PDA

Ver Versão Completa : ...Marcador de Gasolina na Broz....=(



Vitão!
23-05-07, 08:14
Pessoal, eu tenho uma titan 150, e vou trokar de moto logo, eu tenho muita vontade de pegar uma Broz 150, porém o que me segura é q naum tem o bendito marcador de Gasolina, Como uma moto de 8pau e meio não vem com um simples marcador? Talvez eu pegue outra Titan mesmo :s
Como vcs fazem para verificar o nível de gasolina numa moto sem marcador??
Alguém tem algum conselho?

AMBN
23-05-07, 09:11
Pelo hodometro parcial, oras... Vê a capacidade do tanque, quantos quilometros por litro a moto faz e pronto. Completa o tanque, faça os cálculos e comece a controlar a quantidade de combustível pelo hodômetro parcial.

cold-milk
23-05-07, 09:14
"da uma chacoalhada na moto e vê o barulhinho no tanque pra vê se tem gasosa"  :P  :P

brincadeira.. 

segue a dica mesmo de olhar a média que a moto faz e calcula pelo hodometro.

casali
23-05-07, 09:15
deixar de pegar uma moto só porque não tem marcador de combustivel??

para mim nunca fez falta!!

acabou a gasolina passa para a reserva e vai para o posto

baluk
23-05-07, 09:44
E ae Vitão!!!

Eu tenho uma Bros 2003 e tenho feito como o AMBN falou. Para dar mais segurança eu deixo uma margem de erro, tipo: a moto faz 33km/l, entao eu faço os calculos em 30km/l para ter mais segurança. :#

hedertone
23-05-07, 09:45
mas afinal.. porque naum vem??

mantabodyboarder
23-05-07, 09:52
Não vem pq a Hoda é Honda....

E tá cagando e andando pra quem paga caro por ela :P


Mas em zueira, se vai trocar mesmo de moto,m pq não pegar uma 250 logo?
Vai pegar mais do mesmo? Pega uma Tornado ou uma Lander....

Derek
23-05-07, 10:03
pô eu acho isso ruim mesmo, é um saco ficar fazendo contas de cabeça toda hora... vai que a moto começa a beber um pouco mais e aih já viu...

hedertone
23-05-07, 10:04
Não vem pq a Hoda é Honda....

E tá cagando e andando pra quem paga caro por ela :P


Mas em zueira, se vai trocar mesmo de moto,m pq não pegar uma 250 logo?
Vai pegar mais do mesmo? Pega uma Tornado ou uma Lander....
mas a xtz e as da sundown também naum tem...

:( pow.. porque naum tem marcador!??!?!

Tem como adaptar!?!?

PimEdu
23-05-07, 10:07
Dificil de adaptar, deve sair bem caro, pq precisa colocar no tanque um sensor né. Sei la, não consigo engolir moto sem marcador de combustivel, ruim demais... sempre abasteço antes de chegar perto da reserva para não ter problema, num dia que esteja com pressa e não de para abastecer fico tranquilo pq sei q ainda roda pelo menos mais uns 60km. Sem marcador não tem mto essa não, entro, abastece, se esta atrasado problema seu...

Vitão!
23-05-07, 10:14
Eh gente, naum dah pra negar q o marcador faz falta simmmmm!! :-/

Mas eu to pensando em pegar mesmo uma Broz!
eu ateh keria pegar uma moto grande, tipo Lander, ou Fazer, mas por enquanto nem rola...

Entaum Baluk, vc acha mesmo q vale a pena hj pegar uma Broz zero?? vc tem uma, sabe se a motoka eh legal..??..

baluk
23-05-07, 10:20
mas a xtz e as da sundown também naum tem...

:( pow.. porque naum tem marcador!??!?!

Tem como adaptar!?!?



Deve se pra baratear a linha de produção ou simplesmente sacanear os consumidores.....
Dizem que tem como adaptar o painel inteiro da tornado ou da twister, já vi isso pela net, mas para o marcador de gasoza, creio que o tanque tenha que ter o lugar de fixar a bóia.

cold-milk
23-05-07, 10:23
mas a xtz e as da sundown também naum tem...

