PDA

Ver Versão Completa : Windows Vista,alguém já usa?



cabra de brasilia
04-05-07, 17:06
Galera alguém já usa o Vista.....não o beta mas o final mesmo.........o "alternativo" roda filé?.......alguma restrição/dor de cabeça?......enfim comentários!.....valeu.......

Se já tiverem comentários sobre o Office 2007 principalmente o "alternativo" agradeceria..........

jecastro
04-05-07, 18:42
Eu tenho o Vista 64 Ultimate como minha segunda opção, a primeira é o XP, tenho 1,5Gb de ram e mesmo assim ele deixa a desejar, minha placa mão Asus K8N não tem todos os drivers necessários para o vista, o modem Motorola do Virtua SBV5120 também não possui drivers para usar a interface USB no Vista. O sistema é bonito mais ordinário.

Cyber
04-05-07, 18:46
Eu instalei ele em algumas maquinas já a versão Utimate, precisa de uma maquina boa, realmente pra poder fazer o bicho rodar liso... uma configuração boa é processador de 2.8ghz, placa de video 256, memoria 1gb e hd sata de no minimo 80gb, ae da pra rodar ele legal, pra rodar rapido precisa de muito mais :D

silverfox
04-05-07, 19:04
eu uso aqui desde dezembro

alphazzz
04-05-07, 19:48
olha,, lá na firma( eu trabalho em uma loja de computadores e ass técnica) eu já vi alguns pc´s com vista,, em sua maioria notebooks FODAS!! mas não fica bom pq é MUUUUUUUUUUUUITO pesado,, fora drivers e programas q ainda são poucos,, por isso eu não aconselho trocar o XP por vista e o Offi2007 é bom,, mas é muito fresco,, cheio de botaozinho e frescura,, prefiro o 2003 tb P)

FabricioFabuloso
04-05-07, 19:50
Ia por o vista 64 mas li um poko e me parece q ainda naum ta mt legal... fora q primeiro preciso por mais ram pois meus 512 naum vai render nada... o office 2007 eu instalei um generico aki q baixei via torrent e roda blz... ele eh bem "a la" vista... cheio de frescura e meio ruim de mexer no começo... mas roda tranquilo...

Abraços

AcidGaucho
04-05-07, 23:56
rodo tranquilo no meu notebook
windows vista business original msm....a facul fez uma parceria com a microsoft...
aluno da facul tem todos os softs da microsoft (menos office e jogos) de gratis :D

rogeming
05-05-07, 00:11
Estou usando o Windows Vista Ultimate (genérico) para não falar "pirata". Minha configuração é: Celeron 2,66 Ghz, 640 MB  DDR, Mobo Phitronics, Video FX 5200 128 MB Agp, HD 80.0 SATA. Roda muito bem. Acontece que alguns programas ainda são imcompatíveis com o Vista. O Nero por exemplo, só funciona a versão Nero 7.8.5.0 Ultra Edition. O Sistema é muito bonito e vale a pena ter no micro. Sou sócio-proprietário de uma empresa de informática aqui em Ribeirão Preto - SP. Quem quiser colocar no micro, me mande uma MP que entrarei em contato, ou add MSN.

cabra de brasilia
05-05-07, 08:02
Estou usando o Windows Vista Ultimate (genérico) para não falar "pirata". Minha configuração é: Celeron 2,66 Ghz, 640 MB DDR, Mobo Phitronics, Video FX 5200 128 MB Agp, HD 80.0 SATA. Roda muito bem. Acontece que alguns programas ainda são imcompatíveis com o Vista. O Nero por exemplo, só funciona a versão Nero 7.8.5.0 Ultra Edition. O Sistema é muito bonito e vale a pena ter no micro. Sou sócio-proprietário de uma empresa de informática aqui em Ribeirão Preto - SP. Quem quiser colocar no micro, me mande uma MP que entrarei em contato, ou add MSN.



Pretendo montar um gabinete com uma boa Asus......Celeron D ou Pentium D.....pois estão o mesmo preço dos AMD....e particularmente acho Intel ligeiramente mais rápido....enfim.......2 pentes de 512 DDR2........256MB de vídeo..........e uma fonte de 600W reais......esse é um detalhe muito importante.......poucas pessoas dão atenção à fonte e estabilizador.......e estou pretendento botar um Vista Home Premium original..........

Valeu pelos toques galera........mas se postarem mais dicas agradeço.......quanto mais.......melhor........

mantabodyboarder
05-05-07, 09:24
Cabra,

Quem vai montar um PC agora, o mínimo que tem que fazer é pegar um AMD X2 ou um Pentium Core 2 Duo.

O resto é sobra de estoque o peça usada, e logo mais já vai estar devendo performance.

Não é tão caro assim montar um PC Core 2 Duo...

cabra de brasilia
05-05-07, 10:32
Cabra,

Quem vai montar um PC agora, o mínimo que tem que fazer é pegar um AMD X@ ou um Pentium Core 2 Duo.

O resto é sobra de estoque o peça usada, e logo mais já vai estar devendo performance.

Não é tão caro assim montar um PC Core 2 Duo...


