PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre Corrente!



TRW
10-08-05, 13:49
pessoal he o seguinte um camarada meu tein uma virago 250, ele disse que o pinhao e a coroa tao legau nao tao gastos ainda so porem ho parafuso da regulagen da correia ja xegou ao limite, ha duvida he se,,, da e fika legau so tira uns dentes da corrente pra volta as regulagens ?????


da nhe ???

juliano125
10-08-05, 13:54
a minha tá quase na mesma situação...!!! (????) tá quase no limite mesmo...

Guigo
10-08-05, 13:58
Vou aproveitar o tópico tb pra perguntar....
Quando se deve fazer a troca da relação??
É por kilometragem ou tem q observar o desgaste dos dentes e da corrente??

TRW
10-08-05, 14:07
heheheh todo mundo pergunto ma ninguem respondeu ehhehehe

tiagoporto
10-08-05, 14:12
eu na minha tirei uns 2 elos da correia ficou boa pra puxar no esticador

clark
10-08-05, 14:15
Bom como todos sabem fazer essas coisas e sempre um risco pois se a corrente já esta no limite significa que está na hora de trocar mas, quando eu tinha a strada eu tirei elos da corrente umas duas vezes e nunca deu problema nenhum. Agora sobre qual o tempo correto de troca da transmissão pelo menos no manual da YBR não fala nada fala so pra verificar a folga da corrente a cada 500KM, mas no meu caso eu usei a original dela até os 21.000 KM ai troquei coloquei uma DIA ela já ta com 7.600 km e ainda ta bem inteira. Mas para substituição acho que vai do julgamento das condições de cada moto!

Alan
10-08-05, 14:28
Se vc considerar que o pinhão e a coroa ainda estão em bom estado pode tirar um ou dois elos da corrente sim...

Cyber
10-08-05, 16:19
Tire um ou 2 elos da corrente e fica beleza...

TRW
10-08-05, 16:20
valeo ae galera

inaldosjr
10-08-05, 17:13
Vou aproveitar o tópico tb pra perguntar....
Quando se deve fazer a troca da relação??
É por kilometragem ou tem q observar o desgaste dos dentes e da corrente??

sEI LÁ MAS PELO QUE VI NO MANUAL QUE PEGUEI AQUI É POR ANALISE...SE ESTIVER MUITO PONTUDO E COM ALGUNS DENTES QUEBRADOS PODE ENTERRAR E COLOCAR OUTRA...FALOW....

Carlos_Biker
11-08-05, 01:57
Segundo me disseram, o desgaste do pinhão e da coroa não são bons parâmetros para se verificar o desgaste da relação, pois algumas vezes podem ocultar um desgaste excessivo da corrente, mais especificamente o pino e a roldana (daí a importância e maior durabilidade da corrente com retentores de borracha) e os momentos mais críticos são a arrancada e em alta velocidade, momentos em que mais provavelmente a corrente pode se romper.
Para verificar o desgaste da corrente, basta abrir a corrente e esticar ela numa superfície plana, depois segurando pelas extremidades, força-se suavemente deslizando a corrente lateralmente, contra sí, a um formato de ferradura; a corrente não pode ceder a ponto de ficar em formato de ferradura. Em correntes sem emenda com retentores de borracha, a roldana não pode ficar frouxa (geralmente alguns retentores de borracha ficam danificados quando a corrente chega a esse estado).
Se a corrente estiver ruim, é necessário trocar toda a relação, mesmo que o pinhão e a coroa ainda agüentem mais alguns KMs, devido ao desgaste e a acomodação do conjunto da relação.