PDA

Ver Versão Completa : Houston, temos um problema...



minerinho
19-05-07, 00:33
Bom pessoal eu ia tirar a YES com meu consórcio que é da biz es plano legal.... blz
só que em contato com a concessionária da suzuki cai do cavalo com o tanto de documento que vou ter que apresentar....

visto que não tenho carteira assinada... olha abaixo o tanto de documentação :(

Fiador não tem como :(

vou ter que pegar honda mesmo.... agora vou ver se pego a titan ou a biz msm :(


Documentos do consorciado e/ou fiador:

- Solicitação de faturamento preenchido e assinado (formulário Honda)

- Ficha cadastral totalmente preenchida e assinada (formulário Honda)

- Cópia do RG e CPF

- Comprovante de endereço em nome do consorciado

- Comprovante de renda ref. ao mês anterior a data de contemplação (original se for declaração - com reconhecimento de firma do responsável - ou xerox do contra-cheque)

- Consulta do serasa

- Contrato de alienação totalmente preenchido (frente e verso) e assinado com reconhecimento de firma (formulário honda)

Furious VIPER
19-05-07, 02:01
se kiser pegar pra vender depois pega a biz.. q tu gasta menos... o abuso é menor do q na titan!!hehe

sot010174
19-05-07, 02:22
Se for pegar uma hondaéhonda, seja feliz com ela... sei la, eu n pegaria pra depois vender nao... usaria a moto...

Lu Carvalho
19-05-07, 07:23
Há um tempo atrás teve mesmo algumas pessoas comentando que o problema das lojas da Suzuki era a burocracia...

cold-milk
19-05-07, 08:44
mineirinho pelo q to ledo o maior problema é o contra cheque, visto q não trabalha registrado tenta convencer que vc é autonomo e arruma um recibo com conhecido sei lá, faz o jeitinho brasileiro amigo.
se vc quer Yes tenta isso o restante é formulário Honda eles ja nao tem seus dados quando fez o contrato do consórcio?
abçs piá

rocksul
19-05-07, 08:55
Pra mim isso não é uma penca de documentos, é o mínimo.
Trabalhar sem carteira assinada ou com carteira assinada parcialmente é burrice do peão, tendo em vista que para qualquer coisa que necessite de financiamento, o salário da carteira de trabalho é o principal quisito.

PimEdu
19-05-07, 09:44
Rocksul, cuidado com o que fala, não ter carteira assinada não é burrice de ngm não...
Po mineirinho, não rola de vc pegar a carta em dinheiro na honda? Pq até onde sei consórcio vc faz sobre um valor, que no caso da moto é referenciado pelo valor da moto, então vc poderia pegar a grana e ir comprar com a grana na suzuki.
Se não der para pegar de outra marca eu ia de FAN ou de biz+, pq a biz+ tem disco. Agora, a biz para andar na cidade é bem gostosa, se não liga para o tanque pequeno é uma boa pedida, dai é mesmo ver se vc prefere moto cub ou moto normal e comprar.

ThiagoRJ
19-05-07, 09:52
Tambem acho q trabalhar sem carteira assinada nao é burrice é uma necessidade imediata, se o cara precisa de grana ele nao pode escolher emprego, burrice é se conformar com o q tem, isso sim, se ta sem carteira assinada, busque um com, agora, burocracia total na suzuki...mas tem como vc alegar q trabalha como autonomo e buscar um doc, dizendo o quanto vc tira por mes, logico q esse doc é pago...!!!$$$ :Q

PimEdu
19-05-07, 09:54
Só um detalhe totalmente off topic: Em grande parte das empresas toda a diretoria não tem carteira assinada mais sim é uma "firma que presta serviço" com isso a empresa escapa de pagar tantos impostos e o funcionário recebe melhor.

cold-milk
19-05-07, 09:59
eu trabalho em uma empresa com carteira assinada, e o proprio filho do patrao tem outra empresa e eu trabalho pra ele tbm nas horas vagas e sem registro.. isso é aproveitar a oportunidade e não burrice!

RGBguima
19-05-07, 10:03
Mineirinho, se eu fosse vc ja que não dá pra pegar a YES pega a FAN! :OK:

Sou mais a Fan do que a Biz...

vinacowboy
19-05-07, 10:17
esse negócio de trabalhar sem carteira assinada, nunca foi burrice... pelo contrario, o Brasil não é o melhor lugar pra trabalhar Licitamente, os impostos do Pessoal são muito altos, as empresas pagam 2 vezes os valor dos impostos pra ter um funcionario Registrado com seus Direitos, e dá-lhe imposto...

Trabalhar sem carteira assinada, não significa que seja Peão ou Burro, o Desemprego tá muito Fora do controle, e na hora que aparece qualquer coisa pra botar comida na casa tá valendo...

Eu faço contabilidade de 2 fazendas do Mato grosso, cada funcionario ganha no minimo R$ 900,00 e 2 deles ganham 1.500,00...
Eles são " peão de fazenda " e não são burros

hedertone
19-05-07, 10:23
yamaha não da naum?

oldskullo
19-05-07, 10:36
funcionário póblico também não tem carteira assinada, isso é sinônimo de burrice?
Se for, então em todos os lugares que consegui crédito (e muito mais rápido que muito cara que trabalha em um monte de empresa 'grande' aí) foram burros

toma cuidado com o que fala, rocksul, firmeza?
:OK:

Lu Carvalho
19-05-07, 11:51
Meu amigo arrependdeu de ter pego a Biz no lugar da Fan... (só uma observação).

