PDA

Ver Versão Completa : Cansei da trudinha, dicas sobre custom, e o que fazer.



cesarmunoz
31-05-07, 01:35
Galera, a real é que eu cansei da bixinha, tá foda, queria umas dicas de customização, ela já tem algumas coisas, mas precisava melhorar, e to sem grana para comprar uma moto maior... Helllppppp Customização, preparações e demais, alguém?

rulius
31-05-07, 08:22
Na comunidade da intruder 125 no orkut tem umas motos modificadas, tente umas dicas com o povo de lá.

Marvila
31-05-07, 11:45
Aqui em Salvador o que tá aparecendo de Intruder 125 na rua é brincadeira...creio que está caindo no gosto da turma por causa do preço (R$ 5,3 mil) e ser "completinha". Tem umas que chegam ser engraçadas com parabrisa e alforjes...
E olha, tem muitas nos serviços de entregas.
Era isto !
Marvila/Salvador-Ba

Piccoli
31-05-07, 12:14
Prezado, você não disse o que já tem na sua Intruder, mas alguma coisa básica dá para fazer, sem gastar muito:
- pára-brisa ou bolha. A bolha em geral é menor que pára-brisa.
- guidão maior, ou menor, depende do gosto. Eu coloquei um guidão mais reto e mais baixo, tem gente que põe guidão de Virago 250 ou RX 180, maior ainda que o original
- faroletes, ligados através de uma boa instalação elétrica, feita por quem entende, para não correr risco de arriar bateria ou queimar chicote
- manoplas estilo custom
- mata-cachorro com pedaleiras
- moldura de placa cromada
- encosto de carona, ou um bauleto bem legal que não seja estilo motoboy (esses acessórios já são mais caros)
Algumas dicas de acessórios você pode ver no site da Warrior: www.warrior.com.br

mantabodyboarder
31-05-07, 12:29
Coloca um seca suvaco e uma bolha/para-brisa...

Uns alforges laterais quando for viajar, e uma loira gostosa na garupa... (pode trocar por morena, ruiva, japa, etc... :P)

cesarmunoz
31-05-07, 13:08
Prezado, você não disse o que já tem na sua Intruder, mas alguma coisa básica dá para fazer, sem gastar muito:
- pára-brisa ou bolha. A bolha em geral é menor que pára-brisa.
- guidão maior, ou menor, depende do gosto. Eu coloquei um guidão mais reto e mais baixo, tem gente que põe guidão de Virago 250 ou RX 180, maior ainda que o original
- faroletes, ligados através de uma boa instalação elétrica, feita por quem entende, para não correr risco de arriar bateria ou queimar chicote
- manoplas estilo custom
- mata-cachorro com pedaleiras
- moldura de placa cromada
- encosto de carona, ou um bauleto bem legal que não seja estilo motoboy (esses acessórios já são mais caros)
Algumas dicas de acessórios você pode ver no site da Warrior: www.warrior.com.br


Vamos lá!
O pára-brisa ou bolha, em 125cc zoa demais, pensa no seguinte, é como colocar uma parede na frete, já não anda muito e com o pára brisa, além de ficar gastona, vai perder velocidade e tal.

Guidão, me deram a idéia daquele de Harley, ou aqueles grandão,acho que é sim o tal seca suvaco, fiquei pensativo mas fica muito no alto e depois para pilotar deve ser horrível, em curvas entã rsrsrs, andei em uma com guidão de virago, ficou horrível rsrsrs não curti de RX 180 não sei como é deireito mas... tava querendo mesmo um t bar rsrsrsrsr.

Pois é, essa questõ de farol auxiliar é fogo!!! sabe como é né... E a boa instalação quem vai saber fazer? rsrsrsr entende o medo? Não to muito para gastar com Gambis ou adaptações técnicas numa linguagem mais formal rsrsrs

Manoplas custom, quando vc olha são sempre tão iguais, queria algo diferente mas e pra achar rsrsrrss

Tenho protetor de motor francês com pedaleiras para descanso ja!

Tenho encosto com um alforge (bolsa traseira), e do lado esquerdo uma bandeira do estado de sp, pequenina.

cesarmunoz
31-05-07, 13:09
Coloca um seca suvaco e uma bolha/para-brisa...

