PDA

Ver Versão Completa : E o frio voltou



cleo.junior
08-05-07, 09:32
Aqui em Porto Alegre hoje de manhã tava fazendo 12º C quando saí de casa (07:15 AM) mas na faixa com um vento congelante a sensação era de bem menos. Saí de casa com uma calça por baixo da outra, dois blusões de lã, casaco de couro e luvas de couro forradas. E parece que amanhã vai estar mais frio ainda. É o velho frio de ranguear cusco voltando... Sorte de quem mora no nordeste e não passa por isso. Eheh!

Luigi
08-05-07, 09:33
Aqui além de estar uns 15º está chovendo, dai já viu né ?

rocksul
08-05-07, 09:37
Qdo passei pelo centro de Canoas estava 8º... de trincar os ovos.
Tô pensando em colocar aquelas bolsas de água quente no saco antes de subir na moto.

mantabodyboarder
08-05-07, 11:00
Compra uma roupa de neoprene, dessas de surf mesmo, um curto (short/manga curta) e seja feliz...

Vai até passar calor com a bodega...

Lagartixxa
08-05-07, 11:08
aki em MG o frio nao é tao forte igual ai no sul, uma boa calca jean e um casaco mais grosso ja resolve! mas agora to pensando em comprar uma luvas, pq voltando da aula anoite o vento ate doi qndo bate na mao! hehehe

Furious VIPER
08-05-07, 11:15
Pessoal... dicas preciosas pra evitar o friozão!!!
-não adianta colocar 30 casacos de algodão ou lã se eles deixarem passar o vento, vc resfria o corpo igual, prefira casacos sintéticos, como nylon, napa, tactel (grosso) e até mesmo couro! Não precisa ser uma roupa pesada pra vc passar calor qdo estiver parado, ela tem q simplesmente cortar o vento! Seu corpo agradece!
-o calor é ganho e perdido pelas extremidades, então lembrem-se de usar luvas e botas, garanto a vcs q com um mínimo de roupas (q cortam o vento), botas e luvas, vc nao passa frio. Já se tiver de tênis (de pano/tecido) e sem luvas.. bah, gela tudo!!
-outro detalhe importantíssimo é o pescoço. Nem sempre os moletons, ou jaquetas protegem o pescoço. Eu trabalho muito falando com os alunos, direto, então sei o qto é ruim ficar 2 semanas sem voz por cuasa do ventão gelado. Use uma balaclava (touca ninja), ou no mínimo uma manta bem presa ao pescoço. EU ainda dou preferência à balaclava pq além de proteger o pescoço, protege tb o queixo, bochechas, nuca... enfim.. a cabeça toda.. do vento frio!!
-lembrem-se tb de usar casacos q o final da manga esteja bem preso aos punhos.. pq não adianta vc proteger frontalmente o peito do ventão, mas entrar mais vento ainda pelos pnhos e circular dentro do casaco! Isso é coisa de louco! Por isso, casacos q prendam bem nos punhos, e na dúvida, luvas por CIMA do casaco, q daí não entra vento!
Qqr outra dica q eu lembrar, posto aki!!

TRW
08-05-07, 11:15
aki esta 9 graus ta bala esse friu heheheeh

Wanderson
08-05-07, 11:18
Eh fogo
vcs q moram no sul deve sofrer mesmo
mas isso eh porcausa do outono
de manhã eh mais frio
em sp de manhã tb faz uma friaca, mas nada como no sul
mas encomoda e muito tb
e eu vou de calça social trampar chego no trampo com os joelhos duros
eh zuado
e durante o dia faz sol

RGBguima
08-05-07, 11:22
Sai Fora.. eu ODEIO o frio...

Ainda bem que aqui não esta frio...
Sorte de quem mora no nordeste..hehehe

Wanderson
08-05-07, 11:48
Sai Fora.. eu ODEIO o frio...

Ainda bem que aqui não esta frio...
Sorte de quem mora no nordeste..hehehe

oxi num ta frio eh?
que caminho vc faz
tudo bem q eu moro no meio da selva
mas rsss

Dilim
08-05-07, 11:53
Puts... aqui em Curitiba não tá tão frio...
mas tava um chuvão pela manhã q pelo amor d deus...

e eu de capacete de cross, bem a vontade...
hauhauhauhau

lion
08-05-07, 12:01
o dia começou meio frio aqui, eu tava congelando a mais ou menos 20 graus, agora está entre 25-30 :)

Furious VIPER
08-05-07, 12:05
o dia começou meio frio aqui, eu tava congelando a mais ou menos 20 graus, agora está entre 25-30 :)

Congelando a 20 graus?? hahaha q coisa, né??
Com 20 graus nós aki do sul tiramos o casaco.. é jeans e samiseta bem na boa!
O cara com 20 graus lá no calorão tá batendo queixo!!heheheh

RGBguima
08-05-07, 12:16
Congelando a 20 graus?? hahaha q coisa, né??
Com 20 graus nós aki do sul tiramos o casaco.. é jeans e samiseta bem na boa!
O cara com 20 graus lá no calorão tá batendo queixo!!heheheh


é questão de costume...
leva uma pessoa que vive no nordeste ai pro sul com 19 ou 20º ele vai sentir um frio da *****..

