PDA

Ver Versão Completa : Brasil Telecom x Banda Larga



rocksul
12-05-07, 22:04
Olá pessoal. Principalmente o pessoal do Sul.
Não sai quanto a vocês, mas para mim o serviço de telefonia banda larga oferecido pela Brasil Telecom nunca foi TÃO LIXO.
De uns três meses para cá a qualidade é a pior possível. Links internos (dentro do Brasil) funcionam a nível banda larga, agora links externos como .com e etc são um lixo. Um lixo total. Demorei nada mais nada menos que 45 minutos para baixar um driver de um servidor da NVIDIA internacional, depois peguei o mesmo driver e dei upload para o páginas pessoais do Terra e meu download foi realizado em nada mais nada menos que 4 minutos.
Já falei com Deus e o mundo da operadora, toda semana vem um técnico aqui em casa e diz que na próxima semana meu problema estará resolvido. Não se resolve.
O que me resta fazer? Nada.
Aqui onde eu moro não tem tv a cabo e não tem internet banda larga GVT, como é só a Brasil Telecom que pode oferecer esse serviço lixo, é por ela que eu acabo escolhendo. Mas um dia eu me mudo e vou ter tv a cabo. Meus amigos de Porto Alegre que usam tv a cabo e GVT não tem esse problema que eu enfrento.
Aqui está minha indignação com essa porcaria de operadora de telefonia que oferece um serviço que é a sua cara, uma porcaria.

Gráfico de velocidade...
As duas barras da esquerda são referentes a testes de conexão com os sites www.terra.com.br e www.uol.com.br
As duas barras da direita são referentes a testes de conexão com os sites www.aol.com e www.nvidia.com

Programa utilizado: RaccoonWorks SpeedTest (http://www.raccoonworks.com/Downloads/SpeedTestInstall.exe)

_Mauricio_
12-05-07, 22:14
Brasil Telecom pra mim eh um caso perdido! Ja me incomedei tanto, + tanto que olha... Hj soh posso agradecer que não sou mais cliente deles!! Ja faz uns 2 anos que tenho GVT. Pra mim não tem nem como comparar.
Putz a diferença de velocidade tah gritante em rocksul!!!

AcidGaucho
12-05-07, 22:38
nem fala em internet por cabo
eles tao limitando tudo q eh download por kazaa, emule e transferencia direta - p2p

silverfox
12-05-07, 22:49
aqui eu diria que esta normal...

pq ja teve dia bem pior, que ficava caindo toda hora...


agora ta blz

lion
12-05-07, 22:52
banda larga nem ta sendo tão legal assim, quanto ao site da ndivia todos os computadores onde usei velox tiveram 40minutos de download estimado rocksul, nao apenas a brasil telecom

casali
12-05-07, 23:17
tenho a brasiltelecom 250 e para dowload ta com velocidade normal, mas para navegação ta uma bosta, o própio PN leva um seculo para abrir, o pessoal da brasiltelecom diz que esse problema é o provedor que tem que resolver e eu estou no meio do fogo cruzado, não sei mais o que fazer, GVT o sinal chega fraco demais e não estabiliza conexão banda larga

agora o mais iinteressante é que é só na navegação que o bixo empaca

rogeming
12-05-07, 23:36
Só pra te passar vontade: tenho aqui a conexão banda larga da TV a cabo em minha cidade, o Virtua (da NET). A velocidade contratada é de 2 MB. Para usar na minha empresa está ótima. Segue Print Screen da velocidade em um download que fiz, para deixar você morrendo de raiva. RSRSRSRS

yalta
13-05-07, 01:00
haUhuEeAE, o rogeming só passando vontade.. Eu também já desisti da BrasilTelecom, dias sem internet ou com ela mais lenta que 56k.
Aqui é 300, quebra um bom galho.

rocksul
13-05-07, 04:56
Só pra te passar vontade: tenho aqui a conexão banda larga da TV a cabo em minha cidade, o Virtua (da NET). A velocidade contratada é de 2 MB. Para usar na minha empresa está ótima. Segue Print Screen da velocidade em um download que fiz, para deixar você morrendo de raiva. RSRSRSRS

descukoa ai se eu difitar algo meio errado
to erveanod
omas o site q tu ta baxinando
pé o uool tem como baixar algod de origmem .com que não seja br
no meu teste o "ohspedeiro" uol deu uma boa taxa eu preciso de taxas des servidores .com como o sei la to na erva
manaha eu posto *****

oldskullo
14-05-07, 16:06
vcs tão reclamando da BrT é porque não pegaram ainda a Telefonica...
:lol:

Tenho aqui o Speedy 350 e desde que me mudei não tive 1 semana direto de link 100%. Toda hora cai o sinal, ligo lá pra eles e sempre a mesma coisa: em 48h o sinal vai voltar, que vai vir um técnico e mimimi...
Aqui TV a cabo só chega a Vivax mas não vale a pena, é muito ruim, meus amigos têm e sofrem com a lentidão, a taxa de down chega a 7kb no máximo....

E o que dá mais raiva é que a gente vê em outros países, os caras tem link de 8MB pra cima, muitos ainda de graça... Fazer o quê, enquanto a gente não tem um serviço ADSL que preste...

m4teus
14-05-07, 16:31
hehehehe
eu tb sou presidiário da BrT.

O pior de tudo, e que muitos não sabem, é que a BrT e outras oferecem um plano "comercial". Desde quando uma conexão de 800kbps atingiria no máximo 82kb/s? Uma de 600kbps os seus 60kb/s e assim por diante...

Seguindo as contas, eu que tenho uma assinatura de 800kbps deveria estar realizando downloads a 100kb/s (ou pelo menos mais de 80!)
A conta é simples, dividir a sua velocidade contratada por 8, logo quem tem uma 300kbps poderia chegar aos 37,5kb/s, o que de longe não passa dos 32...

Todas as operadoras fazem esse marketing, ningém sabe ou reclama d+
Eu ja cancei de explicar isso, reclamar e ficar escutando respostas de script do pessoal do 0800.

Só soube de um caso até hoje que teve sucesso..

E sobre você baixar arquivos de servidores internacionais devagar.. é porque a BrT anda econimizando no link internacional.

O pior de tudo rapaz, é você querer botar internet no sítio. Descobrir q tem q compras os cabos, postes e etc, depois doar tudo para a BrT e ainda ficar pagando mensalidade. Fora que não prometem conexão adsl nem porta aberta na central... isso se a central for digital hehehehe

é puuuuuuuuuuuuunk
abraços!

Fernando_Loco
15-05-07, 11:12
Fala povo, eu usava a de brt 250,, ae me ofereceram de 400 por 61 reaus..... mas acabei convencendo eles a me dar um link de 600 por 61 real... nao tenho q reclamar pois ja tenho quase 10 anos de internet... intao no começo era uma beleza hahuuahuauhauha ia faze download a 800bytes/s.... imagina !!! qndo dava 1 kb/s falava-se "noss, hj ta rapido". A unica bronca eh com o IG... q eu fiz um plano de fidelidade por 1 ano, preço fixo.. e agora +/- na metade do plano estao vindo com certo reajuste de preço.... de 10 reais pra 16 reais !!! mnas isso ja to correndo atraiz.....

jecastro
15-05-07, 12:41
O Virtua é show de bola, tenho o combo com 2Mb, tv e fone e ele realmente faz o que promete, o ruim é quando falta luz em algum ponto onde a rede da net passa, daí fico sem telefone, net e internet.
Já no trabalho estou conectado com 100Mb/s direto no backbone do terra fiz o teste com o programa aí de cima, de tão rápido deu erro de divisão por zero.

rocksul
15-05-07, 13:09
Em casa não tenho backbone nenhum.
Quero só uma internet decente.
Participar de um jogo online hoje em dia só em servidores nacionais, terra, pop, etc.
Eu tentei jogar o Enemy Territory e o HL2 mas só tomo ruim, eu jogo com um atraso de 3 a 4 segundos, fora o leg que as vezes para o jogo, eu atiro em algo que não está mais ali, só perco perco e perco. Meus amigos que tem gvt e net só ganham ganham ganham.
Onde moro é interior, milagre ter banda larga, tv a cabo jamais.

m4teus
15-05-07, 13:50
Só teria tv via satelite.. sky hehehehe

e sobre o virtua e gvt, o ruim são as limitações de transferência. em algumas localidades eles não cobram por isso ainda, mas como está no contrato, jajá pode aparecer. Para quem usa emule e torrents isso seria o inferno.

mesmo assim eu queria ter o virtua aqui, negociaria alguma taxa a mais para ter cota de transferencia ilimitada, o turbo800 da BrT ta me deixando loco.. :NOOK:

jecastro
15-05-07, 14:10
Nunca conheci ninguém que pagou taxa por excesso de transferência no Virtua, eles sequer tem contadores para isto.

m4teus
15-05-07, 14:22
tem a tal limite de transferencia (cota) que está no contrato. em algumas regiões isso não está funcionando ainda. é aquela história dos 2mbps com 20gb de transferencia e etc.
a gvt tb esta com as cotas de transferencias liberadas, mas tb tem esse item no contrato deles.

você consegue negociar uma "cota ilimitada" falando com o supervisor, é difícil mas pode se conseguir.
aqui na minha região existe a Net, mas ainda não tem o virtua e as soluçoes de telefonia, uma pena.

rocksul
15-05-07, 16:33
Eles ainda não tem como medir.

Stone
15-05-07, 19:04
BrasilTelecom é a maior #%$#$%@ que existe

já faz uns 20meses que pedi uma linha de Banda larga lá em casa e nada.... sempre a mesma laia que no momento num tem linha disponível

eu fico LÔCO com essa ¨%#$%$# :tiro: :tiro: