PDA

Ver Versão Completa : Militec nas pequenas vale a pena!?



PenPen
01-06-07, 11:43
ai galera... eu acabei de sair de um distribuidor de oloes e graxas que tem aqui perto de casa ( fui comprar 1 litro de querosene pra limpar a motoca heeh ) e vi pra vender aquele Militec... eu ja escutei muito sobre o produto e todos que escutei só elogiaram... será que vale a pena colocar nas pequenas!? eu só vejo o pessoal colocando nas motocas grandes coisa e tals...

Vou colar aqui um anuncio que vi no ML:



TECNOLOGIA MILITAR AMERICANA

O QUE É MILITEC-1 ?

R: É UM LÍQUIDO SINTÉTICO DE COLORAÇÃO DOURADA, SIMILAR AOS ÓLEOS SAE 10 EM VISCOSIDADE. É UM CONDICIONADOR DE METAIS.

COMO FUNCIONA MILITEC-1?

R: SIMPLESMENTE USA O LUBRIFICANTE COMO UM MEIO PARA CHEGAR ÁS SUPERFÍCIES METÁLICAS EM ATRITO E AOS PONTOS CRITICOS DE CALOR DENTRO DO EQUIPAMENTO. CHEGANDO A ESSES LOCAIS, MILITEC-1 SAI COMPLETAMENTE DO LUBRIFICANTE, E AS MOLÉCULAS DE MILITEC-1 FIXAM-SE NA SUPERFÍCIE METÁLICA ( ADSORSÃO*). ISSO OCORRE ENTRE 38ºC E 66ºC; Resumindo MILITEC-1, reduz drasticamente o atrito e o arrasto dos metais.O EFEITO DA REAÇÃO DO MILITEC-1, TORNA A PEÇA APROXIMADAMENTE 17 VEZES MAIS RESISTENTE QUANDO A REAÇÃO SE COMPLETA.

MILITEC-1 É DIFERENTE?

AS PARTIDAS A FRIO SÃO RESPONSÁVEIS POR 80% DOS DESGASTES TOTAL DOS MOTORES, POIS DURANTE ESSAS PARTIDAS OCORRE O CONTATO DE METAL COM METAL DEVIDO A AUSÊNCIA MOMENTÂNEA DA LUBRIFICAÇÃO. MAS APLICANDO-SE MILITEC-1 NÃO TEREMOS ESTE DESGASTE SIGNIFICATIVO.

APLICAÇÃO DO MILITEC-1

PODE SER APLICADO EM TODOS OS TIPOS DE EQUIPAMENTOS TAIS COMO: MOTORES DE TODOS OS TAMANHOS, À DIESEL, GASOLINA, GNV OU ÁLCOOL. DE DOIS OU QUATRO TEMPOS. Enfim funciona em qualquer lugar em que duas peças de metal se friccionam, sem alterar as tolerâncias de folgas do equipamento.

INSTRUÇÕES DE USO PARA O MILITEC-1

MOTORES ( GASOLINA, ÁLCOOL OU GNV ) APLIQUE 60ml DO MILITEC-1 POR LITRO DE ÓLEO A CADA 20.000 Km ou 500 horas EM CONDIÇÕES SEVERAS ( CARROS PREPARADOS, TRABALHOS CONSTANTES E SUPERIORES A 5.000 Rpms, DOBRE A QUANTIDADE DE MILITEC-1

MOTORES DOIS TEMPOS ( MOTOS, BARCOS, JETSKIS E KARTS ) APLIQUE 60ml DO MILITEC-1 POR LITRO DE ÓLEO 2 TEMPOS

CAMBIO MANUAL: APLIQUE 60ml DO MILITEC-1 POR LITRO DE ÓLEO A CADA 50.000 Km OU 1.000 HORAS.

CAMBIO AUTOMÁTICO: APLIQUE 15 ml DO MILITEC-1 POR LITRO DE ÓLEO, A CADA 50.000 Km OU 1.000 HORAS.

DIFERENCIAIS: APLIQUE 30ml DO MILITEC-1 POR LITRO DE ÓLEO, A CADA 50.000 Km OU 1.000 HORAS.

CAIXAS DE REDUÇÃO E COMPRESSORES DE AR: APLIQUE 60 ml DO MILITEC-1 POR LITRO DE ÓLEO, NA PRIMEIRA APLICAÇÃO., POSTERIORMENTE, 60 ml POR LITRO DE ÓLEO, A CADA 2.800 HORAS, EM CONDIÇÕES EXTREMAS APLIQUE 100ml DO MILITEC-1 POR LITRO DE ÓLEO.

SISTEMAS HIDRÁULICOS: APLIQUE 20 ml DO MILITEC-1 POR LITRO DE FLUIDO HIDRÁULICO, A CADA TROCA DE FLUIDO.

OBS: TROQUE O ÓLEO CONFORME RECOMENDAÇÕES DO FABRICANTE.

OUTRA OBSERVAÇÃO: USANDO O MILITEC POR UM PERIODO DE 20.000 Km vc não precisará andar com o nível do óleo no máximo pois o militec garante redução de atrito, por isso há uma economia também com o óleo usado nas trocas, e com essa economia você comprará o MILITEC-1 quando atingir os 20.000 Km, talves acrescente apenas uma pequena parte de dinheiro para comprá-lo, sem contar que estará preservando seu motor e garantindo um ótimo funcionamento por longos anos. SEU CARRO VAI LHE AGRADECER

sot010174
01-06-07, 11:44
Olha... pra mim é lorota... senao ja vinha de fabrica com essa geringonça...

rocksul
01-06-07, 13:38
MILITEC - TECNOLOGIA MILITAR AMERICANA

pra mim Militec é tecnologia alternativa Al-Kaeda

PenPen
01-06-07, 13:42
pesquisando mais acabei achando um video no youtube, uma propagando no produto.. o carro andou 60km sem oleo.. O_o estou achando que é bom d+ pra ser verdade.. mas deem uma olhadinha ai :

http://www.youtube.com/watch?v=aTFmMAEmEGk

tambem tem esse teste do torquimetro..:

http://www.youtube.com/watch?v=u0bdQdTvF2c

fiquei impressionado... na comunidade do orkut pessoal tambem esta elogiando O_o

jecastro
01-06-07, 13:56
Já saiu um teste do Militec na quatro rodas, no teste não fez nenhuma diferença, é mais um produto mentiroso como os imãs que ficam nas mangueiras de combustível para polarizar as moléculas da gasolina e diminuir o consumo.

AMBN
01-06-07, 14:27
Já saiu um teste do Militec na quatro rodas, no teste não fez nenhuma diferença, é mais um produto mentiroso como os imãs que ficam nas mangueiras de combustível para polarizar as moléculas da gasolina e diminuir o consumo.


Essa dos imãs é brincadeira. Um amigo meu que faz engenharia levou essa questão pro grupo de estudo da faculdade e a conclusão que professores e alunos chegaram é de que o produto (GASMAX e similares) não funciona. As moléculas do combustível podem até se alinhar durante a passagem pelo imã mas, ao serem injetadas sob pressão na camara de combustão, longe da influência do imã, voltam a ficar desalinhadas. Se me lembro bem, publicações do naipe da Quadro Rodas analisaram esse tipo de produto e chegaram a mesma conclusao.

Quanto ao militec, mesma coisa. Se fosse tão bom quanto promete, os carros (e motos) sairiam de fábrica com o cárter cheio desse líquido.

farofinha182
01-06-07, 16:45
encher um carter com oleo militec eh foda...parece q ta 60 conto 250ml ...
soh se tu gosta de usa militec puro ae tu eh o u nico no planeta...
proporção de uso eh de 10% para um litro de oleo...algo assim....

Guilherme Rabelo
01-06-07, 17:07
tb nao acredito nesses produtos milagrosos nao

AMBN
01-06-07, 17:22
encher um carter com oleo militec eh foda...parece q ta 60 conto 250ml ...
soh se tu gosta de usa militec puro ae tu eh o u nico no planeta...
proporção de uso eh de 10% para um litro de oleo...algo assim....


Mas foi isso que eu quis dizer. Os fabricantes misturariam o militec no óleo, se ele fosse bom.

Óleo é uma coisa complicada. Tanto é que vc n pode nem misturar óleo de várias marcas. Quem garante que ao colocar esse militec no carter o óleo nao vai reagir com o militec e perder suas propriedades lubrificantes? Vai que ele vira uma pasta, como acontece quando ele entra em contato com o solvente da gasolina adulterada?

