PDA

Ver Versão Completa : CG150, Será q aguenta uma viajem ??????



rafiusky
18-05-07, 11:29
eai galera ? faz uns 2 meses q peguei minha magrela e quero tira uma duvida. Tenho uma viagem d 1.000 KM pra fazer, será q ela aguenta ? vlew
®

lion
18-05-07, 11:35
hehe parabens pela moto cara
tenta manter as revisões em dia antes de viajar, checa tudo, oleo sistema de freios rodas dexa a motoquinha 100% antes de ir

RGBguima
18-05-07, 11:40
Mew da uma revisada na moto e manda bala...

Pelo que vejo no seu Avatar ela é 2004 neh?? guenta de boa.. ja esta amaciada!!

Vai na Fé FI..

rafiusky
18-05-07, 11:43
vlew rsrsrs o que vai pega é fika mais de 10 horas encima dela hahah de qtos em qtos kms é baum para será ein ? :s
®

yalta
18-05-07, 12:32
Dizem que é bom parar de 100 em 100, mas ao longo da viagem o intervalo de parada vai diminuindo e o corpo cansando! O importante é se proteger do sol e se hidratar.

rafiusky
18-05-07, 13:06
nossa....vai demora a viagem hahah vlew galera
®

César
18-05-07, 13:09
Eu já fiz viagem de 540km (ida), com a yes, aguenta sim, não teve um carinha aí que foi até o Chile de Biz?

casali
18-05-07, 13:09
editei o título do tópico, para melhor descrever o assunto do mesmo
Procure resumir o assunto do tópico no título

smk
18-05-07, 13:13
eu ja fiz uma de 600km e parava de 200 em 200

rafiusky
18-05-07, 13:20
aaaaaaagora siim rsrs de 200 em 200 acho melhor pq senão demora 2zora a mais rs

Furious VIPER
18-05-07, 13:24
Se parar a cada 100km.. pra uns 10 minutinhos de descanso.. é uma ótima idéia! Veja antes de viajar os paradouros q tem... melhor parar num pedágio, com comida, banheiro, lugar pra estacionar.. do q numacostamento qqr!!hehe

vinacowboy
18-05-07, 13:32
guenta sim, pode ficar tranquilo...

mas BR é BR cara, tem que ter cuidado em Triplo...

faça tudo o que o pessoal falow ali, dos freio, óleo etc...

leve agua, vai agasalhado, mochila bem firme na moto e tal...


1000 km é viagem mesmo...

eu faço "viagens" de 60km e já fico feliz :#

jecastro
18-05-07, 13:41
A moto aguenta fácil, a questão é se você aguenta, o motor é feito para andar e sendo ele refrigerado a ar o que desgasta ele é a moto ficar parada em funcionamento e manter altos giros por muito tempo.

miguelzap
18-05-07, 13:50
guenta sim, pode ficar tranquilo...

mas BR é BR cara, tem que ter cuidado em Triplo...

faça tudo o que o pessoal falow ali, dos freio, óleo etc...

leve agua, vai agasalhado, mochila bem firme na moto e tal...


1000 km é viagem mesmo...

eu faço "viagens" de 60km e já fico feliz :#



eu faço de 20km e já fico feliz EHAEUIHEAUIEAHI :P
abs :OK:

rafiusky
18-05-07, 14:03
Se parar a cada 100km.. pra uns 10 minutinhos de descanso.. é uma ótima idéia! Veja antes de viajar os paradouros q tem... melhor parar num pedágio, com comida, banheiro, lugar pra estacionar.. do q numacostamento qqr!!hehe



entaum cara eu vou ai pro teu lado, um pouco antes rsrsrs em Caxias d Sul, vou entra por Alto da Serra, dai Vacaria e assim vai pela BR 116. Conhece o caminho ? se sim, da umas dicas d postos e etado da estrada. Vlew
®