RGBguima
19-05-07, 12:08
Meu amigo arrependdeu de ter pego a Biz no lugar da Fan... (só uma observação).


Querendo ou não a FAN tem mais estilo de moto do que a BIZ, totalmente diferente...

AMBN
19-05-07, 12:17
Meu amigo arrependdeu de ter pego a Biz no lugar da Fan... (só uma observação).


Normal, biz não é moto, é cub. Ela se parece mais com um scooter do que com uma moto.

Cub´s e scooter foram feitos pra rodar pequenas distâncias nas cidades, longe das rodovias e das vias de maior movimento.

Escolher qualquer Honda pra depois vender é bobagem. Escolhe uma qualquer e usa até destruir, ou então até vc ter grana para pegar uma de maior cilindrada.

minerinho
19-05-07, 12:54
se kiser pegar pra vender depois pega a biz.. q tu gasta menos... o abuso é menor do q na titan!!hehe


como asssim o abuso é menor ?



Se for pegar uma hondaéhonda, seja feliz com ela... sei la, eu n pegaria pra depois vender nao... usaria a moto...


Mais qual vc pegaria ?



Há um tempo atrás teve mesmo algumas pessoas comentando que o problema das lojas da Suzuki era a burocracia...


ne não lu, essa documentação é que o consórcio da honda pede...



mineirinho pelo q to ledo o maior problema é o contra cheque, visto q não trabalha registrado tenta convencer que vc é autonomo e arruma um recibo com conhecido sei lá, faz o jeitinho brasileiro amigo.
se vc quer Yes tenta isso o restante é formulário Honda eles ja nao tem seus dados quando fez o contrato do consórcio?
abçs piá


ixi, ja tentei um contador aqui mais acho que é dificil viu ? ganho 300 de estágio por 3 hs
pago 168,68 pra honda a honda exige um mínimo de 3 x a parcela, ou seja
teria que apresentar renda de no mínimo 506,00 :s





Pra mim isso não é uma penca de documentos, é o mínimo.
Trabalhar sem carteira assinada ou com carteira assinada parcialmente é burrice do peão, tendo em vista que para qualquer coisa que necessite de financiamento, o salário da carteira de trabalho é o principal quisito.


Rocksul, não é burrice amigo não sou formado ainda aqui é a maioria das vezes estágio, ou aceito isso ou to na rua.. acho que burrice maior seria ficar sem trabalhar pq ae não teria grana pra comprar nenhuma moto!



Tambem acho q trabalhar sem carteira assinada nao é burrice é uma necessidade imediata, se o cara precisa de grana ele nao pode escolher emprego, burrice é se conformar com o q tem, isso sim, se ta sem carteira assinada, busque um com, agora, burocracia total na suzuki...mas tem como vc alegar q trabalha como autonomo e buscar um doc, dizendo o quanto vc tira por mes, logico q esse doc é pago...!!!$$$ :Q


é ter geito até tem o duro é conseguir viu...

minerinho
19-05-07, 12:55
yamaha não da naum?


ixi complicou, meu amigo tentou pegar uma yamaha e eles exigem que ela saia emplacadaa, mais como emplacar a moto sem sair da loja ?

mantabodyboarder
19-05-07, 13:00
Ué, pagando a taxa absurda que cobram do despachante deles, + o valor que o detran cobra por "visita" pra emplacar fora do local deles.


Mas afinal, quem exigiu essa documentação? a Honda pra liberar a carta de crédito, ou a Suzuki pra usar a carta de crédito?

minerinho
19-05-07, 13:02
a honda...

"Posso Substituir o bem alienado por Outro?

Sim, chamamos esse processo de Substituição de Garantia, em que o Consórcio Nacional Honda é o responsável por autorizar a substituição do bem e assumirá perante o grupo toda responsabilidade por este procedimento. O consorciado deverá cumprir os seguintes requisitos:


O bem poderá ser novo ou usado, desde que tenha até 3 (três) anos de uso, considerando o ano de fabricação;

Apresentar certidão negativa de roubos, furtos e multas;

Apresentar certificado de garantia de motor e câmbio de, no máximo, 3 (três) meses;

Apresentar carta de avaliação do bem, expedida pela concessionária da mesma marca;

Apresentar Certificado de Propriedade do Veículo (CRV).


"

rocksul
19-05-07, 14:01
Como sô cabeça dura, ainda acho que é burrice sim. Ter dois empregos um frio e um quente não é burrice não.
Se não é burrice, daqui a 30 anos (ou mais) quando tu for precisar rever tua aposentadoria vai precisar dos anos mais jovem que tu trabalhou de graça e sem pagar impostos, qto ao cara que disse funcionário público não tem carteira assinada, dã.
Qualquer consórcio te pede comprovante de renda, inclusive o honda.

TorteX
19-05-07, 14:07
[b]Biz? só pra quem gosta....vai de Fan que é quase mesmo preço e é moto...mais se der melhor ainda ir de 150 heim!

minerinho
19-05-07, 14:10
[b]Biz? só pra quem gosta....vai de Fan que é quase mesmo preço e é moto...mais se der melhor ainda ir de 150 heim!


fan ta fora de cogitação, não quero uma moto sem cavalete central,sem marcador de combustível e com motor varetado...

ou é 150 k ou biz

tipo minha cidade é pequena, da minha casa até meu trabalho da 3 ruas no máximo uns 2 km
da minha casa até a faculdade uns 3 km
da minha casa a casa da minha namorada uns 2-3 km tb!

