PDA

Ver Versão Completa : Fazer a Alcool????



Machado
11-05-07, 10:40
Olá pessoal...
Ontem conversando com um amigo o cara me veio com uns papos de que todas motos a injeção é só colocara alcool... alguem sabe algo sobre isto??? quais os estragos que podem acontecer a longo prazo????
Vlw...

jecastro
11-05-07, 11:11
É s colocar álcool e você detona a bomba de gasolina. Além disso a taxa de compressão é baixa para álcool, vai fazer a metade de km/l e corroer as peças, no fim vai sair caro para uma economia porca.

vinacowboy
11-05-07, 11:16
e tambem a longo prazo pode correr o risco de Corroer as partes internas no motor, no escapamento pode dar zebra, vc já viu um escapamento dakeles Fiat UNO que fika apodrecendo aponta... imagine a moto!

Serifa
11-05-07, 11:22
hauahuehue
como ja disseram ai em cima parece ser um ótimo negócio colocar alcool em moto a gasolina!!!

César
11-05-07, 12:05
Se pudesse ser colocado a álcool vc acha que a Yamaha não ia aproveitar e fazer um baita marketing em cima disso? Yamaha Fazer, além de a única com injeção ela também é flex! Yamaha inovando sempre.
Se fizer isso vai ferrar com seu motor a longo prazo, eu não colocaria, mesmo que aparente funcionar normalmente no começo.

Mostarda_69
11-05-07, 12:44
Flex apartir de outubro eu acredito.. assim como a lander a ybr a xtz e qm sabe a xt 660...

RMD
11-05-07, 12:49
é.. eu nao vejo vantagem em usar alcool... a menos que vc use a moto para outros fins, como competição ou algo nesse sentido ae... sei lah...

Ivan RJ
11-05-07, 12:52
Machado, esse seu amigo não estaria falando sobre o possível lançamento da Yamaha das motos flex? Como a Fazer, Lander... Um grande abraço a todos os irmãos.

César
11-05-07, 13:02
Flex apartir de outubro eu acredito.. assim como a lander a ybr a xtz e qm sabe a xt 660...


Eu sou como São Tomé só acredito vendo, heheheh

Machado
11-05-07, 13:44
cara sei lá o que ele tem na cabeça, até fiquei pensando o que ele teria dito mas tipo, achei sem condições!!!! e por via das duvidas, vim perguntar para sanar mesmo e ver se alguem já teria ouvido...
Alguem sabe onde encontro algumas imagens que mostrem a corrosao do motor a alcool?

agm2112
11-05-07, 14:49
Descobri uma fórmula mágica ... mijo de gato com orégano .. é só botar no tanque q minha moto faz 67km/l !

Coltz
11-05-07, 14:53
até moto carburada funciona com álcool...isso nao é nenhuma novidade

mas o motor a álcool é mais taxado....é outro funcionamento com certeza vai dá algum problema com o tempo

vinacowboy
11-05-07, 14:58
Descobri uma fórmula mágica ... mijo de gato com orégano .. é só botar no tanque q minha moto faz 67km/l !


rsrsrs, olha que tem gente que fai fazer isso pra ver se dá certo kkk, valew!

cabra de brasilia
11-05-07, 15:02
Eu sou como São Tomé só acredito vendo, heheheh


Somos 2 então.......principalmente nessa época....putz.....é tanta lenda que chega a irritar....hehehe.......




é.. eu nao vejo vantagem em usar alcool... a menos que vc use a moto para outros fins, como competição ou algo nesse sentido ae... sei lah...


Somos 2 de novo.......fora marketing não consigo ver mais nenhuma outro benefício na prática.....tenho certeza de que quando as motos estiverem todas com injeção creio que também serão flex ai o que irá acontecer.....lembra do passado rescente quando o álcool era poucos centavos de diferença.......eu creio que esse povo acha que agora irá ser diferente.......vou é continuar com minha aditivada mesmo.....hehehe.....ainda mais agora que começou a pipocar gasosa de alta qualidade no mercado.........como bom brasileiro.....sou desconfiado......de alguma forma tem coisa ai.......só quero ver......mas enfim gasosa aditivada na viatura..........




cara sei lá o que ele tem na cabeça, até fiquei pensando o que ele teria dito mas tipo, achei sem condições!!!! e por via das duvidas, vim perguntar para sanar mesmo e ver se alguem já teria ouvido...
Alguem sabe onde encontro algumas imagens que mostrem a corrosao do motor a alcool?