Furious VIPER
18-05-07, 14:17
entaum cara eu vou ai pro teu lado, um pouco antes rsrsrs em Caxias d Sul, vou entra por Alto da Serra, dai Vacaria e assim vai pela BR 116. Conhece o caminho ? se sim, da umas dicas d postos e etado da estrada. Vlew
®

Pior q nõa conheço nada não!! Só pego freeway pra ir pra praia e era isso!!hehehe
Procura aki no fórum q tem uns guias de viagem.. estradas, pedágios, lugares pra parar e tal.. vale mto a pena!!

rafiusky
18-05-07, 14:20
vlew galera e me desejem sorte hahah e mta força na coluna KKKKK
®

cleo.junior
18-05-07, 14:28
Com relação ao roteiro de viajem, dá uma olhadinha neste site:

http://www.bancoreal.com.br/veja_um_clique/utilidades/tpl_monte_seu_trajeto.shtm

Tu informa a origem e o destino e ele te diz tudo que tu precisa saber.

E vai na manha, mantém ela na faixa dos 90 km/h pra não beber muita gasolina.

Boa viajem! Aquele abraço...

Hunter 123
18-05-07, 14:36
Cara, vai de ônibus. Se 1.000 km é coisa pra caramba e já cansa pra carro, de moto, pqp. Vai de ônibus, chega lá "descansado", sem sol na cuca, é mais seguro com ceteza, etc. E lembra do asfalto ruim, mudança de tempo...
Distância longa assim pra moto só se for curtição, e com moto mais apropriada...

rafiusky
18-05-07, 14:45
cleo.junior vlew da dica do real, tb uso bastant. Hunter 123 vou de moto mais por grana, de moto da no mximo 180 ida e volta e de busão issu é só metade do caminho. Mas mesmo assim agradeço a tua preocupação. vlew
®

Hunter 123
18-05-07, 14:49
cleo.junior vlew da dica do real, tb uso bastant. Hunter 123 vou de moto mais por grana, de moto da no mximo 180 ida e volta e de busão issu é só metade do caminho. Mas mesmo assim agradeço a tua preocupação. vlew
®

É uma pena. Boa viajem então, e depois conta pra gente. A moto vai sentir um pouco, então, depois que chegar dê uma atenção pra ela. Abraços.

oldskullo
18-05-07, 14:50
se for passar de 1000km não esquece de levar o óleo pra trocar...
e senta o sarrafo nela pq ela aguenta na boa!
e boa viagem! :OK:

rafiusky
18-05-07, 14:54
nossa verdd heheh, tava esquecendo do óleo kkkk ia fika por la mesmo kkkk da 1.061 kms só de ida rsrsrs vlew galera

cold-milk
18-05-07, 14:58
cara veja o lance do selante pra pneu (q eu ainda nao entendi como instala) e leva a camera de reserva, em breve vou pra floripa!!! 300 ida !!

rocksul
18-05-07, 15:02
Maszé claro que aguenta. Aguenta bem mais! É bom parar quando te der na telha, qdo eu comecei a viajar até passo fundo pela empresa eu parava umas 4 vezes, isso a um ano e pouco atrás, hoje vou e volto sem parar, sai de casa as 4 da manhã e saio de passo fundo as 4 da tarde, da oito horas de viajem por dia, faço isso seis vezes por semana em um mês, das últimas três vezes que fui, não parei nem na ida nem na volta.
Se tu vai pegar 1000km acho q se tu anda a um bom tempo de moto vai fazer umas 6 paradas nos botecos onde mulheres são baratas.

rafiusky
18-05-07, 15:17
kkkkk se eu fala pra voc pq q eu vo vai da risada, mas acho q vou precisa parar um pouco mais, senão minhas costas vai pro brejo. Agora qto ao selante pra pneu tb preciso ver, se alguém souber agradeço.
®

rafiusky
18-05-07, 16:10
cara veja o lance do selante pra pneu (q eu ainda nao entendi como instala) e leva a camera de reserva, em breve vou pra floripa!!! 300 ida !!

entaum cara, pelo q vi na net esse selante pra pneu funciona legal, só num sei se da certo em pnes com camera, mas é interessante pesquisa com borracheiros. Vou pergunta por ai e posto amanhã. flows
®

cold-milk
18-05-07, 16:22
pois é eu não sei como funciona, uns falam q é pra colocar antes de viajar com o pneu vazio ai completa apos aplicar..
sei la se é assim.

