PDA

Ver Versão Completa : Desrespeito nas estradas



baluk
08-05-07, 19:18
E ae pessoal, na paz?!?!?!?!?!

Gostaria de deixar registrado aqui minha indignação em relação ao que me aconteceu (e creio que acontece com muitos de vocês também) hoje. Tive que fazer uma pequena viagem para uma cidade próxima da minha (Jequie-Ba, uns 50km daqui) e fui pela BR 116, que milagrosamente se encontra com asfalto em boas condições. Numa reta conhecida como Reta da Coalhada fui obrigado a sair da pista para o acostamento por causa de um caminhoneiro imprudente que inventou de ultrapassar e nem se importou com minha presença na estrada, pois já que se tratava de uma reta, ele me viu desde o início da ultrapassagem e ainda assim resolveu leva-la adiante. Até ai tudo bem, afinal quem não passa por um aperto uma vez na vida?! Na volta da viagem, no fim da tarde, o mesmo incidente aconteceu mais duas vezes (próximo ao Entroncamento de Jaguaquara, depois de subir a Ladeira do Mutum). Ao anoitecer, ainda faltando uns 10km para chegar em minha cidade (Jaguaquara-BA), já nao bastasse uma leve chuva que caia, dificultando bastante a visibilidade, os ignorantes dos caminhoneiros e alguns motoristas de carro pequeno ainda insistiam em usar o farol alto, me deixando totalmente perdido na estrada (esse trecho é uma Ba, em péssimo estado e nenhuma sinalização) correndo sérios riscos de sair da pista e me acidentar ou colidir com um outro veículo.

TorteX
08-05-07, 19:24
[b]É assim mesmo cara...!! Cada um pensa em si mesmo só! Um caminhoneiro ultrapassando na contra mão levou o retrovisor de um amigo meu de carro....imagina se acerta 20 cm do lado!

Hunter 123
08-05-07, 19:25
Caminhoneiro é difícil...Eles têm que chegar em tal hora e se f... os outros. Tem uns motoristas safados que parecem fazer de sacanagem, colocando o farol alto e não baixando. É a falta de educação no trânsito (e em tudo mais) tão comum no Brasil.

cold-milk
08-05-07, 19:31
total falta de respeito com gente, o pior q acham q somos obrigados a sair de lado pra ultrapassarem!! vsf

baluk
08-05-07, 19:37
Acho que eles vivem de acordo com a lei da selva, onde só os mais "fortes" sobrevivem. Por isso é que eles jogam a gente (de veículo menor) pra fora da pista e nos cegam com seus faróis que mais parecem refletores de estádio. Quero ver eles tentarem medir força com outros caminhões!!!!!!!

Rubinho
08-05-07, 20:44
Eu passava por situações como essa constantemente com a xtz, depois que comprei a strada nunca mais...Sabem porque? Porque nenhum caminhoneiro me ultrapassa mais....rs

Chapolin
08-05-07, 20:53
Entendo e apoio sua indignação, mas não podemos generalizar, mesmo pq vc não gostaria de ouvir que todo motoqueiro é folgado neh!!!

Fora isso, eu entendo isso aí que acontece, e o pior que não tem nem como chutar o retrovisor neh! huahuahuaha

TorteX
08-05-07, 21:08
Fora isso, eu entendo isso aí que acontece, e o pior que não tem nem como chutar o retrovisor neh! huahuahuaha

[b]
huHUhuaHUahuhuUHa podeeee cre neah!

PenPen
08-05-07, 21:26
Pow ! meu pai é caminhoneiro e não faz dessas, ja cansei de viajar com ele, ele é super tranquilo no volante... não pode generalizar, infelizmente como tem caminhoneiro barbeiro.. tem motociclitas barbeiros... quantos motoristas não tomam cortadas de motos diarimante no transito brasileiro... dae nasce a fama de que todos os motociclistas são folgados... não estou defendendo os caminhoneiros que trancaram nosso colega ali, pois afinal eles estavam errados... fazer o que né, creio que a maioria gostaria que todos aderissem ao movimento paz no transito heheh

ps: imagina meu pai fazendo barbeiragem na pista com o caminhão, o pobre homem transporta explosivos heheh +- 25Ton por caminhão heheh olha a mer** XD

superkyo
08-05-07, 21:58
Pó ta certo q é errado, mas a BR-116 sempre foi assim de ultrapassagens q todo mundo da mão contraria tem q ir pro acostamento...agora ainda tá mto melhor com pista dupla em varios pontos antes era direto sempre q ia pra ILHA COMPRIDA a BR era uma zona...

baluk
08-05-07, 22:28
Ae pessoal, houve um mal entendido: quando eu falei "os ignorantes dos caminhoneiros e alguns motoristas de carro pequeno ainda insistiam em usar o farol alto, me deixando totalmente perdido na estrada" eu chamei de ignorante somente os condutores que dirigem dessa forma, colocando em risco a vida dos outros e JAMAIS, NAO A CATEGORIA TODA. Peço desculpas se ofendi alguem ou causei alguma polêmica.



PenPen

heuaheuahea, se seu pai fosse imprudente no trãnsito ele seria um terorista da pesada!! :D :lol: :D

César
08-05-07, 22:36
Isso me aconteceu várias vezes indo pra curitiba, se eu tivesse uma Twister deixava os caminhoneiros pra trás.

baluk
08-05-07, 22:37
Eu passava por situações como essa constantemente com a xtz, depois que comprei a strada nunca mais...Sabem porque? Porque nenhum caminhoneiro me ultrapassa mais....rs


hehehe, motor 125 é miado mesmo, mas isso não aconteceu com o caminhão me ultrapassando, ele vinha em sentido oposto ao meu e ultrapassou outro caminhão, fazendo com que eu saisse da pista para evitar uma colisão frontal e uma massa de tomate das feias!