Diego.fcs
12-06-07, 14:01
Eu só acredito em uma coisa... No que tá escrito no manual... hehehehe!! Pra tudo, pressão dos pneus, óleo etc... Num é bom ficar inventando moda não... Esses produtos sempre dizem que são milagrosos mas nunca vejo ninguém usando... :lol:

spygtba
12-06-07, 16:17
Olha... pra mim é lorota... senao ja vinha de fabrica com essa geringonça...




MILITEC - TECNOLOGIA MILITAR AMERICANA

pra mim Militec é tecnologia alternativa Al-Kaeda




Já saiu um teste do Militec na quatro rodas, no teste não fez nenhuma diferença, é mais um produto mentiroso como os imãs que ficam nas mangueiras de combustível para polarizar as moléculas da gasolina e diminuir o consumo.




tb nao acredito nesses produtos milagrosos nao




Eu só acredito em uma coisa... No que tá escrito no manual... hehehehe!! Pra tudo, pressão dos pneus, óleo etc... Num é bom ficar inventando moda não... Esses produtos sempre dizem que são milagrosos mas nunca vejo ninguém usando... :lol:




Mas foi isso que eu quis dizer. Os fabricantes misturariam o militec no óleo, se ele fosse bom.

Óleo é uma coisa complicada. Tanto é que vc n pode nem misturar óleo de várias marcas. Quem garante que ao colocar esse militec no carter o óleo nao vai reagir com o militec e perder suas propriedades lubrificantes? Vai que ele vira uma pasta, como acontece quando ele entra em contato com o solvente da gasolina adulterada?


Nao querendo polemizar, mas a galera aki do forum emite opinioes sem sem um embasamento que de credibilidade. Eu acho que antes de meter o pau ainda era melhor testar o produto ou ler bastante o suficiente em foruns ver o que dizem a respeito as pessoas que usam tais produtos e ver o que a midia tem a dizer respeito de tal produto. Sendo assim em nada ajudaria td mundo meter o pau em um produto que por ser caro ou desconhecido, o mais apropriado seria usar o produto e ai sim opinar ou entao ler o suficiente pra saber se vale o custo beneficio.

agm2112
12-06-07, 16:21
Estou imaginando uma embreagem com 17 vezes menos atrito ... e um dono 17 vezes mais puto ....

Coltz
12-06-07, 16:24
encher o carter nada, imagina usar isso numa moto 2 tempos? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ivan RJ
13-06-07, 00:45
Nossa embreagem é banhada pelo óleo do motor. Vai ser muito engraçado acelerar em 1ª e a moto continuar no mesmo lugar. Para automóvel pode funcionar. Para motocicleta, tenho dúvidas. AGM o que acha de vc testar na 250 em estrada de terra? Depois vc coloca o resultado :G. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
13-06-07, 08:39
Nossa embreagem é banhada pelo óleo do motor. Vai ser muito engraçado acelerar em 1ª e a moto continuar no mesmo lugar. Para automóvel pode funcionar. Para motocicleta, tenho dúvidas. AGM o que acha de vc testar na 250 em estrada de terra? Depois vc coloca o resultado :G. Um grande abraço a todos os irmãos.


Pois é ... óleo de moto é uma coisa contraditória ... tem que lubrificar/limpar/refrigerar ao máximo um motor em condições extremas de uso e ao mesmo tempo não acabar com o atrito por causa da embreagem ... vai entender ...

Mas tenho quase certeza de que se na embalagem do Militec não fala nada sobre motos, melhor nem testar, pq vai dar problema com embreagem, assim como qualquer outro redutor de atrito exclusivo para carros.

Diego.fcs
13-06-07, 10:29
Num é que eu dê opinião sem credibilidade... è que é o seguinte, sou engenheiro, estudei 6 anos de engenharia e quando vou fazer a manutenção da minha moto eu dou CREDIBILIDADE AOS ENGENHEIROS DA HONDA QUE ESCREVERAM O MANUAL DELA dizendo lá qual é o óleo correto para se usar na motoca... Acredito num engenheiro que estudou muito para ser engenheiro e ainda mais pra ser engenheiro de uma fábrica de motocicletas... então sei lá, em papo de vendedor eu não caio... e coloco o óleo que tá no manual e é por isso que nunca tive problemas com motor dos carros e motos que tive...

marcusohc
21-08-07, 10:40
Pessoal, ressucitando o tópico...

Estou pensando em testar Militec-1 na pequena. Tenho minhas dúvidas sobre o produto. Mas enquanto não testar não vou saber se realmente funciona. Em inúmeros fóruns e em comunidades do orkut, já vi muita gente falando bem, muita gente falando mal, também muitos "xiitas militec" e muitos "xiitas anti-militec" e, brigas terríveis em uma certa comunidade do orkut por causa do fluidozinho vermelho.

Produto novo, tecnologia nova, resolvi testar pra ter minha própria opinião, e deixar de ir nos comentários da internet, pois aqui na minha cidade ninguém faz idéia do que é o tal de "militec", e na internet, não se pode acreditar em tudo que se vê. Mas vou testar consciente de que não poderei ter um resultado de imediato mas sim a longo prazo.

Pois bem. Vou tentar comprar o produto ainda essa semana, e já comecei a fazer alguns contatos pra tirar as dúvidas. Tinha três dúvidas básicas sobre usar o militec:

1º. O comprometimento da embreagem, é a minha principal dúvida sobre o militec em relação a um motor de moto 125cc 4 tempos.

2º. Comprometimento do período de amaciamento, pois meu motor ainda é novo.

3º. Prazo de validade de militec, pois iria colocar conforme instrução: 60ml por lt de óleo a cada 20.000Km ou 500hrs. E como a moto gastaria somente 60ml (1 lt de óleo) sobraria militec por muito tempo.

Mandei um e-mail para o SAC do militec e eles me responderam:

Bom dia
Sim pode se utilizar na moto sem comprometer o sistema de embreagem, pois mesmo que esse seja banhado pelo óleo do motor, os discos não contém metal, para tanto não afetará em nada.

Militec-1 não compromete o amaciamento, pois não é aditivo para óleo é sim um Condicionador de Metais, para tanto é recomendado se colocar o quanto antes, pois o produto previne desgastes prematuros.

Quanto a aplicação: Se sua moto for 125cc, e você troca o óleo a cada 1000km, a recomendação é de aplicar Militec-1 a cada 5000km, os 20.000KM são para automoveis, e as 500hs, para motores estacionários. Mas vale lembrar de que Militec-1 não tem prazo de validade.


Atenciosamente
Equipe Militec-1

Espero bons resultados com o teste.

Um abraço a todos!

minerinho
21-08-07, 11:00
marcusohc, depois posta o resultado pra gente...

eu nao acredito mais... vamos ver no que dá;;

Diego.fcs
21-08-07, 11:02
Testa aí então e posta para gente depois os resultados...

marcusohc
21-08-07, 11:15
Encontrei um laudo interessante na internet, do Prof. Dr. Ramón Molina Valle, Professor Adjunto do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Minas Gerais:

1- HISTÓRICO:

Visando a utilização do Condicionador de Metais MILITEC-1 adicionado ao óleo lubrificante de motores de combustão, redutores e maquinarias industriais em geral, foram realizados diversos experimentos com o objetivo de se determinar a adequação destes dois constituintes, do ponto de vista químico. Diversos ensaios foram realizados em amostras previamente preparadas para determinar alguns parâmetros críticos para os equipamentos, tais como: caracterização química do MILITEC-1 e do Óleo mineral multiviscoso SAE 20W-40, fabricado pela MOBILOIL, utilizado neste teste, grau de miscibilidade dos dois constituintes, e destes com água; acidez da mistura óleo-MILITEC-1 e destes com a água e presença de ions cloretos.
O objetivo final deste estudo é determinar se este material (MILITEC-1) é adequado ou não, para ser utilizado em equipamentos; ou se há a possibilidade de formação de ácido clorídrico (HCl) no sistema a ser utilizado como lubrificante (óleo+MILITEC-1), quando o equipamento esta em pleno funcionamento, o que ocasionaria a corrosão paulatina do mesmo.

2- METODOLOGIA:

I. Preparação das amostras.
II. Caracterização qualitativa das amostras (óleo+MILITEC-1) - Espectros infravermelhos.
III. Determinação da miscibilidade do MILITEC-1 e o óleo e destes com água em diferentes razões, a temperatura ambiente e 90ºC.
IV. Determinação do pH de cada um dos sistemas acima gerados, a temperatura de ambiente e a 90ºC.



V. Análise qualitativa (identificação de ânions, Cl”) e quantitativa de cloreto, através da técnica de absorção atômica - método indireto.
VI. Análise quantitativa (volumétrica de neutralização e potenciometria) - acidez total.
VII. Caracterização e identificação dos constituintes do material das amostras, utilizando a técnica de cromatografia gasosa acoplada a espectrometria de massa (CG/MS).