1-alguém aqui ja usou ele?
2-qual a maneira correta pra aplicação?

César
18-05-07, 16:30
Ow , já penso em ir de avião? A Gol parece que tava tendo uma promoção aí de passagens a 50 reais.

César
18-05-07, 16:33
Mas dá pra ir de boa, boa sorte e muita resistência na bunda, heheh

mantabodyboarder
18-05-07, 16:36
pois é, em horários alternativos, e com tempo mínimo de estadia de 2 dias, tem essas promoções...

Tenta ver isso, aí vc fica 8 horas no aeroporto e 1h voando, no total economiza 1h de viagem :P

rafiusky
18-05-07, 16:56
kkkkkkkkkkkkk...boa, vou dar uma olhada hahah vlew
®

shetach hefker
18-05-07, 21:09
Aproveita e dá uma volta no planeta irmãozinho... isto é moto prá mais de metro!!!!!!!!!!!

cold-milk
18-05-07, 21:12
Ow , já penso em ir de avião? A Gol parece que tava tendo uma promoção aí de passagens a 50 reais.

e o prazer de andar de motoca e contar a viagem pros q nunca viajaram :P

Ney_mg
18-05-07, 23:47
cara não pensa muito não.. deixa pra se fazer a pergunta quando estiver de volta na sua casa.. ]:)

Ivan RJ
19-05-07, 00:04
O selante preventivo se usa da seguinte forma:
Esvazie os pneus no posto e coloque metade do tubo no pneu dianteiro e a outra metade no trazeiro, depois calibre os pneus como manda o fabricante da moto. Somente isto, se furar basta retirar o objeto perfurante e parar no próximo posto para refazer a calibragem. Em cada furo, após retirar o objeto, o pneu perderá no máximo 3 libras, por isso a necessidade de recalibrá-lo. Quanto as paradas, eu uso a cada 90 minutos de pilotagem, principalmente para alongar. Esse relaxamento mantem a mente alerta e os reflexos também. Quanto a moto nem precisa levar óleo, troca na saída, ele aguenta fácil 4000km. Sua viagem não chegará a 3.000km, que seria a quilometragem indicada para troca. Boa viagem, muita curtição e que Deus te acompanhe. Um grande abraço a todos os irmãos.

TONY
19-05-07, 12:31
É so respeitar os limites da moto que voce vai tranquilo.

rafiusky
19-05-07, 12:36
vlew ai galera !!!!
®

rulius
20-05-07, 12:04
Pode ir de moto tranquilo. Depois que um clone chinês de BIZ chegou a machu picchu, qualquer moto (em bom estado de conservação) viaja 1000 km.
Se vc quer viajar tudo em um único dia, SAIA MUITO CEDO. Quanto ao óleo, não leve. Troque pelo caminho. Veja uma cidade com concessionária honda e faça pelo caminho. É bom que vira um ponto de descando melhor para você, com um belo sofá depois de horas em cima da moto.
Eu quando viajo paro a cada 150km em média, sempre aproveito e abasteço. Já rodei cerca de 250km sem parar, mas isso só quando já estou chegando.
Não entendi bem o seu roteiro, mas já percorri boa parte da BR-116 (que vcs citaram) e acho ela muito boa aí no sul, mas tem um trecho com muitas curvas aí perto de Caxias (antes de caxias, na verdade). Atenção e boa viagem.
E não vá de ônibus, é bem pior.
abraço

