PDA

Ver Versão Completa : Radar Móvel Sinalizado- Porto Alegre



px400
17-05-07, 15:19
Trânsito | 17/05/2007 13h35min

Radar móvel da EPTC será sinalizadoNorma do Contran entra em vigor na próxima segunda


O radar móvel da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) de Porto Alegre vai começar a ser sinalizado a partir da próxima segunda. A medida é para cumprir a norma do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entra em vigor nesse dia. A norma proíbe a utilização de controladores de velocidade escondidos, sem placas de aviso.

O diretor de trânsito da EPTC, Vilmar Govinatzki, afirma que assim como o radar, a sinalização também será móvel.

Em relação aos radares fixos da capital gaúcha, serão necessárias apenas algumas alterações nas cores das placas já existentes. Nas estradas gaúchas praticamente nenhuma mudança será necessária. As polícias rodoviárias Federal e Estadual garantem que já vêm posicionando os radares móveis de acordo com a norma. As viaturas são colocadas apenas em rodovias e pontos que têm placa fixa avisando sobre a fiscalização.

=======================


Fdps, pq logo 1 mes depois de eu ter tomado uma multa dessa porquera!!!!!

]:)

yalta
17-05-07, 17:11
Eu concordo com esse tipo de medida.. pra mim, radar tem que ser algo pra educar, não pra arrecadar. Aí eles colocam radares sinalizados perto de áreas com muito acidentes daí o povo vai parando de acelerar com medo de levar multa...
M

Trânsito | 17/05/2007 13h35min
Fdps, pq logo 1 mes depois de eu ter tomado uma multa dessa porquera!!!!!
]:)

Mas que isso dá raiva dá! DHEAUhduaehduAEHdA

Furious VIPER
17-05-07, 21:35
Vamos começar a postar os lugares de radáves aí pessoal! Dar uma força pros amigos do fórum!!
Se alguém souber qqr radar...pardal, qqr coisa q dê multa.... avisa aí!!

cold-milk
17-05-07, 22:07
nao sei como é em outros estados (viajo pouco) mas aqui na cidade uns 100 metros antes foram obrigados a sinalizar com 3 faixas verdes cruzando a via pra avisar a reduzir a velocidade... (nos radares)


radar móvel nunca vi!

px400
21-05-07, 17:33
radar movel tira foto na altura da placa. COmo ele eh movel, fica num tripé escondido atrás de um poste ou coisa do tipo. Pelo que sei nao fica ninguem por perto.

Entao... se eu achar um desses eu vou sequestrar o ***!!!!!!!! ]:) ]:)

oldskullo
21-05-07, 18:24
aqui em SV (na área continental, humaitá) tem uma pista com radar de 80km/h que já fizeram de tudo nele: deram tiro, roubaram o poste (de alumínio), amarraram no trem ( e lá foi o danado embora :lol: :lol:) ... vira e mexe a gente passa por lá e só tá o cacareco do danado :lol:


Agora, pro pessoal que costuma fazer o fim de semana do batman (bat-volta... ááhahaha) pra baixada santista, cuidado com os radares da Ecovias: sempre tem um logo em seguida da placa escrito "FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA DE VELOCIDADE". Por isso, se viu a placa, pode reduzindo porque lá vem...