PDA

Ver Versão Completa : Moto tunada em Blitz!!



Furious VIPER
19-05-07, 16:59
Senhoras e senhores... algumas das motos aki do fórum (pra não dizer todas) tem alguma alteração... o q nos dá akele frio na barriga qdo passamos por uma blitz.. e pior ainda qdo somos parados!
Vamos contribuir neste tópico para quem não qr andar com moto original e qr tentar dar uma aliviada na pressão q sofremos!!
Cano esportivo: passe com giro baixo... se vc notar, tem uma faixa de giro onde o cano não faz barulho.. ele anda somente no embalo.. sem usar freio motor, nem aceleração!! Esta faixa é ótima pra passar por situações como esta.. não chama atenção pro cano!
Mini-piscas: evite usar os piscas perto de Blitze... simplesmente não ligue.. é melhor não ligar os piscas do q ligar e chamar atenção para o tamanho deles!!!
Lacre com problemas: lacre quebrado... torça pra eles não olharem, se virem diga q está indo consertar agora mesmo.
Arame do lacre rompido: tente esconder em algum lugar... e se tiver com garupa, combine de NÃO DESCER da moto... somente se pedirem, já ajuda pra disfarçar!!!
Alça do garupa: sem alça, alça modificada... se tiver com garupa combinem de NÃO DESCER da moto, somente se pedirem!!!
Viseira fumê/espelhada: ande com a viseira fechada, mesmo q dnoite... e AO CHEGAR PERTO E SER VISTO pelos policiais.. levante a viseira, se passar reto.. cumprimente-os.. se for parado tire imediatamente o capacete e deixe com a viseira virada pra vc, apóie-o em cima do tanque com os braços em cima... esconde a viseira. Ao sair da blitz arranque com a viseira levantada.. naturalmente eles darão a dica pra vc fechar a viseira, mas daí vc já terá arrancado qdo fechar... passa sem problema algum!!!
Documento atrasado: se fu.deu... não faço a menor questão de ajudar qm anda assim. Eu pago meu IPVA no ano anterior ainda, organizo minhas contas e já tenho um pedaço do IPVA de 2008 guardado, evita qqr incomodação próximo ao vencimento, uma vez q já entro o ano com ele pago. Se eu posso fazer isso, a grande maioria tb pode. Se não pode manter uma moto regularizada.. NÃO ANDE DE MOTO!!!!

Procure manter a moto sempre limpa e sem peças faltando, pra mostrar capricho, preocupação com a boa conservação da moto!
Sempre converse com o guarda/fiscal/policial qdo for abordado, pergunte do trabalho deles, dos bandidos, do movimento de carros, o uso de motos por bandidos, assim vcjá avisa q é de bem, q não tem nada a esconder... reclame q é ruim ser confundido com bandidos apenas pelo seu meio de locomoção... sempre ajuda!!
Não quero em momento algum fazer apologia ao uso de motor com características alteradas, mas como fã de tuning não axo legal sermos explorados apenas por personalizar nossas motos.
Se mais alguém souber alguma dica aí.. posta pra nós... será q grande ajuda!!

silverfox
19-05-07, 20:35
esse negócio do documento, tenho o mesmo pensamento.

to sempre com meus documentos em dia e as vezes querem complicar com algum detalhe do veiculo, coisa que eu nao admito é andar sem CNH ou documentaçao em dia, se vem algum amigo meu reclamar q tomou multa por isso, eu ja digo BEM FEITO!

yalta
19-05-07, 21:15
Belo "artigo" Furious! Realmente, uma coisa que você falou é verdade, tem que mostrar que se é do bem, que não tem nada pra esconder.. ser taxado de bandido só por causa da moto é f*da..

casali
19-05-07, 22:28
aqui na cidade estão fazendo blitz em todos os cantos da cidade, sou parado quase toda semana e até hoje só pediram documentos, CNH e conferiram os números da placa e chassis,

Agora se os cara complicarem comigo, o que eu digo além de:
"quando foi fabricada isso não era obrigatório"

não tem segura cagão
não tem aquele paralama ridículo
agora não lembro o resto,a moto original não tem esses trecos ai

luizsergio
19-05-07, 22:34
boas dicas,valeu

miguelzap
19-05-07, 22:39
valeeeeu garoto... tô gostando de ver :P :P :P
muito bom.. abs! :OK:

k3st49
20-05-07, 16:43
BLZ maluco!!!!