Rapaiz eu tava viajando na maionese........estava pensando justamente nisso agora a pouco.....se leu meus pensamentos.........hehehehe.........

César
05-05-07, 17:47
Eu usei ele por 2 semanas, meu micro é um Celeron-D com 2Gb de ram e fico legal, o meu era ultimate alternativo, ah tem q te uma placa 3D pra roda a interface aero (transparencias e menus 3D), mas qqr uma de 128Mb já roda, eu só tirei porque tem alguns problemas de incompatibilidade, (não funciona com o Nero 7, não funciona com o Quake4, que é o jogo que mais gosto, etc..), e fora que deixa a máquina mais pesada. O meu alternativo eu consegui ativar com um crack que libera tudo, inclusive vc faz o windows update normalmente como se fosse genuíno.

César
05-05-07, 17:56
Rapaiz eu tava viajando na maionese........estava pensando justamente nisso agora a pouco.....se leu meus pensamentos.........hehehehe.........


E não eskece de por 2Gb de ram se for jogar jogo q 1Gb é poko. (fora a placa de vídeo 3D)

jecastro
05-05-07, 21:19
Resumindo, se for por eficiência ou rapidez esqueça o Vista, mesmo que você tenha um micro com 8Gb de ram e um four core de 5Ghz, o XP sempre será mais rápido e por enquanto atende todas as suas necessidades, por outro lado se você gosta de beleza (coisa de viado), mude para o Vista.

César
05-05-07, 23:07
Resumindo, se for por eficiência ou rapidez esqueça o Vista, mesmo que você tenha um micro com 8Gb de ram e um four core de 5Ghz, o XP sempre será mais rápido e por enquanto atende todas as suas necessidades, por outro lado se você gosta de beleza (coisa de viado), mude para o Vista.

Pod cre heheh, ow mas com um Core Quad e uns 4Gb de ram o negócio é tão potente que acho q por o vista deve ser a mesma impressão que por o windows95 no meu micro, heheh

mantabodyboarder
06-05-07, 09:47
Enquanto não sair nenhum jogo matador hiper fodástico orbigatório pra Vista, eu não mudo.

E quando sair esse jogo vou precisar trocar todo meu micro, então eu não mudo! :P

Jogo no meu play2 mesmo... (cade meu God of War 2... Achei!)

rafametalheart
06-05-07, 11:42
Ele roda bem somente com produtos da microsoft e dá imcompatibilidade com um monte de programas...

Voltei ao hoje bom e velho xp!!!

E o vista, pode ser que melhorem ele mais adiante, o negócio é esperar!!!

silverfox
06-05-07, 12:13
Ele roda bem somente com produtos da microsoft e dá imcompatibilidade com um monte de programas...

Voltei ao hoje bom e velho xp!!!

E o vista, pode ser que melhorem ele mais adiante, o negócio é esperar!!!



quais programas q tu teve incompatibilidade ai??

junecaz
06-05-07, 12:18
Uso o vista como meu OS principal aqui no meu PC pessoal a quase 1 ano eu acho (passaram várias versões beta por aqui até o RTM), e no trabalho estou usando desde que saiu a versão RTM (final).

jr.

rafametalheart
06-05-07, 12:35
quais programas q tu teve incompatibilidade ai??


Alguns jogos, players de vídeo...

Ele não quis rodar nem o winamp!!!

A maioria dos fabricantes destes softwares estão lançando versões para rodar no vista!!!

Ah, e sem falar que documentos editados no office 2007 não abrem no 2003!!!

Antes os editados no 2003, abriam até mesmo no 98!!!

silverfox
06-05-07, 12:40
winamp rola normalmente aqui...

sobre os documentos do word... acontece o seguinte, no word 2007, por padrao ele salva em .DOCX , mas voce pode selecionar para ele salvar em word 97-2003 q ele salva em .DOC e funciona normalmente...


as vezes eh bom pesquisar, antes de sair espalhando por ai que algo nao presta...

oldskullo
06-05-07, 12:45
engraçado que toda a parafernalha visual que o Vista faz o Linux faz desde velho :lol: :lol:

silverfox
06-05-07, 12:53
engraçado que toda a parafernalha visual que o Vista faz o Linux faz desde velho :lol: :lol:




realmente, aiglx + beryl, deixa o aero do windows no chinelo hehe

rafametalheart
06-05-07, 13:06
winamp rola normalmente aqui...

sobre os documentos do word... acontece o seguinte, no word 2007, por padrao ele salva em .DOCX , mas voce pode selecionar para ele salvar em word 97-2003 q ele salva em .DOC e funciona normalmente...


as vezes eh bom pesquisar, antes de sair espalhando por ai que algo nao presta...


É isso que mata kra!!!

Eu que sou técnico em informática estou tendo alguns problemas, imagine isso na mão de um usuário comum!!!

Só uma coisinha, não estou espalhando que não presta, sim que precisa ser melhorado!!!

Mas valeu a dica, já é um problema resolvido!!!

Vou tentar instalar o office 2007 no meu xp por enquanto!!!