Hunter 123
19-05-07, 14:14
tipo minha cidade é pequena, da minha casa até meu trabalho da 3 ruas no máximo uns 2 km
da minha casa até a faculdade uns 3 km
da minha casa a casa da minha namorada uns 2-3 km tb!

Cara, compre o que for realmente bom pra vc. Seja prático. De preferência, sem fazer dívidas, porque é você, e só vc que vai pagá-las. Não fique tão preocupado com o que outros vão falar.

PimEdu
19-05-07, 14:16
Na boa rocksul, vc é cabeça dura e ignorante, garanto q tem mta gente que não trabalha de carteira assinada e é mto mais inteligente que vc.

Hunter 123
19-05-07, 14:17
daqui a 30 anos (ou mais) quando tu for precisar rever tua aposentadoria vai precisar dos anos mais jovem que tu trabalhou de graça e sem pagar impostos, qto ao cara que disse funcionário público não tem carteira assinada, dã.

É verdade, daqui a 30 anos o INSS te manda se f.... se vc não comprovar contribuição.
Em relação o funcionário público, ele tem o contra cheque, e quando um comerciante o vê, fica doido, porque sabe que está vendendo pra um cara que recebe em dia.

Hunter 123
19-05-07, 14:18
Qualquer consórcio te pede comprovante de renda, inclusive o honda.

Sim, mas há diferenças. O da Sundown aceita decore, mas o da Suzuki não, e ai vai...

Hunter 123
19-05-07, 14:20
Como sô cabeça dura, ainda acho que é burrice sim., inclusive o honda.

Mas se o cara tiver que trabalhar e tiver na dura, é f..., não tem pra onde correr. Só acho que o cara tem que ser esperto e pagar uma contribuição individual ou facultativa, porque assim ele se garante. Com a lei nova, acho que é em torno de 40 por mês

Roberval2005
19-05-07, 14:38
huauhauh q

qdo todos pensavam q a novelinha tinha terminado ai vai a segunda temporada.

Vai de BIZ mesmo. :clap: :clap: :clap:

miguelzap
19-05-07, 14:39
Cara, compre o que for realmente bom pra vc. Seja prático. De preferência, sem fazer dívidas, porque é você, e só vc que vai pagá-las. Não fique tão preocupado com o que outros vão falar.


sou seu fã.

eu não optei pela FAN, e se tivesse escolhido ela, teria me arrependido.
estou FELIZ DA VIDA com a minha bizinha e só troco por uma tornado motard ou quem sabe uma lander motard ]:) ]:) ]:)

se não, sem chance.

se vc vai fuçar no motor, meter o pau na moto, ficar tirando racha, vai de titan q tem 1 milhão de kits pra fuçar nela...
se vc quer conforto, praticidade, economia, vai de biz.

"biz não é moto e não sei o que..."

meu, tem 2 rodas, guidão e banco, mais de uma marcha, motor 4t, 125cc...
GRANDES M3RD*** q é CUB, não deve pô*** nenhuma pra nenhuma "moto" 125cc...
cada uma tem seu estilo, cada uma é para um propósito, cada um tem uma vida e o direito de escolha..
um cara deu a volta ao MUNDO, numa R1, dae vem um cara e diz... "af... tinha q ir com uma moto touring e nao sei oq" velho, o cara quis, acreditou, e FOI.
pronto...
não tem q ficar discutindo se é ou não é moto, ficar querendo dizer que uma xega em um lugar que a outra não xega...
exemplos do fórum (não me lembro quem) q andou trocentos km's de biz 125... e ae, vão falar que se ele fosse com tal moto ia ser melhor, q se ele usasse tal capacete ia ser melhor...
aposto q o cara ficou feliz da vida, foi e já voltou e a gente tá discutindo isso ainda...

encerro aqui (creio eu) minha participação neste tópico, boa sorte ao minerinhoo, se possível faça um test-drive, faça sua escolha e seja MUITO, MUITO feliz.. se quiser me add e estamos aí pra tudo.
abs. :P

Roberval2005
19-05-07, 14:43
CG é pelada e cara. Ridiculo ela.

Fora q tem 50 em cada esquina

TorteX
19-05-07, 14:58
CG é pelada e cara. Ridiculo ela.

Fora q tem 50 em cada esquina

[b]
Depende de qual cg vc ta falando....

superkyo
19-05-07, 15:02
Poxa oq q esse pessoal tem contra BIZ pra naum chamar ela de moto ??

Se vc vai precisar se deslocar pouco pra ir pra FACUL, CASA, NAMORADA, TRABALHO, etc....a BIZ é forte candidata ela pode ficar em desvantagem se vc for andar mto por dia pois dai pode ficar meio chato ter q reabastecer toda hora.

No meu caso to mais pra pegar uma BIZ ainda, quanto chegar a minha PERMISSÃO vou pensar mais afundo, mas por enquanto a BIZ ta na frente da CG,YBR,YES........FAN nem cogito...

Pésão
19-05-07, 15:15
Como sô cabeça dura, ainda acho que é burrice sim. Ter dois empregos um frio e um quente não é burrice não.
Se não é burrice, daqui a 30 anos (ou mais) quando tu for precisar rever tua aposentadoria vai precisar dos anos mais jovem que tu trabalhou de graça e sem pagar impostos, qto ao cara que disse funcionário público não tem carteira assinada, dã.
Qualquer consórcio te pede comprovante de renda, inclusive o honda.