..::luiz::..
20-05-07, 21:08
eu acho que a questão é: será que vc aguenta? vc poderia ter uma moto canhão mas não conseguir sair do seu bairro. não vá muito nessa de parar a cada 200km ou a cada 1 hora não pq primeiro: a viagem não rende, vc pode ficar tão obsecado em parar a cada 200km que vai ter uma hora que vc vai acabar parando numa curva pq vc andou 200km e 2mts a mais do que devia (tô zuando quanto a isso, é pq tem muita gente sem noção).

pega a motoca, faça uma revisão, compre uma camara de ar nova e uma bomba, deixe na mochila que levar uma capa e bota de chuva para ficar fácil de vc tirar e guardar da mesma a hora que chuver, vá além do capacete em bom estado e viseira nova (isso é importante e muita gente não faz isso) pq vai parecer q vc não está com ela de tão limpa e sem arranhão que ela vai estar. vá com um óculos escuro e viseira abaixada. pq com o óculos vai te cansar menos a visão.

essa é uma das poucas dicas q lembrei rapidamente pelo que eu já tive de experiência com a minha cg150 comprei em agosto/2005 e que acabei indo de Bh para Guarapari (530km) sozinho e em minha primeira viagem de moto.

além dessa viagem eu faço direto bate-volta para cidadizinhas a +/-10km daki.

outra dica super importante. preste bem a atenção na sinalização principalmente nas curvas. pq entrar numa curva em uma velocidade acima do que realmente vc deveria entrar em chão na certa. guarde essa dica bem que estou lhe dando sobre a curva. pq me deram ela e só fui lembrar dela após quase passar direto delas nas 3 ou 4 primeiras curvas da viagem que foi qndo realmente aprendi a entrar nas curvas de moto mesmo já tendo passado de carro por diversas vezes pela mesma estrada.

no mais..... boa viagem.

ops... lembrei de uma coisa...não esqueça de levar as ferramentas que vem na motoca. talvez vc pode precisar delas.

wendell
21-05-07, 10:47
Guenta ela guenta...agora não sei vc...hehehe

1000Km com uma moto 150 é coragem heim...boa sorte!

Guilherme Rabelo
21-05-07, 11:17
eu tive uma titan 150 2004 tb eu viajei 600km. ida e volta e ela foi de boa todas as vezes nao me deixou na mao nenhuma vez e eu fazia duas paradas pra ir e duas pra voltar pra dar uma esticada nas pernas e um descancinho basico pro motor
o mecanido da minha moto disse que se eu parace era bom ficar de 20 a 30 minutos pro motor da uma esfriada e tal porque parar ficar 5 minutos e subir na moto nao adiantava nada

rafiusky
21-05-07, 14:55
vlew ai pelas dicas....ta umas fotos da magrela rsrsrs

http://img411.imageshack.us/img411/9983/2005071452cc5.jpg

http://img524.imageshack.us/img524/8651/2005071454sb4.jpg

http://img510.imageshack.us/img510/2509/2005071455of8.jpg

http://img458.imageshack.us/img458/7687/2005071457ys0.jpg

spykesp
23-06-07, 23:28
Só não deixa de fazer a revisão antes de viajar mas quenta de boa ...

O_Algebrista
24-06-07, 00:22
ae cumpad já viajei uma pá de km de titan 150, agora to meio parado, eu andava até a moto pedir reserva e parava uma meia hora pra esticar as pernas depois lenha de novo cabo enrolado o tempo todo, a moto naum dá uma falhada, o problema é a gente que naum guente que nem ela!

falcao007
24-06-07, 12:36
Guenta sim, é só seguir as dicas da galera, revisão antes da viagem, paradas para descanso e lubrificação da corrente, e muita concentração na estrada, principalmente aquelas em o tráfego de caminhões é maior.

crazykid
25-06-07, 11:10
ou guenta sim cara...
depois que eu vi o cara que veio na minha loja e ele eh representante de vendas.. o cara mora em minas e vai sao paulo e rio de janeiro direto.. diz ele ne!
mas ele falando comigo so diz que eh um pouco desconfortavel ne mas a economia é estupenda!!