PDA

Ver Versão Completa : O Capacete do Garupa



Lu Carvalho
05-05-07, 09:22
Vendo os tópicos sobre capacetes... que sempre vêm a tona...

Pq pra maioria dos garupas, compramos/repassamos capacetes inferiores aos nosso?

E na maioria das vezes são pessoas que nós amamos muito. Deveríamos querer a melhor segurança possível pra essas pessoas.

Tudo bem que eles podem andar menos na moto que nós, mas se vc se acidentar com ele na garupa... isso não fará a mínima diferença.

Eu só tinha um capacete, e fudido, velho e acabado...
O Lu com pena de mim me deu um Mach-5, e ele passou a usar o “lixo”.
Daí eu comprei um HJC, passei pra ele o Mach-5.
Agora que eu comprei um AGV, vou passar pra ele o HJC.

Nesse caso não vou incentivá-lo a escolher uma marca boa e comprar uma capacete do gosto dele, pq o HJC é do jeito q ele gosta, preto liso, tá com os adesivos que eu mandei fazer com aquelas flores horrosas que um dia eu achei lindo, mas aquilo é só tirar.

Mas voltando a pergunta... respondam...

PimEdu
05-05-07, 10:33
Po, minha namorada usa o EBF pq quer, se quisesse podia usar tranquilamente o cms, mas como ela prefere o ebf deixa ela uai, acho que em termos de segurança é tão seguro qto o cms, oq muda é conforto, e dai se ela acha o ebf mais confortavel, cada um com suas opiniões...
Não compro dois CMSs por motivos puramente financeiros, na se comprar um outra capacete bom agora fico sem grana para o lazer, então por enquanto me viro como da, se ela quiser um bom capacete da-se um jeito, corta o orçamento onde der, como ela não quer e não to podendo assim fica.
Tem q ter cuidado para nao confundir capacete barato com capacete inseguro.

Rubinho
05-05-07, 10:45
IIIII não sei se eu respondo no M@D ou aqui....rs

Furious VIPER
05-05-07, 11:38
Olha, eu sempre preso pela MINHA segurança!! Qdo levo garupa mudo meu jeito de pilotar... e comprei um capacete bom pro garupa tb!!
Comecei com 2 Mach5... um pra mim e um pra namorada (na época)!! Depois comprei meu Zeus... e continuou o Mach5 pro garupa (o meu antigo capacete, claro, a namorada mandei embora com capacete e tudo)... consegui uma barbada e comprei um Bieffe B12 pro garupa... e pronto, susseguei aki mesmo! Tenho um capacete bom e outro ótimo... não preciso me preocupar com isso!
Outra coisa q sempre me deixou tranquilo qto a isso é q os "possíveis garupas" q eu levava eram: minha irmã e meu cunhado (cada um tinha um Sky K10), minha namorada na época q tinhaum Mach5 igual meu antigo! Então o capacete reserva sempre foi o "quebra-galho" mas nunca precisei usar com alguém, pq não dou carona não! é só pra família ou amigos de longa data e olhe lá!
E outra.. a gente sempre qr ter o gostinho de ser o masi importante qdo estamos com a moto.. pelo menos gurizão tipo eu assim... o garupa pode ser qqr pessoa, mas o piloto sou eu!!hehehe

Lu Carvalho
05-05-07, 11:45
IIIII não sei se eu respondo no M@D ou aqui....rs


Eu posto nos dois, pq tem gente daqui que não faz parte de lá e vice e versa :)

PimEdu,

O mais caro não é só luxo e conforto e não protege do "mesmo" jeito.

Acontece q o inmetro certifica o mínimo necessário de segurança, os mais caros são feitos com material de maior qualidade, oq resulta no aumento da segurança do mesmo.

Se eu mereço mais segurança, pq acho que a "mínima" é suficiente pra preservar a vida da pessoa que eu amo? entendeu minha linha de raciocínio?

Agora se sua namorada prefere EBF, cabe a vc que tem um conhecimento maior, mostrar pra ela as diferenças.

