PDA

Ver Versão Completa : CG150 Sport anda igual à Twister!



César
10-08-05, 13:35
Ae galera, fiz o teste drive da 150 Sport. Estava como parâmetro de comparação a Twister2004 de um amigo. Achei q depois de ter andado na Tw não ia achar graça na Sport, afinal, a Sport não passa de uma Cg normal empiriquitada. Engano meu! Ela arranca bem, a suspensão é como a da Tw, durinha, dá muita firmeza, curva bem,silenciosa, aí peguei um trecho de estrada. Quando entrei, tinha uma YBR e uma Titan, to acostumado com a Yes a ficar pra trás mas dessa vez, deixei eles pra trás como um poste, não deu nem graça, é muita diferença, no curto trecho de estrada arranquei bem e marcou 130km/h na reta de peito aberto, enrolando todo o cabo, exatamente a mesma marca que fiz na Tw, fiz 130 na reta de peito aberto enrolando todo cabo, fiz o retorno, pq se não tinha que ir uns 15km até o próximo e não tinha gasolina pra isso, aí na volta arranquei forte, numa subida antes de entrar na cidade subi a 110, mas era pq o trecho foi muito curto pra embalar, ou seja, ela tem torque. Resumindo, a 150 Sport perde por muito pouco na arrancada pra Tw, a final acho que é a mesma, se as duas fui a 130 de peito aberto na reta enrolando todo cabo, na descida acredito que a Sport alcance os mesmos quase 150km/h que peguei na Twister, ou ficar muito próximo disso.
Ou seja, quem tem Tw ande numa Sport, vc vai ver que a diferença é menos do que vc imagina...

TRW
10-08-05, 13:39
uAHuhaUAHuahuhauh QUE QUE AXO DESSA AE EIN ANDA IGUAL HA MINHA HEHEHEHE HE MA DA DIFERENÇA PRA TUTU SIM, MAS NAO HE AKELA COISA QUE NEIM DIZEm.

Guigo
10-08-05, 13:55
Já te disse uma vez...até 250cc a diferença não é tão grande assim, principalmente entre motos 4 tempos...
De 400cc pra cima vc já começa a sentir a "pressão"...huehuehue

alexandrecatani
10-08-05, 13:58
ahuauhauhuhahua ate o cesar apostando racha!!!! o mundo ta perdido mesmo

César
10-08-05, 13:58
Já te disse uma vez...até 250cc a diferença não é tão grande assim, principalmente entre motos 4 tempos...
De 400cc pra cima vc já começa a sentir a "pressão"...huehuehue

Sim, mas da Sport pra Tw não dá muita diferença, mas da minha Yes pra Sport vixxx, parece comparar carro 1.0 com 2.0

César
10-08-05, 14:00
ahuauhauhuhahua ate o cesar apostando racha!!!! o mundo ta perdido mesmo

Foi a minha vingança, heheheheh

Guigo
10-08-05, 14:00
Já te disse uma vez...até 250cc a diferença não é tão grande assim, principalmente entre motos 4 tempos...
De 400cc pra cima vc já começa a sentir a "pressão"...huehuehue

Sim, mas da Sport pra Tw não dá muita diferença, mas da minha Yes pra Sport vixxx, parece comparar carro 1.0 com 2.0

A diferença vc vê mais no torque e na arrancada...
Qd botar na estrada vc vai ver que a diferença nem é tão grande assim...
Pra vc que curte estrada e quer viajar com conforto tem que ser moto maior mesmo...

Furious VIPER
10-08-05, 14:17
César... eu ainda acho q vc deveria dar um tempo... mas um belo tempo juntando uma grana pra pegar uma twister zero km!!
Todas as twister q conheço, e inclusive mecânicos falam isso... todas as twister até mesmo a 2004 tem o barulho na corrente... isso já vem da Strada, a twister herdou isso... o problema só foi corrigido na 2005... meu amigo e meu cunhedo tem cada umm uma tw, Esses dias dando umas voltas aki... (entrre cidade e estrada)... qdo passava ou era ultrtapasava meu amigo... era um barulho desgraçado (twister 2004)... e qdo fazia o mesmo peloa tw do meu cunhado não dava nada, silenciosinha, só o barulho do motor, dependendo da rotação!!!
Eu iria numa twister 0km... é mais garantido, é uma baita moto, forte pra estrrada, agil pra cidade e vc não vai se arrepender... por ter porte maior, o vento não atrapalha tanto... já na CGSport... o mtor pode ser diferente da 150 (comum).. mas o porte da moto é o mesmo... e estrada seeempre tem vento!!! Twister 0km na cabeça!!!

clark
10-08-05, 14:21
Essa 150 sport pelo que já li e realmente muito superior a 150 normal. E a diferença dela pra TW vai estar nas arrancadas, retomadas e na estabilidade devido ao peso e a medida dos pneus no mais não acredito realmente que haja uma diferença muito grande não.