3- PARECER TÉCNICO:

A análise realizada, para as condições descritas, mostrou que o óleo mineral MULTIVISCOSO SAE 20W-40 utilizado, é formado por uma mistura complexa de hidrocarbonetos alifáticos de cadeia longa. Já o Condicionador de Metais MILITEC-1, além de ser composto de hidrocarbonetos de cadeia longa, apresenta também em sua composição funções éster e algumas delas cloradas.
Pode-se concluir que mesmo com a presença de quantidades grandes de água, como foi o caso das amostras testadas, a mistura óleo+MILITEC-1 permanece com o mesmo pH medido na ausência da água, garantindo baixos índices de acidez da mistura e a

“AUSÊNCIA TOTAL DE ÁCIDO CLORÍDRICO”.

4- OUTRAS CONCLUSÕES (a petição do REPRESENTANTE, e derivadas deste estudo).

Como o Condicionador de Metais MILITEC-1 é basicamente um reativo químico composto por Éster clorado sintético integral, que é totalmente estável em presença de umidade e calor, e que, por não conter parafinas cloradas, nem solventes, podemos concluir também:

• A mistura do MILITEC-1 não altera a constituição química / física do óleo.

• O MILITEC-1 reage quimicamente com a superfície metálica e é “ad-sorvido” por esta, em presença de calor, saindo eventualmente totalmente do óleo, que utiliza somente como “veículo”.

• Os gases desprendidos pelo MILITEC-1, quando aquecido, não são tóxicos.

• Quando descartado, o residual de MILITEC-1, que ainda possa estar contido no óleo, não oferece maiores riscos ao ambiente do que o próprio óleo usado.

Belo Horizonte, 20 de Setembro de 1999.


Copiado do fórum 4x4brasil

jecastro
21-08-07, 13:01
Professor enrolão, deu todas as características da fórmula do militec mas não disse se era bom ou não.

agm2112
21-08-07, 13:04
Mas e o uso em motores de moto ?

hedertone
21-08-07, 13:16
O Professor deu uma volta, outra volta, foi ali e voltou, foi na casa da vizinha, comeu e acabou enrolando e não falou nada demais...

Vou esperar nosso colega com os resultados de seu teste!!

abraço

Stone
13-07-08, 19:51
me desculpem por reviver o tópico, mas testaram o militec?

nuautocustoms
13-07-08, 23:11
Bom, vamos ao meu relato.
Eu utilizei o Militec-1 na minha moto e garanto, não afeta a embreagem de forma alguma, na ocasão, minha moto já estava com desgaste excessivo dos anéis, devido ao uso da carburação sem filtro, e com aquela famosa fumada, e foi por este motivo que resolvi usar para evitar ainda mais um desgaste que já havia. (coisa de burro?!)
Bom, como já havia aberto o motor e constatado o desgaste, fiz uma descarbonização do pistão e câmara de combustão e valvulas, deixei tudo quase cromado!
Como ela tava fumando bastante, o óleo não durava muito mais que 800km e quando montei o motor e apliquei o militec, reparei que a moto fumava quase o tempo todo, mesmo quando já estava a bastante tempo ligada(motor quente) que antes não fumava, só quando fazia acelerações fortes.
Como tava acostumado a trocar o óleo perto dos 600km, não percebi que o fato de ter aplicado o Militec, e a tal diminuição de atrito, que comprovo e descreverei mais adiante, quando fui fazer a troca de óleo, pasmem, não havia nada no motor!
Não sei a quanto tempo já não tinha nada, mas andava todo dia, cerca de 40km e não percebi nenhuma diferença no comportamento do motor. Esperamos cerca de 10minutos para ver se corria alguma coisa de dentro do motor e nada!
Resolvi então a trocar o óleo a cada 2 semanas, o que dava +ou - 400km, 200km a menos do que vinha trocando e que me assustou quando constatei a tal falta e pra minha surpresa quando fui trocar, novamente não havia mais óleo no motor, então imagine que quando troquei com 600km, no mínimo 200km eu andei sem óleo, isso mesmo, 200km!
Comecei a fazer a troca toda a sexta-feira, cerca de 200km rodados, e na primeira troca não saiu + que 100ml de óleo do motor. Me apavorei!
Abri o motor pra ver o que podia ter ocorrido, pois o motor estava rodando praticamente sem óleo ou com muito pouco á quase 2000km e pra minha surpresa estava tudo com novo, a camisa perfeita, cilindro, nada que pudesse demonstrar que ele tivesse "agarrado" ou coisa parecido, tudo perfeito!
Ai você perguntam, porque não fiz o motor de novo? Tava com planos de quando fosse fazer já aumentar a cilindrada, e como isso é sinonimo de problemas e de gambiarras, estava pesquisando peças que aguentassem a nova fase, e os preços tavam fora do meu alcance no momento.
Então remontei o motor e coloquei mais 100ml do militec(na primeira vez coloquei 100ml também) e continuei a andar normalmente, fazendo trocas de óleo semanais, e sempre com os mesmos resultados nas trocas, coisa de 100ml de óleo no motor.
Foi quando resolvi trocar os aros da minha moto para colocar uns maiores, não sei o que houve durante o tempo que ela ficou fazendo as rodas, mas no dia seguinte fui ao autódromo ver uns amigos correr de kart, detalhe, não tinha feito as trocas já a 3 semanas, e no caminho de ida, cerca de 20km fui na boa, andei no máximo a 60km/h. Na volta vim numa média de 100km/h e em uma reta, de +ou- 800m, meu cunhado vinha numa fan na frente com motor traquinado(lê-se 2??cc) e eu embuti no vácuo dele e aconteceu o que já era previsto, a cuba do carburador não deu conta, deu falta e consequentemente super aquecimento e a famosa colada de pistão. A moto trancou(apagou) segurei na embreagem e fui soltando e ela descolou e eu fui embora. Mas ai a biela começou a bater, se não fosse isso, podia continuar andando, pois quando abrimos, além de não ter óleo, a sabe lá quanto tempo, a colada foi minima, ele apagou por falta mesmo.
Resumindo, eu já tava andando, diariamente, a 3 semanas, sabendo que ela tava sem óleo, dando pau direto e ela foi dar problema quando foi exposta a um esforço incomum e absurdo! Por este motivo aprovo o militec, pois se não tivesse garanto que o motor teria colado muito antes!
Quando fiz meu motor 190cc coloquei ele novamente(Militec-1) e só tenho elogios, não tenho nenhum dado técnico, mas só pelo fato de ter andado no mínimo 200km sem óleo, acho que já vale a pena!

Qualquer dúvida estou a disposição!

Stone
13-07-08, 23:20
Valew aí cara, muito interessante, estou pensando em mais pra frente comprar pra DT
mas vc falou que baixava muito o óleo, isso por causa do militec ou porque o motor estava ruim mesmo?

nuautocustoms
13-07-08, 23:42
Valew aí cara, muito interessante, estou pensando em mais pra frente comprar pra DT
mas vc falou que baixava muito o óleo, isso por causa do militec ou porque o motor estava ruim mesmo?


Porque o motor tava zuado cara, os anéis já eram!
Ele não baixava antes porque dilatava o normal, ai quando tava fria fumava, mas quando esquentava não fumava muito, só quando apertava mesmo!
Mas depois que coloquei o militec, o fato de cilindro e os anéis não dilatarem tanto, aumentou a quantidade de óleo que subia e ai fumava mais!
Pode colocar que só vai ter benefícios!
Fora que o cheiro que sai do cano depois que você coloca é muito bom!
Abraço cara!

Stone
13-07-08, 23:44
valew aí cara, assim que tiver um tempinho ($$) já vou comprar, phoda é que é 65 conto 200ml

nuautocustoms
13-07-08, 23:48
Cara, no frasco diz que se deve colocar 120ml por litro pra motos, onde o regime de rotações é bem maior, eu utilizei 100ml, e depois na outra aplicação + 100ml, se dura 5000 km, conforme e-mail enviado pelo pessoal da Militec-1 o teu custo seria de +ou- 6,5 pra cada 1000km, acho que vale muito a pena, pois no meu caso os benefícios foram absurdos!

Abraço cara!

chrespim
14-07-08, 06:16
;) Interessante este produto...

Tqf2
14-07-08, 08:11
O produto pode ser bom e tal, mas se usarmos um óleo lubrificante de boa qualidade e fizermos as trocas conforme previsto, creio que seja mais que suficiente..

Pq usar um produto nesse preço...... :G sei não..

