PDA

Ver Versão Completa : Dá pra andar devagar na estrada de moto?



carnachion
11-08-05, 18:27
Pois é pessoal queria saber se dá pra andar devagar de moto na estrada ou é mais perigoso que andar rapido... andar entre 70-90km/h.
Abraço pessoal!

wqmartins
11-08-05, 18:35
se tu andar a 70 um caminhão daqueles bem pesados estilo " treminhão" passa por cima de vc que não vai sobrar nem a sua sombra pra contar história! ahuahuauhauhuah

Guigo
11-08-05, 18:45
Depende da estrada....
Mas acho melhor andar entre 90 e 100 por hora...

alphandre
11-08-05, 18:47
dependendo da estrada, fluxo ate dá pra leva nos 90/80, mas se for estilo Dutra, BR, tú enrrola o cabo e torce pra ela responder, se não vc vai ter q dar uma saída pro acostamento rápidim...

lembre-se q vc está em devantagem no transito, não exite em sair do caminho se achar q o cara não vai parar

brakerpepi
11-08-05, 18:51
intaum acho q depende da velocidade dos outros veiculos...... se a maioria estiver andando a 100 por hora o ideal eh andar nessa velocidade...... se a maior parte dos veiculos anda a 80 ande tbm a 80 eh mais seguro.... agora onde ninguem anda a menos de 100 por hora enrola o cabo e anda nos 110h eh mais seguro neste caso q andar a 80

clark
11-08-05, 19:08
Depende da estrada....
Mas acho melhor andar entre 90 e 100 por hora...

Se for de 125cc a receita e essa porque andar abaixo disso e tentativa de suicidio. Agora se for uma moto maior e vc aguenta segura pode rasgar a 120 direto que e de boa!!!

carnachion
11-08-05, 20:58
Aqui é interior as estradas não tem um fluxo tão grande, os carro anda entre 90-110, mas passa bastante caminhão até, mas normalmente são lentos.

Furious VIPER
11-08-05, 21:03
Nada como "seguir o fluxo"....
Se vc tem uma 125cc... e tá todo mundo a 80km/h.. aproveita, pq vc pode andar no ritmo deles, ou mais rápido com toda tranquilidade...
se o trânsito tá à 100km/h... te cuida, segue o fluxo e pensa várias vezes antes de fazer qqr ultrapassagem ou coisa parecida....
se o fluxo estiver a mais de 100km/h... bom... daí faz o sinal da cruz, desce o punho e qdo a moto responder, esteja 100% ligado a todo instante, só faça ultrapassagens qdo tiver muito espaço, dê uma margem ded erro gigantesca, daí vc não tem problemas, não passa apertos... e evita levar "sinal de luz", buzinadas, elogios à vc e sua família, coisas do tipo!!hehehe
Sério... o negócio é se cuidar, mas não te apavora q não é o fim do mundo, qdo vc pegar jeito e confiança na moto saberá do q é capaz...

karlopires
11-08-05, 21:56
Fala ae galera! Eu particularmente acho muito perigoso andar devagar. Minha esposa tem medo quando eu acelero um pouco mais, por isso naum corro muito quando toh com ela, mas de vez em quando a gente leva uma fina dum carro. É básico, quem começa a andar de moto, saca logo q é mais seguro andar na frente. Isso na cidade, em BR's e rodovias, o motociclista deve se manter na faixa direita q é mais lenta. Se a motoca tiver força, manda ver. A verdade é q os caras naum respeitam, quando vaum passar de uma moto espreme o cara no no canto, eu fico puto!!! >:[

Gui motoqueiro
11-08-05, 22:12
Tem andar no pau já que ninguem respeita, eu pego minha XL 250 R, vo pra pista da esquerda, enrolo o cabo até ela fazer 150 km/h, se alguem acha ruim eu aperto a embreagem subo o giro até o motor gritar, só pro cara fica surdo, só imagina, motor 250cc com um cano diretão...já da pra saber como é o ronco né

silverfox
11-08-05, 23:04
eu prefiro andar mais rapido que os carros... (quando possivel hehe)

Roberval2005
12-08-05, 05:28
se a moto for pekena anda atras dum carro ou caminhao em baixa velocidade

sempre tem algum motorista sossegado

alexandrecatani
12-08-05, 07:03
ahahahahahahahaha naoooooooooooooooooooooo

ainda mais se tive duas moto pekena ai é so vacuo ehehehe

TRW
12-08-05, 09:07
da sim so tein que fika de olho nos caminhaop que vein atras do kara, senao eles passao por sima se vc nao abri para eles.

jecastro
12-08-05, 10:01
Andar devagar é suicídio, tanto carros como caminhões nestas horas não costumam respeitar motos, eles jogam as motos para o acostamento como se moto não tivesse direito de rodar na pista, e se você andar muito mais lento doque a velocidade média dos outros veículos corre o risco de ser atropelado por alguém muito rápido que não teve tempo de te ver.