César
07-05-07, 18:34
O foda que pra Linux funciona tudo 100% tem que manja de programação eu já tentei e apanhei pra kct fora todos os problemas de incompatibilidade dele.

rafametalheart
07-05-07, 19:24
O foda que pra Linux funciona tudo 100% tem que manja de programação eu já tentei e apanhei pra kct fora todos os problemas de incompatibilidade dele.


Puts, eu uso linux tb, mas como é só pra software específico, no caso, o de radar móvel, eu nunca tive problemas!!!

hehehe

rocksul
07-05-07, 21:24
Uma coisa que ainda não acho mto legal no vista é o suporta a multiprocessadores dele. Eu pensei que esse novo sistema operacional viesse todo operando a 64 bits e multiprocessado, mas, na verdade ele ainda é boa parte 32 bits para ter compatibilidade com processadores 32 bits e quase todo o sistema operacional não suporta multiprocessamento, o que isso acarreta: a não utilização total do hardware. O próprio Windows 64 é 30% 64bits o restante 32bits. Quer rodar 64 bits tem que ir de solaris na veia. De nada adianta ter um processador dual core, core duo, x2, x4, quad core se a grande maioria dos programas de hoje em dia são escritos para um único processador, salvo 3d max e versões mais atuais do photoshop, alguns outros programas e alguns joguinhos... o resto tudo, um computador mono processado obtem um desempenho muito similar a um core duo, etc e tal.
No fim das contas, pensei que o vista viesse implementar um novo sistema de organização das tarefas e processamento, mas tudo o que vi, foi uma cópia descarada do MacOS. Tá saíndo o novo MacOS, se o velho já era melhor que o vista (mais bonitinho), o novo nem se fala. Espiem no site do mac.

cabra de brasilia
08-05-07, 09:57
Uma coisa que ainda não acho mto legal no vista é o suporta a multiprocessadores dele. Eu pensei que esse novo sistema operacional viesse todo operando a 64 bits e multiprocessado, mas, na verdade ele ainda é boa parte 32 bits para ter compatibilidade com processadores 32 bits e quase todo o sistema operacional não suporta multiprocessamento, o que isso acarreta: a não utilização total do hardware. O próprio Windows 64 é 30% 64bits o restante 32bits. Quer rodar 64 bits tem que ir de solaris na veia. De nada adianta ter um processador dual core, core duo, x2, x4, quad core se a grande maioria dos programas de hoje em dia são escritos para um único processador, salvo 3d max e versões mais atuais do photoshop, alguns outros programas e alguns joguinhos... o resto tudo, um computador mono processado obtem um desempenho muito similar a um core duo, etc e tal.
No fim das contas, pensei que o vista viesse implementar um novo sistema de organização das tarefas e processamento, mas tudo o que vi, foi uma cópia descarada do MacOS. Tá saíndo o novo MacOS, se o velho já era melhor que o vista (mais bonitinho), o novo nem se fala. Espiem no site do mac.



Corretíssimos suas ponderações.....e detalhes que eu não sabia como os 30%.......mas veja que curioso.......os processadores duo pelo o menos aqui no DF e em alguns sites estão mais baratos que os mono......como é o caso dos Sempron AM2 Duo......assim como suas respectivas placas-mãe ASUS..........lembrando que no final do ano chega a nova famiília Star da AMD.......talvez possa ser por isso a baixa de preços também........apesar que teoricamente só mudam o nome inicial.....pois Sempron.....Athlon......e outros momes já conhecidos permanecerão.......acho que vai ser que nem a GM quando teve um anos atrás que todo ano mudava o nome das versões do carros......mas em suma continuavam a mesma coisa.....porém infelizmente não deixa de agregar valor e depreciar o antigo só pr causa de algumas letrinhas.....pode!!!!.......

A e tem as câmeras digitais....ainda não encontrei nenhuma com drive para Vista.......estava olhando uma HP procurei no site e nada.....(quero uma com monitor em português)........

TRW
08-05-07, 11:21
olha eu trabalho de tecnico aki na minha cidade a algum tempo, sinceramente o vista hé um lixo, os cara não tein mais o que inventa, dai começão ha faze merd, o vista esta que nein o WIN ME da pau em tudo incopatibilidade com impressoras placas mae e tudo mais, he um stress INCOPATIBILIADE GERAL. vc pode atualiza drivers e tudo mais, mas sempre vai dar pau em alguma coisa jogos etc.. sein fala que ha makina tein quer muito boa pra rodar ele descentemente, mas he muita frescura muita explicação muita ajuda, prefiro 10000 o WIN PROFESSIONAL.

cold-milk
08-05-07, 11:26
com o teclado tbm? kkkkk

silverfox
08-05-07, 12:27
A e tem as câmeras digitais....ainda não encontrei nenhuma com drive para Vista.......estava olhando uma HP procurei no site e nada.....(quero uma com monitor em português)........



ja experimentou ligar alguma camera no vista? a minha canon nem pede driver... so pergunta se quero importar as fotos ou nao...