Alan
10-08-05, 14:24
César... eu ainda acho q vc deveria dar um tempo... mas um belo tempo juntando uma grana pra pegar uma twister zero km!!
Todas as twister q conheço, e inclusive mecânicos falam isso... todas as twister até mesmo a 2004 tem o barulho na corrente... isso já vem da Strada, a twister herdou isso... o problema só foi corrigido na 2005... meu amigo e meu cunhedo tem cada umm uma tw, Esses dias dando umas voltas aki... (entrre cidade e estrada)... qdo passava ou era ultrtapasava meu amigo... era um barulho desgraçado (twister 2004)... e qdo fazia o mesmo peloa tw do meu cunhado não dava nada, silenciosinha, só o barulho do motor, dependendo da rotação!!!
Eu iria numa twister 0km... é mais garantido, é uma baita moto, forte pra estrrada, agil pra cidade e vc não vai se arrepender... por ter porte maior, o vento não atrapalha tanto... já na CGSport... o mtor pode ser diferente da 150 (comum).. mas o porte da moto é o mesmo... e estrada seeempre tem vento!!! Twister 0km na cabeça!!!
Barulho de que corrente ? De comando ou de transmissão ?

A Strada faz barulho na transmissão, mas não tem problema de corrente de comando...

Furious VIPER
10-08-05, 14:41
Barulho de que corrente ? De comando ou de transmissão ?

A Strada faz barulho na transmissão, mas não tem problema de corrente de comando...

É na de transmissão.... akele papo das correntes de comando das twister era das 2001 e 2002 só não??
na de transmissão o barulho é o mesmo da Strada. Nada q justifique a "não-compra" da moto, mas se EU puder evitar, vou evitar.
As 2005... tão silenciosas pra caramba... já vi umas 2005 beeeeem rodadas e sem um barulhinho!!!

guga-cbx250
10-08-05, 14:46
Honda Honda... fazendo concorrentes de 150cc pra Twister 250cc...

Orra acho que vou comprar uma biz e disputar com titan 150cc, afinal são só 50cc de diferença, se pá até ganho hehehehe

Cara, respondi lá no TW, twister anda junto com Falcon, e dai?

Qto tempo a Twister vai levar pra chegar na velo que a Falcon esta, qto tempo a Twister vai conseguir manter a velocidade, qual o esforço que meu motor esta fazendo pra manter a velocidade, qual o desgaste que isso esta gerando, qual o conforto e segurança que a moto me proporciona a esta velocidade...

São itens a se pensar.

pppocos
10-08-05, 15:03
nao anda nao.....

a diferenca nao é grande.....é gritante...

a sport tem uns 15 cv....a twiste tem 24cv....quase 10 cv a mais...

torque....a twister tem 2.5 eu acho....a sport deve ter 1.2 +/-...

twister tem 2 valvulas a +.....100 cc a mais.....1 marcha a mais....


eu ja vi turuna ( ml ) dando pau em uma sport aki na rua de casa....tava lavando a moto e vi os dois passar....

e olha q a ml é 125cc e tem 14 cv heheheh

César
10-08-05, 15:18
nao anda nao.....

a diferenca nao é grande.....é gritante...

a sport tem uns 15 cv....a twiste tem 24cv....quase 10 cv a mais...

torque....a twister tem 2.5 eu acho....a sport deve ter 1.2 +/-...

twister tem 2 valvulas a +.....100 cc a mais.....1 marcha a mais....


eu ja vi turuna ( ml ) dando pau em uma sport aki na rua de casa....tava lavando a moto e vi os dois passar....

e olha q a ml é 125cc e tem 14 cv heheheh

Nossa, a ML tem mais potência que a Titan 125, 12,5cv, não sabia.
Vc tem q levar em conta também que a Sport é bem mais leve que a Tw..

guga-cbx250
10-08-05, 15:19
eu acho engraçado esses velocimetros hehe, os caras falam que andam igual moto de cilindradas muito maiores com motos menores...

Qdo tinha minha Strada era um tal de invejoso falando que se a 150 não cortasse giro andava junto com Strada e tal...

Mas o dia que peguei estrada com garupa, com a Strada, estava a 120 e uma titan 150 não me passava de jeito nenhum, tudo bem que estava bem perto, mas não passava.