Eu uso apenas oléo de boa qualidade e já andei de moto muito, mas muito mesmo, nunca tive problemas

nuautocustoms
14-07-08, 13:30
O produto pode ser bom e tal, mas se usarmos um óleo lubrificante de boa qualidade e fizermos as trocas conforme previsto, creio que seja mais que suficiente..

Pq usar um produto nesse preço...... :G sei não..

Eu uso apenas oléo de boa qualidade e já andei de moto muito, mas muito mesmo, nunca tive problemas

Cara, esse produto é caro a primeira vista, mas como vai te durar 10000km ele acaba sendo barato, média de 6,5 a cada 1000km e garanto os benefícios!
Abraço!

Joao XTZ
14-07-08, 14:23
o militec eh bom...se nao o fosse a Peugeot WRC nao usava nos seus carros...e varias equipes da nascar usam um produto parecido da STP(esqueci o nome agora)...e o Militec eh muito bom ...;a proposito ate tenho ele aki na loja...e as 2 motos aki da loja usam sim...a Biz nem fuma quando a gente demora pra trocar oleo...e a tornado funciona direitinho....o motor ta redondo...Militec se fosse bom vinha de fabrica ???tenho essa duvida tbm...mas sei q o treco funciona e bem...valeu... :lol: :lol: :lol:

nuautocustoms
14-07-08, 15:38
o militec eh bom...se nao o fosse a Peugeot WRC nao usava nos seus carros...e varias equipes da nascar usam um produto parecido da STP(esqueci o nome agora)...e o Militec eh muito bom ...;a proposito ate tenho ele aki na loja...e as 2 motos aki da loja usam sim...a Biz nem fuma quando a gente demora pra trocar oleo...e a tornado funciona direitinho....o motor ta redondo...Militec se fosse bom vinha de fabrica ???tenho essa duvida tbm...mas sei q o treco funciona e bem...valeu... :lol: :lol: :lol:


Tem um outro produto também que é excelente se usado nas peças certas e corretamente e não vem de fábrica, é Molykote, vulgo bisulfeto de molibedênio. Não vem porque é caro e muita gente vendo com tratamento térmico ou cimentação, mas na verdade "não tem nada a ver".
Procurem se informar e verão que tem muita coisa boa que não vem de fábrica e nem por isso deixam de funcionar e bem!

Abraço!

Diego.fcs
14-07-08, 15:42
Esse lance de vir de fábrica é relativo, partida elétrica é boa, e nem sempre vem de fábrica... Eles querem reduzir custos... Pelos relatos parece ser um bom produto. Se dura 10.000km, até que compensa...

Joey Ramone
14-07-08, 20:45
Uso militec a uns 2 anos no meu carro, na minha ex XTZ também coloquei, só não coloquei na Strada ainda, quero colocar na proxima troca. Já estou c/ um frasco guardado aqui p/ isso.

Nos 2 carros que tive a diferença era nitida, o motor girando mais liso, silencioso, sem falhas ou oscilação na lenta, e a maior diferença é p/ pegar de manhã, vc nota que o motor gira mais facil, leve. Na moto o ruido do motor diminuiu tb, principalmente em alta na rodovia, andando o tempo todo c/ acelerador no talo. Também fiquei com receio da embreagem dar problema, entrei em contato com o distribuidor do militec e me passaram a mesma informação, que pelo disco da embreagem ñ conter metal ñ teria problema nenhum (faltou o plato né). +/- 8 meses depois que coloquei militec a embreagem da XTZ começou a dar sinais de cansaço, mas já estava ruim qdo peguei a moto, acredito que foi coincidencia.

Eu acho que vale a pena, o efeito dura muito tempo. A critério de performance, economia de combustivel, acho que é imperceptivel, a vantagem está no aumento da vida util do motor

chrespim
15-07-08, 00:31
:) Sabia que está dando uma curiosidade, se observarmos realmente ao longo prazo, ou seja, rodar 10 mil km com um frasco de em média 60,00 é um bom negócio, uma vez que no meu caso rodaria algo próximo a um ano inteiro com um só frasco...e imagina, se o motor já vem sendo cuidado com o óleo correto, poderá ficar ainda mais interessante... ;)

minerinho
15-07-08, 01:39
s e funfa só deus mas q ue é caro isso é :s

nuautocustoms
15-07-08, 11:45
:) Sabia que está dando uma curiosidade, se observarmos realmente ao longo prazo, ou seja, rodar 10 mil km com um frasco de em média 60,00 é um bom negócio, uma vez que no meu caso rodaria algo próximo a um ano inteiro com um só frasco...e imagina, se o motor já vem sendo cuidado com o óleo correto, poderá ficar ainda mais interessante... ;)


Isso mesmo cara, compensa com certeza!
O pessoal vê muito o preço e se apavora como se fosse colocar ali e 2 semanas depois perder o efeito, mais ele dura demais!
Mandem ver ai que é bão!

minerinho
15-07-08, 13:17
resultados http://www.militec-rj.com.br/pdf/motos/teste%20m2.PDF

aumentou em 10 psi a compresão no cilindo e velocidade final subiu de 110 a 130 km/hora na mesma rotação de 4.100 no motor

Stone
15-07-08, 13:26
e isso é bom?

agm2112
15-07-08, 13:41
A velocidade aumentou e o motor manteve a mesma rotação ?

Não sabia que a 750four tinha cambio CVT !

.... isto non ecxiste !

Diego.fcs
15-07-08, 14:16
750 four 1973 fazendo 21km/l???

jecastro
15-07-08, 16:19
Pura placebo :D, com o dinheiro gasto na 10 troca de óleo com militec da para fazer o motor.

Richard
15-07-08, 19:36
tipico investimento besta...

Realmente naum vale a pena pois o custo eh muito alto, pruma moto pequena que pra fazer o motor o cara gasta 400 conto, naum vale a pena mesmo

chrespim
16-07-08, 01:13
Cada um tire suas conclusões, só vou saber realmente quando usar... :G

Cabula
16-07-08, 09:43
alguem conhece bisulfeto de molibdênio? dá uma pesquisada ;)

analisem as propriedades do material, já dei uma pesquisada e boto fé no material

e já vi cabeçote 16v parar barulho válvula só com o militec, motor de um palio 1.6 16v
cabeçote de opala 4 cilindros tb

agm2112
16-07-08, 09:46
alguem conhece bisulfeto de molibdênio? dá uma pesquisada ;)

analisem as propriedades do material, já dei uma pesquisada e boto fé no material

e já vi cabeçote 16v parar barulho válvula só com o militec, motor de um palio 1.6 16v
cabeçote de opala 4 cilindros tb




Bissulfeto de Molibdênio é usado a décadas em juntas homocinéticas, é recomendado no manual da Honda pra lubrificação do Pro-Link (pessoal não lé manual ....), e era usado nas correntes de moto, mas parou de ser utilizado por atacar os retentores das novas correntes.

Cabula
16-07-08, 10:06
Bissulfeto de Molibdênio é usado a décadas em juntas homocinéticas, é recomendado no manual da Honda pra lubrificação do Pro-Link (pessoal não lé manual ....), e era usado nas correntes de moto, mas parou de ser utilizado por atacar os retentores das novas correntes.


maomeno poraí

e ele trabalha maomeno que com mais atrito mais ele fica ali lubrificando...ou algo assim

o militec trabalha meio parecido

nuautocustoms
16-07-08, 10:10
Eu acho que o pessoal não entendeu bem o lance do Militec.

Dados da Militec que vem no frasco:
Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms).

Sendo assim as pequenas se encaixam nas condições severas, então seria 120ml de militec pra cada litro de óleo e a duração do efeito é de 20.000 km! Como em um frasco vem apenas 200ml, dá pra colocar 100ml a cada 15.000 tranquilamente e terá o mesmo efeito!
Então esse valor de 65 reais na média, se fora calcular por quilometragem dura 40000km, o que na maioria das vezes nem chega a ocorrer pois o pessoal se desfaz das motos antes, mas com a certeza de estar com o motor protegido.
Nesses 40000 km, se gasta em torno de 400 reais em óleo e só 65 no militec, seria a mesma coisa que R$ 1,63 por cada 1000km!
Quem acha que é placebo é porque não conhece e não usou pra saber os benefícios, muito menos um investimento besta.
O pessoal costuma ser cético e as vezes até prepotente com o que não tem conhecimento, o que é uma pena. Se militec não fosse bom, a nascar não usaria nem o governo americano.