olha eu trabalho de tecnico aki na minha cidade a algum tempo, sinceramente o vista hé um lixo, os cara não tein mais o que inventa, dai começão ha faze merd, o vista esta que nein o WIN ME da pau em tudo incopatibilidade com impressoras placas mae e tudo mais, he um stress INCOPATIBILIADE GERAL. vc pode atualiza drivers e tudo mais, mas sempre vai dar pau em alguma coisa jogos etc.. sein fala que ha makina tein quer muito boa pra rodar ele descentemente, mas he muita frescura muita explicação muita ajuda, prefiro 10000 o WIN PROFESSIONAL.


sim, voce queria que tivesse windows novo pra rodar em xp 2400+ ? o pessoal que curte jogos, q q faz quando sai jogo novo? faz upgrade...
o pessoal que gosta de usar ultimas versoes de sistemas operacionais o que faz? faz upgrade...

se fosse pensar assim, em lançar as coisas pra rodar perfeitamente no hardware atual, onde estaria o desenvolvimento? simplesmente parariamos no tempo... "pq o WINDOWS XP roda bem na minha maquina e por isso eh excelente, e como o vista eh pesado, minha carroça nao roda e eu acho ele ruim...."


sinceramente... tem cada TECNICO !!

mantabodyboarder
08-05-07, 13:08
silverfox,

Mas e no caso de realmente, além de uma carinha bonitinha (que consigo no Ubuntu de graça sem mudar meu hardware), não mudar nada em termos de sistema, qual a vantagem de sair correndo pra atualizar e pagar o Vista?

Tem que parar com esa idéia de que precisa dobrar a memória todo ano...
Vamos pensar em softwares mais eficientes, não mais gastões...

silverfox
08-05-07, 17:30
voces sismaram que o vista q eh muito pesado...

mas o windows xp foi lançado na epoca de que tipo de maquina... axo q era 1ghz, 256 de ram... aposto que nao rodava as mil maravilhas... eu mesmo instalei o xp no meu micro era um k6-2 500 128 de ram...

sobre pagar o vista... eu duvido q metade do pessoal q toca nesse assunto, use o windows xp original, entao nem comento...



sobre a eficiencia... windows xp aqui leva uns 30 minutos pra instalar e depois tenho que instalar driver de quase todo o hardware...

no vista sao os mesmos 30 minutos e saio com o hardware TODO funcionando...

isso nao mostra uma melhor eficiencia?!

junecaz
08-05-07, 19:28
Uma coisa que ainda não acho mto legal no vista é o suporta a multiprocessadores dele. Eu pensei que esse novo sistema operacional viesse todo operando a 64 bits e multiprocessado, mas, na verdade ele ainda é boa parte 32 bits para ter compatibilidade com processadores 32 bits e quase todo o sistema operacional não suporta multiprocessamento, o que isso acarreta: a não utilização total do hardware. O próprio Windows 64 é 30% 64bits o restante 32bits. Quer rodar 64 bits tem que ir de solaris na veia. De nada adianta ter um processador dual core, core duo, x2, x4, quad core se a grande maioria dos programas de hoje em dia são escritos para um único processador, salvo 3d max e versões mais atuais do photoshop, alguns outros programas e alguns joguinhos... o resto tudo, um computador mono processado obtem um desempenho muito similar a um core duo, etc e tal.
No fim das contas, pensei que o vista viesse implementar um novo sistema de organização das tarefas e processamento, mas tudo o que vi, foi uma cópia descarada do MacOS. Tá saíndo o novo MacOS, se o velho já era melhor que o vista (mais bonitinho), o novo nem se fala. Espiem no site do mac.


Não é por nada não, mas tu falou uma grande bobagem agora.

Repare na printscreem abaixo os seus 30% x64 (Windows 2003 SP2 Enterprise R2 x64), no vista é bem parecido esta questão. Quanto tiver um printscreem posto aqui.

http://img512.imageshack.us/my.php?image=x64ib2.jpg

Aos desavisados que nao entenderam, TODO o sistema esta rodando em 64bits, somente DUMeter em 32bits, que é um programa de terceiros.

Utilizei por um bom tempo a versão x64 do Vista, mas por motivos de maturidade de drivers tive que voltar para o x32. Pretendo voltar para o x64 ainda esse semestre.

E quanto ao multiprocessamento, tu, mais que ninguém deve saber que a aplicação deve ser otimizada para tal, e quanto ao Windows, TUDO que se faz necessário ser desenvolvido para multi-processamento fora feito, agora depende dos fabricantes de softwares implementarem isso.

Drão
08-05-07, 21:44
uso o vista tranquilo no meu lap e estou axando mto bom!
qnt as cameras digitais eu apenas coloco meu SD card no lap e pronto as fotos passam automaticas
o vista reconheceu meu mp3 tbm compativel com tudo...
PRFEITO pras minhas necessidades
soh naum gradei mto com o office 07...

rocksul
08-05-07, 22:53
Não é por nada não, mas tu falou uma grande bobagem agora.

Repare na printscreem abaixo os seus 30% x64 (Windows 2003 SP2 Enterprise R2 x64), no vista é bem parecido esta questão. Quanto tiver um printscreem posto aqui.

http://img512.imageshack.us/my.php?image=x64ib2.jpg

Aos desavisados que nao entenderam, TODO o sistema esta rodando em 64bits, somente DUMeter em 32bits, que é um programa de terceiros.

