PDA

Ver Versão Completa : Livro afirma que chinês descobriu o Brasil



Rel
22-05-07, 09:06
Um novo - e polêmico - livro escrito pelo cartógrafo e ex-oficial da Marinha Britânica, Gavin Menzies, afirma que o chinês Hong Bao chegou ao Brasil 70 anos antes da expedição de Cabral e companhia.

Em 1421 – O Ano em que a China Descobriu o Mundo, lançado no Brasil pela Bertrand, Menzies diz que os navegadores europeus só chegaram à América e às outras terras porque traziam em suas caravelas cartas náuticas copiadas de um mapa mundi chinês. A China era a nação mais avançada do mundo na Idade Média.

O livro traz documentos que comprovam que os reais descobridores da América foram navegantes e cartógrafos chineses, em expedições lideradas por Zheng He e chefiadas por almirantes eunucos, entre eles Hong Bao. “É hora de fazer justiça”, diz o autor, "os livros de história já estão sendo reescritos".

Três mil pessoas distribuídas em 130 navios fizeram parte da expedição que trouxe os orientais à América do Sul. A viagem durou 31 meses, entre março de 1421 e outubro de 1423.

Pacifismo

Assim como Colombo, He, um muçulmano mongol, era protegido do monarca e foi escalado para conduzir as expedições a terras “bárbaras”. A intenção dos chineses, entretanto, era outra.

O pacifista Zhu Di, imperador da dinastia Ming e seguidor de Confúcio, queria mapear o mundo e fazer parcerias comerciais - ao contrário dos europeus, que no afã de conquistar territórios dizimaram violentamente os povos nativos por onde ancoraram.

Mais em http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG75620-6011-441,00.html

SE JA FOI POSTADO AQUI, POR FAVOR, DESCONSIDEREM

RGBguima
22-05-07, 09:40
REL, eu nem Li os texto ainda, só vi a última frase
"SE JA FOI POSTADO AQUI, POR FAVOR, DESCONSIDEREM" tudo que vc posta ja postaram neh?? :lol: :lol: :lol:

Rel
22-05-07, 10:47
REL, eu nem Li os texto ainda, só vi a última frase
"SE JA FOI POSTADO AQUI, POR FAVOR, DESCONSIDEREM" tudo que vc posta ja postaram neh?? :lol: :lol: :lol:


Huahuahauh Pois é não tenho BRTURBO kkk

oldskullo
22-05-07, 18:49
de novo ?!?!?!


:susto: :susto: :susto: :susto:


:lol: :lol: :lol: :lol:


mas então, isso não muda muita coisa pra gente: afinal de contas foi a portuguesada que veio aqui e fez o que fez no Brasil... Mas é interessante isso daí.

Ramiro
22-05-07, 21:44
achei muito interessante... sempre odiei história até começar a estudar história crítica.. aí sim eu meu achei..

Guigo
23-05-07, 10:46
Uma das causas da nossa corrupção desenfreada é o colonialismo português que visava a expoloração unicamente e não a expansão e colonização...com isso, a base de nossa sociedade foi contruída por ladrões e exploradores que até hoje se alternam no poder...

Stone
24-05-07, 20:17
ih :-/, voceis começam a falar essas coisas complicadas
tá friu pácaraio aki e to escutando uma sonzera