Lenda meui fi lenda........quando uma lenda espalha já era vira verdade..........

http://www.envenenado.com.br/seguranca/borra/alcool.html

jecastro
11-05-07, 15:37
http://www.envenenado.com.br/seguranca/borra/alcool.html

Ótimo o texto.

TONY
12-05-07, 00:01
Eu nao faco este teste com a minha nunca

Alan
12-05-07, 00:14
Lenda meui fi lenda........quando uma lenda espalha já era vira verdade..........

http://www.envenenado.com.br/seguranca/borra/alcool.html



O pistão do texto ficou nesse estado por trabalhar com mistura pobre e não por ação corrosiva do álcool.
Não espalhe lendas.

pppocos
12-05-07, 02:37
1 - a injeção da fazer é banco a banco, não é sequencial, ou seja se tacar gasolina ou alcool ela irá manter a mesma injeção, ela não ira aumentar ou diminuir o tempo de injeção , pq ela não possui sonda lamda.

2 - se tacar alcool na fazer tem o perigo de acontecer o caso da foto acima, pq a mistura vai ficar pobre

3 - motores a alcool EU acho muito melhor q a gasolina.

4 - não tem nenhum tipo de corrosão, a fazer, e os carros , e todas as motos já são preparadas para receber o alcool na gasolina mistura entre 27 a 70 % depende do posto

minha duvida:

nunca vi um motor aspirado quebrar com mistura pobre, só os motores turbo...
tanto q a minha xtz eu diminui os gigles dela, ela andava com falta em alta rotação fazia 47 km/l e andei 8 mil km assim.

rocksul
12-05-07, 11:44
O cara que disse isso tava ervado.
Me lembro que antigamente os caras preparavam as cg's bolinha pra alcool e tal e mesmo assim era uma m... até pq aqui eh frio e no inverno não pegava de jeito nenhum.

Fernando_Loco
12-05-07, 16:32
ta.. a moto passado a alcool pod da zica msm... mas o mais complexo ja foi feito, q eh instalar o IE na moto, pra yamaha lançar futuramente uma TOTALFLEX ( pa da um check mate na honda ) eh um pulo!!! aguardem soh pra ver !!

PimEdu
12-05-07, 18:03
Cara, não entendo a grande desconfiança da tecnologia Flex, ela não é que nem moto a alcool, ela usa alcool qdo esse compensar (hj aqui em sampa ta compensando, se tivesse moto ou carro flex ia estar usando facil), se amanhã ficar mais caro vc usa aditivada mesmo e boa, não tem problema nenhum, é uma tecnologia mágica, vc tem o beneficio do alcool sem o risco de ser pego por uma elevação dos preços.
Sobre colocar alcool é foda, vai estragar varias peças, veiculos são feitos para rodar com um pouco de alcool não mto, se colocar só alcool vai te zuar o motor certeza, meu sogro mudo o antigo carro dele para alcool e a partir dai só deu oficina.

YENXT
13-05-07, 14:15
deve tar falando é

É s colocar álcool e você detona a bomba de gasolina. Além disso a taxa de compressão é baixa para álcool, vai fazer a metade de km/l e corroer as peças, no fim vai sair caro para uma economia porca.
de 2009 que pelo promot as motos todas seram a injeção e ai sim poderam ser bicombustiveis de fabrica ,não vejo porque não usar alcool vejo só vantagens claro que os motores viram adptados para isso

jecastro
14-05-07, 09:51
ta.. a moto passado a alcool pod da zica msm... mas o mais complexo ja foi feito, q eh instalar o IE na moto, pra yamaha lançar futuramente uma TOTALFLEX ( pa da um check mate na honda ) eh um pulo!!! aguardem soh pra ver !!

Que inocência, tu acha que a Honda não vai fazer igual se a Yamaha colocar uma moto flex?