César
12-08-05, 11:07
Eu ando na estrada a 90/100, na Dutra, Bandeirantes ou Br-116 os carros e caminhões andam a 120/130 direto, eu ando a 90/100 na faixa da direita, caminhão pode encostar direto que não vo esguelar o motor da Yes pra ir a 120, ele que me ultrapasse, por isso q ando na faixa da direita tranquilo.

César
12-08-05, 11:09
Andar devagar é suicídio, tanto carros como caminhões nestas horas não costumam respeitar motos, eles jogam as motos para o acostamento como se moto não tivesse direito de rodar na pista, e se você andar muito mais lento doque a velocidade média dos outros veículos corre o risco de ser atropelado por alguém muito rápido que não teve tempo de te ver.


Esse risco vc corre sempre, porque vc pode estar de Tw a 150 que sempre vai aparecer um Audi ou BMW q nem loco a 240 e pode não consequif frear, o negócio é ir na sua velo mesmo.

Smolder
12-08-05, 11:10
quando eu tava voltando de araquara.. pela bandeirantes... tinha algumas titans... ybr .. andando d boa.. mas quase no acostamento....hehehe..

ah eu vo sempre a 150 160...

Abs,
Smolder

Fabian
12-08-05, 17:15
Dá sim, o limite mínimo é a metade da máxima permitida. Tá na Lei. hahahahaha

cada vez mais tópicos mais interessantes...

Leonardo RS
12-08-05, 17:58
Não adianta, tem que acompanhar o fluxo do transito...Se tá devagar OK, senão tem que enrolar mesmo...

Ramiro
12-08-05, 18:35
Sei lá tipo... tirei minha moto a pouco.. então pelo manual o amaciamento nos primeiros 800Km tu não deve passar de 5.000 rotações.. então no final o máximo que eu chego eh 60Km/h.
Na cidade, ando na faixa da direita tranquilo, e se quiserem me passar, que passem, mas não vou ficar esguelando a moto pq tem um loco atrás de mim..
Já na estrada é um pouco mais complicado.. pq as estradas de maior velocidade acho que o cara até pode andar um pouco mais devagar mas tem que cuidar na frente e atrás..

Concordo que muitos carros e caminhões não respeitem os motoqueiros... mas vamos combinar tbm que muitas vezes os motoqueiros não respeitam os carros.. passando nos corredores.. tirando fininho dos espelhos.. e sair por ai a milhão não é a solução.. essa é minha opinião de motociclista com dois dias de experiência.. huahuahu

Marvila
19-04-07, 18:18
se a moto for pekena anda atras dum carro ou caminhao em baixa velocidade
sempre tem algum motorista sossegado

Ufa !
Encontrei a solução para mim...
Fiquei imaginando como faria num viagem curta na moto...mas a solução está aí, na citação...(rs)
Agora, convenhamos, é muito mais comum colisão de carros com motos na cidade do que na estrada...
Marvila/Salvador-BA

mantabodyboarder
19-04-07, 18:31
E voce reclamando de uma cg 150!!

Eu tenho uma 90tinha e encaro a Anchieta todo dia :P

Sanchooo
19-04-07, 18:36
Mais um tópico FÊnix!

HFAUefuahf

vira festa!

RMD
19-04-07, 18:45
Anda mais rapido e pronto... Faz a primeira troca de oleo antes do pedido no manual.... e PT
se estraga tem garantia!!

FLW

ThiagoRJ
19-04-07, 18:52
Deveriamos mudar o posto do marvila de bicicleteiro como coveiro oficial do PN...

votação, votação!!!!
hahahahahahaha

esse é bom! :OK: :clap:

px400
19-04-07, 19:13
ô cara, eu faço porto alegre - são leopoldo todo santo dia em horário de pico, normalmente como tudo engarrafa, vou no ritmo, as vezes ( que é raro ) uso o corredor pra passar a galera. Indenpendente da velocidade da galera tenho mania de andar a 80 Km/h pra economizar gasolina ehehehe.

A manha é tu ficar antenado na galera que anda na manha, tipo a 80 tbm e fica +- de atrás ( tipo, 30 metros ou mais ). Ai o que acontece, a galera nunca vai ficar atrás de ti te piçando pq vai ver o outro carro na frente tbm a 80 por hora e vai é passar direto pela tua esquerda ( afinal de contas, apressado come cru - ou bate no próximo muro ).

ah, e pra praia - tramandai <> são leopoldo, vou entre 90 e 100 pra nao judia da motoca.