Stone
08-05-07, 12:34
Aqui além de estar uns 15º está chovendo, dai já viu né ?

aki em Brusque tá a mesma meleca
mas eu gosto do friu

uma dica é esse protetor de pescoço, protege bem do frio:

http://www.aswracing.com.br/produtos.asp?brand=asw&prod=pescoco&target=&idsc=31&idprod=178

jecastro
08-05-07, 12:38
Já estão reclamando com 10°C, quero ver quando chegar o inverno e começar a fazer 0°C.

lion
08-05-07, 12:41
costume pode até ser, pq na maioria dos estabelecimentos comerciais, de ensino e etc... todos usam ar-condicionado, o calor é de matar diariamente :P
falei que tava congelando pra brincar, mas detesto frio!

TorteX
08-05-07, 12:43
o dia começou meio frio aqui, eu tava congelando a mais ou menos 20 graus, agora está entre 25-30 :)


Com 20º eu ando de moto até pelado! hhuhuhuhu
E engraçada isso...meu primo que mora no norte de minas ( calor pra caramba) quanda vem pra ca e da um ventinho ele jah fika todo com frio! e ta akele **** calor ele fala que ta fresco! huhuuhuhh

Furious VIPER
08-05-07, 12:44
Já estão reclamando com 10°C, quero ver quando chegar o inverno e começar a fazer 0°C.

Sabia q eu acho q é lenda esse papo de 0°c??? nunca peguei um friozão dao cacete assim... já peguei frios de 9°.. de 5°... mas... mais frio q isso nunca! E sempre falam q a expectativa é de frio, mas nem esfrioa tanto assim! Acho q é o costume!!!heheh
A gente aki do sul pegou o calorão de 40° do verão.. e agora vamos aos 5° do inverno!! Fooooooda!!

lion
08-05-07, 12:47
nossa, isso deve deixar a todos doentes, variação de temperatura sux, ja vi chegar a 15 graus aqui, mas debaixo de chuva torrencial
ultimamente tem chovido muito, pessoas ficando doentes por conta disso, a mudança de temperatura é muito repentina e isso acaba afetando bastante a qualidade de vida aqui.

por exemplo, faz um sol danado e em menos de 2 minutos cai uma chuva de congelar os cotovelos e de inundar asfalto, 10min depois que ja ta tudo cheio d'agua para, ai faz aquele solzão, algumas horas depois isso se repete...

TorteX
08-05-07, 12:51
[i]
Falando em mudança de clima...

Quem conhece são carlos sabe...tem até apelido de cidade do clima..!!

De manhaaa aquele friooo...mais friooo....ai chega meio dia guardaaa tudo as blusa que fica calor...a tarde chove e a noite esfria muito denovo!!!heheheheh
e ñ são nem um pouco raros os dias assim!

oldskullo
08-05-07, 12:56
ih aqui pra fazer frio só nevando!
a média aqui na Baixada é 25, 30 graus por aí! E a sensação piora quando o tempo tá muito seco...

http://www4.climatempo.com.br/ct/cep.php

cold-milk
08-05-07, 13:08
o foda é o peito,dedos das maos e pés ..... é chuvinha clássica aqui em curitiba!

jecastro
08-05-07, 13:46
Sabia q eu acho q é lenda esse papo de 0°c??? nunca peguei um friozão dao cacete assim... já peguei frios de 9°.. de 5°... mas... mais frio q isso nunca! E sempre falam q a expectativa é de frio, mas nem esfrioa tanto assim! Acho q é o costume!!!heheh
A gente akir do sul pegou o calorão de 40° do verão.. e agora vamos aos 5° do inverno!! Fooooooda!!

Você deve ser novo, eu peguei neve em Porto Alegre em 1984 e 1994, frio de -2° em 1990, isto que Porto Alegre não é uma das cidades mais frias, a temperatura varia muito do centro para os bairros, na zona sul é bem mais frio.

Furious VIPER
08-05-07, 15:05
em 1984 eu tinha 1 ano de idade!!1 Mas tu é um dinossauro, hein jecastro?? hahahahaha brincadeirinha!!

vinacowboy
08-05-07, 15:11
aki em Gorpa City, é um clima mais pra frio, eu até que gosto do frio, mas a chuva eu num curto muito...

uma vez trincou o parabrisa do carro de um vizinho nosso de tanto frio que fez...

wendell
08-05-07, 15:36
Frio e moto não combinam....o bom é andar em Sampa de bermuda e regata no domingão...

jecastro
08-05-07, 16:24
uma vez trincou o parabrisa do carro de um vizinho nosso de tanto frio que fez...

Não precisa exagerar, deve ter sido um defeito de fábrica ou um choque térmico, se frio quebrasse o para-brisa nos países frios os carros não teriam vidro.

Ivan RJ
08-05-07, 16:29
Quando nevar porfavor me avisem!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aqui no Rio tá insuportável o calor, estão dizendo que vai chover hoje, já tirei a capa da moto pra quando começar a cair água ir dar uma volta. Nada melhor que menos 10º, sensação térmica de menos 20º uma boa estrada a noite. De preferência com chuva. Não é brincadeira, quem me conhece sabe que detesto calor e adoro neve. E não adianta mandarem eu mudar pro pólo sul que estou procurando desesperadamente um trampo aí no sul. Quero fugir do calor e principalmente da CHUVA de BALAS. Furious eu já peguei zero grau em Friburgo estado do Rio, cidade que o nosso irmão Sauros frequenta nos finais de semana. Sensação térmica de zero ou um pouquinho acima é normal na serra de Muri, direção a Friburgo ou na serra de Teresópolis a noite no inverno. É muito bom demais além da conta.Um grande abraço a todos os irmãos.
NEVE NEVE NEVE NEVE NEVE :OK: :OK: :OK:

Furious VIPER
08-05-07, 22:43
Eu curto friozão... só q complica as vezes q tenho q sair da clínica onde trabalho! Eu q fecho o lugar lá.. é meio perigoso dnoite... aí saio sem luvas, hj esqueci dos coturnos.. cheguei em casa sem sentir os pés!!!
Eu curto mto frio, mas qdo eu me preparo bem na boa!!

cold-milk
08-05-07, 22:59
poww quase o dia todo com chuvinha aqui em curitiba... e o frio vindo mais forte

Ivan RJ
09-05-07, 02:26
Para quem gosta de frio, eu aconselho sempre o uso de roupas adequadas. Se mesmo com a luva de couro forrada as mãos começarem a gelar basta colocar por cima uma luva cirúrgica de borracha. Barato e funcional. A balaclava é essencial, creio nem haver necessidade de falar sobre ela. O Furious está certo quanto ao excesso de roupa, não irá ajudar nada e só vai prejudicar a pilotagem. Mesmo com frio eu uso somente a bota, jaqueta, luvas e balaclava. Se o frio vencer está barreira basta colocar a roupa de chuva que é de plástico, polainas e as luvas cirúrgicas. Podem testar se não funcionar é porque eu é que não sinto frio. Façam o teste e depois postem o resultado a minha roupa de chuva é meio tabajara, mas é grossa, marca Alba. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Não choveu, a meteriologia errou, botei a capa na moto e voltei pro ar condionado. :lol: :lol: :lol:

Tiger
09-05-07, 08:27
É galera no frio é complicado.. eu num gosto de frio, mas pior mesmo é a chuva.
Aqui em Araraquara é mais ou menos igual são carlos como o torteX falou....
Eu li em um site que para nos que andamos de moto a sansação témica é sempre -7 graus da temperatura atual ex: se tiver 20ºC a sensação de moto é de 13ºC.... Varia um pouco de acordo com o aumento da velocidade... E são as extremidade mesmo a zona de maior ação do frio, principalmente mãos, joelhos e pés.....
Aqui hoje em Araraquara esta um dia com cheiro de Bosque, misturado com merlin...hehehehe

Dilim
09-05-07, 09:27
poww quase o dia todo com chuvinha aqui em curitiba... e o frio vindo mais forte


ontem chuvão e hj sol... hehe
sol e friiiiiiiiiiiiio

quase trinquei os dedos de manhã

RGBguima
09-05-07, 09:49
Hoje em SP ta chuva e FRIO...
Eita ***** que tempo do *******!!

Stone
09-05-07, 10:18
aki hoje de manhã 7h tava 5°, bom pácaraio

luizbaierle
09-05-07, 10:25
demoro mas chego o frio por aki
eu sofro td o dia pra sair de casa de manha
ainda mais com o capacete
meu asw ta matando nesse frio
vem td o ventao na cara
mas pra anda de moto nao tem tempo q impede
menos na chuva q eu evito pra nao suja a motok
hauhauhhauah

cold-milk
09-05-07, 10:31
ontem chuvão e hj sol... hehe
sol e friiiiiiiiiiiiio

quase trinquei os dedos de manhã


é segundo oq o furius falow andando de moto fica em torno de -7º então calcule as h7 da manhã tava 5º = -2º
(nossa eu sei fazer continha)


:NOOK: :NOOK:

cleo.junior
09-05-07, 10:53
Hoje saí de casa com 8º C. Não sentia os meus dedos na faixa. Meu capacete também é meia boca e o vento entrava direto. Eu até tenho luva mas ainda sinto falta de uma bota pois sapato e tênis nesse frio é phoda.

Cyber
09-05-07, 11:56
Puts... aqui em Curitiba não tá tão frio...
mas tava um chuvão pela manhã q pelo amor d deus...

e eu de capacete de cross, bem a vontade...
hauhauhauhau


Aki ta friuzunho mais da pra anda com capa de cross tranquilamente...

