PDA

Ver Versão Completa : Retrovisores Originais ou personalizados?



Uilton Júnior
09-05-07, 15:02
Fala Aii galera... como vcs já sabem sou novato na área motocicistica e tenho sempre algumas dúvidas..., e agora é em relação aos retrovisores. tenho vontade de trocar meus retrovisores pois acho que os da minha web100 são muito grandes, m,as me disseram que os pequenos são só pra ter mesmo pois não dão visibilidade alguma...., isso é verdade qual a opnião de vocês....

VAleu... desde já GAlera...

cold-milk
09-05-07, 15:15
isso de visibilidade é correto, o meu caiu uns 50% qd coloquei os menores.. mas escolha um legal e de acordo que vc possa enchergar a luz de outra moto ou carro vindo rapido pra vc ter segurança

agm2112
09-05-07, 15:18
Eu uso sempre os originais. Se são grandes, melhor ainda. Na estrada não preciso ficar "achando" a posição pra ver quem vem atrás de mim. Além disso, costumam ser de melhor qualidade, sem ficarem vibrando e saindo da posição, além de terem espelhos convexos, o que melhora muito a área visível.

mantabodyboarder
09-05-07, 15:22
Cara, vi vendendo uns que pareciam retrovisor de corcel...

To imaginando um de Kombi, ponto cego nunca mais (corredor tb :P)

Furious VIPER
09-05-07, 15:23
A parte mais importante a se ver qdo tu vai trocar uma peça original da moto por uma similar é o seguinte: essa peça similar, é melhor ou pior q a original?
As peças similares q eu tenho são todas melhores q as originais (exceto piscas e espelhos)!
Os espelhos vc tem q pegar uma marca boa... eu recomendo a Brasmotec, q os espelhos não desregulam sozinho NUNCA... é só deixar eles bem apertadinhos, firme, normal.. q eles são ótimos! vibram pouco e tem uma visibilidade boa!
Vc qdo coloca um espelho menor tem menos espaço físico por onde enxergar, mas não qr dizer q seja um caos andar com esses espelhos! É questão de costume tb... eu estou plenamente acostumado.. e digo q espelhos originais, é pegr a moto, chegar em casa e deixar guardados pra qdo for vender... usar sempre paralelos... mas é preferência minha!!
Eu trocaria sim, mas não pega um modelo pekeno demais, senão vc não se acostuma e fica sendo um saco!!

brunohcs
09-05-07, 15:42
sobre visibilidade eu descordo.. pq eh soh tu arruma ele bem e acostuma.. pq andei recentemente uma semana com uma biz com rerovisor normal... uma bosta axei mto ruim os retrovisores originais da biz (modelo antigo) .. mas depois de uns 2 dias andando acostumei com os grandoes..

depois peguei a minha biz.. e sofri um dia cos retrovisor menor.. dai jah acostumei de novo... e a visibilidade axo q tenho ateh mais com os pequeno.. sei lah.. axei mto estranho os originais...

e continuei olhando pra traz sem confia no retrovisor o memo tanto com os dois!!

trkoa retrovisor q eh mto bunito!! =D

Uilton Júnior
09-05-07, 15:49
Mas o que vcs acham que eu devo pegar o esquema da motoprimeiro pra depois trocar ou já trocar agora.....?

VAleu pelas dicas acima...

cold-milk
09-05-07, 15:55
cai a visibilidade sim, mas ai acostuma-se a fechar os braços para olhar neles volta-se a ter uns 80% de visão .....
mas fico com eles assim mesmo, nunca levei buzinada de niguem por nao enchergar o de que vinha atrás.

pega o esquema de pilotar com os menores mesmo!

Guilherme Rabelo
09-05-07, 15:57
Mas o que vcs acham que eu devo pegar o esquema da motoprimeiro pra depois trocar ou já trocar agora.....?

VAleu pelas dicas acima...

concordo com vc, quando vc tiver acostumado com a moto ai vc troca pq a visibilidade diminui mesmo mas ai é so vc movimentar os braços que melhora um pouco

Furious VIPER
09-05-07, 16:00
Concordo com o cold-milk... já via com os menores.. q daí se acostuma! senão qdo tu trocar, vai ficar dependente dos grandes!!

d.alves
09-05-07, 16:03
Se vc acostumar com os originais grandes, vai ter dificuldade depois qdo trocar... isso aconteceu comigo, mas já acostumei. Acho bem melhor nos corredores... eu de cbr passo tranquilo em lugares onde os caras de cg tem que ficar desviando pra passar, por causa dos retrovisores...

vinacowboy
09-05-07, 16:12
demorei mas me acostumei com os retovisores pequenos, mas com certeza muda a cara da moto... mas pra viajem ele é "meio" perigoso igual disse nossos amigos é 50% do que vc vê com o original...

Ramiro
09-05-07, 18:23
Se você tem costume de usá-los não troque!

Furious VIPER
09-05-07, 18:29
Se você tem costume de usá-los não troque!

Olha e o Ramiro tem credibilidade pra flar do assunto!! Ele usa os retrovisores da Yes virados pra cima.. pra segurar a cerveja!!! hahahah eu presenciei essa cena tb!!
Essa e outras... borrachão na frente do seu polícia, empinando pra sair da sinaleira, cano arregaçado de barulhento, derrubando a cerveja e lavando meu tênis....

Luigi
09-05-07, 19:00
Tá foda, to usando os olhos de japa encolhido pra dentro, não dá pra ver nada huahsuas

Ivan RJ
09-05-07, 19:30
Uma boa solução. Quem gosta de retrovisores pequenos usa os convexos que dão uma excelente visão. Eu estou com os originais da yes mas penso em trocá-los por outros do mesmo tamanho, mas convexos. Vi uns espelhos que achei muito lindos, para mim, no site da roncar mas horríveis para o meu bolso. Eu sugiro retrovisores convexos. Um grande abraço para todos os irmãos.

TorteX
10-05-07, 18:18
[b]

Eu ja tentei usar retrovisores pequenhos...brasmotec desenho do da titan 125, so que 1/2 do tamanho...usei duas semanas e desisti huahuhauhua tenho que pega um poko de estrada todo dia fica foda....tem que ficar olhando pra traz....
Eu queria um menor com a lente tipo do original...que diminui a imagem e vc enxerga looooooooooooooooooooooooooooongee! uauhahuahu

TONY
11-05-07, 00:07
A primeira coisa que fiz foi trocar o retrovisor nao gosto do original e muito grande,troquei por um menor cromado
no comeco voce estranha mais depois acostuma