Uns alforges laterais quando for viajar, e uma loira gostosa na garupa... (pode trocar por morena, ruiva, japa, etc... :P)


Tô realmente pensando em comprar os laterais, ma preciso parcelar dentro do seguro desemprergo ahuhauhahua a loira tá difícil, pq aquela minha lá resolvi esquec~e-la ta foda a vida mano, se não tiuvesse familiars que embassacem tanto na minha conversaríamos mais.

cesarmunoz
31-05-07, 13:10
Outro foda é achar alforges laterais que ão façam comma moto perca sua aerodinamica, estabilidade e gravidade e tudo mais, ainda mais pequena assim!

cesarmunoz
31-05-07, 13:11
Tava querendo colocar tb...

Uma buzina mais forte e/ou sirene

Um som de cd rsrsrrsrs

cesarmunoz
31-05-07, 13:12
Um dakeles enfeites de paralama em forma de águia mas ficaria mto pesado no paralama e dianteira dela..

cesarmunoz
01-06-07, 06:38
E aí galra? Vamos lá mais dicas bora bora...!!! : :OK:

mantabodyboarder
01-06-07, 09:38
Eu ainda tenho minha opinião que o parabrisa/bolha só vai fazer o que seu peito já faz, mas um pouco mais pra frente....

E acho o seca-suvaco style pra kcete

Kratos
01-06-07, 23:44
É que vai muito do seu estilo.. quando peguei minha Yes na verdade fui pra comprar a trudinha, mas ela não era meu estilo e desencanei, porém vi uma que acheio muito loka... o cara colocou um banco pra uma pessoa só, tipo daquelas motos antigas, colocou um pneu mais largo, colocou um guidão tipo morcego e trocou o paralama traseiro dela colocando um pintado na cor dela e com o formato diferente, além do farol... a moto ficou parecida com aquelas motos de corrida da década de 60.. achei demais e naquele dia pensei que deveria ter pego uma trudinha heheheheh

cesarmunoz
03-06-07, 17:52
vc tem que ver

É que vai muito do seu estilo.. quando peguei minha Yes na verdade fui pra comprar a trudinha, mas ela não era meu estilo e desencanei, porém vi uma que acheio muito loka... o cara colocou um banco pra uma pessoa só, tipo daquelas motos antigas, colocou um pneu mais largo, colocou um guidão tipo morcego e trocou o paralama traseiro dela colocando um pintado na cor dela e com o formato diferente, além do farol... a moto ficou parecida com aquelas motos de corrida da década de 60.. achei demais e naquele dia pensei que deveria ter pego uma trudinha heheheheh

Kratos, tem que ver que essa trudinha que vc viu pode ser a 250cc

tornadeiro rj
03-06-07, 21:26
po vou te daR um aideia muito boa,vende e compra uma moto street ou cross se tiver grana.tudo na trudinha vai pesar

cesarmunoz
04-06-07, 00:30
po vou te daR um aideia muito boa,vende e compra uma moto street ou cross se tiver grana.tudo na trudinha vai pesar


Com certeza, se houvesse possibilidades já havia feito isso e comprado uma Shadow ou algo semelhante!

mantabodyboarder
04-06-07, 10:51
E na shadow ia pesar menos?? :P

cesarmunoz
04-06-07, 13:48
E na shadow ia pesar menos?? :P


Mas pesa mais no bolso...

HAHAHAAH Me cmpra uma então.

Kratos
05-06-07, 00:34
cara era uma 125!!! a moto era show mesmo
Depois disso quando fui fazer a revisão da minha Yes com na época 3000 vi um bando de trudinhas descarregando do caminhão... elas sem banco e sem o farol estavam muito parecidas com a moto que falei.. fiquei lembrando daquela motoca e viajando hehehe

cesarmunoz
05-06-07, 04:40
cara era uma 125!!! a moto era show mesmo
Depois disso quando fui fazer a revisão da minha Yes com na época 3000 vi um bando de trudinhas descarregando do caminhão... elas sem banco e sem o farol estavam muito parecidas com a moto que falei.. fiquei lembrando daquela motoca e viajando hehehe


125? rsrs tem certeza? deve ster ficado lok hein

barbeirorp
05-06-07, 15:26
a intruder 125cc num eh uma custom, é uma pseudo custom

o lance é o seguinte.. se vc quer um visual charmoso mesmo... vai ter que gastar ( usei a palavra charmoso pq a moto custom eh um ser "feminino" , uma custom , uma shadown, uma virago) .

a intruder 125 eh uma naked estilo anos 70

se vc quer realmente transformar o visual da sua moto, eu posso lhe auxiliar no caso. como muitos aqui sabem, eu estou fazendo uma transformação bem radical que eh uma cb400 em uma chopper.