Eu ñ tenho problema coom issu ñ mano!!!!! :lol:

Se eu passar por uma blitz eu nao saio de lá!!

alem de ter toda a motoka fuçada nao tenho Carteira !

vlw

rocksul
20-05-07, 21:07
Se você estiver armado até os dentes e perceber que os polícia são uns véio cacarento, dá meia volta, coloca um saco na placa da moto, volta a blitz, criva os policia de merda de bala e vai embora.
Se na farda do PM estiver escrito M. DROESCHER não atira que é meu irmão. Mas os outros pode matá mesmo.

PimEdu
20-05-07, 21:26
Ja fui parado uma vez de moto em blitz e uma de carro.
De carro a blitz era logo num sinal (semaforo, ou qq coisa assim), dai o carro do meu pai tem um cambio bem chatinho e ainda tinha ele a pouco tempo naquela época. Tava eu e mais dois amigos e na hora de sair do sinal eu era o primeiro, meu carro morreu 3 vezes, não deu outra, mandaram eu parar e meus amigos começaram a cagar de rir. O cara chegou, olhou que não tinha ngm nervoso, ngm pagando de gatão nem olho nada e mando seguir
De moto foi num dia q ia trampar de carro, malandrão q sou tranquei a chave, minha carteira e todos meus docs la dentro. Para não atrasar nem nada fiz um esquema com os caras de um me levar para casa pegar a moto e outro ir la levar o material. Na volta passei em casa para pegar minha namorada e ela trazer o carro de volta, na entrada da paulista tinha uma blitz e obvio que me pararam (era eu e minha namorada de garupa). Sem nenhum doc além do da moto (em dia), fui educado com os caras, expliquei a situação, mostrei que era verdade, eles liberaram a moto para um motoboy que me ajudou (gente finissima o cara), e só me deram uma multa de andar sem docs.
Moral para mim é que se vc for educado, mostrar que os respeita e que não é um ***** loca qq eles te respeitam e não ficam te sacaniando

pauloclrebello
20-05-07, 21:56
Muito bom!
Mas só temos relatos de quem mora no RS - MG - GO e outros que não pude identificar.
Gostaria de ter alguns relatos de quem mora em SP - RJ - ES, principalmente nas cidades problemáticas. Seria muito bom a gente saber como a coisa funciona por lá.

Eu moro numa cidade muito tranqüila e ainda por cima, conheço a maioria dos policiais - coisa de cidade pequena (ou quase pequena querendo ser média)
Acredito que não serveria como exemplo!

Apesar de viajar muito de moto, nas estradas e cidades por ando passo, ainda não fui "premiado" com alguma blitz (talvez sorte ou coincidência), mas percebi algo interessante...
mesmo quando passo por policiais (estradas ou cidades) percebo uma certa curiosidade por parte deles quanto a minha moto... muito estranho, mas talvez seja pela "customização" que empreendi nela (a moto).

É uma Hyosung Cruise II 125cc - preta - 99 (último ano antes da Kasinski), além de manter todos os equipamentos e acessórios originais, está sempre preparada para longas viagens (diurnas e noturnas).

Mas mesmo assim, piloto sempre com a documentação "em dia" (moto e pessoal), além dos equipamentos obrigatórios de segurança (capacete - jaqueta - luvas - botas, etc), e acredito que com isso, não encontraria maiores problemas se fosse abordado em alguma blitz.

- Vamos esperar pra ver!