Utilizei por um bom tempo a versão x64 do Vista, mas por motivos de maturidade de drivers tive que voltar para o x32. Pretendo voltar para o x64 ainda esse semestre.

E quanto ao multiprocessamento, tu, mais que ninguém deve saber que a aplicação deve ser otimizada para tal, e quanto ao Windows, TUDO que se faz necessário ser desenvolvido para multi-processamento fora feito, agora depende dos fabricantes de softwares implementarem isso.

O que a print screen comprova?
Para mim e acho que para qualquer um que entenda, 64bits tem a capacidade de realizar simplesmente o dobro de operações de um processador 32 bits. O tempo de carga do windows xp server 32 bits é 19 segundos (P4 3,2HT), o tempo de carga de um xp server 64 bits é de 17 segundos (X2 5000+). Abrir o internet explorer deveria ser uma questão instantânea, o consumo de cpu pelas aplicações deveriam consumir metade do consumo do processador. Preparar o kernel para 64 bits é uma coisa, preparar todos os aplicativos do sistema é outra.
Qto ao multiprocessamento, eu esperava que o sistema operacional fosse capaz de encaminhar os processos para o núcleo mais ocioso, mesmo sendo o software programado para monoprocessamento eu queria que o sistema operacional soubesse quem é o mais disponível e quem usar em qual momento. Softwares multiprocessados ainda são escassos, ainda não existe grande diferença para o usuário comum de computador multi ou monoprocessado. Eu vi na tua print screen o sql,

Evolução Microsoft:
Dos - Feio.
3.1 - Feio com mouse.
95 - Ruim e inovador.
NT4 - Bom.
98 - Ruim melhorado.
Me - Ruim bonitinho piorado.
2K - Bom melhorado.
XP - Bom melhorado bonitinho.
Vista - Bom melhorado bonitinho para leigos.

Qto a evolução do hardware eu concordo com o pessoal. Evoluir é necessário.

AcidGaucho
09-05-07, 08:36
soh q assim galera...

fui instala o photoshop cs2 no meu winvista, e deu pau de incompatibilidade...
até muito insistir consegui instalar, só que na hr de abrir o photoshop, ele diz q nao tenho direitos de administrador pra executar o programa...
a bateria do meu note ta durando no maximo 1 hora...sendo q no xp durava media de 2 a 2:30hr
meu celular nao eh compativel com o vista, e o comprei fazem 3 meses....
pra configurar um ip no xp eu ia em 4 cliques, no vista vão 8 (nada a ver com preguiça, eh complicação da M$ mesmo...)
não consigo instala o office 2007.... trava no meio da instalação...to usando o br.office

resultado:
- vo formata hoje e instala o xp sp2....

minha maquina?
Relativamente nova...

Notebook AMD Turion64 1.8 c/ 1gb de memoria ddr2, hd de 80gb, dvdrw, wireless..

eh (f)oda....


winvista nao vai rolar usar enquanto nao sair o SP1...

junecaz
09-05-07, 09:28
O que a print screen comprova?

Que todos processos estão em 64bits



Para mim e acho que para qualquer um que entenda, 64bits tem a capacidade de realizar simplesmente o dobro de operações de um processador 32 bits. O tempo de carga do windows xp server 32 bits é 19 segundos (P4 3,2HT), o tempo de carga de um xp server 64 bits é de 17 segundos (X2 5000+).

Errado, 64bits envolve em um poder maior de endereçamendo de memória. O A64 foi mais rápido que o P4 porque tem controladora de memória integrada. Se tu comparasse o A64 e o P4, ambos em 32bits, o A64 ainda sim iria dar boot mais rapido, quer comprar x32 com x64? Use o mesmo CPU.



Abrir o internet explorer deveria ser uma questão instantânea

Simples e pura bobagem, não é somente a arquitetura de um cpu que influencia na carga dos aplicativos.



o consumo de cpu pelas aplicações deveriam consumir metade do consumo do processador. Preparar o kernel para 64 bits é uma coisa, preparar todos os aplicativos do sistema é outra.

Sinceramente, tu ta falando sério? Porque uma aplicação que foi escrita em 64bits consumiria menos do processador? Falou tudo, o Kernel (papel da Microsoft) está ai, pronto e redondo, o que a Microsoft poderia fazer ela fez.



Qto ao multiprocessamento, eu esperava que o sistema operacional fosse capaz de encaminhar os processos para o núcleo mais ocioso, mesmo sendo o software programado para monoprocessamento eu queria que o sistema operacional soubesse quem é o mais disponível e quem usar em qual momento. Softwares multiprocessados ainda são escassos, ainda não existe grande diferença para o usuário comum de computador multi ou monoprocessado. Eu vi na tua print screen o sql,


Isso depende exclusivamente da APLICAÇÃO!, te garanto que todos os produtos da Microsoft mais atuais são otimizados para tal feito. Depende exclusivamente das softwares houses fazer o papel delas. Quanto a tua afirmação que softwares otimizados para multi-cores são escassos eu discordo, depende da aplicação, no meu caso por exemplo, que trabalho com desenvolvimento/servidor, não vou dizer tudo, mas 99% das coisas são otimizadas para multi-core.