Acho que a Honda deveria chamar o Inmetro para calibrar seus aparelhos de medição de velocidade, pq os paineis tão indo tudo zoado hehehehe!

pppocos
10-08-05, 15:21
turuna é fortinha sim

http://www.motoesporte.com.br/ficha%20moto/ficha%20honda%20turuna125.htm

14 cv

da pra tira uma boa com uma cg 150

guga-cbx250
10-08-05, 15:22
Nossa, a ML tem mais potência que a Titan 125, 12,5cv, não sabia.
Vc tem q levar em conta também que a Sport é bem mais leve que a Tw..

Se é assim, a Falcon tem 100cc de diferença para a CB500 (idem 150 pra twister), é bem mais leve que a CB, e anda menos... ]:)

Roberval2005
10-08-05, 15:30
alem de andar igual a TW ainda eh mais economica

Cesar achou a moto perfeita

pppocos
10-08-05, 16:43
alem de andar igual a TW ainda eh mais economica

Cesar achou a moto perfeita

pra a resposta estar perfeita tem q ser assim:


alem de andar igual a TW ainda eh mais economica

Cesar achou a moto perfeita
podem blokiar o topico




---------------------



HAuHAUIuAhUA

alexandrecatani
10-08-05, 16:45
nao nao comecem com isso de blokea topico naum.. ta uma discussao saudavel.. ehehehhe

e esse topico vai da polemica num outro lugar ai aehehehhehe

Furious VIPER
10-08-05, 16:47
Esta é uma regra sem exceções para motos consideradas pekenas:
Quanto maior a cilindrada, maior a potência, ,maior velô final.... e PONTO FINAL

Cg nenhuma anda com Strada
Strada não anda com Twister

Não adianta, pode ter desculpa de: peso, pneu, garupa, o q for. moto maior ganha de moto menor e acabou!!!

Isto falando ded 4 tempos com 4 tempos.. e todas originais.
Esses velocímetros tabajara aí, joguem fora!! Q coisa, os cara falando q a moto anda mais q as maiores... se fosse assim, não teria mercado pra motos maiores q 125cc...
se uma 125cc original, faz 45km/l (segundo relatos), anda a mais de 140km/h, perde pouco em arrancada pra motos com o DOBRO da cilindrada... as montadoras vão investir somente nas pekenas!!!
Somos sim apaixonados por motos pekenas, ,mas elas tb tem limites... não andam muito NÃO....

Fábio Augusto
10-08-05, 17:05
Eai pessoal blz! sou novo aqui, mas como ja andei na tutu e na sport posso dizer que a sport anda bem em relação as 125 e a 150 normal e é muito gostosa de andar nela, mas a tutu anda bem mais, tem mais arrancada e mantem mais a velocidade.

inaldosjr
10-08-05, 17:06
Eai pessoal blz! sou novo aqui, mas como ja andei na tutu e na sport posso dizer que a sport anda bem em relação as 125 e a 150 normal e é muito gostosa de andar nela, mas a tutu anda bem mais, tem mais arrancada e mantem mais a velocidade.fALOU E DISSE.....

guga-cbx250
10-08-05, 17:42
Galera, só uma observação e uma dúvida.

Supondo que a 150 ande a 130 junto com a tutu, o consumo dela não seria maior que o da tutu?

Acho que sim, pois o esforço que o motor teria que fazer ia beber mais que motor 4.3 (hehe, brincadera)

Mas então, não gastaria mais?

pppocos
10-08-05, 18:39
tecnicamente sim...

a twister a 130 km vai estar a ( exemplo ) 9 mil rpm
a cg sport a 130 km vai estar a ( exemplo ) 11 mil rpm

a cg alem de gastar mais vai ter um desgaste das peças maior tb....


e foi oq o Furious VIPER falo...

4 tempos vs 4 tempos ambos originais se uma for

151 cc
e a outra
151,1 cc

a 2 vai ganhar querendo ou nao querendo...

se for as duas fucadas ai ja muda mais mesmo assim 100 cc e uma diferenca grande....
[/i]

guimotta
10-08-05, 19:09
PODE ATÉ SER MAIS RÁPIDO... MAS EM QUESITO ESTILO, ACESSÓRIOS, LINDEZA... A YES HUMILHA...

Alan
10-08-05, 19:24
Esta é uma regra sem exceções para motos consideradas pekenas:
Quanto maior a cilindrada, maior a potência, ,maior velô final.... e PONTO FINAL

Cara, não generaliza não... a coisa não é tão simples assim...