:( pow.. porque naum tem marcador!??!?!

Tem como adaptar!?!?
pq yamaha é yamaha tb uhauhauha

AMBN
23-05-07, 10:26
Deixa de preguica pessoal! Vcs só precisam fazer a conta uma vez. Façam como o baluk faz: estipulem uma margem de segurança no consumo. Se a moto é 125cc ou 150cc e faz 32/33km/l, multiplique a capacidade do tanque (excluíndo a reserva, de preferência) por 30, como se ela fizesse 30km/l. Pronto, vc já tem o número máximo de quilometros que a sua moto roda com um tanque cheio.

Ex: Lander 250cc

11litros (capacidade total do tanque)

Tirando os 4 litros da reserva:

11 - 4 = 7

Media de consumo: 29 km/l.

Quantos km´s ela roda com um tanque cheio, antes de entrar na reserva: 7 x 29 = 203km

Pronto, taí a autonomia da Lander, nunca mais vou precisar fazer essa conta (uma mera multiplicação).


Na cidade, a moto só vai consumir mais em quatro situações:

1 - Vazamento de combustível;
2 - uso de gasolina adulterada;
3 - carburador desregulado;
4 - andar de cabo enrolado o tempo todo.

Se vc n estiver rodando nas quatro situaçoes acima, a sua moto vai fazer sempre a mesma média.

Moto carburada ainda tem a torneira pra te avisar que a moto chegou na reserva,.

É claro que vale a pena pegar a Bros. Na cidade, qualquer trail é melhor do que uma street! ]:)

rocksul
23-05-07, 10:29
O odômetro é mto mas mato mais confiável, na minha ex-titan a reserva entrava com 4 litros, se não me engano no manual diz 2, mas entrava no 4.
Esse da comet é pior ainda, o tanque de 17L entra na reserva com 6L de gas no tanque, pena que essa moto não tem a piróca de comubstível reserva/normal, se não for pelo odômetro me f.odo.
E bem como foi dito aí em cima, não tem pq Honda é Honda.

cold-milk
23-05-07, 10:30
:G
Na cidade, qualquer trail é melhor do que uma street!
falando por sí né Arnaldo :lol:
gosto é gosto.. qd acostuma-se com o estilo


acho o melhor mesmo ele pegar a moto pq gosta do estilo e maneira de pilotar...
sobre a marcação é mero detalhe ... entrtou na reserva procura um posto e ta resolvido!!

Vitão!
23-05-07, 10:35
Putz, eu piro nessa moto!!!

Eh, Ambn, vc tah me convencendo! Soh tem um probelema mesmo...
Eu vi errado o preço, eu liguei agora na honda e a moto tah (pasmem) $9.280,00!!!!
Eu acho muita grana pra uma 150! naum sei se vale a pena!.. :s

Vitão!
23-05-07, 10:38
E moto cross eh muito mais loka q street!!! :clap:

AMBN
23-05-07, 10:43
Tá cara, né? Esse é o problema, vc tá pagando caro por estar comprando HONDA! Mas olha, uma semi-nova é bem mais barato!

Se vc quiser realmente moto zero e n tiver preconceito com marcas novas, recomendo uma Sundown. Pegue uma STX ou uma MOTARD! Elas são mais baratas, mais completas e são 200cc! A imprensa especializada tá elogiando muito essas duas motos, devem ser boas mesmo. O motor delas é Suzuki. Pesquise sobre as duas na internet!

Trail na veia, c@ralho!

hedertone
23-05-07, 10:45
Tá cara, né? Esse é o problema, vc tá pagando caro por estar comprando HONDA! Mas olha, uma semi-nova é bem mais barato!

Se vc quiser realmente moto zero e n tiver preconceito com marcas novas, recomendo uma Sundown. Pegue uma STX ou uma MOTARD! Elas são mais baratas, mais completas e são 200cc! A imprensa especializada tá elogiando muito essas duas motos, devem ser boas mesmo. O motor delas é Suzuki. Pesquise sobre as duas na internet!

