PDA

Ver Versão Completa : Trocar relação é facil?



Roberval2005
31-05-07, 06:50
Relaçao da BIZ chegou a hora.

Alguem tem algum tutorial?

Roberval2005
31-05-07, 07:22
qto ta saindo uma?

leonoronha
31-05-07, 11:48
Na minha dream uso relaçao paralela de CG 99 paguei 35 reais na epoca. Em moto tudo e simples e facil basta ter as ferramentas corretas pra se trabalhar.

Dilim
31-05-07, 11:57
Eu não acho tão simples trocar a relação...

Uma vez troquei da minha e foi um parto pra tirar as buchas e os prisioneiros... talvez pelas ferramentas não serem adequadas.

Mas enfim, prefiro pagar a mão de obra.

Stone
31-05-07, 12:05
olha:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=11881.msg169799#msg169799

Roberval2005
01-06-07, 09:47
uhhauah valew galera vou tentar, esse FDS tenho o q fazer.

agm2112
01-06-07, 11:04
Dependendo da moto pode ser simples ou levar algumas horas .... na minha XLX por exemplo, que usa corrente sem emenda e suspensão pro-link, tirar a corrente dá um certo trabalho .....

Lagartixxa
01-06-07, 15:01
tem q ver se num é muito trabalhoso, pq qndo é muito trabalhoso eu prefiro pagar pra fazer do que esquentar cabeca com coisa chata :OK:

PimEdu
01-06-07, 21:59
Cara, sou a favor de pagar para fazerem e boa, melhor do q gastar uma grana com ferramentas, e seu tempo e fazer.
Aprendi isso com bike, ache um lugar q fazem razoavel as coisa e boa.

oldskullo
02-06-07, 00:00
a da minha eu vou trocar, parece simples mas vamos ver!

Recomendo mesmo assim o mecânico, um de confiança não te cobra nem 15 mango (vc levando a relação, que tem de diversos preços)!

Roberval2005
02-06-07, 16:45
hauaha

Ja desmontei td ja, tirei corrente e td mais.

Agora só falta montar o novo q ainda nao comprei, qdo fui comprar a loja tinha fechado. :d :d :d

Machuquei a mão na hora de tirar o parafuso, arranquei um bife. Vou tirar fotos.

leonoronha
02-06-07, 18:55
hauaha

Ja desmontei td ja, tirei corrente e td mais.

Agora só falta montar o novo q ainda nao comprei, qdo fui comprar a loja tinha fechado. :d :d :d

Machuquei a mão na hora de tirar o parafuso, arranquei um bife. Vou tirar fotos.

E isso ai eu sou a favor do faça vc mesmo, larga mao de ser mocinha customzeiro passa graxa em cima que sara. kkkkkkkk

oldskullo
03-06-07, 01:44
E isso ai eu sou a favor do faça vc mesmo, larga mao de ser mocinha customzeiro passa graxa em cima que sara. kkkkkkkk


passa graxa e enrola com estopa
em 2 semanas ou cicatriza ou cai a mão :lol:

destbr
04-06-07, 03:23
engatando a primeira marcha e forçar as porcas do pinhao nao força demais o motor?

a presilha da corrente, se tira empurrando com uma chave de fenda mesmo?

e qdo se deve trocar as borrachas? qdo tiverem ressecadas ou a acada troca de relação mesmo??

sou a favor do faça vc mesmo, assim vc deixa do jeito certinho e nao faz de qq jeito...

a nao ser q seja algo especifico mesmo ou revisao regal, ja q nao tenho tudo q preciso aki em casa...

Roberval2005
06-06-07, 06:39
Terminei de trocar, aproveitei e troquei o pneu tbem. Vou dever a foto q fikei com preguiça.
Kit relação = R$20
Pneu = $40
borracheiro = $10



engatando a primeira marcha e forçar as porcas do pinhao nao força demais o motor?

a presilha da corrente, se tira empurrando com uma chave de fenda mesmo?

e qdo se deve trocar as borrachas? qdo tiverem ressecadas ou a acada troca de relação mesmo??

sou a favor do faça vc mesmo, assim vc deixa do jeito certinho e nao faz de qq jeito...

a nao ser q seja algo especifico mesmo ou revisao regal, ja q nao tenho tudo q preciso aki em casa...


Nao forçou muito nao.

Tirei com chave de fenda mesmo a presilha.

Borracha nao troquei, tava um pouco gasto mas nao vi necessidade e outra q a moto ta a venda mesmo.

Valeu a pena trocar? Nao foi muito dificil mas se o mecanico cobra preço legal vale mais a pena levar no mecanico mesmo.

Se vc nao tiver ferramenta adequada vai só estragar as cabeças do parafuso ai ferra tudo.