Comecei a pensar nisso vendo vários acidentes diferentes, em altas e baixas velocidades e os diferentes tipos de capacetes...

Eu sei que a questão da grana é foda pra muita gente, afinal, Brasil é Brasil, mas nada que pequenas prestações a perder de vista não resolva.

Hunter 123
05-05-07, 12:05
O mais caro não é só luxo e conforto e não protege do "mesmo" jeito.
Acontece q o inmetro certifica o mínimo necessário de segurança, os mais caros são feitos com material de maior qualidade, oq resulta no aumento da segurança do mesmo.
Se eu mereço mais segurança, pq acho que a "mínima" é suficiente pra preservar a vida da pessoa que eu amo? entendeu minha linha de raciocínio?
Eu sei que a questão da grana é foda pra muita gente, afinal, Brasil é Brasil, mas nada que pequenas prestações a perder de vista não resolva.

Concordo completamente com o que vc disse.

luccasvr
05-05-07, 12:11
Bom, o meu capacete é uma merda, o que veio de brinde na moto. Pra minha namorada comprei um Mach-5 do tamanho dela, só para ela e nao para o garupa. Apesar dela querer que eu comprasse um melhor pra mim e repassasse o meu fudido para ela, nao aceitei. Mais pra frente compro um melhor pra mim, mas primeiro o conforto e segurança dela.

Hunter 123
05-05-07, 12:15
mas primeiro o conforto e segurança dela.

Bacana. Afinal, se for pra não oferecer segurança pra uma pessoa querida, é melhor mandar ela ir de ônibus ou a pé. Concordo.

yalta
05-05-07, 12:52
Caso a pessoa não seja tão querida aí justifica dar o capacete ruim! dhAUDhAEUdhAUEd
Brincadeira, Lu, nunca tinha pensado nisso, boa reflexão. Na hora de uma queda, o tombo é igual pros dois..

Sanchooo
05-05-07, 13:02
Pra mim é o contrario.. hafuehfa.. o meu casco eh véio e podre e o do carona eh novo e melhor que o meu. aufheuhae
na vdd to esperando xega uma casco aki que sirva pra mim.. dae vo compra um bom pra mim tbm.. vlw

Furious VIPER
05-05-07, 13:10
O q eu posso fazer de mudanças... se fosse o caso era dar o meu capacete pra alguém.. e ficar com o reserva.. q é um Bieffe B12.. estaria bem protegido tb.. não tanto qto o meu, mas estaria!! Só q como falei pra vcs... eu preso pela minha segurança pq rodo todo dia... agora andar com garupa é raríssimo! E se tÔ levando alguma guria pra passear e tal.. um B12 tá ótimo...

Stone
05-05-07, 13:10
IIIII não sei se eu respondo no M@D ou aqui....rs

o que? onde? quando? quem?

muayzen
05-05-07, 13:28
po comprei um mach 5 q n durou nem 12 hrs caiu e orlou pra rua e entrou de baixo de um meriva q arrastou ele por uns 40 metros ,

ai comprei outro mahc 5 o q minha namorada usa !
e eu uso um HGF podrao!

mais semana q vem meu cms chega :D

Ivan RJ
05-05-07, 14:07
Eu sempre uso capacetes iguais, mas de medidas diferentes. Afinal a cabeça de minha mulher é bem menor que a minha :Q. É minha única garupa. Carona, de jeito nenhum! Se sair sozinho só levo um capacete, O Meu. Não quero ter responsabilidade sobre a vida de ninguém, já me basta a minha e a de minha mulher. Excelente tópico Lu. Um grande abraço a todos os irmãos.

minerinho
05-05-07, 15:25
Bom, o meu capacete é uma $#@%$#, o que veio de brinde na moto. Pra minha namorada comprei um Mach-5 do tamanho dela, só para ela e nao para o garupa. Apesar dela querer que eu comprasse um melhor pra mim e repassasse o meu fudido para ela, nao aceitei. Mais pra frente compro um melhor pra mim, mas primeiro o conforto e segurança dela.