Cabula
16-07-08, 10:30
e a embreagem?

rockerva
16-07-08, 10:43
Bom, eu tive uma moto que rodou 120.000km sem militec.
A atual está com 22 mil km sem militec.
Vai chegar aos 999.987 km sem militec.
Se o motor quebrar refaço o motor.
E não uso militec.
O trabalho dos engenheiros sob os motores, funcionamento, efeitos de pressão, temperatura, compressão, etc já prepara os motores para rodar sem militec.
Militec é um composto desenvolvido pelas forças armadas americanas para carros de combate.
Carros da Nascar não são motos. Carros de combate não são motos.
Militec é uma erva que não presta pra moto.
Quando tu fores vender a moto, dá uma tapeada no motor (se estiver dando problema) e o próximo dono que se vire.
Militec pro inferno!
Óleo barato no motor e já era. Quanto mais barato melhor, É TUDO A MESMA PORCARIA!
Honra é Honda?
Mobil é Mobil?
Motul é Motul?
Vão a pqp dizer que tal óleo é melhor que tal óleo! Os óleos para motores 4T são os mesmos a 20 anos, tudo a mesma coisa. Só muda o nomezinho e o preço. E esse militec... queima no inferno!

kadubmx
16-07-08, 10:59
q raiva é essa??? hauhauhauhuhauhuha

to pensando sériamente em usar um frasco só pra ver se é tudo isso msm!!

agm2112
16-07-08, 11:02
Complementando o Rockerva.... meu carro rodou 386.000km sem militec ... fiz o motor e agora tá com 419.000.

Nós não temos condições de avaliar se o troço funciona ou não. Outro dia vi no Youtube um teste do Bardahl B12, onde um caminhão (daqueles enormes) rodou 200km sem uma gota de óleo no motor (graças ao fantástico Bardahl B12, ou graças a pura sorte... vai saber).

Vi vários testes em máquinas de atrito com vários desses produtos milagrosos, mas nenhum ainda me convenceu. Sabe-se lá que óleo eles usam como referência, ou sabe-se lá se em algum momento um motor em condições normais será submetido as mesmas condições da máquina de atrito.

Não duvido da eficácia do negócio, mas também não sei se ele é realmente necessário, ou simplesmente, se é eficaz. Estes produtos (B12, Militec, Molykote, STP, etc) existem a décadas, e até hoje não me convenceram.

sandro_ventania
16-07-08, 11:49
É...o pessoal é cético...tambem pudera, com tanta picaretagem, temos que ter um pé atrás mesmo!
Mas pessoal, vamos parar de malhar sem conhecimento de causa.
Pô...imagina só...alguem inventa um produto XXX revolucionario, lança no mercado mais acaba falindo...
Por que ????...por que ninguem acredita que é muito bom e já começa a defamar...
SER HUMANO É DIFICIL !!!!!!
Será que em Plêiades é melhor?

nuautocustoms
16-07-08, 12:06
O que está em questão aqui não é a necessidade e sim se vale a pena, se tem alguma vantagem. Que não é necessário, isso é certo, senão realmente viria de fábrica, mas que ele traz benefícios isso também é inquestionável!

A decisão do uso é particular, mas quanto a eficiência, só quem já utilizou/utiliza pode comprovar e mais uma vez eu digo, funciona!

Abraço!

Joey Ramone
16-07-08, 19:33
Como se diz, cada um tem sua opnião e merece ser respeitada. Mas o que mais estamos vendo aqui é "achismo" de quem condena o produto sem nunca ter usado e o velho preconceito de que uma coisa "nova" não presta (como a massa que acha que moto é só honda)...

O custo do produto é baixissimo se for considerar o rendimento. Média de R$ 65,00 o frasco e rende 40.000 km. Se for fazer a troca de oleo a cada 1000 km, são 40 trocas, R$ 1,62 de militec por troca. Não acho que isso é caro.

Quanto a questão de vir de fabrica ou não, existe a velha questão "preço". Muitas outras coisas são ótimas mas não vem de fábrica simplesmente porque custa caro.... Isso é fato

Já li muitos relatos positivos a respeito, uso a um bom tempo, e já vi muita gente usando, nunca ouvi nada negativo a respeito disso. Não que faça diferenças absurdas, é td muito sutil, mas se proporcionar uma vida util maior desgastando menos o motor, já fico muito satisfeito.

Mas o principio de um forum é isso mesmo, cada um expressar a sua opnião. Cada um faz o que quer, gasta o dinheiro como quer, se quer dar um cuidado especial p/ motor ou simplesmente colocar o óleo mais barato e rodar sem ligar p/ isso... Agora ninguem é obrigado a usar, apenas deixamos os relatos p/ quem quiser experimentar poder se decidir. Eu uso e estou 100% satisfeito

:OK:

minerinho
16-07-08, 20:49
concordo, cada um tem sua opinião é deve ser respeitada

creio que seja bom sim e funcione, liquido de ouro msm..

mais acho caro o valor inicial...

Stone
16-07-08, 21:21
bem, pelo que eu entendi isso se coloca 100 ou 120ml. para 1 litro de óleo, coloco na moto e depois de 1.000km eu faço a troca de óleo normal, de mil em mil km., só depois de 40.000 Km. eu coloco dinovo o militec no óleo, é isso?

Joey Ramone
16-07-08, 21:46
Stone, o recomendado pelo fabricante é 60ml p/ cada litro de óleo, e em condições severas de uso (altas rotações, o caso das nossas pequenas) tem que dobrar a quantidade, ficando 120 ml por litro. Como o frasco tem 200 ml, o mais pratico é colocar 100ml pois dá duas aplicações. A duração do efeito é de 20.000 km, como vai dar para duas aplicações da o total de 40.000.

O esquema é colocar 100ml e depois de 20.000 km aplicar novamente... E fazer as trocas de óleo normalmente de mil em mil...

Stone
16-07-08, 21:54
Blz, valew, agora do meio curto ($$), mas assim que dá eu vo compra esse troço aí,

chrespim
17-07-08, 02:07
:clap: Gostaria de deixar aqui meus elogios a todos os amigos que estão fazendo uma discussão saudável, é isto ai, fico feliz em saber que estou no fórum certo!! :OK:

nuautocustoms
17-07-08, 10:31
:OK:
:clap:

marquinho
18-07-08, 10:00
Fala galera.
Estou postando aqui acho que pela primeira vez, mas já sou membro a um bom tempo.

Olha eu uso militec em minha RD350 (60ml em 1 litro de óleo 2t), e uso bardhal B12 em minha NX150 (100ml com 900ml de óleo 4t).

Acho que não tem como sentir diferença, afinal o motor funciona igual, a única coisa é que realmente aquecem menos, mas é pouca diferença.

Já vi testes dos dois produtos, inclusive ao vivo, e não tem como negar que faz uma redução absurda no atrito.
Isso, no mínimo aumentaria bastante a vida útil do motor, principalmente em condições severas de uso.

A embreagem da NX150 não passou a patinar, ficou do mesmo jeito, o óleo serve mais para resfriá-la do que atrapalhar no funcionamento dela, a embreagem em boas condições não deve patinar mesmo, independente do óleo, é feita pra isso.
Mas isso é outro assunto a ser discutido.

Na RD350 além do cheiro ruim de militec queimado, senti diferença na temperatura (demora bem mais a subir) e o motor ficou com um som levemente mais grave (no motor) não nos escapes.

Se isso tudo é pura impressão, se protege ou não, eu não sei dizer realmente!!
Eu acredito nos produtos, pois vi em testes que mostravam claramente!!
Na NX um frasco de bardhal dura várias trocas (acho que na verdade nem vale a pena) pois fazer o motor dela é tão barato!!! mas não penso por aí.
O mesmo na RD350 com militec.

Outra coisa, eu sempre recomendo estes produtos para amigos que viajam comigo em suas B1200, GSX750, etc...
Afinal fazer um motor daqueles é bem caro.

Grande abraço a todos!
Vou frequentar mais o fórum e conhecer a galera!
Valeu ! :OK:

sandro_ventania
18-07-08, 15:40
Isso é que é importante...testemunho de quem já usou!
Obrigado Marquinho e a todos que testaram e vieram aqui dar sua opinião embasada na experiencia.

agm2112
18-07-08, 15:55
Isso é que é importante...testemunho de quem já usou!
Obrigado Marquinho e a todos que testaram e vieram aqui dar sua opinião embasada na experiencia.


