PDA

Ver Versão Completa : Freio a disco em moto leve



Hunter 123
21-05-07, 13:27
Pessoal, eu particularmente acho que o freio a disco e proteção de carburador deveriam ser ítens de série.

Mas em relação ao freio a disco: Pro pessoal que tem maior conhecimento técnico, vocês acham que ele faz falta em motos leves, como Hunter 123, FAN, YBR? Consideremos uma moto dessas que anda muito com carona.

hedertone
21-05-07, 13:33
Pessoal, eu particularmente acho que o freio a disco e proteção de carburador deveriam ser ítens de série.

Mas em relação ao freio a disco: Pro pessoal que tem maior conhecimento técnico, vocês acham que ele faz falta em motos leves, como Hunter 123, FAN, YBR? Consideremos uma moto dessas que anda muito com carona.
Depois da yes não troco minha moto por outra a menos que venha com o freio a disco.. ele já me salvou umas 3 vezes....
Uma certa vez precisei travar o freio pra não chegar na traseira dum carro, a travada foi tão violenta que a suspenção chegou no final do curso, ouvi um baque!!!! huhuh nesse dia eu falei huhu essa eh doida!

Stone
21-05-07, 13:35
sinto falta de um freio a disco :d :(

vinacowboy
21-05-07, 13:37
moto pra mim no minimo tem que ter freio a disco e Partida elétrica...
e foi a Yes que me viciou...

* conta-giro
* marcador de marcha
* pintura metalizada
* roda esportiva de série

:G

rocksul
21-05-07, 13:59
Freio a disco dianteiro faz muita diferença, mesmo em motos de baixa CC.
Não é a toa que até bicicletas que tem um cavalo tem freio a disco :p

PimEdu
21-05-07, 14:05
Freio a disco faz diferença até em bicicletas. Se até bicicletas já estão usando freio a disco, em motos deveria ser instucionalizado isso. Tambor é uma coisa arcaica, e em um ponto onde a segurança fica tão dependente que é a frenagem.
Agora, oq seria protetor de carburador? é para não roubarem?

muayzen
21-05-07, 14:11
inda bem q comprei meu kit de freio a disco e minha liga leve pra instalar pneu sem camara
so falta chegar :OK:

Hunter 123
21-05-07, 14:11
Agora, oq seria protetor de carburador? é para não roubarem?

Acho que me expliquei mal, é o protetor de escapamento. Pra evitar carona queimar a perna...Foi mal

Hunter 123
21-05-07, 14:12
inda bem q comprei meu kit de freio a disco e minha liga leve pra instalar pneu sem camara
so falta chegar :OK:

Tudo ficou por quanto?

Furious VIPER
21-05-07, 14:14
Freio a disco deveria mesmo ser item de série!! mas aí uma Biz iria custar 9mil!!heheeh
Protetor do escapament não axo nenhum pouco necessário!!!

vinacowboy
21-05-07, 14:19
protetor de escap eu também num acho não... nas Yes eu queimei minha perna no Protetor, no tempo do escap original...


freio a disco é massa, mais segurança e confiança nas frenagens, agora... freio a disco duplo já é pras SS... aí tudo bem...

oldskullo
21-05-07, 15:22
Veículo: Globo Online – RJ - 13/03/2007

Seção: Plantão
Motos deverão ter protetor térmico no escapamento

RIO - Motocicletas, motonetas e até os triciclos serão obrigados a possuir escapamento com redutor de temperatura (protetor térmico). A exigência (conforme fotos ilustrativas) é do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e será válida para os veículos fabricados a partir de 1º de janeiro de 2009.

De acordo com o Contran, a Resolução nº 228 trará maior proteção aos motociclistas, já que o corpo dos usuários fica muito próximo ao escapamento, podendo correr o risco de lesões por queimaduras. O protetor de escapamento deverá ser dimensionado para manter a temperatura de sua superfície em nível térmico adequado ao uso seguro do veículo.




Agora sou a favor tb do freio a disco traseiro, aumenta mais ainda a segurança...