Po cara parabéns !! gostei muito da sua atitude...

Furious VIPER
05-05-07, 16:21
Só pra avisar, qdo eu disse "carona"... era sempre com os garupas q eu levo (q agora é sempre as gurias q saio, não tenho namorada no momento)... mas nada de sair com outro capacete assim de graça!! Eu só saio com o meu!! se euseeeei q vou dar uma carona pra alguém.. aí sim levo o outro!!

PimEdu
05-05-07, 16:38
Na boa, nunca li nenhum teste convincente sobre capacetes mais caros serem mais seguros, na realidade oq li é q em velocidades normais (nem q quisesse passava de 120km/h) são todos iguais, é mais em altissimas velocidades que realmente mudam em segurança. Nunca aceitei que um EBF certificado proteja menos que um Shark certificado, para mim se foram certificados ambos protegem bem, os testes do inmetro são razoavelmente duros para que capacetes que não protejam em queda sejam aporvados. Oq mata é a pessoa usar capacete de modo incorreto (sem afivelar, etc)
Em conforto dai é outra coisa, mas dai vai de pessoa, logo, não vejo problema em dar um capacete barato porem certificado e que esteja em boas condições (nunca tenha sofrido acidentes etc).

Furious VIPER
05-05-07, 16:55
2 alunos passam sem prova final... um passa com a nota 6.. a média mínima... e outro passa com 10!!
Qual o melhor??
Caso encerrado!!heheh

Carlos Roberto
05-05-07, 18:41
Quando eu comprei minha primeira moto, comprei um Bieefe pra mim e um Mach 5 pra minha esposa, pois achei os capacetes iguais segurança. Depois comprei outro Mach 5, com o tamanho apropriado, pra minha filha. Apesar de estar com o capacete mais caro, por causa do uso maior, ele cedeu bastante e ficou largo na minha cabeça. A minha falta de experiência contribuiu pra isso na hora da compra, pois não sabia que iria ficar tão largo. Ano que vem, quando faz 3 anos que comprei os capacetes, vou compra uns melhores pra todo mundo.

mantabodyboarder
05-05-07, 19:24
Eu comprei com a moto um capacete mais simples, no pacotão que fiz com a loja.

Depois comprei um Peels F-21, aí a patroa resolveu que ia voltar de moto comigo (segundo ela, arriscando a vida, mas melhor que o busão).
Mas ela gostou do F-21, e só usa ele, então não tem jeito, fico com o genérico que recebi junto com a moto (já caiu de tudo quanto é jeito quando to arrumando as coisas dela no bauleto, e até agora tá perfeito...)

Mais pra frente penso num outro capacete melhor, mas por enquanto nem a capa de chuva dela comprei (e ela enche o saco por causa disso, mas quando comprei a moto nem queria ouvir falar)

Alan
05-05-07, 19:28
Na boa, nunca li nenhum teste convincente sobre capacetes mais caros serem mais seguros, na realidade oq li é q em velocidades normais (nem q quisesse passava de 120km/h) são todos iguais, é mais em altissimas velocidades que realmente mudam em segurança. Nunca aceitei que um EBF certificado proteja menos que um Shark certificado, para mim se foram certificados ambos protegem bem, os testes do inmetro são razoavelmente duros para que capacetes que não protejam em queda sejam aporvados. Oq mata é a pessoa usar capacete de modo incorreto (sem afivelar, etc)
Em conforto dai é outra coisa, mas dai vai de pessoa, logo, não vejo problema em dar um capacete barato porem certificado e que esteja em boas condições (nunca tenha sofrido acidentes etc).


Vc já leu a NBR 7471 ? No emule tem, dá uma olhada.

Que testes sobre capacete vc leu ?

PimEdu
05-05-07, 20:16
Li uma matéria que postaram aqui no site mesmo sobre os testes, nunca li a NBR não.
Viper, o que tirou 10 é melhor, mas para profissões mais básicas qq um dos dois serve, essa é minha opinião, e ponto final.