A maioria das pessoas q trabalham sem carteira assinada, naum é por vontade prória e sim por necessidade. E se ele quisér futuramente se aposentar é só pagar o inss dele por fora e pronto!

minerinho
19-05-07, 16:14
Rocksul, concordo com a maioria do pessoal do fórum cara, tá na hora de você abrir a cabeça ...

você vivi numa das mais desenvolvidas regiões do Brasil e ainda pensa assim?

minerinho
19-05-07, 16:18
realmente a biz tem o lado ruim do tanque pequeno :( mais aqui na minha rua tem 2 postos...
mais 2 no caminho pra faculdade rsss

eu realmente não quero moto pra dar pau, fazer racha e nem modificar no motor.. se quisse isso pegava de cara uma moto maior...

quero ter praticidade no meu dia dia e lagar de ser usuário de buzão e pedestre... :OK:

e como meu amigo me disse você ainda pode levar skol com gelo debaixo do banco :G :G

embora eu não curto beber... posso levar uma coca hahhahuahuahuahuaua :OK: :OK:

Lu Carvalho
19-05-07, 16:42
realmente a biz tem o lado ruim do tanque pequeno :( mais aqui na minha rua tem 2 postos...
mais 2 no caminho pra faculdade rsss

eu realmente não quero moto pra dar pau, fazer racha e nem modificar no motor.. se quisse isso pegava de cara uma moto maior...

quero ter praticidade no meu dia dia e lagar de ser usuário de buzão e pedestre... :OK:

e como meu amigo me disse você ainda pode levar skol com gelo debaixo do banco :G :G

embora eu não curto beber... posso levar uma coca hahhahuahuahuahuaua :OK: :OK:


Visto que o ponto mais longe da sua casa é 3 km, e ainda tem 2 postos na sua rua... uma biz seria o ideal... te leva e te trás e é econômica.

sot010174
19-05-07, 16:56
eu iria de 150Ks... prefiro e estilo e ainda levava de quebra o motor 150cc. A biz é bonita, eu gosto, mas o tanque de 4l deve ser um porre...

PimEdu
19-05-07, 18:16
Sei la, 150ks não compro não, se vc vai rodar pouco vai de biz, no talo ela faz uns 130-140km por tanque, ja deve dar umas duas semanas pelo q vc falou, ta bom até.

Lu Carvalho
19-05-07, 18:27
Não é pelo gosto da gente que ele tem que escolher... mas pelas necessidades dele...

Tudo é perto... escola, trabalho, casa da namorada... posto de gasolina...

Pelo visto ele quer um veículo econômico e que o leve a estes lugares...

Marvila
19-05-07, 18:37
Fan ta fora de cogitação, não quero uma moto sem cavalete central,sem marcador de combustível e com motor varetado...
ou é 150 k ou Biz
tipo minha cidade é pequena, da minha casa até meu trabalho da 3 ruas no máximo uns 2 km
da minha casa até a faculdade uns 3 km
da minha casa a casa da minha namorada uns 2-3 km tb!

Puxa ! Sua cidade é pequena mesmo, heim minerinho ?
Sobre a FAN, gostaria de acrescentar que um cavalete central custa R$ 60,00 (na concessionária). O motor varetado é reconhecido pela sua robustez, durabilidade e baixíssima exigência de manutenção. Piloto muito uma CG 125 2002 (75 mil km), com este motor, e só tenho elogios a ele. Quanto ao marcador de combustível vai do costume de cada um, embora confesse que é meio desagradável não tê-lo. Bom, não quero fazer propaganda da FAN (rs)...
Só penso que a Biz é muito cara...talvez por ter a marca Honda. Não esqueça que a YBR K tá na faixa de R$ 5,8 mil. Uma moto muito bonita, econômica e estilosa.
Era isto !
Marvila/Salvador-BA

Motonga
19-05-07, 22:07
Mineirinho, eu tinha o consórcio de uma honda fan e fui contemplado por lance em abril de 2007 optei por pegar a yes. A mesma documentação (Kit de contemplação) que apresentei na concessionária suzuki seria a mesma que eu apresentaria na concessionária honda. Na honda me informaram que eu ainda teria de pagar R$ 330,00 de frete. Paguei R$ 268,00 de diferença na yes e ainda ganhei um capacete. Economizei e ainda saí com uma moto mais completa. Estou super satisfeito com a minha motonga. Boa escolha. OBS: A documentação é a mesma, a honda não vai te facilitar em nada cuidado com promessas de vendedor.

destbr
20-05-07, 02:20
no consorcio q eu fiz, me pediram um comprovante de residencia e só!!! sem fiador e somente pergutaram qto eu ganhava! nada de apresentar holerite! muito bom!

do consorcio e da contemplacao, nao tenho o q reclamar da hoda!

eu acho a biz legal, parece ser bem pratica!

e na boa, marcador de combustivel nao serve pra absolutamente nada, na minha opiniao!!
eh mais mentiroso que o pinocchio, nao ajudando em absolutamente nada!
eu encho o tanque e rodo uns 4 dias com ele la em cima, em coisa de dois ou tres dias ele despenca e ja cai abaixo da faixa vermelha e rodo mais um monteeeee com ele no zero!! o q funciona mesmo eh a torneira e boas :)

minerinho
20-05-07, 02:52
Puxa ! Sua cidade é pequena mesmo, heim minerinho ?
Sobre a FAN, gostaria de acrescentar que um cavalete central custa R$ 60,00 (na concessionária). O motor varetado é reconhecido pela sua robustez, durabilidade e baixíssima exigência de manutenção. Piloto muito uma CG 125 2002 (75 mil km), com este motor, e só tenho elogios a ele. Quanto ao marcador de combustível vai do costume de cada um, embora confesse que é meio desagradável não tê-lo. Bom, não quero fazer propaganda da FAN (rs)...
Só penso que a Biz é muito cara...talvez por ter a marca Honda. Não esqueça que a YBR K tá na faixa de R$ 5,8 mil. Uma moto muito bonita, econômica e estilosa.
Era isto !
Marvila/Salvador-BA



Marvila o valor que vou pagar no consórcio é da biz, então pegar a fan além de não curtir acho disperdício de dinheiro já que a diferença não volta pra min e sim pra abater as parcelas..



