PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre Pinhão 15 na Yes...



vinacowboy
25-05-07, 10:39
Ae Galera mais gente boa do mundo, um abraço pra vc´s... vc´s são nota 10.... :OK: :OK: :clap: :P


Bom, ontem um amigo meu que tem uma Yes 2007 azul tudo Original, foi lá em casa pra me mostrar como tava andando a moto dele, pq ele tava cansado de levar coro da minha moto, e ele foi lá só pra eu dar uma volta na motoca dele...

ele só colocou um Pinhão 15... e pediu pra nós ir dá uma volta...

e eu fui, bem loko...
Em 3º marcha eu já tava em 90kmph, em 4º deu 110kmp/h e em 5º deu 120kmph em 9mil giros... tive que parar por causa da lombada...

eu tava com a dele, e ele estava com a minha... os 2 com o caboenrolado...

Bom, minha conclusão sobre isso é:

* na arrancada é um pouco mais pata, mas a segunda pulou na frente da minha e já deixou pra traz, ( e eu escutava meu escapamento gritá o coitado...)

* depois que peguei a minha moto denovo senti bastante a direfença da 2º,3º e da 4º...

* mas a velocidade final foi a mesma... 120 e alguma coisinha... :o

Minha dúvida é:

Compensa colocar na minha moto um pinhão que dê esse gás???

Custa R$ 19,00 colocado na concessionaria mesmo com garantia... é um investimento que possa quebra a moto? tipo danificar alguma outra peça???


Eu não intendo muito dessa parte de Pinhão e Relação, mas deu pra sentir que a moto ficou 50% mais esperta que minha...

Aguardo vc´s responderem, sei que aqui é o melhor lugar pra tirar minhas dúvidas...
:consolo:

sucupira
25-05-07, 10:46
Mas o pinhão é da própria Suzuki, ou é uma adaptação?

Compensa trocar sim, tanto que eu já fiz varios testes com a minha motoca, e atualmente estou com um pinhão 16 dentes (Original 14). Mas é bom você pesar os prós e contras, mas acho que nesse caso da YES os prós são válidos! :)

vinacowboy
25-05-07, 10:57
Mas o pinhão é da própria Suzuki, ou é uma adaptação?

Compensa trocar sim, tanto que eu já fiz varios testes com a minha motoca, e atualmente estou com um pinhão 16 dentes (Original 14). Mas é bom você pesar os prós e contras, mas acho que nesse caso da YES os prós são válidos! :)


Segundo o meu amigo eles tem a pronta entrega lá e com garantia de peça e de serviço, creio que seja uma adaptação de outra moto, mas se os caras da Autorizada dão garantia né... acho que vale a pena, tem o 15 e o 16, mas o 16 irá ficar muito pesado pq sempre tenho garupa comigo, ou a esposa ou a mãe... daí fórça demais né... acho que o 15 já dá uma espertada na Yes...

Furious VIPER
25-05-07, 11:34
Cara... pra reduzir consumo é uma boa idéia tb, pq baixa o giro...
Se o motor da YES empurra a relação com 1 dente a mais no pinhao... vai fundo cara!! mas pra testar legal.. pega DE NOITE COM VENTO... vc vai saber se ela fica legal acima de 100km/h ou se a moto morre!!!!
Axo q com o 15 a Yes vai ficar legal sim... se tu curtiu, vai fundo cara!
Detalhe: se tu trocar só o pinhão, ele vai ser usado até tu trocar a relação toda e só! qdo trocar, troca tudo, inclusive o pinhao.. pq esse já não via mais ser zero! então troca tudo pra gastar uniformemente depois!!

César
26-05-07, 17:44
Na autorizada? Poxa, várias vezes eu perguntei lá na suzuki eles falaram que não existe, só o original 14 mesmo.

anderpp
27-05-07, 03:47
nao vai passar dos 11.000 giros com a 5ª marcha só isso. To falando 11.000 giros pq nao me recordo mto bem mas acredito que é até menos 10.500 giros.

e vc vai notar que a velocidade final vai ser a mesma e qdo pegar uma subida a pretinha vai engolir azulzinha com pinhao 15 e tudo mais, da até pra tirar a mão.

essa moto nao guenta puxa, troca em vão so mais uma coroa 44 ou 45 uso urbano é claro pq poucas vezes vou para a rodovia. Coroa 44(FAN) 45(YBR)

a yes qdo se esta atras de um carro e é uma subida nota que é necessario reduzir a marcha para fazer aquela "ultrapassagem" com a ybr nao em 3ª mesmo tu passa sussegado e como sobe com vontade.

tenho uma coroa 41 novinha aqui da yes mesmo que comprei na vaz
um doce de goiba com aquele cowboyzinho encima da rolo.

vinacowboy
28-05-07, 09:23
Isso que eu notei anderpp, ela num sobe muito o giro e anda igual a minha... e a velocidade final é a mesma mas com giros mais baixos...


mas se não mexer no pinhão e colocar a coroa 41 ou 42 dentes dá a mesma coisa?

anderpp
28-05-07, 12:40
opa!! vina
da na mesma sim, na verdade 41/14 é um pouco mais curta

43/14 = 3,07 relacao original

43/15= 2,86 igual do seu colega
41/14= 2,92 igual a que eu testei

achei muito longa a relacao, imagina a que vc testou é mais longa ainda.

para mim 43/14 ja esta no maximo mas ai vai de cada um.