Furious VIPER
05-05-07, 20:24
Li uma matéria que postaram aqui no site mesmo sobre os testes, nunca li a NBR não.
Viper, o que tirou 10 é melhor, mas para ser atendente de loja qq um dos dois serve, essa é minha opinião, e ponto final.

ô meu.. olha a ética!! naõ cita a profissão não! temos várias atendentes de loja aki no fórum!! Puuuutz!!

Lu Carvalho
05-05-07, 20:27
Li uma matéria que postaram aqui no site mesmo sobre os testes, nunca li a NBR não.
Viper, o que tirou 10 é melhor, mas para ser atendente de loja qq um dos dois serve, essa é minha opinião, e ponto final.


Cada um com seu cada um.

Mas eu parei pra pensar nisso, qdo vi um usuário em outro fórum contando sobre a perda do filho dele, que ao desviar de outro veículo, a noite, na porta de um hospital, bateu na traseira de um caminhão, ele estava a 40km/h e o Peels rachou e ele morreu na hora. E no mesmo fórum vi pessoas que haviam se acidentado em velocidade média e alta (mais de 200 km/h), e se quebrado inteiros, mas graças aos seus capacetes, que eram melhores... as suas cabeças ficaram intactas.

Como eu havia comprado o HJC e passei o Peels pro meu marido... fiquei pensando... putz... eu pensei em mim... e ele? Oq seria de mim se eu o perdesse em um acidente, só por causa de ter poupado grana e ele estar usando um produto inferior ao meu?

Tudo bem que não chego nem perto dos 200km/h, mas já perdi um amigo que contornando uma rotunda em baixa velocidade, pois o trânsito é intenso, caiu e bateu a cabeça no meio fio, de capacete... morreu.

Eu não quero arriscar... se eu escolhi um um "esporte/lazer/meio de transporte/veículo de trabalho" de risco, eu tenho que arcar com as despesas dessa opção. Uma vida não tem preço.

Furious VIPER
05-05-07, 20:38
Masaaaaaaaaaah Luciana Carvalho é o nome dela!!!!

PimEdu
05-05-07, 20:54
Po, se vc cair e bater a cabeça na guia de capacete e morrer alguma coisa ai tem, qq capacete tem q resistir a isso para ser aprovado. Sobre a profisãao nada pessoal, vou retirar la a citação.

muayzen
05-05-07, 21:11
so falta o tio viper editar a dele agora

po bastante interessante o relato de Lu carvalho

por isso q minha namorada usa o mach 5 e eu o hgf , dentre esses 2 prefiro deixar esse com ela , se acontecer algo nossa, nao kero nem imaginar

enfim mais semana q vem vo comrpar o cms e logo mais vo comprar um Zeus 2000a recomendacao do tio viper!

Alan
05-05-07, 22:56
Po, se vc cair e bater a cabeça na guia de capacete e morrer alguma coisa ai tem, qq capacete tem q resistir a isso para ser aprovado. Sobre a profisãao nada pessoal, vou retirar la a citação.


Taí o problema, vc parte do princípio de que para ser aprovado o capacete tem que ser assim e assado. Leia a norma brasileira (NBR 7471) e procure informações sobre as certificações estrangeiras também (DOT e SNELL, por exemplo). Depois de conhecer esses requisitos mínimos vc irá começar a qualificar melhor os capacetes.

Um Peels está para um Shoei assim como um Pentium 100 está para um CoreDuo, sendo que nos dois vc consegue brincar com joguinhos, acessar a internet, usar o Word e etc. Deu pra perceber a diferença ?

minerinho
06-05-07, 00:10
Taí o problema, vc parte do princípio de que para ser aprovado o capacete tem que ser assim e assado. Leia a norma brasileira (NBR 7471) e procure informações sobre as certificações estrangeiras também (DOT e SNELL, por exemplo). Depois de conhecer esses requisitos mínimos vc irá começar a qualificar melhor os capacetes.