Furious VIPER
09-05-07, 12:22
Larguei de mãos meus tênis.. agora é coturno direto... luvas de nylon q são bem folgadas entram fácil na mao, não precisa regulagem alguma!! uhúúúú

casali
09-05-07, 13:10
Você deve ser novo, eu peguei neve em Porto Alegre em 1984 e 1994, frio de -2° em 1990, isto que Porto Alegre não é uma das cidades mais frias, a temperatura varia muito do centro para os bairros, na zona sul é bem mais frio.

em 1994 eu fui de moto para universidade, dei carona para um amigo até em casa, o casa quase morreu congelado

silverfox
09-05-07, 14:21
aqui tambem ta muito frio...

sorte que tenho o carro pra ir trabalhar de manha cedo :P

Furious VIPER
09-05-07, 14:24
aqui tambem ta muito frio...

sorte que tenho o carro pra ir trabalhar de manha cedo :P

Amarelando Silver??
Pior q eu não posso comprar carro por isso... a coragem de sair no friozao e naõ chuva vai embora!!hehehe
Eu prefiro 2 motos, uma grande pra curtir e uma pekena pro dia a dia...
Se tiver carro, eu me acomodo e pronto!!

cold-milk
09-05-07, 14:27
eu tenho um Uno 1.3 e nem por isso ontem com chuva e tudo vim trabalhar com ele e sim de moto.... nao adianta é paixão de andar mesmo, só por roupa adequada e pronto!!!

César
09-05-07, 14:47
Eu gosto de frio, mas não muito. Aki em Campinas tá um pouco frio, 16 graus, o ideal seria que ficasse sempre em 25 graus, o que eu detesto é aquele calorzão infernal, de 35, 40 graus, tá loko, dá até dor de cabeça, vc fica suando, a roupa fica toda grudando no corpo, vc fica sem ânimo pra nada, aí é o inferno.

Wanderson
09-05-07, 16:08
hj em sp
o bagulho ta doido
eita friaca dos inferno

Wanderson
09-05-07, 22:43
Sai da faculdade as 21:30 e estava marcando 9º graus
imagina de moto quanto devia estar
ta doida a coisa

rafametalheart
12-05-07, 14:47
Olhe só a cena...
Eu entro às 5 da matina no trampo, e pra ir com este frio é foda...

Mas eu coloco a camisa do trampo, uma blusa de lã e a blusa de couro por cima e uma calça jeans com a calça de couro por cima. Boot West Coast fechado no pé e já era!!!

Já cheguei a viajar com frio pior do que estes com essa mesma rouparia e nada de sensação de frio!!!

minerinho
12-05-07, 15:15
nem me fala nesse frio, ta foda na minha faculdade o freio é enorme...

olha que eu volto de buzao fechado congelando.. imagino quando tiver voltando de moto...

por isso quero comprar uma boa luva de couro e uma de lã!

fora jaqueta e moleton rss

Cash
15-05-07, 15:40
Galera......


Frio mesmo eu peguei em Guarapuava , eram 18:00 hs e o termômetro marcava 3 graus, muito frio......., mas sacumé né !!!! moto é moto , tô querendo organizar uma descida pra São Joaquim lá em Santa Catarina, mas tem que ser no invernão nervoso |:( , pra pegar neve
.... se alguém tiver afim fala aí !!!!


Grande abraço

jecastro
15-05-07, 15:54
Galera......


Frio mesmo eu peguei em Guarapuava , eram 18:00 hs e o termômetro marcava 3 graus, muito frio......., mas sacumé né !!!! moto é moto , tô querendo organizar uma descida pra São Joaquim lá em Santa Catarina, mas tem que ser no invernão nervoso |:( , pra pegar neve
.... se alguém tiver afim fala aí !!!!


Grande abraço


Descida para São Joaquim? Onde é que tu mora? Tem certeza que não quis dizer subida? São Joaquim já é uma das cidades mais altas, esta a quase 1400m.

Cash
15-05-07, 16:12
hehehehhe......


ë aquela velha história das aulas de geografia , o cara olha o mapa na parede e acha que por estar acima do destino ele vai descer (ou subir.....) :-/ , eu tô em Londrina no PR , devo estar a uns 800 Km do destino , é uma viagem pra uns três dias de ida e uns três de volta , pra não forçar muito a bichinha !!!!

Mas valeu pela correção.


Grande abraço.

jjacob
15-05-07, 18:54
Ba e eu que tenho aula na ufrgs no campus do vale, lá no meio do mato, demanhã cedo tem aquela serração, muito frio!

cold-milk
18-05-07, 08:54
e hj em curitiba com chuva..



olha alguns motoqueiros ficam preparados assim, e vcs?


http://img264.imageshack.us/img264/8545/2207051908wr0.jpg

cleo.junior
18-05-07, 09:54
Eu ainda nem comprei a roupa de chuva. Quando comprar vou pegar também um par de botas...

vinacowboy
18-05-07, 10:02
e hj em curitiba com chuva..



olha alguns motoqueiros ficam preparados assim, e vcs?


http://img264.imageshack.us/img264/8545/2207051908wr0.jpg


Eu também tenho dessas botas aí... é bem baratinho né!!!! :0_0:

Furious VIPER
18-05-07, 13:39
Eu tenho 2 casolinhas na mochila.. caso eu seja pego de surpresa.. enrolo nos tênis pra não molhar e vou!! Mas qdo o tempo tá pra chuva eu levo as botas junto já!!
Pro frio já quebra um galhão isso aí mesmo!!

ahlmiranda
22-05-07, 22:17
Galera, eu nao quero fazer inveja nao, mas aqui ta uns 30, 32º e pra piorar a minha vida eu moro em frente a praia... por isso que amo a minha terra.

mantabodyboarder
23-05-07, 07:43
não tem umas empresas grandes por aí precisando de coordenador de TI não? :P

ahlmiranda
23-05-07, 11:03
não tem umas empresas grandes por aí precisando de coordenador de TI não? :P


O único problema daqui é esse... empresa grande ta dificil... hehehe

mantabodyboarder
23-05-07, 11:13
Então uma empresa pequena com salário grande serve :P

ahlmiranda
23-05-07, 11:21
Aí ja ta mais facil... :P

cleo.junior
24-05-07, 07:58
Cara, aqui em Porto Alegre tava fazendo 7º quando saí de casa. Eu suava de frio vindo pro serviço de moto na estrada.