Mineirinho, eu tinha o consórcio de uma honda fan e fui contemplado por lance em abril de 2007 optei por pegar a yes. A mesma documentação (Kit de contemplação) que apresentei na concessionária suzuki seria a mesma que eu apresentaria na concessionária honda. Na honda me informaram que eu ainda teria de pagar R$ 330,00 de frete. Paguei R$ 268,00 de diferença na yes e ainda ganhei um capacete. Economizei e ainda saí com uma moto mais completa. Estou super satisfeito com a minha motonga. Boa escolha. OBS: A documentação é a mesma, a honda não vai te facilitar em nada cuidado com promessas de vendedor.


é verdade amigo eles não facilitam, mais o foda é que ganho pouco e não tenho carteira assinada então nao tenho como comprovar renda, não conversei com vendedor e sim com o dono... aliás já até trabalhei dando aula de informática para ele..



no consorcio q eu fiz, me pediram um comprovante de residencia e só!!! sem fiador e somente pergutaram qto eu ganhava! nada de apresentar holerite! muito bom!

do consorcio e da contemplacao, nao tenho o q reclamar da hoda!

eu acho a biz legal, parece ser bem pratica!

e na boa, marcador de combustivel nao serve pra absolutamente nada, na minha opiniao!!
eh mais mentiroso que o pinocchio, nao ajudando em absolutamente nada!
eu encho o tanque e rodo uns 4 dias com ele la em cima, em coisa de dois ou tres dias ele despenca e ja cai abaixo da faixa vermelha e rodo mais um monteeeee com ele no zero!! o q funciona mesmo eh a torneira e boas :)



tipo nem sei como usa a torneirinha da honda,on,off e res rssss |:( |:( |:( |:( |:(

PimEdu
20-05-07, 09:03
A torneirnha vc aprende, mas eu honestamente acho piada moto sem, não comprei uma intruder por não ter marcador, acho foda não ter...

minerinho
20-05-07, 14:01
pessoal me diz uma coisa, a cg 150 é tão valorizada quanto a biz ?

Chapolin
20-05-07, 14:12
Olha só, em primeiro lugar eu acho q vc deveria tentar pegar uma 150, senão uma fan...

Depois é o seguinte, se vc tiver conta em banco, pede pros seus pais para depositarem os salarios deles na sua conta e aí tem como vc provar por extrato bancário sua renda como autônomo.

Esse negócio de holerite é a coisa mais facil de fraudar...

superkyo
20-05-07, 15:31
pq TEM q ser 150cc ??

O cara naum tá nem ai pra POTENCIA ele já falo !! cidade dele é pequena parem de dar suas opiniões as cegas e leiam oq o mineirinho já falo !! ele mora em cidade pequena com todos os lugares q ele vai ir perto e naum quer FAN nem uma super potente......

Ele já falo q naum quer FAN e aparece gente "deveria pegar uma FAN" pó lê o topico antes de postar.....

Roberval2005
20-05-07, 15:49
Pega uma FAN então, uhahuhahua

Nao se irrite SuperKyo :lol: :lol: :lol: :lol:

TorteX
20-05-07, 16:09
pessoal me diz uma coisa, a cg 150 é tão valorizada quanto a biz ?

[b]
Qualquer cg conservada se vende acima da tabela...!

superkyo
20-05-07, 18:30
blz naum vo me irritar...

MINEIRINHO pega uma FAN logo e ja era...

Chapolin
20-05-07, 18:43
ainda acho que tinha q pegar uma 150 !!!

Quer dizer então que ele vai viver só na cidade dele, nunca vai querer sair de lá, nem viajar, então tá neh.

Marvila
20-05-07, 18:59
Do jeito que a coisa vai, daqui a uns dias o minerinho anuncia que optou pela POP... :-/
Continuo achando que a moto que atenderá as suas necessidades será uma FAN ou mesmo YBR K.
Toda motocicleta nova é espetacular...seja ela de qual marca for. Se por acaso vier com pequenos problemas eles são acertados logo na garantia. Depois de amaciada e cuidada c/carinho irá levar um bom tempo para apresentar qualquer tipo de fadiga de material. Coloca nisto aí uns 2 a 3 anos, seguramente. Neste período, é óleo, lonas/pastilhas e gasosa.
Tenho dito !
Marvila/Salvador-BA

PimEdu
20-05-07, 19:44
Cg é sim mai valorizada que biz, se for pensar em revenda fan ou 150 é mais negócio.

minerinho
20-05-07, 22:39
o meu deus... tá dificil rsss

YBR tá fora de cogitação
FAN nem se fala, pelada pra min só mulher....
BIZ cairia bem mais to achando a 150 mto mais máquina...
POP? ce só pode tar de zuação né ?

só queria saber se a 150 valoriza bem tb!