Um Peels está para um Shoei assim como um Pentium 100 está para um CoreDuo, sendo que nos dois vc consegue brincar com joguinhos, acessar a internet, usar o Word e etc. Deu pra perceber a diferença ?


Alan concordo com vc, mais olha o meu caso to pagando a moto, vou ter que pgar mais de 90 de seguro + uns 300 de emplacamento...
sendo que ganho 300 reais.. qual um capacete +- bom e meio barato?

rafametalheart
06-05-07, 11:40
Isto ainda não é nada!!!
Minha mina faz questão de usar capacete aberto, ela só põe um fechado qdo vamos pegar pista e olhe lá!!!

E qdo pegamos pista os dois são da mesma média, não são caros mas me parecem resistentes!!!

Eu tenho um peels f7, e um strada da fly, e se está de dia uso o f7 por causa da viseira escura, se for de noite eu uso o strada, então estamos sempre a trocar os capacetes tb!!!

A briga mesmo é o tal do capacete aberto, eu tinha um novo e roubaram ae arrumei um outro mais velho e ela só usa ele qdo andamos aqui na city!!!

Fazer o q??? Se falar briga ainda!!!

PimEdu
06-05-07, 12:37
Alan, pode ser q realmente seja verdade, mas para mim andar a 100km/h é jogar joguinhos, mexer no word pad etc, não vou andar a mais de 10km/h, então não vejo a minima diferença em segurança entre um peels e um shoei, adoraria ter um shoei, se pa um dia terei, mas não pq acho que estarei mais seguro nele, mas sim pq ele é mto mais confortavel.

rafametalheart
06-05-07, 13:08
Alan, pode ser q realmente seja verdade, mas para mim andar a 100km/h é jogar joguinhos, mexer no word pad etc, não vou andar a mais de 10km/h, então não vejo a minima diferença em segurança entre um peels e um shoei, adoraria ter um shoei, se pa um dia terei, mas não pq acho que estarei mais seguro nele, mas sim pq ele é mto mais confortavel.


Edu, depende de como vc anda mesmo!!!

Eu, com moto a 150 têm vezes que colo os 150km/h, agora imagine eu com uma moto maior!!!

Agora se vc é um kra que não passa de 100 mesmo, vc pode até não se preocupar com vc. Mas agora pense se de repente algum dia, vc trombar de frente com um carro ou caminhão e ele sim estiver correndo. O impacto é violento da mesma forma!!!

Furious VIPER
06-05-07, 13:13
Mas agora pense se de repente algum dia, vc trombar de frente com um carro ou caminhão e ele sim estiver correndo. O impacto é violento da mesma forma!!!

SENSACIONAL o comentário!!! Cair sozinho a 40km/h é uma coisa... agora vc estando a 20km/h.. e um carro te pega andando a 140km/h... e aí?? o impacto é de 20km/h e vc tava???

cesarmunoz
06-05-07, 13:47
Cara na boa, gastei uma grana num CMS FX50, achando que por ser todo fudido ao menos o silencio eu teria... Mas não adianta, é bonito, bom, o duto de ar resolve, é foda, mas mesmo eu Falando peixinho, (lembra akela brincadeira? aperta a bok e fala peixinho), então, mesmo ele estando dessa foma eu ando e já nem escuto a moto, em compensação o vento, deus amado...

Furious VIPER
06-05-07, 13:53
Cara na boa, gastei uma grana num CMS FX50, achando que por ser todo fudido ao menos o silencio eu teria... Mas não adianta, é bonito, bom, o duto de ar resolve, é foda, mas mesmo eu Falando peixinho, (lembra akela brincadeira? aperta a bok e fala peixinho), então, mesmo ele estando dessa foma eu ando e já nem escuto a moto, em compensação o vento, deus amado...

Velhinho, juro q eu li umas 5 vezes teu post e não entendi nada!!

cesarmunoz
06-05-07, 14:00
Sente só, vou explicar novamente rs...!!!