Sim, tem o SQL Server 2005 rodando neste server, otimizado para multi-core, inclusive :)



Evolução Microsoft:
Dos - Feio.
3.1 - Feio com mouse.
95 - Ruim e inovador.
NT4 - Bom.
98 - Ruim melhorado.
Me - Ruim bonitinho piorado.
2K - Bom melhorado.
XP - Bom melhorado bonitinho.
Vista - Bom melhorado bonitinho para leigos.

Certo, e dai?
Te garanto que não sou leigo, e uso o Vista, e na minha opnião (que uso ele a quase 1 ano), é o melhor sistema operacional feito pela m$ até hoje.



Qto a evolução do hardware eu concordo com o pessoal. Evoluir é necessário.


Acertou uma em? hehehehe :) :)

jr.

silverfox
09-05-07, 09:30
soh q assim galera...

fui instala o photoshop cs2 no meu winvista, e deu pau de incompatibilidade...
até muito insistir consegui instalar, só que na hr de abrir o photoshop, ele diz q nao tenho direitos de administrador pra executar o programa...


essa incompatibilidade era o que? eu instalei o CS2 aqui sem problemas....
quanto aos diretos de administrador, isso é uma frescura nova que a M$ inventou, resolvida facilmente desabilitando o UAC.



a bateria do meu note ta durando no maximo 1 hora...sendo q no xp durava media de 2 a 2:30hr

nao tenho notebook, mas percebi no meu micro que o vista usa muito mais HD por exemplo que o XP... vc deixe ele em idle e ele fica carregando coisas direto, ja desabilitei o serviço de indexaçao mas ainda nao resolveu... enfim, vista ta sempre usando alguma coisa do micro, ao contrario do xp, deve ser esse o motivo do maior consumo de bateria...



meu celular nao eh compativel com o vista, e o comprei fazem 3 meses....

qual teu celular? ele nao ser compativel com o vista, nao eh problema exclusivo do vista... so o fabricante disponibilizar o driver para o vista q ele funcionara... aconteceria a mesma coisa se tu fose usar o celular no linux...



pra configurar um ip no xp eu ia em 4 cliques, no vista vão 8 (nada a ver com preguiça, eh complicação da M$ mesmo...)

sempre usei servidor de DHCP, entao nunca me preocupei muito com configurar ip e etc...
mas pelo amor de deus, contar os CLIQUES pra efetuar a tarega :G
a primeira vista ta mais confuso mesmo a parte de redes do vista, mas eh questao do costume...


não consigo instala o office 2007.... trava no meio da instalação...to usando o br.office

uso o office 2007 sem qualquer problema no vista (e mais um monte de gente) isso eh algum problema q esta dando na sua instalaçao do office talvez..

junecaz
09-05-07, 09:33
soh q assim galera...

fui instala o photoshop cs2 no meu winvista, e deu pau de incompatibilidade...
até muito insistir consegui instalar, só que na hr de abrir o photoshop, ele diz q nao tenho direitos de administrador pra executar o programa...


Botão direito no executavel do photoshop, Run at administrator



a bateria do meu note ta durando no maximo 1 hora...sendo q no xp durava media de 2 a 2:30hr


Isso é culpa do Aero, baixa um patch que fizeram esta semana que arruma isto ou desabilita o Aero.



meu celular nao eh compativel com o vista, e o comprei fazem 3 meses....

Cobre do fabricante do celular uma solução.



pra configurar um ip no xp eu ia em 4 cliques, no vista vão 8 (nada a ver com preguiça, eh complicação da M$ mesmo...)

Se souber chegar, é 4 cliques também no Vista.



não consigo instala o office 2007.... trava no meio da instalação...to usando o br.office

Mídia fumada, tive este mesmo problema



resultado:
- vo formata hoje e instala o xp sp2....

Respeito tua opnião, mas não vai por a culpa no vista :)



minha maquina?
Relativamente nova...

Notebook AMD Turion64 1.8 c/ 1gb de memoria ddr2, hd de 80gb, dvdrw, wireless..

Deixa eu advinhar? Chipset nForce3? nVidia não da suporte mais para série anterior ao nForce4 :)



eh (f)oda....

winvista nao vai rolar usar enquanto nao sair o SP1...

Estou no futuro talvez? :D

jr.

Dilim
09-05-07, 09:47
Daqui mais ou menos 2 anos (até menos)
"todo mundo" vai estar com o Vista.

Ah galera, não sou técnico em informática e não manjo nada de programação,
mas sei que quando saiu o XP todo mundo meteu o pau (no bom sentido hehe)
e preferiam até o w98 do que o XP... e hj o que acontece? é só XP.
É só questão de tempo e de atualizações (do software e das máquinas).
Por isso não dá pra ficar cuspindo no prato que você vai comer amanhã.

aBraço

massumi
09-05-07, 09:49
é um lixo!!!!
muita coisa incompativel!!!!!
alem de q e muito pesado!!!
o negocio e xp pro msm!!!

