PDA

Ver Versão Completa : Troca de Pinhão?



AliSsON_VenOn
08-05-07, 12:39
[b][i]
eu queria saber ai dos mais experientes se a troca do pinhao, por exemplo pra um pinhão 17, oq muda na moto? torque? velocidade final? danifica alguma coisa? facil de trocar?

abraço!

Furious VIPER
08-05-07, 12:52
O original da Titan 150 é 16, né??
Se tu aumentar um dente ela vai baixar um pouco o giro pra alcançar a mesma velocidade!!! De repente ela tenha força pra puxar um pouco mais, mas tem q ver se a arrancada q ela vai perder... ainda vai ser satisfatória ra vc!!

Guilherme Rabelo
08-05-07, 13:28
eu andei numa 125cc que o cara trocou o pinhao a 5ª marcha dela nao servia pra nada só pra manter a moto. a minha 150cc eu nunca troquei o pinhao dela.

jecastro
08-05-07, 13:35
Geralmente aumenta a velocidade final nas descidas, na reta fica a mesma coisa ou até perde, também acelera menos.

Ivan RJ
08-05-07, 14:58
Jecastro, pra baixo todo santo ajuda. Alisson o que se ganha trocando pinhão ou a coroa é tão pouco que não vale o trabalho nem a mão de obra. Um grande abraço a todos os irmãos.

Wanderson
08-05-07, 15:10
eu andei numa 125cc que o cara trocou o pinhao a 5ª marcha dela nao servia pra nada só pra manter a moto. a minha 150cc eu nunca troquei o pinhao dela.

Exatamente
Digo isso pq coloquei na minha
um pinhao 15 e coroa de cripton
5º marcha nao serve de nada
e pra sair na subida eh um parto
com garupa entao
chora

Stone
08-05-07, 17:21
acho que num vale a pena
numa subida forte engarupado fica phoda

se fosse pra trocá, eu preferia botá um 15 e ganhar arrancada e força, pois num ando rápido, mas gosto de uma arrancada forte

Mostarda_69
08-05-07, 20:44
Vai de moto pra moto, eu nunca andei em cg e nao sei como eh.. na minha strada o pinhao original eh 13 e eu coloquei um 14, pra arranca nao notei nada, agora a puxada dela qd eu andei com uma original eu senti, outra coisa, a final diminuiu um pouco na reta. nas descidas ela ia a 140 e tava esgoelada agora acança 155 ate esgoela e qd pega subida e reta ela nao perde muito. Resumindo se for soh reta perde agora se embala no fim ela vai melhor, e pra mim mudo o consumo drasticamente.. as 4 primeras medias eram entre 29 e 30, no que mudei o pinhao pulo pra 36 a 37. e ate agora com 14 abastecidas desde q comprei ta nessa media de 36 a 37. e 2 vez fiz 41, andando sozinho na estrada entre 60 e 70km/h.

Se a tua pega facil a final dela, ou tu nao se importa em lacra ela, troca sim, eu de tanto le coisa sobre a strada nao ia troca mas fui ve o preço de 12 pila do pinhao e nao pensei 2 vez em troca..

Rubinho
08-05-07, 20:49
Vou falar da minha experiência com a xtz...Troquei o pinhão original 14' por um 15'. Para rodar dentro da cidade é besteira, a moto perdeu o que tinha de melhor que era a força, principalmente com garupa. Pra rodar na estrada, se for sozinho melhora um pouco porque ela anda mais solta, sem forçar tanto o motor. Agora se for com garupa esquece, a moto vira uma tartaruga nas estradas, se torna até perigosa. No final das contas a conclusão final minha foi que não vale apena.

AliSsON_VenOn
09-05-07, 07:37
[b][i]
pelo visto ela perde em força mesmo, é o mesmo principio da bike...rsrs
o preço do pinhao nem faz diferença, o duro sera a mao de obra se eu for trocar, quem sabe um dia...