PimEdu
20-05-07, 22:02
Po, sou de São Paulo capital e meus dois relatos aconteceram em grandes avenidas da cidade. O primeiro na Santo Amaro e a segunda na Paulista (cartão postal da cidade, uma das avenidadas mais movimentadas da cidade).

heffestto
20-05-07, 23:35
essa do escapamento e da viseira eu sempre uso...

Carlos_Biker
21-05-07, 02:50
Outra dica, quando parar, desça da moto, fique de frente, retire o capacete, olhe para o policial e mostre sua cara e só então pergunte ao policial se ele quer ver os documentos da moto (não vá colocando as mãos no bolso ou na jaqueta aleatoriamente ao parar).

Não sei se tem algum japa gordo praticando assaltos por aquí, ou se eu sempre estou na hora e lugar errado, mas quase todo mês sou parado numa blitz! :-/ |:(
Já fui parado tantas vezes, que até estranho quando não me páram. :lol:
Já fui parado numa blitz do GARRA às 2h da madrugada! :-/

Como eu tenho consciência que sou um tremendo azarado em relação a essas fiscalizações, conservo minha moto praticamente original e documentos sempre em dia, assim nunca tive problemas. Os policiais também nunca encrencaram ou trataram-me mal, também só converso o necessário.
O que eu tenho percebido nessas blitz é que tem um pessoal que costuma ficar um pouco nervoso e acaba se entregando. Nervosismo é a primeira coisa que um policial percebe (pelo próprio treinamento e intuição que se desenvolve ao ser policial). É uma constatação: se você pensar "Esse cara vai me parar", o policial te pára mesmo. Então o negócio é tentar ficar sossegado numa fiscalização.

Stone
21-05-07, 12:48
só que eh phoda não ficar nervoso, mesmo com a moto riginal e tudo em dia eu fico bastante "nervoso" ou com receio, pq se o policial quer te #$#$%#¨% ele consegue, de qualquer jeito..

px400
21-05-07, 17:11
Eu aprendi a sempre manter a calma em qualquer situação e nunca tive problema em blitz.

Aconselho sempre a ser assim, alem de te liberarem mais cedo nao ficam te enchendo de letrinhas pq tu eh isso ou aquilo...

Lembrando de 2 coisas curiosas:

1- Quando tem blitz aqui em sao leo, soh parei em 10% delas, nao sei porque. Acho que me acham com cara de gurizinho ehuaehiuaheiuhaiuehae.

2 - Numa blitz na estrada, voltando da praia, minha namorada se apavorou e quase se jogou da moto quando o policial pediu pra encostar ehehuiaheuiaheuihaueihaiuehaeae. Tadinha.

cold-milk
21-05-07, 17:24
em todo tempo q ando de moto ja fui parado só umas 4 vezes.. e olha q anos hein!!!

na pior só mandaram ligar os piscas pra ver se iluminação tava funcionando mesmo
outra vez foi pra verem o lacre e motor.. perguntaram até aonde comprei... o policial falou q era blitz de furto e roubos.. por isso tinha policia civil tava junto.

antes de personalizar ela tava com o paralama cortado na altura da placa olharam e nao falaram nada.. so os docs mesmo! (eu tava a namorada na garupa)


mas é bem isso q estão falando.. ande certo com os documentos ou vc vai ter dor de cabeça além de passar por blitz ja notam q vc ta alterado.. ja me falaram que é assim que param, só no bater o olho notam que algo ta errado!

nando_150
23-05-07, 14:11
aqui na minha cidade , é tranquilo ,mais agora que to com carta provisoria coloquei tudo de novo na moto capa corrente , retrovisor, piscas originais, mais não é bom marca com eles que só pelo fato de ter carta provisória eles podem querer te ferrar... :OK:

Furious VIPER
23-05-07, 14:14
aqui na minha cidade , é tranquilo ,mais agora que to com carta provisoria coloquei tudo de novo na moto capa corrente , retrovisor, piscas originais, mais não é bom marca com eles que só pelo fato de ter carta provisória eles podem querer te ferrar... :OK:
Eu nunca tive esse problema pq qdo tirei carteira foi a B primeiro... então provisória só qdo andava de carro... qdo peguei a AB já era definitiva.. então foi tranquilo!!hehe

pauloclrebello
28-05-07, 00:01
Pessoal, vamos sempre torcer pra não parar numa "falsa" blitz.