De qualquer maneira, os opiniões "embasadas na experiência" continuam puras especulações... o motor não explodiu com o aditivo, como também não explodiria sem ele. Tenho vontade de testar também. .. mas acho que antes ainda prefiro um Motul 5100, apesar do preço alto. Se eu achar um Militec baratinho, compro também ....

sandro_ventania
18-07-08, 16:16
Bom esse raciocinio é o mesmo da escolha entre um oleo de 1ª e um de 2ª...os dois funcionam, só que prefirimos o de 1ª por achar que vai proteger mais, não é verdade?
Pra mim, não é se funciona ou não...acho que já ficou provado que sim...no meu caso é apenas o custo X beneficio a curto prazo que não compensa. A longo prazo parece que sim, pois do jeito que ele tira o atrito, o motor vai precisar ser feito muitos mil kilometros depois de um que não usa...pelo menos eu acho!
Ainda assim acho o produto caro.

marquinho
18-07-08, 18:05
De qualquer maneira, os opiniões "embasadas na experiência" continuam puras especulações... o motor não explodiu com o aditivo, como também não explodiria sem ele. Tenho vontade de testar também. .. mas acho que antes ainda prefiro um Motul 5100, apesar do preço alto. Se eu achar um Militec baratinho, compro também ....


AGM2112, o Motul 5100 é óleo, o Bardhal B12 e Militec que citei, são aditivos que são adicionados a qualquer óleo, inclusive ao Motul. Quanto melhor é o óleo, mais aditivos anti desgaste ele possui.
Esses aditivos acrescentados ao óleo servem justamente para dar a ele um poder de lubrificação muito acima do comum.

Os motores são feitos para durar muito apenas com óleo, mas aditivando, deve aumentar muito a durabilidade das peças internas. E é esse meu objetivo.
Tem gente que acha isso besteira.

Agora se os aditivos funcionam mesmo... eu acredito que sim! heheheh, os testes estão aí para demonstrar isso.

Valeu!!!!! abração galera!

chrespim
19-07-08, 03:14
:OK: Obrigado marquinho por suas palavras!! É importante saber de quem realmente usou o produto e ainda mais viu os testes pessoalmente.

Joey Ramone
19-07-08, 08:38
Interessante vc comentar que o cheiro do militec é ruim Marquinho, já achei o contrario :G Pena que só da p/ notar das 2T, 4T praticamente ñ faz.



Os motores são feitos para durar muito apenas com óleo, mas aditivando, deve aumentar muito a durabilidade das peças internas. E é esse meu objetivo.
Tem gente que acha isso besteira.


Falou td... É isso que procuro usando Militec, maior vida util p/ motor. Como falei no outro post as diferenças com e sem militec são muito sutis, é um lance a longo prazo mesmo. Menor desgaste, e com menos atrito o motor trabalha mais folgado e aquece menos.

Só no motor do carro que notei mais diferença, provavelmente pelo tamanho e maior quantidade de óleo. A maior diferença foi no cambio automatico, os engates ficaram mto mais suaves e precisos, leves.

Só estou esperando resolver um vazamento de óleo no motor da minha Strada p/ colocar o militec.... Em todas as vezes que usei, inclusive na minha antiga XTZ gostei mto do resultado; rodei pouco com ela, o beneficio ficou p/ novo dono, he he

Segue uma foto que postei em outro forum que participava na epoca que comprei a xtz e troquei de carro, coloquei militec nos dois:
http://i116.photobucket.com/albums/o39/Joey__Ramone/screens/Image00001.jpg

PenPen
19-07-08, 10:14
puxa eu ainda não criei coragem de comprar o tal do militec.. embora queira muito experimentar! gostaria de achar alguem das redondezas pra rachar um potinho :G :G afinal... um frasco pequeno da para 2 trocas de oleo de uma 125 :OK: agora falando em $$ um pode de 100 ml aqui ao lado da minha casa custa 50 estalecas :#

chrespim
20-07-08, 00:43
:) Eu vou usar :drool:

agm2112
21-07-08, 09:08
AGM2112, o Motul 5100 é óleo, o Bardhal B12 e Militec que citei, são aditivos que são adicionados a qualquer óleo, inclusive ao Motul. Quanto melhor é o óleo, mais aditivos anti desgaste ele possui.
Esses aditivos acrescentados ao óleo servem justamente para dar a ele um poder de lubrificação muito acima do comum.


"Melhoradores de óleo" existiam a duas décadas atras, quando os óleos eram uma porcaria ... hoje em dia é muito mais jogo usar um óleo de qualidade do que aditivos. Eu confio muito mais na Mobil, Motul, Shell, Texaco e outros do que na Militec ...

Porque eu duvidaria ? Eu acredito muito mais em em carros de Formula 1 rodando com Mobil 1, ou testes realizados pelas montadoras do que demonstrações "à la" David Copperfield com motores sem óleo ou máquinas de atrito feitas em fundo de quintal com motores de bomba d´água ....

nuautocustoms
21-07-08, 10:16
Pessoal, o Militec não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca do óleo.
Militec-1 é um condicionador de metais.
Pode ser aplicado puro(em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa), e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais ou sintéticos.

Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga.

O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica(não a endurece) - tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.

As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea de lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície metálica e evitando esse desgaste significativo.

Benefícios do uso de Militec-1

* Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste.
* Aumenta a potência usando a mesma energia.
* Melhora a acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão.
* Requer menos energia para dar a partida nos motores.
* Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito.
* Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão.
* Reduz a emissão de gases poluentes.
* Permanece adsorvido às peças, independente das trocas de óleo.
* Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas.
* Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo.
* Não altera as tolerâncias de folga do equipamento.
* Protege as peças inclusive no caso de contaminação do óleo por outros elementos(gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc.).
* Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas.

Obs.: motores ou equipamentos que estejam com desgaste acima da tolerância podem não obter os benefícios mencionados.

Importante:

Militec-1 não contém parafinas cloradas, PTFE, flúor, solventes, óleos condutores, melhoradores de viscosidade, metais, bissulfato de molibidênio, zinco, enxofre, súlfor, grafite, nem outros sólidos quaisquer.

Deve-se ressaltar que Militec-1 não é perigoso, não é tóxico e não é inflamável.

É tão seguro que Militec-1 foi aprovado paro o meio-ambiente, pelo Comando Médico da Armada dos Estados Unidos - US NAVY - justificação e Aprovação n°. 89-006 para uso a bordo de submarinos movidos a energia nuclear.

Informações do site do fabricante.

Acho que pelos dados acima dá pra se ter uma visão melhor de como funciona o militec-1.

Pra saber os resultados, só quem já usou mesmo!

Abraço!

agm2112
21-07-08, 10:38
Copiar texto do fabricante não adianta muita coisa ... isso todos nós já sabemos ... cada um quer vender o seu peixe e escreve o que quiser, e obviamente quem quer vender sempre falará mil maravilhas de seu produto.

Este "condicionamento" de metais existe em qualquer óleo de classificação acima da API SG (não lembro qual é o nome do produto adicionado ao óleo, mas li isto em um PDF da Esso). O Militec pode ter isto em maior quantidade, pois sei que é um dos componentes que mais encarece o óleo.

Para comparações de "redução de atrito", onde eles afirmam uma redução de 17 vezes, precisamos saber qual é o óleo que eles usaram como referência, e sem esta informação eles podem dizer o que quiser, pois pode ser que o atrito seja 17x menor em relação a lubrificação com um óleo de 1978, óleo de mamona ou qualquer coisa que eles inventem.

nuautocustoms
21-07-08, 12:19
Eles não afirmam redução de 17 x a redução do atrito e sim que ele enrijece o metal deixando aproximadamente 17 vezes mais resistente.
Sobre o atrito, ele se reduz independente de lubrificação, sendo que o mesmo é referido quando é dada a partida no motor, onde o óleo está praticamente todo no carter, e é quando acontece os maiores danos aos motores, por estarem sem lubrificação momentânea.

Mas é isso, era bom o pessoal usar e comprovar!

Stone
21-07-08, 12:24
alguém falou que usou o militec e andou muitos quilometros sem óleo e não deu nada, outro fala que nunca usou e outras coisas
eu acredito em quem já usou......

nuautocustoms
21-07-08, 12:51
Eu já usei e andei no mínimo uns 200km sem óleo + de uma vez, e certeza que só não deu caca por causa dele!

100% comprovado!

agm2112
21-07-08, 13:34
Uma coisa que eu ainda teimo em desconfiar ... é alguém que inventa a solução para todos os motores do universo, que podem funcionar sem óleo ... certamente é um gênio. Será que ele não sabe fazer um site ? Porque o site do Militec (brasileiro e americano) parece feito por uma criança de 5 anos. E ainda tem "Jesus Christ is King" no topo. Dizer que "é recomendado para uso em submarinos nucleares" é no mínimo engraçado.

