PDA

Ver Versão Completa : Corrente da Yes



danielpaiva
10-05-07, 19:56
Fala galera...!!

essa semana minha Yes começou a fazer um barulho que estava me irritando..e não conseguia entender de onde vinha esse barulho..!

até que hoje cheguei cedo em casa e fui dar uma olhada e descobri que a corrente esta frouxa...e mtas vezes ela bate no quadro da moto..

É mto trampo arrumar isso? não quero levar numa concessionária pra ver só isso e ficar 1 dia sem a moto!! (ou será que eles arrumam isso na mesma hora?)

Se não for tão dificil, eu prefiro fazer por confiar mais..hehehe

Alguem ja teve esse problema?


Valeu...

Abraçossssss

yalta
10-05-07, 20:02
Bom, eu não tenho certeza mas acho que tem essas instruções no manual.. eu nunca fiz mas imagino que seja algo fácil de ser feito. Nem que você leve em um mecânico, ele deve arrumar rapidinho..

PimEdu
10-05-07, 20:38
Cara só esticar a corrente, la na roda de tras tem duas roscas, gira a de um lado e gira igual do outro até a corrente ficar igualzinha.

danielpaiva
10-05-07, 23:15
Opa! vlw!!
vi no manual como fazer...tem que ficar esticada? ou com alguma folga?

destbr
11-05-07, 00:09
tem uma folga. muito esticada a roda fica presa e o a transmissao tem um desgaste prematuro. no manual deve falar qto q eh a folga. da cg ta num adesivo, mas nao lembro.

Ivan RJ
11-05-07, 00:45
Mas não esqueça de soltar a porca do eixo trazeiro se não a corrente não estica, e a roda tem que ficar alinhada. Leia o manual se achar que dá para vc fazer, tudo bem caso contrário na revisão isso será feito. Um grande abraço.

danielpaiva
11-05-07, 10:04
Mas não esqueça de soltar a porca do eixo trazeiro se não a corrente não estica, e a roda tem que ficar alinhada. Leia o manual se achar que dá para vc fazer, tudo bem caso contrário na revisão isso será feito. Um grande abraço.


O problema é esperar mais 3 semanas pra entrar na revisão! :/

E fora que a grana apertou e não sei se vou fazer a revisão dos 6k, acho que só as de 9k.

Ivan RJ
12-05-07, 00:22
Daniel, o manual descreve de forma clara inclusive sobre a folga. Basta segui-lo e qualquer dúvida entre no msn que poderemos te ajudar a regular a corrente mais facilmente. Um grande abraço a todos os irmãos.

danielpaiva
12-05-07, 14:32
Daniel, o manual descreve de forma clara inclusive sobre a folga. Basta segui-lo e qualquer dúvida entre no msn que poderemos te ajudar a regular a corrente mais facilmente. Um grande abraço a todos os irmãos.



Opa! valeu cara! :D

Po..mas tentei mecher nisso hoje..e não consegui soltar os parafusos da roda...aquela chave que veio com ela é mto tosca! rs
existe um macete pra soltar esse parafuso? mto duro tb..:/

Valeu

Kratos
13-05-07, 00:53
Cara... leva a motoca num borracheiro que converte pneus de motos que eles sabem fazer isso numa boa... e não cobram nada.. é só dar uma graninha pro café e já era =)

danielpaiva
13-05-07, 20:55
Cara... leva a motoca num borracheiro que converte pneus de motos que eles sabem fazer isso numa boa... e não cobram nada.. é só dar uma graninha pro café e já era =)


É!! vou fazer isso amanha :D
mas vou numa oficina de motos mesmo..acho mais garantido! :)

danielpaiva
14-05-07, 14:23
Fala pessoal..

então..levei la e o cara arrumou minha corrente que estava frouxa..

e ele ja falou pra eu lubrificar mais minha corrente, pois estava prejudicando a correa..

Ele comentou que o melhor óleo é o 90...

quais voces usam? em qual frequencia voces lubrificam a corrente?

abraços

Ramiro
14-05-07, 23:16
O bom é você mesmo aprender a apertar a corrente, o perigo é escapar e trancar a roda.. ai o tombo é feio...

Saurus
15-05-07, 17:13
Daniel, a folga deve ser entre 20 e 30 mm (2 ou 3 cm). Isso com uma pessoa (de preferência você) montado na moto. Essa folga é para cima.

Veja a marcação que tem na suapensão traseira. Ela indica o ajuste de corrente e quando a relação deverá ser trocada.