AcidGaucho
09-05-07, 10:12
essa incompatibilidade era o que? eu instalei o CS2 aqui sem problemas....
quanto aos diretos de administrador, isso é uma frescura nova que a M$ inventou, resolvida facilmente desabilitando o UAC.

Como faço pra desativar esse UAC? Eh esse UAC que faz toda hora a tela ficar escura com akele aviso de que "algo malefico pode acontecer" ou entao..."o aplicativo blablabla deseja modificar um arquivo tal..."???



nao tenho notebook, mas percebi no meu micro que o vista usa muito mais HD por exemplo que o XP... vc deixe ele em idle e ele fica carregando coisas direto, ja desabilitei o serviço de indexaçao mas ainda nao resolveu... enfim, vista ta sempre usando alguma coisa do micro, ao contrario do xp, deve ser esse o motivo do maior consumo de bateria...

eh verdade....e como bateria de notebook nao se entende muito com hd magnetico.... ai ja viu :S
soh nao entendo pq o hd de chip nao se consolida logo no mercado...



qual teu celular? ele nao ser compativel com o vista, nao eh problema exclusivo do vista... so o fabricante disponibilizar o driver para o vista q ele funcionara... aconteceria a mesma coisa se tu fose usar o celular no linux...

eh um sonyericsson w300i
assim, tem como eu acessar o cartao de memoria (ele tem opção de pendrive)
funciona redondo no win qto no linux
o foda eh q eu tb uso o cel pra conectar a internet via edge...ai que o bixo pega =(



sempre usei servidor de DHCP, entao nunca me preocupei muito com configurar ip e etc...
mas pelo amor de deus, contar os CLIQUES pra efetuar a tarega :G
a primeira vista ta mais confuso mesmo a parte de redes do vista, mas eh questao do costume...

eh pq eu uso wireless em casa sem dhcp (segurança), uso wireless na facul (sem dhcp) e no trampo(sem dhcp tb...)
fora qdo faço um wardriving que as vzs vc precisa testa varios ips e acaba se enrolando pra ir trocando...



uso o office 2007 sem qualquer problema no vista (e mais um monte de gente) isso eh algum problema q esta dando na sua instalaçao do office talvez..

meu vista deve ta fumado :P

-----------------------------------------------------------



Botão direito no executavel do photoshop, Run at administrator

tentei e nao rolou...
pra vc te ideia nem na pasta Arquivos de Programas eu consegui instalar :S
Tive q cria uma pasta nova no C:



Isso é culpa do Aero, baixa um patch que fizeram esta semana que arruma isto ou desabilita o Aero.

instala o vista e nao roda o aero eh como turbinar 125cc.... "anda,anda....mas não é a mesma coisa..."



Respeito tua opnião, mas não vai por a culpa no vista :)

claro q nao....nao tem como agradar gregos e troianos, certo?!



Deixa eu advinhar? Chipset nForce3? nVidia não da suporte mais para série anterior ao nForce4 :)

ATI Radeon X200 128mb :#

junecaz
09-05-07, 10:22
tentei e nao rolou...
pra vc te ideia nem na pasta Arquivos de Programas eu consegui instalar :S
Tive q cria uma pasta nova no C:

Tem coisa mal ai, de repente teria que instalar como administrador



instala o vista e nao roda o aero eh como turbinar 125cc.... "anda,anda....mas não é a mesma coisa..."

Te dei duas opções, a 1a continua com o aero ligado :)



claro q nao....nao tem como agradar gregos e troianos, certo?!
ATI Radeon X200 128mb :#

Não sabia que chipset tinha memória :) :)

jr.

AcidGaucho
09-05-07, 11:26
Tem coisa mal ai, de repente teria que instalar como administrador

eu acho q sim...
mas poxa...se a unica conta existente é a minha, não sou administrador?virei bosta?!uaiehiuae



Te dei duas opções, a 1a continua com o aero ligado :)
eu sei...soh q tipo, minhas atualizações são automaticas....(wvista business original :D)
se tivesse saido, ja estaria rodando...
e ate agora nada...



Não sabia que chipset tinha memória :) :)

http://pr0n.encyclopediadramatica.com/images/1/12/O_RLY.jpg
desculpa,mas essa mereceu...

junecaz
09-05-07, 12:53
eu acho q sim...
mas poxa...se a unica conta existente é a minha, não sou administrador?virei bosta?!uaiehiuae

Se o UAC ta ativado, não vc não é o administrador :)



eu sei...soh q tipo, minhas atualizações são automaticas....(wvista business original :D)
se tivesse saido, ja estaria rodando...
e ate agora nada...

Dia 22 sai oficialmente este patch.



http://pr0n.encyclopediadramatica.com/images/1/12/O_RLY.jpg
desculpa,mas essa mereceu...

Se tu sabia, pq postou? :)

jr.

AcidGaucho
09-05-07, 13:34
Se o UAC ta ativado, não vc não é o administrador :)

essa eu nao sabia...valeu pela dica ;)



Dia 22 sai oficialmente este patch.

vo fica aguardando ;)



Se tu sabia, pq postou? :)

pq geralmente depois que perguntam chipset de placa de video, perguntam o tanto de memoria que tem....