Gastei uma grana com um capacete CMSFX50
Não sei dizer quanto a rpoiteção, dizem que esse é para andar até mesmo a 300 km/h.
A viseira dele é foda, não abre direito, tem umas entradas de ar para não embaçar e tal, mas eu comprei esse achando que era silencioso, e mesmo me parecendo bem justo, ele ainda faz o barulho estrondoso do vento, antes eu escutava a moto, hj só o vento! Quanto a segurança, eu não sei se esses mais baratos na primeira queda não racham não.. sei não!

rafametalheart
06-05-07, 14:01
Velhinho, juro q eu li umas 5 vezes teu post e não entendi nada!!


Ele está falando da questão de barulho, do capacete vedar o barulho!!!

Ele quer dizer que não ouve o barulho da moto e ouve o do vento!!!

Furious VIPER
06-05-07, 14:04
ma grande diferença dos meus 2 capacetes (um Zeus F12 e m Bieffe B12) é q o Zeus tem uma proteção contra o vento no queixo... não deixa o vento entrar e ficar nos olhos, nariz, boca! mto bom isso! Silencioso pra caramba em função da viseira inteiriça!!
Capacete barulhento é foda mesmo! Eu ouço meu cano bem na boa!!heheh

cesarmunoz
06-05-07, 14:04
Pq quanto a segurança, optei por um mais caro pq na minha opinião aguenta mais o tranco. Acho eu...!!!

cesarmunoz
06-05-07, 14:06
Vou ter que rever esse gasrto segunda feira, detestei o barulho! 80 ou 90 por hra, e akele vento, gostoso... Mas bem, barulhento.

Furious VIPER
06-05-07, 14:09
pois é.. bem estranho isso.. um capacete de marca boa.. barulhento!!
Tem como comparar se ele tá fazendo tanto vento qto um Bieffe B12, um Peels Mach5... um EBF7??

cesarmunoz
06-05-07, 14:17
Sei lá! uhahuauha Lembra quando vinha tuas primas, ou irmãs, quandfo tu era pivete e te apertavam a boca e diziam;" - Fala: Peixinho!" aí tu falavba essa merda com as bochachas travadas ali tudo apertado auhhuaa. O capacete ta quase assim, muitas vezes eu sinto o dente na gengiva, mas não sei se é por dentro ou o que, mas ow barulho do *******.

Furious VIPER
06-05-07, 14:23
O capacete tá apertado pra caramba???

cesarmunoz
06-05-07, 14:27
Nãta tão apertado mas... Foi mal, achei o link mas aí, o adesivo tá errado, é FXR e não 50. http://www.cms-helmets.com/?cat=3&item=9

PimEdu
06-05-07, 15:23
Meu CMS realmene faz barulho de vento, mas parece ser menos do que o Snake, só q acho eu q parece maior por não escutar tanto o motor...

Coltz
07-05-07, 15:27
sempre q levo a namorada na carona ela anda com meu zeus e eu ando com um capacete de motocross...se for pra levar uma pessoa que eu gosto com capacete ruim, deixo a moto em casa e saio de carro mesmo

a minha segurança é fundamental, mas se for pra andar sem que o carona esteja seguro não rola

PimEdu
07-05-07, 18:19
Po, uma vez fui almoçar com minha namorada na USP e só fui com um capacete, dai la dentro andei sem capacete e ela com, eu prezo pela segurança da minha namorada, da minha mãe, de todos que andam comigo.
Agora, uma vez o Viper falou assim "aperta um capacete bom e um capacete ruim que vc ve como o ruim é mais mole", testei um Fly meia boca que veio com a moto, daqueles de 50 reais, um snake de 150 reias e um CMS fx50 (gp5) de 500 reais. Apertei todos e para mim todos eram tão duros qto qq um. Acho que se o capacete foi aprovado pelo inmetro ele já é seguro o suficiente, os capacetes que racham é pq não tiveram os cuidados devidos. Um exemplo, quem aqui ja deixou seu capacete cair no chão? Se deixou, aposentou ele? Pois deveria, pq ao cair pode ter abalado a estrutura dele, meus dois capacetes que uso ja cairam no chão e continuo usando, para mim tanto o EBF qto o CMS pode rachar caso caia por isso, e não pela falta de qualidade de um ou de outro.
Vou tentar ler a norma que o inmetro usa nos testes para ver melhor a coisa, mas pelo q li uma vez aqui no pn, os testes são bem razoaveis para garantir a qualiade dos capacetes aprovados.