Derek
21-05-07, 15:40
sim faz muita diferença, a biz que é bem leve tem o freio dianteiro bem ruinzinho por ser tambor, imagina nas outras motos... depois q tu usa freio a disco não quer mais saber de tambor...

Mostarda_69
21-05-07, 16:41
bom das moto q eu tive e andei a unica que eh a tambor na frente, foi a hunter (que eh uma meeeeeeeeeeeeeeee..... o freio) e a rdzinha a rd nunca andei no asfalto soh pra fora, la ela atende bem, mas agora em janero inventei de anda entre 3, dai falto muiiiito freio pra ela... entrao provavelmente no asfalto seja ruim... o da xtz no inicioo nao gostei muito mole, mas me acostumei e hoje acho excelente o freio, ja a dt eu trokei as pastilhas a 100km ta ficando uma maravilha agora.. aehuaehuaehu

vinacowboy
21-05-07, 16:54
imagine o valor das motos dos nosso sonhos...

vamos ver uma moto de baixa cc e com freio a disco na trazeira e dianteira, com partida eletrica, conta-giro, farol com blue eyes, painel com idicador de marchas, sensor de celular,temperatura do motor, nivel do óleo, radio mp3, Gps para localização nacional, antena corta Cerol, retrovisor com regulagem de distancia, alarme e partida no controle, escapamento com diminuidor de Óxidos na camada de ozonio, Injeção eletronica e suporte p/ latinha de cerveja...

:# que viajem...

faltou alguma coisa?

Lagartixxa
21-05-07, 17:44
Agora sou a favor tb do freio a disco traseiro, aumenta mais ainda a segurança...



atras nem tanto, pelo menos pra motos mais leves nao! tanto q no teste da Lander x Tornado, a tornado teve frenagem melhor!

PimEdu
21-05-07, 18:42
A frenagem se concetra mto na frente, um freio pior atras não é tão ruim, mas um ruim na frente é osso.
Na real, oq rola é o seguinte, o melhor era o freio da R1 mesmo na minha moto, mas como isso ia custar mto caro, um disco ta bom demais, assim como na época que o disco era mto caro, a negada devia se contentar com o tambor. O que acho osso, é que disco não é mais algo tão fora da realidade assim, já é razoavel lançarem motos com disco a preçoz pagaveis.

agm2112
21-05-07, 19:05
Eu iria sempre preferir uma moto com freio a disco, obviamente. É melhor e não há o que se discutir. Mas outro dia um cavalo atravessou a pista na minha frente, e apertei os 2 freios com toda a força que tinha ... tive q soltar pois iria travar a roda da frente. Parei a 1 metro do cavalo, e desde então nunca mais reclamei dos freios a tambor da XLX. Obviamente quem os projetou sabia o que estava fazendo.

FabricioFabuloso
21-05-07, 20:27
SIM !!! freio a disco tem q ter em qualquer moto, mesmo pequena... ateh bicicleta deveria ter... pelo menos pra kem gosta de andar bem rapido em ladeiras... senaum parar eh froids... mas ateh ai ainda pode ser luxo... mas em qualquer moto tem q ter !!!

Abraços

TorteX
21-05-07, 20:50
[b]Freio a disco sempre é bom!
Mais num digo essencial...sempre tive moto com tambor e nunca fui prejudicado por isso!

PimEdu
21-05-07, 21:30
Sei la, em geral qdo vc tem tambor ja anda mais esperto, mas ja passei bons apertos de quase não parar qdo tinha crypton com tamborzão na frente.

Ivan RJ
21-05-07, 22:17
Motocicleta sem freio a disco deveria ser proibida a fabricação. Como disseram até bicicleta tem freio a disco, com segurança não se brinca. A YES tem freio a disco progressivo, quando regulado corretamente. A 50 km/h, somente utilizando o freio dianteiro ela para em 6,3 metros é a menor distância de frenagem na categoria 125/150. Evitem comprar qualquer coisa motorizada que não possua freio a disco, nossa vida em 1º lugar. Um grande abraço a todos os irmãos.