Vlw Tortex :)

Hunter 123
21-05-07, 00:28
o meu deus... tá dificil rsss
Vlw Tortex :)

Mas cara, é tão simples.
1 - Seje prático, não compre coisa que os outros acham que é bom pra você. Você é quem sabe disso.
2 - Seje realista, comprando algo que caiba no seu bolso. Você que vai pagar. E como dizem, prazo pode ser longo, mas vence.
3 - Sem essa de desvalorização...Vc vai pegar uma moto nova, vai curtir pra caramba, vai ficar com ela sei lá, uns 2, 3, 4 anos. O que vale é o seu conforto e segurança nesse tempo.
4 - Ah, e pegue uma sem defeitos de projeto, por exemplo.

sot010174
21-05-07, 00:33
Ja falei e vou falar de novo...
150KS... nao pensa mais. Se tiver mais grana leva logo a ESD.

oldskullo
21-05-07, 00:46
sei lá cara, acho que se ficar pensando muito no fim das contas vc não vai ter moto nenhuma...
pensa nisso tb :OK:
abraço e boa escolha!

PimEdu
21-05-07, 08:08
Quesito desvalorização, entre Biz e CG150ks, a Biz desvaloriza mais. Se esse é um quesito importante para vc (e não cabe a mim decidir oq VC acha importante) a CG é mais negócio.
Essa de defeito de projeto toda moto honda a galera diz que tem, pessoalmente, sou meio crédulo com isso, se realmente tivessem problemas crônicos, motoboys que mal tem dinheiro para comprar uma cueca no fim do mes, não comprariam tanto ela.

Saurus
21-05-07, 08:42
esse negócio de trabalhar sem carteira assinada, nunca foi burrice... pelo contrario, o Brasil não é o melhor lugar pra trabalhar Licitamente, os impostos do Pessoal são muito altos, as empresas pagam 2 vezes os valor dos impostos pra ter um funcionario Registrado com seus Direitos, e dá-lhe imposto...

Trabalhar sem carteira assinada, não significa que seja Peão ou Burro, o Desemprego tá muito Fora do controle, e na hora que aparece qualquer coisa pra botar comida na casa tá valendo...

Eu faço contabilidade de 2 fazendas do Mato grosso, cada funcionario ganha no minimo R$ 900,00 e 2 deles ganham 1.500,00...
Eles são " peão de fazenda " e não são burros


MEU DEUS!!!!!!!!!!! :0_0: Você é o dono da fazenda? É o dono do negócio? Só pode ser, pois esse discurso é o do time dos empresários, os quais, quanto menos tiverem que gastar podem esticar cada vez mais o lucro. Se possível eles te cobrariam para você trabalhar para eles.

Se estes funcionários forem demitidos, quais são os direitos trabalhistas que eles têm? Ou você também é contra os direitos trabalhistas? Não me venha com papo de EUA e Europa não há direitos trabalhistas, pois estas são regiões DESENVOLVIDAS POLÍTICA, SOCIAL E ECONOMICAMENTE. Não são como no 3º mundo com renda baixa e concentradíssima como é no Brasil.

Mineirinho, meu véio, qual seria a documentação que a dona rôunda iria lhe exigir?

mantabodyboarder
21-05-07, 09:00
O truque é sempre trabalhar com algum CONTRATO válido.

Seja ele pela CLT ou como PJ, mas precisa ficar claro direitos e deveres, bem como condições de trabalho e remuneração.

Sou contra totalmente sem registro (leia-se sem contrato, ou "de boca"), e contra meia-calabresa/meia-mussarela (o tal CLT "Flex") - onde voce é registrado com um salário ridículo e recebe mais todo mes, se o cara resolevr não pagar, azar seu.

E quem acha burrice trabalhar como PJ, é só ver o que voce paga de encargos. Faz as contas. Claro que um salário igual não vale a pena, mas se o empregador repassar 50% do que ele gasta de encargos com seu salário, já é vantagem...

vinacowboy
21-05-07, 09:12
Se estes funcionários forem demitidos, quais são os direitos trabalhistas que eles têm? Ou você também é contra os direitos trabalhistas?

Desculpa, esqueci de escrever que os funcionario da fazenda São registrados....

Resumindo, só quiz dizer que trabalhar sem Registro não é burrice, que Peão de fazenda tambem não é burro...

valew!!!!

cold-milk
21-05-07, 09:15
a.. e sobre dois empregos eu trabalho pros dois no mesmo horário ... se ficar a noite trabalhando é hora extra
]:)

Derek
21-05-07, 10:16
Cara, na minha opinião biz tu vai se arrepender, só quatro marchas, sendo q ela pede desesperada uma 5, muito baixa, sofre muito com buraco, viagem de 100 Km as mãos e pés ficam formigando por causa da vibração, sem falar no carona, tanque muiiito pequeno... O bom dela é nos corredores, ser economica e fácil de andar. Ela tem porta malas, mas isso um bauleto resolve....

Não tem como tu colocar a moto no nome do teu pai ou mãe, pq daí eles tem todos os docs... eu tava numa situação parecida, tb faço estágio, me formo no final do ano... e financiei a moto no nome da minha mãe...

oldskullo
21-05-07, 11:11
MEU DEUS!!!!!!!!!!! :0_0: Você é o dono da fazenda? É o dono do negócio? Só pode ser, pois esse discurso é o do time dos empresários, os quais, quanto menos tiverem que gastar podem esticar cada vez mais o lucro. Se possível eles te cobrariam para você trabalhar para eles.



