PDA

Ver Versão Completa : Preparação para motor de CG Bolinha



Diego.fcs
21-05-07, 10:59
E aí galera... beleza? Sou novo aki mas já dei uma circulada pelos fóruns algumas vezes e queria trocar uma idéia com vcs sobre preparação do motor da bolinha. Recentemente comprei uma CG bolinha 1982 e desmontei ela inteira para restaurar e dar um trato nela, ela tá com sistema elétrico 12V já, CDI e câmbio de Titan 5 marchas, carburador Ecco original só que com giclê da alta 105, o original dela é 92 e da ML é 102, e tá sem a tampa do filtro de ar só.

Pensei em colocar um filtro esportivo mas não achei ainda, vi em um tópico aki que aqueles que vão direto no carburador não são bons, e não sei também a respeito do escapamento, ela tá com um roncar modelo original só que tá meio estourado por dentro, fica muito feio colocar um esportivo nela... Gostaria de fazer uma preparação a baixo custo pra essa motoca pois não quero tirar muito a originalidade dela. O que vcs acham?

Coltz
21-05-07, 11:04
a motinho tá linda!!!!!!! :clap:

deixa ela original velho.............

rocksul
21-05-07, 11:07
A moto ta linda!
Qto ao escape, coloca o original da honda.

Guilherme Rabelo
21-05-07, 11:11
deixa ela original que vai ficar muito mais dahora, procura um escap original

mantabodyboarder
21-05-07, 11:20
Pois é, procura um escape original que tá linda a motoca...

Diego.fcs
21-05-07, 11:25
O escape eu achei um original na concessionária honda aki por 170 reais... pensei em dar um grauzin no motor dela de leve porq gosto de andar na estrada... Mas to muito em dúvida se deixo ela original, colocar o giclê original ou se dou uma preparada, não tenho muita experiência em preparação de motos...

Stone
21-05-07, 12:10
tá lindona a moto :clap:
na minha bolinha 81 eu arrombei os dutos do cabeçote e os poli, deu uma diferença boa
bom seria também trocar o comando

TorteX
21-05-07, 22:48
[b]Ta linda mesmo....que brilhooo rapaiz!!

NEUDSON
22-05-07, 12:24
uia ... quase vizinho daqui !

da um pulo em apucarana e procura pela oscar motos ! o veio te ajuda

superkyo
22-05-07, 22:27
Essa é de coleção hein !! lindona perfeita !!

Eu deixava original chama mto mais atenção original brilhando...

Ivan RJ
23-05-07, 02:34
Linda, essa moto saiu da fábrica ontem, parabéns pelo trabalho :clap:. Deixa ela original, põe o escape original e corre atrás da placa preta, colecionador. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
23-05-07, 09:34
Valeu pelo os elogios galera... Quanto a originalidade com certeza vou conservar ela assim, só pensei no motor em algo pra ela andar mais solta um pouco... A placa preta eu vou atrás com certeza só que é para veículos com mais de 30 anos de fabricação num é???

mantabodyboarder
23-05-07, 09:52
E se não me engano essas modificações no motor já não permitem mais essa placa...

NEUDSON
23-05-07, 10:09
EITA MUNDO PQNO!

(acabei de conversar com o diego pelo msn)

advinhem de quem essa moto já foi !

vovó no pn denovo uahauhauahua

vendi em 18/03/05 para um senhor daqui de apucarana
que a vendeu em dezembro ao irmão do diego
que a comprou agora!

huaauhaua a parte boa e que ele num vai gasta retifica pra abrir o bloco do motor pra coloca pistauzaum uahauhauaha

cheguei a me comove aqui povo..... :d

rafiusky
23-05-07, 10:30
Mto loka a motoca cara, acho q tu devia deixar ela TODA original
e espera os 30 anos, e arranja outra pra prepara, ta mto massa
essa motoca pra mexe no motor cara, parabens.
®

vinacowboy
23-05-07, 10:33
puxa vida, foi totalmente restaurada... muito linda mesmo... só conservar com carinho que dura mais uns 80 anos... :clap: :clap:


abraço!!!

mantabodyboarder
23-05-07, 10:50
Não precisa esperar 30 anos não... daqui a 5 anos ela já é trintona :P

Diego.fcs
23-05-07, 11:40
E aí Neudson... mundo pequeno hein!!! hehehehehe... Então cara, a parte de cima do motor eu tive que fazer que a camisa tava riscada e o motor ia começar a fumar logo logo e acabei colocando o pistão original dela...