vamos lah

intruder 125 para custom

1 passo.. tanque

precisa pegar seu tanque e alargar ele. o tanque dela eh miudinho para custon. precisa achar alguem caprichoso para serrar ao meio com laser e colocar uma fita de aço de em torno de15 cm na frente terminando em 5cm apos o começo em ponta. para que o tanque fique largo mas não igualmente.. ele tem que ir aumentando conforme para no sentido piloto sentado na moto para frente. as soldas devem ser feitas usando mig e depois solda de acetileno/oxigenio com estanho para vedar possiveis poros que fiquem entre as soldas. esse processo eh essencial para que não forme bolhas futuramente na pintura. eh pra fazer, faça bem feito

2 passo

paralama traseiro

fazer um paralama de fibra.. ou pegar o original de aço e alongar ele. vc pode fazer um paralama dragbike estilo dragstar.. ou um classic.. estilo shadown 750 /mirage . tb pode fazer um ao estilo indian.. fechadão. vai depender de se vc quer um visual bandido ou um visual classico.

aproveita e troca a lanterna traseira que eh feia da bexiga


2 passo banco


fazer um banco estilo filé/tobogã.. ou um bipartido ( selim /garupa separados) . pode se usar chapas de aço para fazer as bases e um bom tapeceiro faz a espuma e capa.. ou usar fiberglass.. que eh o meu caso ( fiz jah uns 5 bancos ASSIM)


3 passo guidon

na intruder.. como ela eh curta... aconselho por um hands-up ... ( seca sovaco) . eu fiz um na cb 400.

4 passo

farol bullet e setas redondas. as originais não são bacanas


5 passo..

alongar balança traseira 5cm. o amortecedor deita, a moto inclina, fica mais comprida . o amortecedor precisa-ra de um calço de aluminio para ganhar ductibilidade .. pois com o maior angulo de inclinação a força por ele aplicada eh maior. qdo mais perto do ponto de apoio mais necessário esforço para executar tal operação ( principio de alavanca)

5 passo...

painel

tira e deixa só o velocimetro. o resto eh futil


6 passo.. rodas

arruma 2 rodas de intruder 250 raiadas.. fica mais style ou então pega as suas rodas de intruder pinta de preto, com aro na cor vermelha e coloca 2 faixas brancas no pneu ( estilo bobber)


chave de ignição? passa para coluna de direção


7 passo

alongado de bengalas. tira a tampa da bengala e manda um torneiro fazer um alongador com a mesma rosca da tampa. faça com no maximo uns 10 cm. isso aliado ao alongamento da balança garantirá um visual show de bola.



mais alguma duvida?

cesarmunoz
06-06-07, 00:56
a intruder 125cc num eh uma custom, é uma pseudo custom

o lance é o seguinte.. se vc quer um visual charmoso mesmo... vai ter que gastar ( usei a palavra charmoso pq a moto custom eh um ser "feminino" , uma custom , uma shadown, uma virago) .

a intruder 125 eh uma naked estilo anos 70

se vc quer realmente transformar o visual da sua moto, eu posso lhe auxiliar no caso. como muitos aqui sabem, eu estou fazendo uma transformação bem radical que eh uma cb400 em uma chopper.



vamos lah

intruder 125 para custom

1 passo.. tanque

precisa pegar seu tanque e alargar ele. o tanque dela eh miudinho para custon. precisa achar alguem caprichoso para serrar ao meio com laser e colocar uma fita de aço de em torno de15 cm na frente terminando em 5cm apos o começo em ponta. para que o tanque fique largo mas não igualmente.. ele tem que ir aumentando conforme para no sentido piloto sentado na moto para frente. as soldas devem ser feitas usando mig e depois solda de acetileno/oxigenio com estanho para vedar possiveis poros que fiquem entre as soldas. esse processo eh essencial para que não forme bolhas futuramente na pintura. eh pra fazer, faça bem feito

2 passo

paralama traseiro

fazer um paralama de fibra.. ou pegar o original de aço e alongar ele. vc pode fazer um paralama dragbike estilo dragstar.. ou um classic.. estilo shadown 750 /mirage . tb pode fazer um ao estilo indian.. fechadão. vai depender de se vc quer um visual bandido ou um visual classico.

aproveita e troca a lanterna traseira que eh feia da bexiga


2 passo banco


fazer um banco estilo filé/tobogã.. ou um bipartido ( selim /garupa separados) . pode se usar chapas de aço para fazer as bases e um bom tapeceiro faz a espuma e capa.. ou usar fiberglass.. que eh o meu caso ( fiz jah uns 5 bancos ASSIM)


3 passo guidon

na intruder.. como ela eh curta... aconselho por um hands-up ... ( seca sovaco) . eu fiz um na cb 400.