Guilherme Rabelo
24-05-07, 08:31
hoje fez 6º e amanha na previsao diz que vai a 1º e vai gear

cold-milk
24-05-07, 08:34
pqp.. congelei  o rosto hoje pq esqueci a balaclava  :k

curitiba tava 6º por ai agora pouco!
maxima é pra ser 10º

cold-milk
25-05-07, 07:29
e estamos a 2º.. to indo encarar la fora, ainda bem q trabalho a 10km de casa!

rafametalheart
25-05-07, 09:31
Uhu!!!

Já fiquei com dor de garganta e tomei uma benzetacil antes de ontem!!!

Tô novo de novo e pronto pro frio agora!!!

Ah, sem falar que eu tomei vacina pra gripe semana passada!!!

Comprei luvas novas, agora é só abusar mesmo!!!

rocksul
25-05-07, 09:35
O melhor remédio pro frio é um Vinho, velho e bom Vinho.
Sábado vou tomar um Vinho na Taberna do Gato em Canoas, se alguém quiser aparecer pra fatalizar o frio, tô lá.

Stone
28-05-07, 12:58
hoje de manhã vim de jaqueta de couro preta, calça da capa de chuva preta, tênis preto, luvas pretas, capacete preto e minha moto é preta, tava imitando o ghost Ryder huaishuais

rocksul
29-05-07, 10:07
Putz grilos.
Frio do carvalho.
Agora demanhã estava 2º na BR116, e ainda faltavam 30Km pra chegar no serviço, roupa adequada:
1 Long de surf
1 Bota neoprene
1 Calça Jeans
1 Moletom
1 Jaqueta de couro
1 Luva de couro

A parte que sofreu - e muito - foram as mãos, Deus, eu não me lembro de ter sentido tanto frio assim nas mãos. Que erva.
Qdo parei a moto no serviço, tirei as luvas e toquei as mãos no motor, o motor esfriou e a mão não esquentou, surdina, toquei a mão no cano, queimei um pouco a mão (o dedo anelar direito) e a mão não esquentou.
O que resta dizer é putz grilos. Por isso que gosto de moto. Moto é rock'n roll.
Frio na cara e chuva no pelo.

cold-milk
29-05-07, 10:09
Moto é fodástica... q se foda quem fala "vai andar de moto nesse friooooo??" da uma raiva disso... comprei pra que?

Dilim
29-05-07, 10:11
Moto é fodástica... q se foda quem fala "vai andar de moto nesse friooooo??" da uma raiva disso... comprei pra que?


hauhauhauauhuaha
é a frase que eu mais escuto.

ou aquela:

Como vc anda de moto nesse frio?

RGBguima
29-05-07, 10:21
Moto é fodástica... q se foda quem fala "vai andar de moto nesse friooooo??" da uma raiva disso... comprei pra que?


:clap: :clap: :clap: :clap:
É isso ae!!



hauhauhauauhuaha
é a frase que eu mais escuto.

ou aquela:

Como vc anda de moto nesse frio?


Dilim é só responder, do mesmo jeito que eu ando no calor!!
porém com algumas roupas a mais :lol: :lol:


Falando nisso o Frio pra quem mora no SUL ta de rachar neh??

casali
29-05-07, 10:32
tem lugar aqui na cidade que aqueles termomettros de rua estavam marcando -4, mas oficial mesmo foi -1 hoje pela manhã



"vai andar de moto nesse friooooo??"


estou fazendo fisioterapia as 7:30 da manhã, toda vez a fisioterapeta pergunta:
-Mas tu não veio de moto hoje?

a pior parte que eu sempre usei aquelas luvas de nylon, que vendem nos camelôs, e sempre cupriram com sua missão muito bem, o problema é que elas rasgam rápido, ai hoje sai da fisioterapia e passei numa moto peças e comprei uma de coura forrada, usei ela e se batessem nos meus dedos eles quebravam, que merda de luva

cold-milk
29-05-07, 10:41
Casali

comprei uma de coura forrada

cara as luvas de couro esfriam pra burro.. tem q usar uma de camelo por baixo mesmo.. foda q aperta a mão... ja vou ver outra!

rocksul
29-05-07, 10:55
Casali
cara as luvas de couro esfriam pra burro.. tem q usar uma de camelo por baixo mesmo.. foda q aperta a mão... ja vou ver outra!