Trail na veia, c@ralho!
HUHU vc ta doidão !!! :OK: :OK: :OK:

Eh isso ai!! Trail na veia!!!!!
E SUper-Esportiva no asfalto!!! :clap: :clap: :clap:

zueira!!
ai na minha cidadde e em quase todo o brasil temo que ta com elas mesmo!

baluk
23-05-07, 10:49
É uma moto legal, está sendo a minha primeira moto. Eu a comprei usada por causa da verba que estava curta, mas não me arrependi. :D Marcador de gasolina e outros recursos no painel até agora não me fizeram falta (se bem que se a moto tivesse seria bem melhor!!!) Ela é bastante confortável, não só na suspensão mas também no assento! O que deixa um pouco a desejar (pelo menos na minha, 125. aqui onde eu moro o relevo é muito acidentado) é o motor um pouco fraco, mas no geral é uma boa moto!!!! :Q
Mas se você está com recursos para pegar uma Bros nova, poderiva talvez optar por uma 250 trail usada.

AMBN
23-05-07, 10:53
Mas é cara, nós somos obrigados a encarar verdadeiras trilhas na cidade todo dia. Bueiro aberto, ondulações na pista, buracos são apenas alguns dos elementos que a gente enfrenta todo o dia nas ruas. O Rio parece mais uma selva. Tudo sujo, quebrado, abandonado, estuprado, mato crescendo por todo lado. Então, se eu vivo numa selva, melhor comprar um veículo adaptado para encarar esse tipo de ambiente, não é? A Lander encara tudo isso tranquilamente, e ainda arremata de letra, com classe!

A única coisa que acho que falta jno painel da Bros é o conta-giros. Isso sim é fundamental, mais até do que o velocímetro.

mantabodyboarder
23-05-07, 11:07
as da sundown também naum tem...

Mas pelo menos são beeem mais baratas que as da Honda :P



eu ateh keria pegar uma moto grande, tipo Lander, ou Fazer, mas por enquanto nem rola...


Cara, o preço da Broz é bem salgadinho, quase chega numa Lander...
Dá uma apertada, paga 10 reais a mais numa parcela, sei lá...

PimEdu
23-05-07, 13:10
Não pago 9mil numa bros nem fudendo, é simplesmente um absurdo sem tamanho, ando de busão mas não pago. Uma moto de 9 mil não ter um conta giros, um marcador de combustivel, oq ela tem? A maldita asa...

Ramiro
23-05-07, 13:24
Bem nessa.. se for pagar quase 10 mil numa broz gasta um poco mais e compra uma lander.

Vitão!
23-05-07, 13:34
Eh gente eu sou louco por moto cross, nunca tive, mas sempreeee kis ter, talvez naum seje dessa vez, acho q vow pegar outra titan mesmo! :s

baluk
23-05-07, 14:00
Eh gente eu sou louco por moto cross, nunca tive, mas sempreeee kis ter, talvez naum seje dessa vez, acho q vow pegar outra titan mesmo! :s


Por que você nao pega uma moto usada? Por uns 6 .500 contos dá para pegar uma Bros 150 ou com uns 8.000 pegar uma tornado! Mesmo que você financie uma parte (eu fiz isso :G) aperta um pouco o orçamento mas compensa pela satisfação que sentirás! :OK:

Vitão!
23-05-07, 14:16
Nossa, com certeza! um tornado entaum!Show d bola! ;)

baluk
23-05-07, 14:45
Te falo isso porque eu passei por uma situação parecida! :s

Moro em cidade pequena, onde só tem calçamento esburacado e estrada de chão, as vias de acesso da cidade estão em péssimas condições, então eu não achei conveniente comprar uma moto street (nada contra as motos nem seus proprietários), mas para poupar a coluna e o traseiro eu tive que massacrar minhas contas! O pessoal aconselhava pegar uma cg porque era mais em conta, coisa e tal, mas além de minha integridade física tava em jogo minha satisfação!! Financiei R$4.000 da minha moto e estou pagando..... satisfeito!!!!!!!!!!!!! :D :D :D

barbeirorp
24-05-07, 11:22
a virago 535 que eh uma moto de 16 mil reais não tem marcador de combustivel

PimEdu
24-05-07, 12:09
Po, continuo achando um absurdo, uma virago sem marcador é osso.