Roberval2005
19-04-07, 19:19
Citação de: Roberval2005 em 12 de Agosto de 2005, 08:28
se a moto for pekena anda atras dum carro ou caminhao em baixa velocidade
sempre tem algum motorista sossegado


Ufa !
Encontrei a solução para mim...
Fiquei imaginando como faria num viagem curta na moto...mas a solução está aí, na citação...(rs)
Agora, convenhamos, é muito mais comum colisão de carros com motos na cidade do que na estrada...
Marvila/Salvador-BA



Exatamente, sempre tem um caminhao ou carro q nao consegue pegar velocidade dai vc fica atras dele numa distancia segura e visivel pro motorista claro.

Qdo to sem saco pra correr faço isso, correr gasta muita gasosa , hehehe

Outra vantagem é q se vier um carro em alta velocidade querendo ultrapassar, vai querer passar vc e o veiculo da frente de uma vez só, passando longe da sua moto. Nada daquela bosta de tirar caskinha da sua moto. :-/ :-/ :-/

Roberval2005
19-04-07, 19:21
ô cara, eu faço porto alegre - são leopoldo todo santo dia em horário de pico, normalmente como tudo engarrafa, vou no ritmo, as vezes ( que é raro ) uso o corredor pra passar a galera. Indenpendente da velocidade da galera tenho mania de andar a 80 Km/h pra economizar gasolina ehehehe.

A manha é tu ficar antenado na galera que anda na manha, tipo a 80 tbm e fica +- de atrás ( tipo, 30 metros ou mais ). Ai o que acontece, a galera nunca vai ficar atrás de ti te piçando pq vai ver o outro carro na frente tbm a 80 por hora e vai é passar direto pela tua esquerda ( afinal de contas, apressado come cru - ou bate no próximo muro ).

ah, e pra praia - tramandai <> são leopoldo, vou entre 90 e 100 pra nao judia da motoca.






exatamente, moto pequena passou de 80 consome muita gasosa.

s1nned
19-04-07, 19:24
Caras.... com minha Titan 150 eu ja fui de São Bernardo pra Avaré (300km de sp), Cajamar, e mais algumas outras localidades ai...

e na boa... de CG a 100, 110... ta. a 110 ela começava a grita... mas até ai.... fui de buenas....


to louco pra viajar ocm minha Fazer... fui pra São Sebastião, mas minha ex na garupa.. e com garupa eu não corro.. testo o potencial na estrada se é q me entendem..
eu pego a imigrantes todos os dias pra trabalhar.. trabalho na Barra Funda, mas o caminho é pequeno pra dizer q eu realmente pego estrada..

to programando de ir pra Campos do Jordão ou Bonito... mas falta quem esteja afim e dos que estejam a fim, quem realmente vá...

até la, vo indo pra casa na praia q tenho perto de São Sebastião.....

mantabodyboarder
19-04-07, 19:36
Pois é, o pessoal que eu conheço vai pra Boraceia de motoca, mas vão de Fazer ou Twister... :P

s1nned
19-04-07, 23:08
hauhauha
troca de moto ué :P

mantabodyboarder
19-04-07, 23:17
Pau a pau na sua, topa?

agm2112
20-04-07, 09:18
Caraca ... tópico de 2005 ....

Eu ando de 60 a 80 na BR101 e até hoje ninguém passou por cima de mim. Tem alguém histérico querendo passar ? É só sair da frente. Motos 250cc ficam devendo muito pros carros ... não vão acompanhar de jeito nenhum. Sai logo da frente e pronto.

RGBguima
20-04-07, 09:23
Nossa minha média é essa 60 a 90
tem vez que estou a 60 e passo vários carros ( o corredor nas marginas estão tudo parado) hehehehe
Mas quando a estrada esta livre vou de 90 a 100

wendell
20-04-07, 09:32
Se for coisa rápida até da pra pegar estrada com 125 ou 150...agora se for viagem longa é desaconselhavel pegar estrada com motos menor que 250cc....principalmente se tiver serra.

Lu Carvalho
20-04-07, 10:10
Tente acompanhar a velocidade dos veículos, qualquer coisa fica na faixa da direita, mas no meio da faixa, não no canto, senão eles não mudam de faixa pra ultrapassar e quase te derrubam. Se for pista de uma faixa só, vai no acostamento, qdo forem te passar.

agm2112
20-04-07, 11:36
Tente acompanhar a velocidade dos veículos, qualquer coisa fica na faixa da direita, mas no meio da faixa, não no canto, senão eles não mudam de faixa pra ultrapassar e quase te derrubam. Se for pista de uma faixa só, vai no acostamento, qdo forem te passar.


Essa de ir no meio da pista ou no canto tanto faz ... as vezes se fico no meio o cara ao invés de passar logo, fica atras de mim, a 15cm de distância da moto, ou passa pela esquerda tirando fininho da mesma forma ... prefiro encostar logo pra ele ir embora.