Usar mta luva tira a sensibilidade da mão, o jeito é passar frio mesmo.

cold-milk
29-05-07, 11:05
Usar mta luva tira a sensibilidade da mão, o jeito é passar frio mesmo.
de moto pode-se fazer de tudo o frio vc vai sentir..

rocksul
29-05-07, 11:49
de moto pode-se fazer de tudo o frio vc vai sentir..

Por isso que gosto de moto. Adoro o frio do inverno.

Furious VIPER
29-05-07, 12:01
Senhores, tô surpreso ainda com a qualidade das luvas de 12 reais q comprei num camelô aki do centro da cidade... domingo na hora do meio dia, tava voltando de são leopoldo pra canoas.. (uns 20km)... e usando as luvas de nylonde 12 pila... as mãos tavam quase suando.. nunca senti sequer um friozinho com akelas luvas.. recomendadíssimas!!!
Melhor usar essas de nylon do q usar luvas de lâ e de couro por cima... perde a sensibilidade e não esquenta! já o Nylon com Thinsulate.... sensacional!!!
Meus coturnos já andam sozinhos... tênis agora só lá por outubro!!hehehe

casali
29-05-07, 12:42
Usar mta luva tira a sensibilidade da mão, o jeito é passar frio mesmo.


pior que nunca tinha usado luvas, ano passado minha mulher insistiu até eu comprar essas de camelô(muito boas mesmo, 12 pila) ai hoje acho que meus neurônios não haviam acordado ainda e eu comprei essas de couro

acho que sei o motivo, eu estava de carro, carro é uma desgraça, se estivesse de moto não teria frio e não teria comprado as luvas

Stone
29-05-07, 13:09
tenho uma dessas de nylon de camelô faz 3 anos (eram ótimas), só que agora soltou o forro delas, tipo empurrou o forro tudo pra ponta dos dedos... a mão num cabe mais direito dentro da luva e num esquenta mais nada

ah, em Urubici deu quase -10° :drool: (fonte: Climaterra)

cold-milk
29-05-07, 13:14
tudo bem que essas de camelo são boas mas essas não dá pra usar no verão de jeito nenhum.. ja as de courou alem de numa queda não rasgarem proteje a mão muito mais.. as de nylon rasgam fácil.. fácil.. ;)

tbm não to falando que que usando as de mais segurança vai ficar caindo só pq ta protegido né :P :P

rocksul
29-05-07, 13:39
Senhores, tô surpreso ainda com a qualidade das luvas de 12 reais q comprei num camelô aki do centro da cidade... domingo na hora do meio dia, tava voltando de são leopoldo pra canoas.. (uns 20km)... e usando as luvas de nylonde 12 pila... as mãos tavam quase suando.. nunca senti sequer um friozinho com akelas luvas.. recomendadíssimas!!!
Melhor usar essas de nylon do q usar luvas de lâ e de couro por cima... perde a sensibilidade e não esquenta! já o Nylon com Thinsulate.... sensacional!!!
Meus coturnos já andam sozinhos... tênis agora só lá por outubro!!hehehe

Conta ai em qual camelo que tu comprô!!!

Furious VIPER
30-05-07, 00:29
Conta ai em qual camelo que tu comprô!!!

Tu sabe o calçadão de Canoas (sem piadas)??? É ali meu.. nakelas banquinhas q tem bem no meio.. tem varias ali... é só escolher as cores e o tamanho.. e confrre se tem o "thinsulate"... vale muito a pena!! Uma hora passa ali... tem estacionamento ali perto.. ou na rua.. bem na frente desse calçadão (visto q tua moto tem seguro)!!!!

Stone
30-05-07, 19:09
uma coisa phoda do friu é que fica rachando os lábios :NOOK:
tem que ficar passando akeles bagulinho pra num rachá

rafametalheart
30-05-07, 21:13
hoje de manhã vim de jaqueta de couro preta, calça da capa de chuva preta, tênis preto, luvas pretas, capacete preto e minha moto é preta, tava imitando o ghost Ryder huaishuais


Eu to na mesma, tudo preto, inclusive a moto e a viseira do capacete!!!

hahahahahaha

Luigi
30-05-07, 21:26
Aqui eu não acho essas luvas ninja, furius manda uma pra mim de brinde! :clap:

Furious VIPER
31-05-07, 00:22
Aqui eu não acho essas luvas ninja, furius manda uma pra mim de brinde! :clap:

Como eu havia dito.. pra encomendas assim o preço é 12 reais por DEDO na luva.. então com são 10 dedos... tá 120!!hahahahaha

minerinho
31-05-07, 20:47
putz aqui na minha cidade ta um gelo, mais tenho medo dessas luvas de nylon nao serem resistentes a queda tipo o couro... não sabia que a tecnologia da 3M já tinah chegado nos camelos rsss furious posta foto das suas luvas ae :) tem tamanho M?

minerinho
31-05-07, 20:58
Eu to na mesma, tudo preto, inclusive a moto e a viseira do capacete!!!

hahahahahaha


pra evitar lábias rachados...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=13417.0

eu uso eles, só que já tenho 3 tubos :lol:

mantabodyboarder
01-06-07, 09:55
Eu to na mesma, tudo preto, inclusive a moto e a viseira do capacete!!!

hahahahahaha


hehehe

Hoje eu vim de Ghost Rider depois da bronco-pneumonia com derrame da pleura....