Concordo contigo na questão do papo de empresário e tal... mas uma coisa é certa: ultimamente não se tem muita escolha não: ou vc trabalha daquele jeito, ou vai pra rua.

Acho que essa questão de pagar ou não os direitos do funcionário é mais cultural do que outra coisa, nenhum patrão gosta de ser peitado pelo empregado reivindicando qualquer coisa. O patrão sempre quer (e sempre vai querer) mandar em tudo no empregado... não apenas no trabalho em si, mas em tudo que puder criar uma relação maior de dependência patrão x empregado. Porque aí cria aquele vínculo vicioso: ou vc trabalha com o que eu te dou (pra ter $$$, pra com ele ter saúde, educação, moradia etc etc etc), ou vc vai passar fome.

E pra isso existe a justiça do trabalho. Tudo bem que demora mas se vc tiver provas certinhas de que trabalhou sem registro, é ganho de causa. E vale a pena a demora :lol: :lol:


mas beleza, toquemos o barco :lol: :lol:


PS: quanto a FAN, se não me engano o Carnacchion tem uma e deve tar feliz com ela... é que ela é uma moto muito pelada, mas faz o que se propôe (anda).

cold-milk
21-05-07, 11:17
mas faz o que se propôe (anda).

é melhor andar com uma equipada preço bom e tbm "anda"

:P

PimEdu
21-05-07, 11:21
Hahaha, a fan anda, e isso p[q é o objetivo da moto, pq senão nem isso ela fazia...
Sobre trabalhar e ter seus direitos, oq vcs preferem, trabalhar com todos seu direitos pagos e ganhar 600 reais ou trabalhar como autonomo (como prestador de serviços) e ganhar 900? Pessoalmente fico com a segunda opção, os "direitos" que temos com carteira assinada não pagam o aumento de salário que teria sem carteira assinada.
Quem diz que isso é culpa dos empresários, porcos capitalistas que só pensam em dinheiro, pensem em coisas similares que passamos, ou aqui ninguêm compra cds piratas? Alguêm aqui que possui funcionários paga mais do que o mercado? Alguêm aqui paga mais caro por uma peça apenas para que o cara (coitado) merece, afinal ele tem que pagar suas contas no fim do mes? Isso é a realidade que vivemos, e se ganhamos pouco é por problemas na base e não nas empresas.

Hunter 123
21-05-07, 12:41
Pessoalmente fico com a segunda opção, os "direitos" que temos com carteira assinada não pagam o aumento de salário que teria sem carteira assinada.

Tudo bem, mas eu acho que o trabalhador sempre tem que ser orientado pra pagar INSS, mesmo que com base em um salário mesmo. Mesmo trabalhando sem carteira, paga assim mesmo. Com a lei nova, o cara vai pagar 40 e poucos por mês. É melhor do que não pagar. Pessoal, quem não começou ainda, começa agora, que a gente nunca sabe o que o futuro nos guarda.

mantabodyboarder
21-05-07, 13:26
Pra que pagar INSS por pagar?

É a cultura que precisa do governo pra sustentar, depois se sujeita a um monte de tranqueira e greve e fila e etc...

faz uma previdencia privada logo, porque se falir um Itaú ou Bradesco, não se preocupe que a previdencia vai ser o menor dos problemas....

Hunter 123
21-05-07, 13:33
Pra que pagar INSS por pagar?
É a cultura que precisa do governo pra sustentar, depois se sujeita a um monte de tranqueira e greve e fila e etc...
faz uma previdencia privada logo, porque se falir um Itaú ou Bradesco, não se preocupe que a previdencia vai ser o menor dos problemas....

Eu pago a privada também, 72 reais por mês, que é o mínimo. Pago o INSS também, 70 reais por mês, mas não vou a nenhuma agência, porque isso pode se fazer pela internet, onde me inscrevi e retiro os boletos. A lei nova permite pagar 40 e poucos, acho que todos deveriam pagar.
Se não me engano, acho que não é possível o cara pagar só a privada. Quando for declarar imposto de renda, parece que dá problema, mesmo que seje como isento.

PimEdu
21-05-07, 13:57
Sei la, prefiro guardar a grana que pagar inss, e não da problema não, meu pai não paga inss por uma cara e não da nada não, só q para ele poder se aposentar tem que regularizar sua situação pagando oq deve. Sou a favor de fazer poupança mesmo, pega a grana que gastaria, coloca em uma poupança e pronto.

Saurus
21-05-07, 13:59
Galera, acho que o assunto aqui é outro, apesar de que eu mesmo acabei contribuindo para o desvio do tópico. Peço desculpas. O fórum aqui não é o mais adequado para a discussões de ideologia político-socio-econômica.

Mineirinho, quais os documentos que a rôunda tá te pedindo se você for tirar a moto da própria rôunda?

superkyo
21-05-07, 14:21
Tá entre a BIZ e a 150ks !!

Já melhoro fico so entre 2 modelos.......


Agora da BIZ pra 150ks tem uma boa diferença de preço naum tem ? otra a comentaram q a BIZ falta a 5º marcha, mas o cara mora em cidade pequena se chegar a 70km/h e mto.....