BrunoDias
10-08-05, 20:35
do pau nos ceis tudo
ahuauauhaa

zueira

po, se soubesse q a ML era tudo isso, nem tinha deixado meu pai vencer ela
aprendio andar nela, motinha show viu

Furious VIPER
10-08-05, 20:57
4 tempos vs 4 tempos ambos originais se uma for

151 cc
e a outra
151,1 cc

a 2 vai ganhar querendo ou nao querendo...

hahahahahahaha muito boa a comparação... aumentou só 0,1cc!!hehehehe
Mas é isso mesmo!!


Cara, não generaliza não... a coisa não é tão simples assim...
Nesse caso SIM... nenhuma 125cc 4 tempos original vai andar junto ou mais q Strada ou Twister... isso é normal, o absurdo é pensar o contrário!!

Alan
10-08-05, 21:13
Nesse caso SIM... nenhuma 125cc 4 tempos original vai andar junto ou mais q Strada ou Twister... isso é normal, o absurdo é pensar o contrário!!
Eu tô dizendo pra vc não generalizar pq vc só tá pensando em Titan, YBR e afins...

No caso específico do mercado brasileiro sim, mas não é regra que um 4 tempos 250 cc anda mais que um 4 tempos 125 cc ...

Furious VIPER
10-08-05, 21:53
Eu tô dizendo pra vc não generalizar pq vc só tá pensando em Titan, YBR e afins...

No caso específico do mercado brasileiro sim, mas não é regra que um 4 tempos 250 cc anda mais que um 4 tempos 125 cc ...

Não seria generalizar.. mas "regionalizar"... pq no brasil sim.... em outros lugares eu desconheço e não posso opinar!!!

Tá bravo ainda?? pôe a RX do lado, vamo vê?!??!! hehehehehhee brincadeirinha!!!! Numa possível disputa eu só ganho no quesito economia!!hehehehe

TRW
10-08-05, 23:31
tecnicamente sim...

a twister a 130 km vai estar a ( exemplo ) 9 mil rpm
a cg sport a 130 km vai estar a ( exemplo ) 11 mil rpm

a cg alem de gastar mais vai ter um desgaste das peças maior tb....


e foi oq o Furious VIPER falo...

4 tempos vs 4 tempos ambos originais se uma for

151 cc
e a outra
151,1 cc

a 2 vai ganhar querendo ou nao querendo...

se for as duas fucadas ai ja muda mais mesmo assim 100 cc e uma diferenca grande....
[/i]







erradooooooooo ha sport nein xega ha 11 mil rpm, quando ela ta a 146 klmh ela ta cortando giro em exatamente 9. 650 rpm

TRW
10-08-05, 23:38
eu ainda xego numa 250cc quando lançarem ha tutu com injeção eletronica dai vou começar ha pensar em pegar uma. :<0>: mas por enkuantu fiko com ha sport que he uma mini tutu.

César
10-08-05, 23:41
tecnicamente sim...

a twister a 130 km vai estar a ( exemplo ) 9 mil rpm
a cg sport a 130 km vai estar a ( exemplo ) 11 mil rpm

a cg alem de gastar mais vai ter um desgaste das peças maior tb....


e foi oq o Furious VIPER falo...

4 tempos vs 4 tempos ambos originais se uma for

151 cc
e a outra
151,1 cc

a 2 vai ganhar querendo ou nao querendo...

se for as duas fucadas ai ja muda mais mesmo assim 100 cc e uma diferenca grande....
[/i]







erradooooooooo ha sport nein xega ha 11 mil rpm, quando ela ta a 146 klmh ela ta cortando giro em exatamente 9. 650 rpm

Isso que reparei, o giro nela a 130 não tava esguelando não...
Mas não sei, se ela nessa velô é mais econômica que a Tw , porque estaria com o cabo bem enrolado, não sei quanto a Sport faz com o cabo quase totalmente enrolado.

TRW
10-08-05, 23:52
ha minha com o cabo enrrolado faz 19 fiz esses dias com um litrinho de gas pendurado em min fiz essa media, na strada so ha 130 146 cortando giro, um dia ainda tiro o limitador de giro dai ela vira o zoinho heheeh

pppocos
10-08-05, 23:55
11 mil rpm foi só exemplo...

alguem tem dadus da sport?

quero esses oia:

0 a 100
final

relacao
1
2
3
4
5
primaria

numero de dentes
coroa
pinhao


quero ve a final dela memo....

se tiver final de 145 km intao deve fazer de 0 a 100 em 25 segundos..