Tudo preto (capa de chuva completa e bota de chuva), com o capacete F-21 de piloto de Mig, e a moto preta (essa é a parte depois da doença... a moto ficou meio fraquinha perto da original :P )

cold-milk
05-06-07, 09:48
....hj giou q até o motor de arranque chiou.. não conseguiu fazer o motor rodar na primeira.. parece q tava preso.. ai depois de 2x deu certo!

lasqueira!

cleo.junior
05-06-07, 11:04
A minha moto pegou na terceira pedalada com o afogador puxado. Hoje saí de casa com 8º na rua as 07:10. Menos mal que tinha um solzinho e o vento não tava muito forte.

siteneski
16-07-07, 11:05
Ae blz? semana passada me ferrei, tava de serviço de etrça pra quarta (dia de Brasilx Uruguai na Copa América) conseguium maluco pra me substituir, sai 00:30, chuva fina e temperatura de 6º, cara que sofrimento, ainda mais que estava com o sapato molhado e apenas de calça jeens (sem contar o famoso "mijão".. e depois as 06:30 levei a nega veia de moto..outro sofrimento...

tá ruim de pilotar assim..rs.. decidi me enforcar, vi hoje na Estação H,a luva Ixoxn, o cara me garantiu que é impermeavel, e resistente ao frio, ao preço de R$ 150,00 moedas

procuro uma calaça boa, nas mesmas condições, jaqueta tenho uma de couro, mas protege pouco o pescoço, dae uso uma padrão NBA, do Chigado Bulls, impermeavel e corta vento

mas o pior de tudo é ter que pilotar com a viseira semi-aberta pra não embaçar...

grande abraço

rocksul
16-07-07, 11:25
a luva de 12 pilas q comprei no camelô já se desfiou toda.
Comprei uma de couro com pelinho por dentro por 65 dinheiros, punk rock, não passa frio nenhum. Mas na chuva ela molha e vira uma geladeira.
De 4º pra baixo fica foda de enfrentar. Eu arrego, disso pra cima, vamo embora.

BrunoDias
16-07-07, 19:13
to congelando aqui
mineiro num ta acostumado com temperaturaas abaixo dos 12 graus nao :0_0:

rafametalheart
22-07-08, 20:14
Eitcha!!!

E estes dias que tive que sair de Pirassununga para Campinas às 5 da matina e sem luva, pq meu primo enfiou a minha no toba, só pode!!!

A luva sumiu!!!

Furious VIPER
22-07-08, 20:36
Voltou o friozinho pra andar de moto... tá ficando booooom! hehehe
Bom q nada.. tá uma droga... o friozinho é tri, mas o friozão, com akele vento f.d.p. junto.. bah, tá loco!

BrunoDias
23-07-08, 07:27
auhhauhau
deu uma esfriada mesmo
nao vejo a hora de chegar o verao, pegar aquela praiaaaa

renanperim
23-07-08, 09:35
Aqui em Americana não é muito diferente, mas o frio que estamos acostumados aqui dificilmente chega aos 15º, mas o que mata mesmo é o vento.
Tive que correr para o camelô ontem e comprar essas de 15 conto de nylon mesmo, haehuhuae
Pq nao tenho grana para outra no momento.
E como não tenho nada de couro, apelo para um moleton por baixo e uma jaqueta por cima mesmo.

M@R!B!Z
23-07-08, 22:49
Bah cada vz mais aki no sul o frio vai fica longe por varios dias hehe... e do nada volta...
Ja faziam alguns dias q ele naum aparecia novamente... mas ontm ele resolveu bater por aki rsrs

Confesso q adoro andar de moto tanto no frio qto no calor, embora me cause mta dor de garganta :s... mas o segredo eh soh se agasalhar bm e seguir viagem!! :OK:

Agora chuva... to fora... cansei de tomar banho de chuva... ando de moto em temperatura negativa huahahu mas na chuva naum mais

A naum ser eh claro num dia de verao beemmm quente, com akela companhia... ta pra se realizar :G:D

douglasybrazul
23-07-08, 23:00
Pior aqui no rs semana passada inteira moh calorão
dai no finde fui pa praia
veio aquele frio fia da pul
laspd´lsa´pdlsa´pdlsad´pl
tah loko esse tempo tá maluco
volta calor
calor é tri anda de moto
frio nada era
e chuva nem a pau
ald´plsa´pdl

Volverine MF
23-07-08, 23:03
Por mim andaria de moto em qualquer condição climatica, mas infelizmente minha perna não tem me permitido andar de moto :s

Aliás, antes de sofrer o acidente eu até gostava de andar de moto na chuva, pois pra não se molhar era só colocar a capa, e a vantagem é que todos parecem ficar mais cautelosos, aí dava pra andar até mais tranquilo.

Bom mesmo seria se fosse assim o tempo todo, com calor, frio, sol ou chuva.

cleo.junior
24-07-08, 12:57
A naum ser eh claro num dia de verao beemmm quente, com akela companhia... ta pra se realizar :G:D


Fale mais sobre isso... ;)

Joao XTZ
24-07-08, 13:02
oia cleo ce eh casado...dexa pros amigos q ta sozinho no mundo...mas e como ta hj ???
aki em SP ...ta mei calor...mas de madrugadinha faz um friozinho legal...ate parece primavera...mas estamos precisando de chuva...faz 25 dias q nao chove na capital e o tempo seco nao ajuda muito ...valeu... :lol: :lol: :lol:

M@R!B!Z
24-07-08, 13:13
oia cleo ce eh casado...dexa pros amigos q ta sozinho no mundo...


Amigo Joao... ele eh "casado" sim... e adivinha com qm :G??!!!

Eh ou naum eh seu Cleo Hickmann Jr ;/??!!!














:beijaboca:

Joao XTZ
24-07-08, 13:16
vou fazer igual a copelia prefiro nao comentar...bjos mari...

valeu... :lol: :lol: :lol:

BrunoDias
24-07-08, 13:18
oia cleo ce eh casado...dexa pros amigos q ta sozinho no mundo...mas e como ta hj ???
aki em SP ...ta mei calor...mas de madrugadinha faz um friozinho legal...ate parece primavera...mas estamos precisando de chuva...faz 25 dias q nao chove na capital e o tempo seco nao ajuda muito ...valeu... :lol: :lol: :lol:
num fala bestera cara :-/

cleo.junior
24-07-08, 13:22
O que eu posso dizer? Acho que a Mari já falou por mim. ;)

Joao XTZ
24-07-08, 13:23
vc nao mora em SP...o tempo muda rapido ...o calor e o frio tem hora certa...de 9 10 horas ate umas 18 horas fika calor...e de noite ate umas 7e 30 fika friozinho...entendeu???valeu... :lol: :lol: :lol:

BrunoDias
24-07-08, 13:23
esse forum tem historias em
a pouco tempo soube deste novo capitulo rsrsrsrsr


vc nao mora em SP...o tempo muda rapido ...o calor e o frio tem hora certa...de 9 10 horas ate umas 18 horas fika calor...e de noite ate umas 7e 30 fika friozinho...entendeu???valeu... :lol: :lol: :lol:

to falando de vc dar em cima da mari auhuhaa

cleo.junior
24-07-08, 13:24
http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid=11061417799964878665&pid=1216740288211&aid=1215520229#pid=1216740288211

Dispensa comentários. Eheh!

Joao XTZ
24-07-08, 13:27
eu dar em cima da mari ???nao nao nao...alem do mais tenho a amizade dela e de td mundo no PN...valeu... :lol: :lol: :lol:

M@R!B!Z
24-07-08, 13:27
vc nao mora em SP...o tempo muda rapido ...o calor e o frio tem hora certa...de 9 10 horas ate umas 18 horas fika calor...e de noite ate umas 7e 30 fika friozinho...entendeu???valeu... :lol: :lol: :lol:




esse forum tem historias em
a pouco tempo soube deste novo capitulo rsrsrsrsrto falando de vc dar em cima da mari auhuhaa


AHUuhauhhauuhauh eu acho q eu entendi o q ele quiz dizer sim... mas eh q ja explico a surpresa da msma forma!!!

O tmpo tava nublado fechadao pra mim e pro Cleo Jr, mas ai o tmpo começou a abrir as nuvens negras foram saindo e o sol se chegando... e agora soh o Sol vai brilhar em nossas vidas!!! :OK:

Brunoooo MP uhauhauhauhauh

Joao XTZ
24-07-08, 13:29
to correndo de problema...passa borracha ai...valeu... :lol: :lol: :lol:

M@R!B!Z
24-07-08, 21:10
to correndo de problema...passa borracha ai...valeu... :lol: :lol: :lol:


Capaz nem esquenta... na verdad ninguem sabia da gnt :#

Volverine MF
24-07-08, 21:15
É impressão minha ou as coisas "esquentaram" aqui no PN? :lol:

E aí, vamos ter casamento no fórum? Legal hein :clap:

Buça
24-07-08, 21:43
Poisé...ao contrário deste tópico, aqui tá frio pra *******, deve de tá uns 5° agora!!

:susto:

cleo.junior
24-07-08, 22:21
Criei um tópico com uma explicação sobre essa situação. ;)

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20905.0

djpiui
24-07-08, 23:47
É impressão minha ou esse tópico é do ano passado!? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

Volverine MF
24-07-08, 23:51
É impressão minha ou esse tópico é do ano passado!? :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:
Acho que não.

Acho que qdo foram pegar os casacos aproveitaram e pegaram a pá tb :lol:

BrunoDias
25-07-08, 07:00
vi no jornal que vai ter geada, ou teve essa madrugada ne auhauhuha
a boa noticia eh que domingo, ja volta a esquentar dinovo :OK: :OK:

Christian
25-07-08, 10:13
***** cara geada não. :d
Odeio frio. :NOOK:

Abs!

Joao XTZ
25-07-08, 14:06
eu tbm odeio frio...ainda bem q em sp o tempo ta bom...

e bruno a situaçao jah foi esclarecida...

valeu... :lol: :lol: :lol: