PDA

Ver Versão Completa : tirar elos da corrente...



PenPen
10-05-07, 20:10
ae gente! então é o seguinte ;) eu tenho uma xtz e nunca vi moto pra afroxar tanto assim a corrente... mesmo ela estando sempre bem lubrificada coisa e tals... logo ela chegará no ultimo ajuste da roda e a relação ainda roda uns 7mkm, queria saber se tem como tirar elos da corrente e se isso não estraga a mesma?! :clap:

yalta
10-05-07, 20:12
Na moto eu não sei, mas eu fazia isso na bicicleta e fica como original.

PimEdu
10-05-07, 20:37
Cara, se ela ja alongo tudo isso e acabo o ajuste é pq ta na hora de trocar mesmo, ela foi projetada para isso, se vc tirar tbm pode começar a dar problema de ajuste entre a roda e as rodas dentadas e começar a pular.

agm2112
10-05-07, 21:12
Tem que trocar... Com o desgaste a distância entre os elos aumenta e ela fica mais "instável", podendo pular fora, causando tombos, empenos no quadro e até trincas no motor .. claro que ela pode continuar rodando com menos elos, mas eu não pago pra ver.

Mostarda_69
10-05-07, 21:39
bah to com o msm problema na minha xtz.. eahueaueaueahueahu
ta com 7500km e ta entre o 6 e o 7 se nao me engano.. aehuaehuaehae
teki troca akela porcaria de relaçao.. em compensaçao a strada ta com 6500 desde a troca e ta igual a zero..

agm2112
10-05-07, 22:29
Vcs tão usando corrente boa ? Minha Daido tá com quase 10.000km e continuo tendo que fazer força pra dobrar ela. Já o pinhão da Riffel começa a apresentar sinais de desgaste. A coroa de mesma marca pelo menos na aparencia parece nova.

Tive que regular uma vez neste período.

Ivan RJ
11-05-07, 01:49
Troca a relação por uma de ótima qualidade que o problema acaba. Tirar elos jamais, pode causar um acidente com consequências nada agradáveis. Um grande abraço a todos os irmãos.

Wanderson
11-05-07, 08:46
truta
troca a corrente pq tirar elo de corrente de moto eh muito trabalhoso
ja fiz isso 2 vezes na minha moto
pq nao tinha mais regulagem e eu tava sem grana pra trocar a relação

Coltz
11-05-07, 08:53
moendo a relação hein fio? :D :D :D

Wanderson
11-05-07, 08:57
moendo a relação hein fio? :D :D :D

eh mano
tava aliás estou, numa maré de pindura de grana
q ta embaçado

agm2112
11-05-07, 09:58
Sabe aquela prática medonha de "frisar" pneus ? O borracheiro pega um pneu careca, completamente liso, e com uma ferramenta que parece uma mistura de ferro de solda com formão, faz uns desenhos toscos sobre a borracha desgastada, e vende o pneu por 15 reais, dizendo que "ainda roda muuuuuito !". Isto se chama abusar da margem se segurança ... e considero tirar elos da corrente exatamente a mesma coisa que "frisar" um pneu.

PenPen
11-05-07, 10:41
eu acho que não é corrente de má qualidade afinal é a original que veio com a moto :P mas da dó :-/ a moto esta nos 15mkm e da pra ver claramente que a relação chega facil em 22 ou um pouco mais :# bem vou ver quanto custa uma relação nova e conferir o custo beneficio :G

Mostarda_69
11-05-07, 10:44
Ate nao sei dize se eh boa a relação.. mas eh a original. aehueaueahuea.. nao gostei dela.. nao aspecto de que seja boa.. diferente da xt225 q vem com uma relaçao q chega da medo de forte.. ela tem na coroa tipo uma borracha na lateral.. alguem sabe pra q serve aquilo???

Guilherme Rabelo
11-05-07, 11:19
cara eu acho que vc nao deve fazer isso nao, ja pensou se vc tira um elo da corrente e a corrente vem a escapar e trava a roda traseira o prejuizo vai ser maior, acho que nao compensa arriscar nao

Stone
11-05-07, 13:11
já falaram tudo

César
11-05-07, 13:42
Se tira o elo ela corre o risco de arrebentar por estar muito desgastada já e se acontece na estrada ela pode trava a roda, provocar a sua queda ou enroscar na sua perna arrancando-a como aconteceu com um motoboy em sp.

heffestto
11-05-07, 15:20
é o seguinte... pra quebrar um galho, rola de tirar elo sim... dá trabalho, mas se vc ta sem grana pra trocar a relação, pode fazer isso sim..

Lagartixxa
11-05-07, 15:27
a relacao da XTZ é tao cara assim pra vc estar querendo fazer essa gambiarra?!

PenPen
11-05-07, 15:31
pior que não... estava chutando o pau da barraca pensando que a relação custava uns 150.. acabei de sair da loja e custa 50 estalecas.. da riffel, essa marca é boa?! dura bastante!? vou ver se acho da vaz que é a que veio com a moto...

agm2112
11-05-07, 19:58
150 foi a corrente original da XLX ....

To usando coroa e pinhão da Riffel a quase 10.000km sem problemas ... o pinhão começou a ficar com aparencia um pouco gasta agora ...