu troquei qd comprei ela.. ta com mais ou menos 6500km e coloca uma nova do lado e a diferença eh uma com graxa e otra sem. ahuaehueaheau amém...