PDA

Ver Versão Completa : Roupas e acessórios para o frio...



Derek
23-05-07, 10:14
Aqui em Porto Alegre tá fazendo um friozão... queria saber qual acessórios e roupas que vcs usam pra andar de moto no frio. Eu uso:

-Duas calças ( uma de moletom por baixo do jeans);
-Meia de lã;
-Luva ASW (não protege muito);
-Casaco de couro.

Ainda quero comprar:

-Balaclava (queria saber onde vendem branca por aqui...);
-Jaqueta Alpine
-Luvas de couro

e vcs??

rocksul
23-05-07, 10:37
De boa, passa na loja Sunset Surf do Shopping Total e compra um Neoprene de surf, seus problemas de frio se acabaram. Eu ando de neoprene long, meia neoprene, uma calça, um moletom e tênis. Luvas eu ainda uso uma de couro que quando chove fede pra cacete.
Ainda tô em busca de uma bota e uma luva de snowboard (bota barata).
Quanto ao long, vai te custar uns 400 reais um, daí, dá adeus ao frio.

Derek
23-05-07, 10:48
De boa, passa na loja Sunset Surf do Shopping Total e compra um Neoprene de surf, seus problemas de frio se acabaram. Eu ando de neoprene long, meia neoprene, uma calça, um moletom e tênis. Luvas eu ainda uso uma de couro que quando chove fede pra cacete.
Ainda tô em busca de uma bota e uma luva de snowboard (bota barata).
Quanto ao long, vai te custar uns 400 reais um, daí, dá adeus ao frio.


Pô, nunca tinha pensado nisso... vou comprar primeiro as meias de neoprene pra ver se meus pés não congelam mais...

mantabodyboarder
23-05-07, 10:58
Rocksul,

Pra usar de moto pode comprar uns mais baratos de promoção, uns 300 reais... Pode ser o de 1mm ou 1,5mm.

Só pra ter uma base:
http://www2.ciashop.com.br/generallyy/product.asp?template_id=63&partner_id=2&dept%5Fid=110&pf%5Fid=S306kbt

Mas eu já andei de moto no invernão usando só o neoprene (short) e a minha meia de neoprene.

Meia pega a de bodyboard mesmo, apesar dela ter o calcanhar vazado, mas a bota de surf tem sola de borracha e atrapalha usar tenis/bota.
Pode comprar aquelas luvas pra remar e cortar a membrana entre os dedos, vai esquentar bastante embaixo dessas de couro fedidas.

A partes em contato com o ar congelaram, mas onde tava o neoprene ficava até calor...

rafiusky
23-05-07, 11:54
cara...aqui tb ta frio e chovendo mto...to usando roupa d fio, meio grossa e a capa d chuva q seruga tranquilo o vento frio, a capa da 60 conto. flow
®

Furious VIPER
23-05-07, 13:21
Coturno
Jeans
Calça de abrigo por baixo do jeans, só qdo saio as 5h... senão não!
Luvas de nylon
Moleton
Jaqueta de nylon ou de cordura

O mais importante do frio é SABER se agasalhar... não tem q atrolhar 10kg de roupa pra esquentar! tem q ver a qualidade da roupa... e não é qualidade da marca da roupa, mas a qualidade pro isolamento térmico, pra cortar o vento.
Mais vale uma camiseta sem mangas e uma jaqueta de nylon do q um moleton e um casacão de algodão!!

vinacowboy
23-05-07, 13:28
eu uso uma jaquetona, um pijama debaixo da calça do escritório luva de Couro-mano, as vezes quando tá muito frio mesmo tem um cachocólzão preto da minha molér que eu uso pra proteger o pescoço...

nando_150
23-05-07, 13:54
quando ta muito frio , uso uma camiseta de lã uma blusa de lã e uma jaqueta de couro ou uma jeans que tenho , toca , e calça de moleton e calça jeans por cima, ai não sinto frio nenhun e coturno também...

novaes
24-05-07, 19:29
O neoprene não deixa a pele respirar e vc vai ficar suado por debaixo dele, igual as capas de chuva. O melhor é jaqueta de couro ou tipo alpinstar. Debaixo da calça jean pode-se usar uma ciroula, ou mijão, é de algodão como uma extensão da sua cueca e agarra de leve na perna facilitando o uso da calça jeans por cima.

Stone
24-05-07, 20:03
meia de lã, sapato ou sapatênis de couro, cuéca, calça de malha (pijama), calça jeans, cinto, camiseta, blusa, moletom, jaqueta de couro e luvas xinguelingue, touca e protetor de pescoço full e quando tá muito muito friu a calça de capa de chuva ainda

Roberval2005
24-05-07, 20:36
Tenho uma luva da Lumica bom e barato 100paus prova dagua

Fernando_Loco
24-05-07, 20:59
jaqueta de couro uma blusa e camiseta. luva de couro... uma calça,meião e coturno !!!!

mantabodyboarder
28-05-07, 11:01
Pois é, peguei minha meia de neoprene...

Cheguei com o pé quentinho :P

Dilim
28-05-07, 11:08
Caramba, acho que a Biz deveria ser um acessório contra o frio... hehe

Esse final de semana só andei com a Biz da namo... além de pegar pouco vento nas pernas, tem aquele baú que dá pra levar até um edredon... Eu queria ter uma Biz pro inverno!!!

Saurus
28-05-07, 11:42
Existem roupas para prática de esportes na neve. Elas regulam a temperatura do corpo e permitem a pele "respirar", permitindo que o suor seja "puxado" do contato com a pele para a camada mais externa do tecido.

São chamados de "tecidos inteligentes" e um conjunto (calça e blusa) custa em tôrno dos R$ 200,00.

Uma marca bastante conhecida é a SOLO.

mantabodyboarder
28-05-07, 13:09
Saurus, tem uns links de umas lojas online com essas roupas?

O valor é interessante...

rulius
28-05-07, 13:13
Luva de couro grossa (mas não impermeavel), jaqueta ixon (a mais barata, mas que é impermeável, tem proteções rigidas nos ombros e cotovelos, regulagem no pulso e tem forro removível espetacular), calça jeans e botas kebec, que são boas e baratas, mas infelizmente não sçao impermeáveis.

mas no caso da jaqueta se fosse comprar outra eu ficaria com uma de cordura, que custa só uns R$80 a mais.

Coltz
28-05-07, 14:22
jaqueta Dainese de nylon revestido com teflon, proteções de ombro, cotovelo e antebraço....forro removível

camiseta com uma blusa fina de lã...as vezes duas camisetas e uma blusa grossa de lã dependendo da intensidade do frio

calça jeans comprida o suficiente pra abraçar o tênis

2 meias calça de pijama por baixo

luvas quentes mas baratas....chega uma hora que ela fica ruim....preciso de um lumica impermeável...eu tenho aqueles lance que motoboy põe nos manetes, aquilo é sensacional pro frio não passa nada

balaclava fina debaixo do capacete

pra mim falta um par de botas e um calça impremeável daquelas que vem com joelheira

vcs devem estar achando um exagero tudo isso, mas aqui faz muito frio nessa época, vários dias de manhã com temperatura perto do zero, algumas vezes abaixo de zero...esse ano já fez 3° de manhã e já baixou de zero na madrugada, isso que nem é inverno ainda...............

Saurus
28-05-07, 14:24
Saurus, tem uns links de umas lojas online com essas roupas?

O valor é interessante...


Dê uma lida neste tópico de outro fórum. Tem um papo bastante interessante sobre o assunto.

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2957628&nrpag=3

mantabodyboarder
28-05-07, 15:30
Pois é, as vezes eu fico uns dias sem acessar o M@D e a busca deles não funciona tão bem pra saber quais tópicos eu ainda não li... :P

Diego.fcs
23-04-08, 17:18
E num é que o frio voltou novamente! :D

Pois então, tava pesquisando aki luvas e tal e achei interessante essa roupa de Neuprene que o Rock falou e quanto será que custa?? O foda deve ser parar para mijar com essa roupa por baixo né??

Mas então, achei esse site aki que tem uns produtos legais...

http://www.solobr.com/solo/produtos/produto_home.aspx?idcategoria=1

Uma calça custa uns 100,00 e essa camisa longa também, a luva é uns 75,00 e tem uma mais barata de uns 45,00 eu acho...

Joao XTZ
24-04-08, 14:06
meu acesse www.rs1.com.br o melhor lugar pra comprar jaquetas e acessorios pro inverno...

meu set pro inverno de SP eh:
Jaqueta de couro sintetico da Marisa (paguei 80 contus mas isola o frio q eh uma beleza)uso junto com a Blusa de algodao Rip Curl(foi 150 reais mas dependendo do dia so ela segura o ventinho chato) e tbm as Luvas da Fox modelo Dirtpaw 2006/07 azul (54 reais mas recomendo sim...)

e so...ponho so um tenis e ta otimo...ando sempre de viseira fechada a nao ser q o capacete teja muito quente e so...valeu... :lol: :lol: :lol:

cleo.junior
24-04-08, 14:18
Calça de pijama por baixo da calça jeans, camiseta, blusa de lã fina com gola alta e jaqueta de couro por cima, além das luvas. Quero comprar umas botas pra esquentar os pés e uma roupa de chuva que ainda não tenho.

pé grande
26-04-08, 07:18
Eu uso luvas compridas(meio braço), jaqueta e bota de couro, tudo do paraguay, toca e uma calça bem larga que tenho sobre um moletom, ai o frio ja era, ja que tambem pego frio bem pior aki no frigorifico( -40°).

TOBI
26-04-08, 09:42
Aqui em Porto Alegre tá fazendo um friozão... queria saber qual acessórios e roupas que vcs usam pra andar de moto no frio. Eu uso:

-Duas calças ( uma de moletom por baixo do jeans);
-Meia de lã;
-Luva ASW (não protege muito);
-Casaco de couro.

Ainda quero comprar:

-Balaclava (queria saber onde vendem branca por aqui...);
-Jaqueta Alpine
-Luvas de couro

e vcs??


Balaclava branca vc ta enrolado, usa uma de manhã e uma a tarde, encarde que é uma beleza...

Eu prefiro cinza clara...