Depois do que aconteceu em Rondonópolis - Mato Grosso... :tiro: ...tudo é possível.

Tô de olho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

;/

muayzen
28-05-07, 15:23
o q aconteceu no mato grosso ?

Furious VIPER
28-05-07, 15:33
o q aconteceu no mato grosso ?

Não foi uma dakelas q os bandidos se fizeram de polícia e assaltavam os caras q passavam pelas blitze?

PimEdu
28-05-07, 17:38
Oq vi q rolou la ultimamente foi uma "simulação" de resgate de refens em um onibus onde ao invés de usarem bala de festim usaram bala normal, morreu um e 11 ficaram feridos, a coisa foi feia la, ainda ta tudo mal explicado se todos trocaram, se foi só um mal intencionado ou oq foi.

Fernando_Loco
29-05-07, 12:14
bom... a do cano vira soh se for em cidade grande.... aki na minha city.. eh de 46 mil apenas.....intao os pm marca facil !!! por mais q eu, e os camaradas q tinha roncar, fortuna esses scapes... nas blitz nois chegava quase empurrano a moto com o peh !! Num diantava. qlq pm olhava pro cano e ja ia falando q o scape num era original e bla bla bla.. o texto nois ja conhece !

GUGABERG
29-05-07, 20:39
O que ele quis dizer foi em Cuiaba, na Capital mesmo.

Um empresario teve o capacete roubado no bar onde a moto estava estacionada. E resolveu ir embora sem capacete mesmo. A moto eu nao lembro qual era. So que no caminho tinha uma blitz. A partir dai existem duas versoes. A dele(empresario) e do policial.

Ele fala que o guarda mandou ele continuar e passar pela blitz, enquanto o outro que estava no final da blitz ordenou que ele parasse. Ele nao parou e o guarda deu uns tiros nele.

A versão do guarda, é que ele ordenou o empresario a parar e ele nao obedeceu e avancou com a moto para cima do guarda que reagiu atirando.

Ele levou um tiro proximo a coluna. Mas ja esta bem. Mas saber que estava certo é complicado informar. Que guarda iria liberar alguem sem capacete? O era porque a moto dele era uma dessas importadas e nao uma cb ou cg.?

PimEdu
29-05-07, 21:21
Não tava sabendo dessa mesmo... mas sei la, em blitz geralmente os policiais são bem educados pq tem mta gente la, e se o policial mandou parar, mesmo se outro disse o contrario, tem q parar, se o cara não parou tava errado (duas, uma pelo capacete e outra por nao parar).
Qdo vejo essas coisas me ponho na pelo do policial, que ganha 700 reais, se vejo um nego andando com uma moto para meu lado, mesmo eu tendo mandado parar, na adrenalina que vc ta (afinal, se for bandido, é vc ou ele), acaba mandando bala mesmo, eles tão sempre na linha de tiro de bandido, que sabe quem ele é, enquanto o policial só descobre quem é o bandido depois de levar bala.

pauloclrebello
14-06-07, 01:36
É isso aí.
Vamos dando os depoimentos, pois a experiência de cada um serve de exemplo para os demais.
Quem sabe, se algum dia não poderemos estar passando pelo mesmo "sufoco" que alguém já passou?
Pelo menos não seremos os primeiros e as dicas podem até dar resultados.
Vamos nessa! :burro:

brunohcs
17-08-07, 19:48
Eu já fui parado 3 vezes(nenhuma delas blitz)

mas eu so meio tongo pelo seguinte

Na primeira tinha um monte de policia perto da minha casa.. dai eu sai e fikei olhando no retrovisor haha, daqui a pouco tinha dois oreia seca atraz de mim jah dando sirene haha...
pararam pediram documento bla bla bla.. perguntaram se eu tava surdo pq nao parei logo na primeira sierene haha.. mas eu nem tinha ouvido..

