PDA

Ver Versão Completa : Bóia do carbura???



cesarmunoz
10-05-07, 02:56
Galera, todos falam sobre a bendita bóia.

Digam-me, como que é essa danada? Outra coisa um vizinho meu, estava conversando outro dia e comentou que numa de suas motos ele colocou no lugar da bóia de cortiça, uma bola de alumínio e tal... Isso dá certo? Sabend-se que cortiça quando envelhece, prmitiria então, um maior "encharcamento" da bóia...


Vá entender! Alguém me demonstra os detalhes? help!

agm2112
10-05-07, 10:56
Sabe a bóia da caixa dágua da sua casa ? O mesmo princípio. Serve pra regular a vazão da entrada do cumbustível no carburador, mantendo o nível constante e na "altura" correta.

Boia de cortiça ? Só se fôr em algum mecanismo feito por Leonardo da Vinci lá pelo século XVI ! As boias do nosso tempo são de plástico especial, ôco ou maciço. Na minha mobilette de 1978 tinha uma boia metálica... acho que era de latão.
De cortiça só conheço a bomba de aceleração dos carburadores quadrijet dos Mavericks e Galaxy´s da vida ... e acho q nem era cortiça ... era couro.

Stone
10-05-07, 12:11
Ela em pessoa:
http://www.motosantigas.com.br/pecas/honda/gl1000%20boias.JPG

cesarmunoz
10-05-07, 13:21
AHhhhhhhhhhhhh sim!!! Muito prazer bóia! Então eu não preciso pensar em colocar, bolas de ferro ou sei lá o que nela rs... BBLLLZZZ VAleu!.