[]z

junecaz
09-05-07, 13:52
pq geralmente depois que perguntam chipset de placa de video, perguntam o tanto de memoria que tem....


Não é por nada não, mas quando se pergunta o chipset, 99,9% das vezes é em relação ao chipset da placa-mãe, o que foi meu caso (inclusive citei chipsets de placa-mãe anteriormente). Tanto é que o termo chipset da placa de vídeo nem é utilizado (não que esteja 100% errado), simplesmente porque não é o termo mais correto e sim GPU.

até,
jr.

César
09-05-07, 14:25
Eu acho o vista incômodo de mexer principalmente pela ausência do windows explorer ter que fica clicando no meu computador, depois no C, etc.. parece que voltei no tempo no xp é só abrir o windows explorer. Fora que há problema de incompatibilidade com o Quake4.

Wanderson
10-05-07, 15:18
Eu acho o vista incômodo de mexer principalmente pela ausência do windows explorer ter que fica clicando no meu computador, depois no C, etc.. parece que voltei no tempo no xp é só abrir o windows explorer. Fora que há problema de incompatibilidade com o Quake4.

ufa q bom
meu pc nem aguenta o vista
mas windows explorer eh uma merda
sou mais ir pelo my computer mesmo

Drão
10-05-07, 16:07
eh meu...
antes de reclamar
compre uma maquina compativel q a parada funciona como deve!
os cara iam lancar algo pior pq??
haha
cada um q aparece...

jecastro
10-05-07, 17:17
eh meu...
antes de reclamar
compre uma maquina compativel q a parada funciona como deve!
os cara iam lancar algo pior pq??
haha
cada um q aparece...



Esta é a questão, claro que se tiver uma máquina hiperpotente ele é melhor que o XP, mas isto é feito intencionalmente para reaquecer o mercado de informática, fazendo todo mundo comprar máquinas novas, vocês já viram quanta coisa inútil vem no meio dos programas da microsoft só para ocupar espaço no disco e na memória, tanto que no Office 97 vinha um jogo de Pinboll e um simulador de vôo escondidos que para acessar tinha que digitar uma seqüência de palavras.

rafametalheart
10-05-07, 20:42
eh meu...
antes de reclamar
compre uma maquina compativel q a parada funciona como deve!
os cara iam lancar algo pior pq??
haha
cada um q aparece...



Pelo mesmo motivo que lançaram o windows 2000 e millenium!!!

Mas eu acho que o Vista vai ser bom daqui uns tempos, assim que saírem algumas versões ou service packs para ele!!!

AcidGaucho
11-05-07, 01:08
Eu acho o vista incômodo de mexer principalmente pela ausência do windows explorer ter que fica clicando no meu computador, depois no C, etc.. parece que voltei no tempo no xp é só abrir o windows explorer. Fora que há problema de incompatibilidade com o Quake4.


como não?como não?
Tentou apertar no teclado o simbolo do windows + E?

AcidGaucho
11-05-07, 01:10
Pelo mesmo motivo que lançaram o windows 2000 e millenium!!!

Mas eu acho que o Vista vai ser bom daqui uns tempos, assim que saírem algumas versões ou service packs para ele!!!


sempre gostei MUITO do windows 2000
eficiente, leve e rapido!

silverfox
11-05-07, 10:40
tambem usei um bom tempo o windows 2000, nao tenho reclamações dele

rafametalheart
12-05-07, 14:15
sempre gostei MUITO do windows 2000
eficiente, leve e rapido!


tambem usei um bom tempo o windows 2000, nao tenho reclamações dele



Já tentaram ter que sincronizar rede todos os dias com ele???

Eu uso um notebook que roda com windows 2000 e todos os dias na hora de fazer coletas tem algo de errado...

Estes dias eu acabei de fazer a coleta num dia, desliguei ele e no outro dia abri ele pra fazer coleta de novo e fui sincronizar a rede que não sincronizava de jeito nenhum, fui fuçando pra ver onde estava o problema. Após várias trocas de cabos, de ver a máquina que eu estava sincronizando e tudo resolvi abrir as propriedades da rede e vi que ele tinha simplesmente perdido toda a configuração de rede sozinho!!!

Ae toca a besta ir configurar tudo de novo pq a configuração de rede automática nunca funciona!!!

E não adianta falar que o problema não é o windows 2.000 que pode ser algo no notebook e tal pq num é não. Qdo eu faço a coleta com o pc que usa o xp nunca dá esses paus!!!

MarciON
12-05-07, 14:23
eu uso em casa
mas vou precisar voltar pro XP por incompactibilidades com meus programas de edição de vídeo
bunitinho, com mais ferramentas (agora nao precisa mais instalar um programa de DVD pra assistir)
enfim, eu gostei, a máquina la de casa da conta (Athlon 64 3.7GHz, com placa de vídeo RadeonX1600XT 256MB, HD250GB, Creative Audigi2 ZS, placa mãe ASUS (A8N-E se nao me engano), 2 pentes de DDR400 Kingston, placa de captura uma Pinnacle Studio-500 pci...
enfim
meu problema por enquanto são os programas.. mas logo logo isso se resolve