mas nao xiaram de nada da moto.. deviam ter robado alguma moto por perto e tava procurando...

a tericeira vez (jah jah falo da segunda) eu tava andando de boa e tinha um carro de policia parado lah no otro sinaleiro .. e novamente eu tongao fikei cuidando os home pelo retrovisor kkk.. andei mais 10 metro jah tava os nego dando sirene.. parei os kra jah decerem apontando as pistolas hauhuihaiuhaia.. geral normal documentos bla bla e tiau hahaha!

na 2° vez.. foi vacilo meu mermo.. eu tava co pneuzao furado e era longo o caminhu pra casa.. e keria tenta xega rapido dai furei um sinal lah.. o primeiro q furei os home jah viu kkk.. e lah vem sirene de novo kkk.. dece eu e os kra poantando pistola haha.. perguntaram pq eu tinha furado sinal.. dai falei q tava com medo d nao consegiu xega ein casa co pneu furado tal..

ae me pediram os doc.. dessa vez fudeu nao tava com documento nenhum kkk.. tinha esquecido a cartera ein casa hahahahahha!! mas eu dei mta sorte.. eles fikaram me questionando par de coisa.. dai falei qtava saindo do trampo e tal.. falaram assim (entao se eu fala ake ca central tu vai ter nome cadastrado no detran neh pia.) dai eu flaei claroo claroo hehe.. (tenhu memo tudo ein ordem os doc.. e poka coisa mexida na biz)

dai os kra falaram eh pia se fosse a policia de transito tu ia leva uma multa.. dai ta eu falei eh desculpa ae.. dai vazaram :drool:
essa foi sorte ^^

superkyo
17-08-07, 20:26
Eu naum fico "vigiando" os policiais q eu encontro pelo caminho, mas confesso q naum fico normal quando vejo policiais pelo caminho......

Só espero nunca encrencarem comigo principalmente de manhã q se me pararem e demorar de 5 a 10 minutos já é capaz de perder a 1º aula eu sempre chego dando a hora da aula.....

brunohcs
18-08-07, 11:33
eu sempre perco metade da 1° aula :drool: huiahiaa.. soh qdo tem prova q eu vo mais cedinhu ^^

EddyMaxx
18-08-07, 12:31
Beleza de tópico, Viper. :OK:

Porém, não concordo com os ítens "mini-pisca" e "viseira fumê".

Sempre devemos sinalizar as manobras, e para encostar numa bliz não é diferente. Portanto use sempre os piscas. Exceto, (e aqui eu concordo com você) nos casos em que a luz não psque nas cores exigidas por lei (âmbar/laranja na frente e âmbar/laranja/vermelha atrás). Já vi motos com setas azuis (horríveis por sinal) e, nesse caso, melhor nem ligar o pisca mesmo.

No caso da viseira, vai depender da situação. Sabemos que é proibido o uso de viseira fumê à noite. Se for uma blitz noturna, não tem jeito... ao pedir pra encostar, fatalmente o policial já identificou a irregularidade. Aí use a educação e muuuita lábia. srrs

Já fui parado algumas vezes, tanto na cidade quanto na estrada, e nunca tive problemas com as alterações na moto. Há muito tempo usava o Coyote RS5, mini-piscas fumê (mas que acendiam âmbar) e mini-retrovisores, além do paralama esportivo e consequente eliminador.
Eles apenas constatavam se a placa estava bem fixada, se o lacre estava ok e a documentação da moto. Ouvi elogios tb... haha... pelo menos servia pra descontrair o papo durante a averiguação.

No mais, acho pertinente os comentários dos colegas. Cada um com sua experiência, mas o que me chama a atenção é que, a educação, respeito e a calma, são fatores determinantes para passar ileso nas blitzes. (vide os casos em que estavam sem documentos, etc).

É isso. Deixar a moto em ordem e os documentos em dia. Mais do que qqr alteração isso sim é fundamental.


Abraizz


[]'s
Eddy