PenPen
08-05-07, 22:52
é realmente complicado, ainda como disse o colega a pista é dupla o que ja facilita um pouco mas como dizem "rapadura é doce mas não é mole não", já fui de curitiba ate as praias em sc com a xtz.. rapaz foi sofrido... eu (120k)+namorada(45kg)+tralhas da muie(+-30kg) .. pra descer foi show! 130 descendo a serra, agora pra subir... foi foda pessoal quase passando por cima, uns quase pararam o carro pra ajudar a empurar heheh mas é a vida né fazer o que... enquanto nao tenho a tão sonhada 1000cc+ vamos que vamos de 125 =D

rocksul
08-05-07, 22:55
Eu tenho vontade de dar a volta e buscar o *** e dar um tiro na cara dele.
Sorte deles que eu não tenho arma.
Bando de ***.
Mas até que tem uns caminhoneiros gente boa.

baluk
08-05-07, 23:08
Conversando com um ex-caminhoneiro amigo meu, ele disse que fazia isso e que eles fazem porque às vezes eles estao carregando 40-50ton e estão com uma certa velocidade pra adiantar a viagem, e quando tem algum veículo na frente, para não perder o ritmo eles ultrapassam e fazem isso que fizeram comigo, colocam quem vem de frente para sair da pista (ou bater).
Por curiosidade, perguntei quanto tempo ele já passou "acordado" nessas viagens e fiquei espantado: ele disse que já chegou a ficar nove dias em cima do arrebite para fazer um percurso de 7.900km com uma carga de feijão.

danielpaiva
09-05-07, 00:38
É fogo cara..

um dia peguei o carro do pai da minha namorada, e estavamos indo para uma festa e tals..

não me recordo o nome da estrada aqu em SP..sei que leva para o Paraná...eu fiquei 10 min na estrada e foi tempo de uns 5 caminhões ficar me empurrando...chegavam a mais de 120km/h e grudavam no carro..

Ai depois voce ve um acidente na TV e fala "po..tadinho do caminhoneiro..tava la trabalhando e morreu"

tadinho nada velho..os caras abusam d+ ...

oldskullo
09-05-07, 01:22
ih o que a gente aqui em casa tomou de fechada de caminhoneiro, perto de casa não tá escrito...
a maioria é tudo folgado mesmo, e ainda tem as manhas de fazer a cagada e ficar xingando (aconteceu isso nas 3x que bateram no nosso carro, a 20-30km/h ou menos).

Cansei de chamar a CET pra tirar esse pessoal que fica estacionado na esquina, ao lado de creche, arancando placa de proibido estacionar...
em contrapartida a CET (Comp. de Engenharia de Tráfego) só vem com PM ao lado pq os caminhoneiros se acham na razão e querem partir pra agressão. Acham só porque tão trabalhando que podem tirar o esculacho da nossa cara.

Roberval2005
09-05-07, 06:11
É fogo cara..

um dia peguei o carro do pai da minha namorada, e estavamos indo para uma festa e tals..

não me recordo o nome da estrada aqu em SP..sei que leva para o Paraná...eu fiquei 10 min na estrada e foi tempo de uns 5 caminhões ficar me empurrando...chegavam a mais de 120km/h e grudavam no carro..

Ai depois voce ve um acidente na TV e fala "po..tadinho do caminhoneiro..tava la trabalhando e morreu"

tadinho nada velho..os caras abusam d+ ...


camnhoneiro maioria nao presta, por em risco a vida de outro é coisa de gente de bem?

Dilim
09-05-07, 09:22
Estradas de Mão-Duplo é f** mesmo.
Até no trânsito é uma M3rd4!
Qdo levo uma fechada no trânsito eu penso,
se tivesse de Toyota Bandeirante ninguém me fechava...

...um dia ainda vou andar de Jeep no trânsito hehe
quero ver alguém entrar na minha frente.

Kepler
09-05-07, 15:53
Eu passava por situações como essa constantemente com a xtz, depois que comprei a strada nunca mais...Sabem porque? Porque nenhum caminhoneiro me ultrapassa mais....rs


O problema é quando o *** vem ultrapassando outro *** de frente.

Carlos Roberto
09-05-07, 16:58
Se a gente mudasse o substantivo de caminhoneiros pra motoboys, a discussão seria igual a outras que tivemos tempos atrás, no PN. Os caminhoneiros, com seus prazos curtos, com as estradas ruins e com patrões que nem querem saber disso, sofrem tanto quanto os motociclistas profissionais nas grandes cidades. E aí gera imprudência, que gera acidentes, que gera vítimas.

baluk
09-05-07, 19:06
Se a gente mudasse o substantivo de caminhoneiros pra motoboys, a discussão seria igual a outras que tivemos tempos atrás, no PN. Os caminhoneiros, com seus prazos curtos, com as estradas ruins e com patrões que nem querem saber disso, sofrem tanto quanto os motociclistas profissionais nas grandes cidades. E aí gera imprudência, que gera acidentes, que gera vítimas.



A grande diferença é que um motoboy imprudente que causa um acidente é a principal vítima de sua própria besteira e o caminhoneiro, se causar um acidente ou se envolver em um causado pelos outros, dificilmente terá maiores transtornos, pois o impacto de um caminhão com outro veículo de menor porte causa sérios danos no veículo menor e em seus ocupantes, ao passo que o caminhoneiro e seu veículo ficam praticamente ilesos.

Carlos Roberto
10-05-07, 16:10
Dessas dias histórias, a dos caminhoneiros e dos motoboys, quem sai ilesos...e continuam ricos...são os patrões, que exigem mais desempenho dos seus empregados a qualquer custo.