Lu Carvalho
20-04-07, 12:21
Essa de ir no meio da pista ou no canto tanto faz ... as vezes se fico no meio o cara ao invés de passar logo, fica atras de mim, a 15cm de distância da moto, ou passa pela esquerda tirando fininho da mesma forma ... prefiro encostar logo pra ele ir embora.



Uma coisa é vc encostar pra alguém passar, outra é vc ficar levando uma lambida toda hora... rsrsrsrs

rogeming
21-04-07, 00:08
Tente acompanhar a velocidade dos veículos, qualquer coisa fica na faixa da direita, mas no meio da faixa, não no canto, senão eles não mudam de faixa pra ultrapassar e quase te derrubam. Se for pista de uma faixa só, vai no acostamento, qdo forem te passar.


De pleno acordo.

elio_filho
21-04-07, 00:48
Eu sempre andava a 60 - 90 quando tinha a Intruder 125cc. Agora, de Fazer 250cc, ando de 60 a 110km/h, estou me lixando p/ os motoristas malucos que querem voar.

Ando na direita, sossegado, 35km/l, curtindo a paisagem. Se quiser passar, a esquerda é toda sua.

Nesse ritmo fui e voltei ao RJ pela famigerada Dutra de 125cc, em dois + alforges + mala. Um monte de caminhoneiros me davam guarida nas subidas e passagem nas descidas, afinal a 125cc era guerreira! Fiz muitos amigos na estrada, recebendo e retribuindo muitas buzinadinhas... acreditem, nas estradas sou muito mais confiar num caminhoneiro ou outro motociclista do que em motoristas!

Abraços viajantes,

Roberval2005
21-04-07, 08:03
Eu nao gosto de caminhoneiros, um ja tentou me matar de proposito.

Marvila
02-05-07, 21:55
Ou estou um tremendo "braço duro" ou então tem muito odômetro marcando errado por aqui...
É que ainda não consegui superar a marca de 60 km/h. E a esta velocidade fico com a impressão de que estou próximo de 100 km/h.
Deve ser por conta do medo e pouco tempo nas "duas rodas"...
Marvila/Salvador-BA

Hunter 123
02-05-07, 22:02
Se andar devagar demais o caminhão passa por cima ou é fechado. Se andar rápido demais pode ser traído por esses asfaltos assassinos, pois buraco é que não falta, além de depressões, desnível. E motoristas loucos... Eu não sei, mas preferiria pegar busão a ter que fazer uma viajem muito longa de moto nessas BRs aí... ]
Mas se fosse por diversão, sem estresse, tipo fim de semana, ok.

César
02-05-07, 22:40
Então eu já fiz 520km de Campinas a Curitiba a 90km/h na Yes, o foda é que tem uma partes da Régis que desce aquelas carretas a 120 e como é pista de mão dupla vc tem que cair pro acostamento pra elas não te passarem por cima imagino nessa hora se tiver óleo na pista e eu cair já era, a carreta me passa por cima, nessas horas realmente se eu tivesse uma Twister dava pra da uma distanciada dessas carretas e levanta aí uns 140 aí é bem mais seguro. Mas fora isso dá pra ir de boa, só é cansativo.

yalta
03-05-07, 01:52
Eu fiz uma viagem na YES final de semana passado, 80km, sendo 60 de asfalto e 20 de terra (sofri com o pneu liso).. no asfalto fui o tempo todo a 80km/h. É bom porque não desgasta tanto a moto, dando uma folga no motor caso queira fazer alguma ultrapassagem; não atrapalha tanto o trânsito além de poder curtir a estrada!

spygtba
03-05-07, 19:16
Ufa !
Encontrei a solução para mim...
Fiquei imaginando como faria num viagem curta na moto...mas a solução está aí, na citação...(rs)
Agora, convenhamos, é muito mais comum colisão de carros com motos na cidade do que na estrada...
Marvila/Salvador-BA



Exatamente, sempre tem um caminhao ou carro q nao consegue pegar velocidade dai vc fica atras dele numa distancia segura e visivel pro motorista claro.

Qdo to sem saco pra correr faço isso, correr gasta muita gasosa , hehehe

Outra vantagem é q se vier um carro em alta velocidade querendo ultrapassar, vai querer passar vc e o veiculo da frente de uma vez só, passando longe da sua moto. Nada daquela bosta de tirar caskinha da sua moto. :-/ :-/ :-/


Eu nao aconselharia ninguem andar atras de carro ou camunhao. Ja passei por cima de um cachorro morto fazendo isso a uns 90km/h, imagina se eu caio e quem vem atras passa por cima de mim!! Os caras de carro ou caminhao sempre vao deixar pro meio das rodas o lixo da rodovia e vc vai passar por cima. a melhr opcao é escolher um horario com menos movimento e ir devagar mesmo, cuidando do retrovisor.

Roberval2005
04-05-07, 06:28
Mantem distancia né? Nao disse pra ir colado.