Depois de cursar 5 anos de engenharia, aprendi a utilizar um mínimo de método científico. Um cara que vende produtos para os "veículos militares americanos" funcionarem e durarem mais em suas matanças já deveria estar rico. Poderia ter feito alguns ensaios sérios, com valores de referência, repetições, atender a normas, etc. Até agora não vi nada disso; pelo contrário, vi no youtube uns vídeos banais sem qualquer embasamento, e um teste onde uma CB750f atinge maior velocidade na mesma marcha e na mesma rotação, como num show do Mister M. Um site que parece ser das organizações tabajara ou do Walter Mercado. Assim fica difícil ...

Não estou duvidando da eficácia do negócio. Na verdade, fiquei até com vontade de comprar um pra fazer um teste. Mas a forma como o produto é apresentado, é bem 171 ... parece aqueles "ligua agora para 0111406 e peça o seu incrível Militec1 ... e se ligar agora ganha um incrível secador de cabelo super motard plus raider extreme !"

Já tem até concorrente aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77411085-_JM

nuautocustoms
21-07-08, 13:47
Em relação a parte de comunicação deles, isso concordo em graus, gênero e número contigo, eita coisinhas bem feias os sites e que passam uma má impressão também, isso não tem como negar!

Sobre os testes, também acho que seria útil para todos, mas a questão do crédito ao produto, isso é bem pessoal, e mais uma vez digo, funciona!

Compra um ai agm2112, faz uns testes ai pra nós, já que tens conhecimento para isso e apresenta teus ensaios ai cara!
Já que não temos nehum dado sério, só experiências, seria bem legal aproveitar esse conhecimento técnico para nos abastecer e realmente comprovar a eficácia do produto!

Grande abraço cara!

agm2112
21-07-08, 14:02
Em relação a parte de comunicação deles, isso concordo em graus, gênero e número contigo, eita coisinhas bem feias os sites e que passam uma má impressão também, isso não tem como negar!

Sobre os testes, também acho que seria útil para todos, mas a questão do crédito ao produto, isso é bem pessoal, e mais uma vez digo, funciona!

Compra um ai agm2112, faz uns testes ai pra nós, já que tens conhecimento para isso e apresenta teus ensaios ai cara!
Já que não temos nehum dado sério, só experiências, seria bem legal aproveitar esse conhecimento técnico para nos abastecer e realmente comprovar a eficácia do produto!

Grande abraço cara!


Eu não tenho nenhuma condição de fazer um teste sério com ele. Só eles (os fabricantes) mesmos, ou algum inmetro ou similar (o que seria bêm mais realista)... e isto custa dinheiro ... alguém tem que comprar motores, contratar pessoal, etc

Se eu usar e aprovar ... não vai significar nada. É aquela mesma história de dizer que o óleo X é melhor que o Y .... impossível saber !

Eu tenho uma revista 4 rodas de uns 10 anos atras onde eles testaram os óleos minerais da época, e isto implicou em 10 motores, 10 montagens, 10 testes de 1500km (não lembro se era rodando em estrada ou dinamômetro). O resultado era esperado: Todos os óleos atenderam às normas para as quais foram desenvolvidos. O melhor foi o Texaco, mas a diferença era mínima entre um e outro.

Tqf2
21-07-08, 14:19
Então o cara usa o militec uma vez...
e continua fazendo as trocas de óleo normalmente em sua pequena..
daí quando tiver com 20.000 usa de novo o militec....???

Ele vai ficar fazendo o trabalho nessas 20 trocas de óleoa, mesmo não usando ele novamente.........?

agm2112
21-07-08, 14:28
Então o cara usa o militec uma vez...
e continua fazendo as trocas de óleo normalmente em sua pequena..
daí quando tiver com 20.000 usa de novo o militec....???

Ele vai ficar fazendo o trabalho nessas 20 trocas de óleoa, mesmo não usando ele novamente.........?


Teoricamente ... sim !

Diego.fcs
21-07-08, 14:41
Eu confesso que sou meio cabreiro com esses produtos, parecem bons, mas é estranho. É como o agm falou, os caras tem um produto "milagroso" mas que parece que até hoje num vingou, site ruim, num tem propagandas nem nada...

Já que eles estão a muito tempo no mercado, deveriam ter lá fotos de motores sendo usados desde novos com Militec, aí abrir os 2 motores com 100.000km rodados com fotos do motor desmontado para ver a diferença dentro...

Num é que eu não acredite, e também não estou falando mal é que sei lá, fica algo meio 011-1406 mesmo!

marquinho
21-07-08, 17:56
Uma coisa que eu ainda teimo em desconfiar ... é alguém que inventa a solução para todos os motores do universo, que podem funcionar sem óleo ... certamente é um gênio. Será que ele não sabe fazer um site ? Porque o site do Militec (brasileiro e americano) parece feito por uma criança de 5 anos. E ainda tem "Jesus Christ is King" no topo. Dizer que "é recomendado para uso em submarinos nucleares" é no mínimo engraçado.

Depois de cursar 5 anos de engenharia, aprendi a utilizar um mínimo de método científico. Um cara que vende produtos para os "veículos militares americanos" funcionarem e durarem mais em suas matanças já deveria estar rico. Poderia ter feito alguns ensaios sérios, com valores de referência, repetições, atender a normas, etc. Até agora não vi nada disso; pelo contrário, vi no youtube uns vídeos banais sem qualquer embasamento, e um teste onde uma CB750f atinge maior velocidade na mesma marcha e na mesma rotação, como num show do Mister M. Um site que parece ser das organizações tabajara ou do Walter Mercado. Assim fica difícil ...

Não estou duvidando da eficácia do negócio. Na verdade, fiquei até com vontade de comprar um pra fazer um teste. Mas a forma como o produto é apresentado, é bem 171 ... parece aqueles "ligua agora para 0111406 e peça o seu incrível Militec1 ... e se ligar agora ganha um incrível secador de cabelo super motard plus raider extreme !"

Já tem até concorrente aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77411085-_JM


Eu também concordo que o produto é mal apresentado.
Mas depois de ver ao vivo os testes feitos com eles , passei a acreditar, não tem como negar que a lubrificação aumenta absurdamente!!!!
Antes eu duvidava completamente deles.

Por isso decidi comprar!
Abraço.

YENXT
22-07-08, 10:21
Militec aquele teste do torquimetro é uma coisa do mister M, primeiramente eles colocam algo que parece óleo mas não é, é uma mistura de agua com açucar caramelisado que só parece óleo, e tem densidade semelhante quando coloca a maquina para girar enrosca freia e trava com a pressao da alavanca e quando se mistura um pouco de oleo normal comum que vem disfarçado na embalagem da MILITEC ela desliza normalmente, fujam desse engodo guardem 60,00 para ir a churascaria ao menos que vc queira que o dono da militec va em seu lugar.

sandro_ventania
22-07-08, 17:09
Militec aquele teste do torquimetro é uma coisa do mister M, primeiramente eles colocam algo que parece óleo mas não é, é uma mistura de agua com açucar caramelisado que só parece óleo, e tem densidade semelhante quando coloca a maquina para girar enrosca freia e trava com a pressao da alavanca e quando se mistura um pouco de oleo normal comum que vem disfarçado na embalagem da MILITEC ela desliza normalmente, fujam desse engodo guardem 60,00 para ir a churascaria ao menos que vc queira que o dono da militec va em seu lugar.


Voce prova isso que voce acabou de escrever?

sandro_ventania
22-07-08, 17:14
Então o cara usa o militec uma vez...
e continua fazendo as trocas de óleo normalmente em sua pequena..
daí quando tiver com 20.000 usa de novo o militec....???

Ele vai ficar fazendo o trabalho nessas 20 trocas de óleoa, mesmo não usando ele novamente.........?


Não é pra ninguem fazer...só vou falar por curiosidade...tenho um amigo que possui uma tornado ano 2000, com ele desde de zero kilometro...
Pasmem...
Ele só troca o oleo a cada 25.000km !!!!!!!!!
Nunca fez motor...está original de fabrica...com 78.000km rodados.
Segundo ele, a magica está no uso do Bardall b12 que ele usa.
Mas por favor, não repitam isso em casa.

Diego.fcs
22-07-08, 17:21
Troca a cada 25.000km ou 2.500km??? Com 25.000km o óleo tá praticamente uma graxa já...

chrespim
23-07-08, 00:49
Voce prova isso que voce acabou de escrever?


(2)

"Pré" - "Conceito" ;)

chrespim
23-07-08, 05:48
;) E o concorrente do Militec nas pequenas, vale a pena? :drool:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=75510952_1412.jpg&v=O

Gostei do preço deste! Eu vou economizar cerca de 20 dinheiros.

agm2112
23-07-08, 08:44
Isto está parecendo aqueles produtos da Herbalife ...

Diego.fcs
23-07-08, 10:24
Isto está parecendo aqueles produtos da Herbalife ...