4 passo

farol bullet e setas redondas. as originais não são bacanas


5 passo..

alongar balança traseira 5cm. o amortecedor deita, a moto inclina, fica mais comprida . o amortecedor precisa-ra de um calço de aluminio para ganhar ductibilidade .. pois com o maior angulo de inclinação a força por ele aplicada eh maior. qdo mais perto do ponto de apoio mais necessário esforço para executar tal operação ( principio de alavanca)

5 passo...

painel

tira e deixa só o velocimetro. o resto eh futil


6 passo.. rodas

arruma 2 rodas de intruder 250 raiadas.. fica mais style ou então pega as suas rodas de intruder pinta de preto, com aro na cor vermelha e coloca 2 faixas brancas no pneu ( estilo bobber)


chave de ignição? passa para coluna de direção


7 passo

alongado de bengalas. tira a tampa da bengala e manda um torneiro fazer um alongador com a mesma rosca da tampa. faça com no maximo uns 10 cm. isso aliado ao alongamento da balança garantirá um visual show de bola.



mais alguma duvida?

Cara tu é foda rsrrs, ***** me deu várias idéia, que com um pouco de grana são possíveis e tudo mais, coisas mais simples e baratas no momento até que vai mas outras não, DE QQ FORMA, quero manter contato contigo, guidn to trás, lanterna pensando em uma, to cheio de pequeninos projetos... Quanto ao Alongador da bengala, parece que tem um cara no orkut que faz, já falei com ele to só esperando fotos, disse que postaria na segunda mas resolver modificar umas coisas, ia colocar fotos do comando avançado e do alongador de bengalas dele, aí mudou algo na pedaleira do comando e ainda não postou as fotos, parece que o alongador é 35 reais... Esse tipo de coisa, comoque faz me ensina algo a respeito pra eu saber como pedir? Pq aí posso ver quanto fica ou sei lá eu!!! Se quiser o perfil do cara me passa uma mp, que lhe envio vamos unidos fazer pesquisas e rodar juntos tb, poxa tu fazendo uma chopper, sempre fui amarradão no estilo. POXA nem que eu não faça nada disso, valeu mto pela tua atenção, de verdade. Grato, muito grato. :OK: :clap:

cesarmunoz
06-06-07, 01:00
AHHHH no caso do seca sovaco, é foda né? Ficará meio ruim a pilotagem não? Precisaria tb de uma série de adaptações nela? O sissy bar já quis coloca ro easy Rider mas pqp, pra colocar deve ser foda, e depois outra, aquilo para encostar deve ser estranho rsrsrsr..

barbeirorp
06-06-07, 07:32
AHHHH no caso do seca sovaco, é foda né? Ficará meio ruim a pilotagem não? Precisaria tb de uma série de adaptações nela? O sissy bar já quis coloca ro easy Rider mas pqp, pra colocar deve ser foda, e depois outra, aquilo para encostar deve ser estranho rsrsrsr..



nada cara. a moto num pesa nada, um seca suva nela dah tranquilo. se quiser faço um para vc, fica em 120 reais

cesarmunoz
06-06-07, 10:55
nada cara. a moto num pesa nada, um seca suva nela dah tranquilo. se quiser faço um para vc, fica em 120 reais


Mas não é peso poxa, é posição e pilotagem, curvas, inclinaç~es, gravida, retrovisores, e além de tudo ainda vai toa parte de fiação elétrica e cabos... e aí tu faz o guidão e o resto? uahaauh

barbeirorp
06-06-07, 10:56
Mas não é peso poxa, é posição e pilotagem, curvas, inclinaç~es, gravida, retrovisores, e além de tudo ainda vai toa parte de fiação elétrica e cabos... e aí tu faz o guidão e o resto? uahaauh



o resto vc aperta o botãozinho... que sai duas mãozinha e faz o sinal de "foda-se" kkkkkkkkkkkkkkk

complicado, meche numa coisa, tem outra pra mecher. mas o gostoso eh isso

cesarmunoz
06-06-07, 14:04
Gostoso nada e aí pra resolver as partes de fiação, secar sovaco é facil uhauahua mas como se não podrei acelerar ta vendo srsrsrs