Minha opinião e simples vc tá apertado de GRANA pegue a BIZ naum vale a pena ficar com divida pra pegar uma 150 ainda mais num pais com os juros tão altos......considero q a 150 é melhor pra quem vai andar mais numa cidade grande e tem a GRANA pra pagar sem problemas....

oldskullo
21-05-07, 15:08
faz uma previdencia privada logo, porque se falir um Itaú ou Bradesco, não se preocupe que a previdencia vai ser o menor dos problemas....


só que aí eu te pergunto (e vc me responde, rá :lol: :lol: :lol: )
se o banco falir, quem vai te pagar? (Como o Banco Santos, o Nacional, o Bamerindus)

PimEdu
21-05-07, 15:14
Po, pega banco grande que não quebra não, no dia que o Bradesco quebrar sem ninguem comprar ele antes, é pq o caos esta instalado.

mantabodyboarder
21-05-07, 15:17
Como eu disse, se falir um Itaú ou um Bradesco, voce acha que o Governo vai estar de pé? Ou mais falido que esses dois, que ficam batendo recorde de BILHÕES de lucro LÍQUIDO!??


Mas voltando ao problema dos Estados Unidos, digo, do mineirinho.

Cara, faz assim, tenta esgotar as alternativas pra retirar essa carta de crédito, consulta outra concessionária, pega o regulamento, essas coisas.

Mas na pior das hipóteses, procure uma moto que te atenda, já que vai manter esse consórcio na mão por um tempo, então pra trocar a moto depois vai ser mais complicado...

Tanto a Biz quanto a CG150 são boas motos, só acho que tem um preço exagerado, mas ambas te atendem.

Carlos Roberto
21-05-07, 15:54
Sou funcionário público e não tenho carteira assinada porque não meu cagro não é regido pela CLT. Na verdade, tenho mais direitos pelo Regime Jurídico Único, que rege todo o funcionalismo público, do que pela CLT, como, por exemplo, aposentadoria com salário integral. Estágio é outra legislação, que não dá muitos direitos, mas tem a validade de adquirir experiência para entrar no mercado de trabalho. Geralmente, os estagiários conseguem empregos melhores depois do que os que não fizeram.

Voltando ao assunto do tópico, pegar uma moto sem marcador de combustível dá um pouco de medo mesmo. Quanto comprei a Intruder, fiquei uma hora tentando achar o marcador...rs...A Drag também não tem marcador. Nunca fiquei sem gasolina com a Twister, mas com a Intruder e com a Drag já. E é muito chato a história da Honda exigir esse monte de documento pro Mineirinho poder compra a moto de outr marca. O vendedor promete tudo na hora de vender, some, e quando vamos tentar o direito de escolha, aparecem 1001 dificuldades pra comprar o que quer de verdade.

cabra de brasilia
21-05-07, 16:09
E a Pop sô...alguém já viu na rua?.......eu ainda não vi nenhuma rodando!!!!!......mas nas concessionárias tá abarrotado delas........aqui a bichinha custa 4.390.........

Ontem eu vi uma Sundown Web andando....(era uma novinha)....não tinha mais por onde estar torto o quadro......era até engraçado........na hora que o cabra foi fazer uma curva então.........a moto estava tão torta que o raio de curva pareceu de uma Kombi...........

miguelzap
21-05-07, 17:21
Tá entre a BIZ e a 150ks !!

Já melhoro fico so entre 2 modelos.......


Agora da BIZ pra 150ks tem uma boa diferença de preço naum tem ? otra a comentaram q a BIZ falta a 5º marcha, mas o cara mora em cidade pequena se chegar a 70km/h e mto.....

Minha opinião e simples vc tá apertado de GRANA pegue a BIZ naum vale a pena ficar com divida pra pegar uma 150 ainda mais num pais com os juros tão altos......considero q a 150 é melhor pra quem vai andar mais numa cidade grande e tem a GRANA pra pagar sem problemas....


minha biz num pede 5ª marcha não... só se fosse pra pegar 130km/h pra mais... o que não é o caso. :G
daqui à pouco chega um e diz q a twister pede a 7ª marcha... q quando chega à 160km/h a bichinha tá esguelando, e pede a sétima marcha pra alcançar os 190km/h |:( hahaha...

minha biz vai tranquila (na cidade) até os 100km/h no painel (num lugar q dá pra dar uma esticadona e tem uma descidinha) ... vai me dizer que precisa mais do que isso? :)

---

biz é só alegria...
*e biz não dá "tranco" quando reduz não, só saber fazer.
abs :D

superkyo
21-05-07, 17:24
Eu já uma POP amarela rodando quando tava no CFC ela passo na frente....e descofio de ter visto outra na marginal aki mas fico encoberta por um carro e naum consegui ver se era ou naum POP.....

POP naum se for assim veja a HUNTER 90cc........POP é mto ruim tem tanque pequeno sem porta objetos, sem nd no painel so o velocimetro.......

OBS : msm assim ainda quero andar numa POP pra ver como é ahuahahuhua, assim como numa HUNTER 90 tb......

vinacowboy
21-05-07, 17:26
se toque que a Honda é PoP... :# :lol: :D

minerinho
21-05-07, 18:20
Escolhida, CG 150 ES!!!!

UHUWWWW :drool: :drool:

Deve chegar no máximo até 2ª feira que vem :D :clap: :clap:

mantabodyboarder
21-05-07, 18:31
É isso aí mineirinho!

Boa sorte com a motoca...

minerinho
21-05-07, 18:37
É isso aí mineirinho!

Boa sorte com a motoca...


Vlw :) Obrigado :clap:

PimEdu
21-05-07, 18:37
Po mineirinho, só falto o disco, mas excelente moto. Para ser sincero qq moto acho excelente, as minhas discordâncias estão sempre no quanto devem custar, hehehe.
Que seja feliz com ela.

Furious VIPER
21-05-07, 18:44
Problema resolvido, tópico trancado!!