TRW
11-08-05, 00:01
11 mil rpm foi só exemplo...

alguem tem dadus da sport?

quero esses oia:

0 a 100
final

relacao
1
2
3
4
5
primaria

numero de dentes
coroa
pinhao


quero ve a final dela memo....

se tiver final de 145 km intao deve fazer de 0 a 100 em 25 segundos..

PUTZ TUDU ISOO HEHEHEHE to sem o manual aki mas amnha eu vo ve se consigo posta ae, sei de cabeça que o pinhao dela he 15. i ke ha minha quando xega o ponterinho em cima de 146 corta ali e fika., agora nao sei se he real deve ser um poku menos. mas eu vejo amnha os dados ae falow

Dj Serginho Sag
11-08-05, 00:15
Pra mim, ML é foda.

Tem uma preta aqui em Atibaia que deixa Twister no pó

brakerpepi
11-08-05, 11:31
Nossa, a ML tem mais potência que a Titan 125, 12,5cv, não sabia.
Vc tem q levar em conta também que a Sport é bem mais leve que a Tw..

Se é assim, a Falcon tem 100cc de diferença para a CB500 (idem 150 pra twister), é bem mais leve que a CB, e anda menos... ]:)

cb500 e falcon sao totalmente diferentes, a falcon eh monocilindrica, a cb500 bicilindrica...... uma eh funbike a outra eh naked (bem baixinha)... nao dah pra comparar.... cb500 anda mais q xt600 (tbm monocilindrica), agora poe a cb500 numa estrada de terra ou esburacada pra ver quem chega primeiro hheehhehe

tudo uma questao de estilo

guga-cbx250
11-08-05, 12:27
Tah bom... então coloquemos a Biz com a Titan 125, são só 25cc de diferença... será que anda junto? :D

alexandrecatani
11-08-05, 13:58
pra varia tao fujindo do tema do topico ehehehhe

mas é isso q comentaram ali em cima mesmo kestao de cilindrada numt em nada haver tem q ver se a moto é de "forca" ou velocidade...

tava legal ve os cara fala da sport e da twister heheh

TRW
11-08-05, 14:49
ha tao cortando hahahahaha sporttttt

jecastro
11-08-05, 15:29
tecnicamente sim...

a twister a 130 km vai estar a ( exemplo ) 9 mil rpm
a cg sport a 130 km vai estar a ( exemplo ) 11 mil rpm

a cg alem de gastar mais vai ter um desgaste das peças maior tb....


e foi oq o Furious VIPER falo...

[/i]
A minha Twister a 130 km/h com pinhão 14 anda a 7800 rpm, original era 8400, bém menos do que isto, o motor tem muita folga para andar a 130 km/h.

TRW
11-08-05, 15:31
eu tenho em casa guardado um pinhao 17 pra 150, pra viajar sozinho ha moto fika o bixo.

Pedro Yamaha
12-08-05, 16:47
deve fikar bao né

pppocos
12-08-05, 16:57
eu tenho em casa guardado um pinhao 17 pra 150, pra viajar sozinho ha moto fika o bixo.

e as relação lá...se ja viu la pra nois carcula aki?

TRW
12-08-05, 17:05
eu tenho em casa guardado um pinhao 17 pra 150, pra viajar sozinho ha moto fika o bixo.

e as relação lá...se ja viu la pra nois carcula aki?


ai vai os quew vc que!!!


reducao primaria 3,350
reducao final 2,800


relacao de transmiçao

I- 2,785
II- 1,789
III- 1,350
IV- 1,090
V- 0,937

de transmiçao axei isso ae serve so isso????

pppocos
12-08-05, 17:06
eu tenho em casa guardado um pinhao 17 pra 150, pra viajar sozinho ha moto fika o bixo.

e as relação lá...se ja viu la pra nois carcula aki?


ai vai os quew vc que!!!


reducao primaria 3,350
reducao final 2,800


relacao de transmiçao

I- 2,785
II- 1,789
III- 1,350
IV- 1,090
V- 0,937

de transmiçao axei isso ae serve so isso????
boa...

agora falta coroa e pinhao numeros de dentes

TRW
12-08-05, 17:20
eu tenho em casa guardado um pinhao 17 pra 150, pra viajar sozinho ha moto fika o bixo.

e as relação lá...se ja viu la pra nois carcula aki?


ai vai os quew vc que!!!


reducao primaria 3,350
reducao final 2,800


relacao de transmiçao

I- 2,785
II- 1,789
III- 1,350
IV- 1,090
V- 0,937

de transmiçao axei isso ae serve so isso????
boa...

agora falta coroa e pinhao numeros de dentes






PINHAO 15 COROA 42