PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores...Sera que da pra trocar por o de outra moto????



pulatampinha
30-05-07, 13:01
Galera vou ter que trocar os amortecedores traseiros da minha Stradinha.....
Acho normal pra uma street, sao sempre meio duros, mas, estive pensando:

Sera que da pra botar o de outra moto??????E sera que fica melhor (se der pra colocar ne...)?

Me ajudem ai!Devo trocar eles mes que vem!Obrigado! :OK:

Saurus
30-05-07, 17:24
Não é o recomendável, pois o amortecedor de outra moto tem uma calibragem de óleo, retentores e válvulas de outra moto. Isso vai afetar o comportamento da suspensão. Pode ser para melhor (o que eu acho muito difícil acontecer) ou para pior (o que é o mais provável que aconteça).

Ivan RJ
30-05-07, 18:31
Infelizmente só posso afirmar o que o Sauros postou. O amortecedor é para a sua moto, vc pode colocar o similar, sai mais barato que comprar na autorizada. Mas só isso. Um grande abraço.

Furious VIPER
30-05-07, 18:54
Cara... qto a qualidade e eficiência do amortecimento.. pode comprometer... eu não tentaria! afinal a proposta da Strada não é o ótimo amortecimento, ela é uma street!! Imagina vc na pista a uns 120, pega um desnível... com um amortecedor de moto cross... vai ficar quicando uns 2km depois ainda!!hehe Não é naaaaada recomendável!!

Jimmy1979
02-06-07, 13:53
Eu estou alterando ... só que a mudança que estou fazendo na minha é muito grande devido ao novo sistema de freio. Ninguem é a favor do que estou fazendo, masssssssss :lol:

agm2112
04-06-07, 09:44
A suspensão da street é mais dura e o curso da suspensão também é menor ... Mas o "duro" da suspensão se dá muito mais pela mola do que pelo amortecedor. Ao se usar um conjunto mais macio vc vai ficar toda hora dando "bundada" nos buracos, pq a suspensão vai chegar ao fim do curso mais facilmente, além dos outros problemas supracitados ....

cold-milk
04-06-07, 14:05
eu troquei a suspensao da minha .. atras ta original na frente o da sport 150 .. ficou muito melhor...