d.alves
08-05-07, 11:09
Acho que realmente essa é uma questão importante porém, num acidente não morremos apenas batendo a cabeça...
Existem tantas formas de morrer num acidente! Claro que é importante, mas eu penso que se chegar tua hora "negô", já era... vc pode ter um Shark ou um EBF... vc vai e pronto!

rafametalheart
08-05-07, 20:12
Acho que realmente essa é uma questão importante porém, num acidente não morremos apenas batendo a cabeça...
Existem tantas formas de morrer num acidente! Claro que é importante, mas eu penso que se chegar tua hora "negô", já era... vc pode ter um Shark ou um EBF... vc vai e pronto!



Puts, isso é verdade!!!

Esse fds mesmo morreu um conhecido meu com uma XT660 e um EBF fodaço na cabeça na Rodovia dos Bandeirantes!!!

Não se sabe direito o que aconteceu, mas um caminhão e vários carros passaram por cima dele e a moto está inteira!!!

PimEdu
08-05-07, 21:23
Po, mas capacete tbm não salva não, é só mais um aparato para ajudar numa queda, mas mesmo usando ele tem q ter mto cuidado, principalmente em estrada, pq cair a 100km/h não é facil não.

THE MARCIOKPOT
08-05-07, 22:30
quando ando com minha namorada, eu uso o de Cross e ela usa meu Mach-5.... mais com ela eu nao ando como andaria se tivesse sozinho.... atençao redobrada...

italo
08-05-07, 22:43
Eu sempre uso capacetes iguais, mas de medidas diferentes. Afinal a cabeça de minha mulher é bem menor que a minha :Q. É minha única garupa. Carona, de jeito nenhum! Se sair sozinho só levo um capacete, O Meu. Não quero ter responsabilidade sobre a vida de ninguém, já me basta a minha e a de minha mulher. Excelente tópico Lu. Um grande abraço a todos os irmãos.

Concordo contigo, minha garupa oficial é minha mulher e sempre teve capacete igual ao meu, andanmos os 2 de mach 5 muito tempo, e qdo eu tive uma graninha comprei 2 Zeus.
Abçs

rafametalheart
09-05-07, 20:02
quando ando com minha namorada, eu uso o de Cross e ela usa meu Mach-5.... mais com ela eu nao ando como andaria se tivesse sozinho.... atençao redobrada...


No caso da minha mina eu quadriplico pelo menos a atenção pq a lazarenta quer andar sem capacete!!!

Se bem que agora no frio, ela tá sossegadinha. Num fica sem capacete nem que eu deixe ele em casa!!!

hahahahahaha

miguelzap
09-05-07, 22:29
so falta o tio viper editar a dele agora

po bastante interessante o relato de Lu carvalho

por isso q minha namorada usa o mach 5 e eu o hgf , dentre esses 2 prefiro deixar esse com ela , se acontecer algo nossa, nao kero nem imaginar

enfim mais semana q vem vo comrpar o cms e logo mais vo comprar um Zeus 2000a recomendacao do tio viper!


e recomendação do amigo do tio viper também. ;)


CREIO eu que um HGF (aquele q é dois pedaços, a parde de cima de uma cor e a de baixo preta) não proteja igual meu Zeus nem aqui nem na China...
quando vc pega o capacete na mão, dá pra ver q é muito inferior... parece q é de plástico...
MINHA opinião.

PimEdu
10-05-07, 11:00
Sei la, nunca vi esse, mas tenho fly, ebf e cms, todos em segurança me parecem iguais, apertei eles e são todos tão duros qtos, e todos são feito de plastico por fora com isopor (ou algo do tipo) dentro.