Mas valeu moçada pelas idéias aí... Eu tava pensando muito mesmo antes de mexer porq peguei essa motoca pelo modela clássico dela que curto muito e se fosse preparar teria que mexer em escapamento e tal e ia perder muito a originalidade... O jeito mesmo é manter original e curtir a moto...

mantabodyboarder
23-05-07, 11:54
Pois é, mantém ela original e curte a bixinha pra passeio.

Se quiser preparar arruma uma bagaceira por aí e destrincha ela!

AcidGaucho
23-05-07, 12:06
Diego.fcs, lembra que te falei do neudson e da oficina do oscar em apucarana?
aiuehiaouehauiehoaiuehiauehaiuehaiuehae
MUNDO PEQUENO MESMO!!!

NEUDSON
23-05-07, 12:35
E aí Neudson... mundo pequeno hein!!! hehehehehe... Então cara, a parte de cima do motor eu tive que fazer que a camisa tava riscada e o motor ia começar a fumar logo logo e acabei colocando o pistão original dela...

qdo montei com pistão de strada 200 tirei o kit 125 velho e guardei, quando fui vender só troquei aneis e montei denovo, por isso tava meia boca já, se tivesse falado conosco antes uma coisa que daria pra fazer sem judia muito seria ter colocado pistão de 125 mesmo porem o de ml (+cabeçudo), teria dado uma taxa extra no motor sem alterar quase nada, se reparou este cabeçote já deve estar trabalhado e com valvulas ded ml (ohc) que são um pouco maiores que as de cg (vareta).



Mas valeu moçada pelas idéias aí... Eu tava pensando muito mesmo antes de mexer porq peguei essa motoca pelo modela clássico dela que curto muito e se fosse preparar teria que mexer em escapamento e tal e ia perder muito a originalidade... O jeito mesmo é manter original e curtir a moto...


o escape num deve estar ruim naum, o estralado é pq ele é replica da roncar dos ml original, o original moto honda te antecipo que é dificil de encontrar.

mas naum desista duma preparação leve naum ......tem coisas a faser que naum afetam originalidade externa..... se der marcamos de nós encontrar e posso lhe dar algumas dicas (e ve a moto logico hehehe)

NEUDSON
23-05-07, 12:39
o ex dono naum lhe repassou os mata cachorro e bagajeiro ?

cold-milk
23-05-07, 13:22
cara acabei de encontrar uma dessa intereiraça na rua mas era laranja.. pena q nao levei o celular pra tirar foto |:(

Diego.fcs
23-05-07, 15:04
Então Neudson... O cara não me passou os mata-cachorro não, só o bagageiro mas tava muito feio e enferrujado, pretendo deixar ela assim, tenho aquela alça traseira mas creio que não seja como a original... To pensando em ir sábado em apucarana nesse cara que vc me falou trocar umas idéias e quem sabe já deixar a bichinha aí pra dar um trato...

E aí cold-milk... eu quase pintei essa minha de laranja ou amarela acho muito massa essas cores dessas motocas mais antigas... hehehe...

farofinha182
23-05-07, 17:06
faz assim..
ja q tem valvula e cabeçote trabalhado q nem o neudson falou...soh coloca um comando..fala com o henrique D aqui do forum..ele faz comandos mto bons...e ele ve para oq vc quer e faz um sob medida p ti...
soh com o comando ja vai da uma vida na tua moto....
melhor custo beneficio de preparação eh comando e cabeçote...pistao ae o buraco eh mais embaixo

Diego.fcs
24-05-07, 09:39
Então farofinha... eu tava pensando nisso mesmo, em colocar um comando e só, só quero que um grauzinho no motor... nem to muito afim de deixar o troço bruto manja!! Ontem falei com um mecânico aki e ele falou que num compensa trocar só o comando que num muda quase nada, que compensa deixar o original, colocar pistão da Strada e trabalhar no virabrequim... disse que fica em torno de 400 450 reais isso... mas sei lá! So mai afim de mudar só o cabeçote mesmo, meu motor tá com 1200km rodados e num to afim de trocar tudo novamente...