PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco na traseira



guga-cbx250
09-08-05, 13:24
Pessoal, gostaria de saber se vale a pena colocar um freio a disco na traseira da Twister.

Vi várias twister preparadas com disco, gostaria de saber se ajuda na frenagem ou se torna mais perigoso, pois acredito que em uma frenagem brusca o disco trava a roda traseira antes do tambor.

O que acham?

TRW
09-08-05, 13:46
he realmente vc vai ter que ter mais cuidado nas frenagens, pois vai segura valendo, mas fika otimo.

Guigo
09-08-05, 14:10
Pra motos até 250 cc não acho tão necessário...
Acho muito útil na frente, já que é onde se exerce a maior força na hora da frenagem...
Mas, se for colocar, tem que se habituar a pisar mais manso no pedal, senão pode travar a roda traseira ou sair de lado na hora de frear...

Furious VIPER
09-08-05, 15:21
ô Guga... não faz isso não... não precisa disco na traseira da twister. usa essa grana prum outro tuning, ou pra adiantar umas parcelas da motoca (caso seja financiada). fica muito bonito um discão na trraseira, mas não vale a pena... qdo será q tão cobrando?? 500 pilas... 700 pilas?? fora q vão me xer na balança... pode ficar pior do q tá. eu não colocaria!!

guga-cbx250
09-08-05, 15:35
hehehe melhor dexa queto!

Smolder
09-08-05, 15:42
po freio a disco eh muito melhor q tambor mesmo sendo na traseira.. quando ao travamento da roda.. aí vai da sua sensibilidade com o pé..mas tu acostuma na mesma hora..... e vc sente a diferença.. quando tah com duas pessoas.. tambor eh péssimo com 2 passoas.. ainda mais quando estiver uma velocidade maior q 60 km/h....ah.. c naum sair muito caro.. eu colocaria.. consulta direitinho.. e tb.. fica loko d+++


Abs,
Smolder

AleDiener
09-08-05, 16:17
Pra TW tá bom esse freio...por qualquer besteira ele já trava.

clark
09-08-05, 17:07
Olha o disco segura tão forte que fica até perigoso mais e tudo uma questão de costume. Se eu tivesse uma twister por exemplo e tivesse em condições de colocar eu colocaria sem duvida nenhuma!

pppocos
09-08-05, 17:15
nao compensa por causa de custos $$$

BrunoDias
09-08-05, 20:03
ta ai uma coisa q se tivesse com grana, certamente faria na minha

TRW
09-08-05, 20:52
se vc quer investir coloka vai fika boum sim, afinal vai valorizar ela bein mais.

Furious VIPER
09-08-05, 20:58
se vc quer investir coloka vai fika boum sim, afinal vai valorizar ela bein mais.

Será q valoriza tanto assim?? eu não compraria... pq não sei se foi bem feito o trabalho... se duvidar é até pior pra vender depois...
Por não ser um item de série causa suspeitas...

Smolder
10-08-05, 01:20
se vc quer investir coloka vai fika boum sim, afinal vai valorizar ela bein mais.

Será q valoriza tanto assim?? eu não compraria... pq não sei se foi bem feito o trabalho... se duvidar é até pior pra vender depois...
Por não ser um item de série causa suspeitas...

mas dah pra ver.. quando o trabalho eh bem feito.. ou naum...

http://www.polacopreparacoes.com.br/imagems/novidades_2004/twister_360f_Ronaldo/Dsc04640.jpg

esses 2... c eu naum me engano.. tah usando um brembo.. creio q seja o mesmo traseiro da cb 500

http://www.polacopreparacoes.com.br/imagems/novidades_2004/fotos_novidades/tor_360f_hercules/her1.jpg

tem q ver c tah funcionando direitinho e talz.. isso valoriza sim.. a motoka...


Abs,
Smolder

Carlos_Biker
10-08-05, 01:31
Eu não colocaria, mas porque não saberia como dimensionar corretamente um freio desses na traseira da TW, não tenho informações suficientes para isso.
Eu não compraria uma moto com freio à disco adaptado, por mais famoso que seja o preparador.
Na dianteira, acho que toda moto deveria vir com freio à disco.

Smolder
10-08-05, 01:49
Eu não colocaria, mas porque não saberia como dimensionar corretamente um freio desses na traseira da TW, não tenho informações suficientes para isso.
Eu não compraria uma moto com freio à disco adaptado, por mais famoso que seja o preparador.
Na dianteira, acho que toda moto deveria vir com freio à disco.

quanto a comprar.. sim.. lógico aí jah eh uma opção sua.. naum comprar uma moto com uma adaptação d freio a disco.. com eu nunca compraria.. uma tornado.. ou uma twister...com freio ou sem freio..hehe

Abs,
Smolder

alexandrecatani
10-08-05, 07:44
eu nao colocaria naum... nao sei ao certo o preco de uma adaptacao dessas mas daria ate a volta pra uma moto maior naum??? um cb por exemplo???

Flower§
10-08-05, 11:20
c valesse realmente a pena, a xt225, a tornado, a strada, a tw, todas essas motos viriam com freios à disco na traseira....por serem motos naum muito potentes e leves naum eh necessario....a moto fica mto perigosa...trava facil a roda, em uma emergência qdo vc precisar, c travar a roda jah era...

Alan
10-08-05, 15:44
Essa motos que vc citou não vem com disco traseiro pra custarem mais barato...

jecastro
12-08-05, 10:19
Se custasse menos de 400,00 eu colocaria, mais que isto não vale a pena, acho que melhora apenas a aparência, o freio original da Twister já é bom demais.