Aqueles Shake Power Pro Nutry 2000 Plus com vitaminas e minerais?

Ou o Shake Power Pro Nutry 3000 Plus+ Baunilha??

:drool: :drool:

Nessa de ficar procurando produto mais barato é melhor ficar num bom óleo mesmo.

agm2112
23-07-08, 10:55
Aqueles Shake Power Pro Nutry 2000 Plus com vitaminas e minerais?

Ou o Shake Power Pro Nutry 3000 Plus+ Baunilha??

:drool: :drool:

Nessa de ficar procurando produto mais barato é melhor ficar num bom óleo mesmo.


Tenho recordações ruins da Herbalife ... quando eu estava com dengue, já a 4 dias sem comer ou beber água (vivendo de soro), me indicaram um desses shakes como a solução pros meus problemas ... eu tomei e vomitei tudo em 15 segundos !

marquinho
23-07-08, 21:01
;) E o concorrente do Militec nas pequenas, vale a pena? :drool:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=75510952_1412.jpg&v=O

Gostei do preço deste! Eu vou economizar cerca de 20 dinheiros.


Já vi vários produtos semelhantes, que dizem ser super protetores como o bardhal e militec.
Eu só acredito nos dois, porque são fórmulas patenteadas e com várias comprovações que funciona.

Essas outras, parecem embalagens feitas num fundo de quintal e o explicativo sobre elas é mais tosco ainda.
Não existem testes práticos com elas, nem documentos comprovativos.

Se vocês procurarem ler sobre condicionamento de metais em empresas especializadas, verão que existem vários meios de fazer isso, por exemplo, usam muito em cilindros de motores.
A Yamaha mesmo usa um composto de cerâmica nos cilindros das Fazers, Landers.
A maioria das SS tem o cinlindro super-condicionado (tratamento químico com banho composto) para durar muito mais.
Até carros usam isso, muitos carros turbo de fábrica.

Em cilindros de moto, usam banho de Nikasil, Eletrofusão, SCEM, Ceramic e Boron Composite ou Cromo.
O militec também condiciona o metal, mas se perde o efeito depois de 20.000km (segundo o fabricante) e deve-se aplicar novamente.

O bardhal é apenas um redutor de atrito poderoso (comprovado pelos testes) e tem atração molecular (magnetização), além de manter a viscosidade ideal em maior temperatura (uso severo), consequentemente a pressão do óleo.

Os dois acho que fazem o que prometem.
Se um motor usar qualquer óleo comum, mas rodar sempre com poucos esforços, boa gasolina e troca de óleo constante. Vai durar muito, isso o fabricante garante. Pra muita gente isso basta.

Mas se o mesmo motor rodar sempre em sobregiro (quase giro máximo), muito calor, transito constante com marcha lenta constante e calor (provoca baixa pressão de óleo), uso severo pelo dono. Não dura tantos Km não!!! Isso com o óleo que o fabricante recomendou. Porque este tipo de uso não é comum, e nesses casos acredito que um óleo comum não é suficiente.
Nestes casos, um aditivo ou óleo melhor que o fabricante recomenda, fazem a diferença.

Agora, se o cara usa o motor bem tranquilo sempre e ainda usa uma proteção extra, o motor irá durar muito além do que o fabricante calculou.

Abraço a todos.

abduzido
27-07-08, 22:46
Quando tu fores vender a moto, dá uma tapeada no motor (se estiver dando problema) e o próximo dono que se vire.
>-[ :briga2: ]:)

manynhow
05-03-09, 15:55
Olha... pra mim é lorota... senao ja vinha de fabrica com essa geringonça...

Acho que não, pois custo beneficio é muito bom mesmo, porem não é todo mundo que pode, mas o oleo convencional ja seria o suficiente para o tempo
de uso.... rs... foda, o troço é caro mas é bom!!

chrespim
05-03-09, 16:00
Eu entedo que, para opinarmos sobre algo com segurança,temos que experimentar, eu uso e gosto do militec, sobre o comentário de que se fosse bom viria de fábrica, me respondam, qual a vantagem para as montadoras se os motores durassem muito mais?? Quanto mais precisarem de reparos, peças, etc, melhor!

Alan Ranieri
08-03-09, 00:59
Coloquei na minha moto o Militec com um óleo que já tinha rodado uns 900 km, adicionei o composto e rodei mais 2200 km aproximadamente, bom foi nítido a melhora na partida a frio e também o motor ta com um comportamento excelente, quanto ao barulho do mesmo não notei muita diferença, mas tenho a ligeira impressão que diminuiu o barulho das válvulas (pode ser psicológico). Bom após remover o óleo que já tinha rodado 3100 km a sua coloração estava dourado escuro (olhando contra a luz). Sempre uso a gasolina Podium pois seu baixo teor de enxofre (30 PPM contra 1000 PPM da comum/aditivada) ajuda bastante na preservação do lubrificante pelo fato do enxofre ser uma contaminante muito comum ao óleo.

OBS¹: A gasolina Podium pois aqui na minha cidade a aditivada custa apenas R$ 0,20 a menos.
OBS²: Coloquei 100 ml na YBR.

chrespim
08-03-09, 11:07
Coloquei na minha moto o Militec com um óleo que já tinha rodado uns 900 km, adicionei o composto e rodei mais 2200 km aproximadamente, bom foi nítido a melhora na partida a frio e também o motor ta com um comportamento excelente, quanto ao barulho do mesmo não notei muita diferença, mas tenho a ligeira impressão que diminuiu o barulho das válvulas (pode ser psicológico). Bom após remover o óleo que já tinha rodado 3100 km a sua coloração estava dourado escuro (olhando contra a luz). Sempre uso a gasolina Podium pois seu baixo teor de enxofre (30 PPM contra 1000 PPM da comum/aditivada) ajuda bastante na preservação do lubrificante pelo fato do enxofre ser uma contaminante muito comum ao óleo.

OBS¹: A gasolina Podium pois aqui na minha cidade a aditivada custa apenas R$ 0,20 a menos.
OBS²: Coloquei 100 ml na YBR.


Uma das principais vantagens realmente é a redução do stresse nas partidas, pois nestes momentos o motor sofre mais, uma vez que o óleo não está em todas as partes do mesmo.

pistão
08-03-09, 18:48
Uma das principais vantagens realmente é a redução do stresse nas partidas, pois nestes momentos o motor sofre mais, uma vez que o óleo não está em todas as partes do mesmo.
tipo assim não entendo muito da coisa mas, sera que a partida danifica tanto o motor assim? tipo , sei lá 60 contos o militec sera que em relação a custo beneficil vale a pena pois uns vidros do produto pag-se uma retifica,não que retifica seja coisa boa,mas estou falando em custo beneficio!

chrespim
09-03-09, 14:18
tipo assim não entendo muito da coisa mas, sera que a partida danifica tanto o motor assim? tipo , sei lá 60 contos o militec sera que em relação a custo beneficil vale a pena pois uns vidros do produto pag-se uma retifica,não que retifica seja coisa boa,mas estou falando em custo beneficio!


Olha, levando se em consideração que um frasco possa fazer duas aplicações e cada aplicação rodar 10 mil km, o frasco dará para rodar 20 mil km, e se o produto retardar o fim do motor, neste intervalo de tempo investirá R$ 80,00 e poupará digamos assim uma retífica no caso da minha uns R$ 250,00 trocando pistão, cabeçote, etc.

pensando assim, vale a pena.

msguinha
11-09-10, 18:24
Olha... pra mim é lorota... senao ja vinha de fabrica com essa geringonça...


Não concordo, pra mim é mais um motivo pra não vir de fabrica. Fabricante nem um que deixar de faturar com manutenção.

buneco
11-09-10, 18:32
será que funciona na Fazer o militec levando em conta que as peças são revestidas em cerâmica?

Thyago Mahon Barros
11-09-10, 19:36
Nunca tinha ouvido falar nisso, mas se realmente faz todos esses milagres vale a pena. :OK:

AMP_Racing
11-09-10, 19:43
Tive dando uma pesquisada e foi cidado que o militec, penetra para dentro das peças de metal, quando aquecido a uma certa temperatura, e a esse mesma temperatura na inesistencia de óleo ele é liberado para o exterior, será que é verdade??? se for verdade e eu usar esse ´leo meu motor deve ficar mais pesado!!!

msguinha
11-09-10, 20:26
Tive dando uma pesquisada e foi cidado que o militec, penetra para dentro das peças de metal, quando aquecido a uma certa temperatura, e a esse mesma temperatura na inesistencia de óleo ele é liberado para o exterior, será que é verdade??? se for verdade e eu usar esse ´leo meu motor deve ficar mais pesado!!!


Vi um vez em um jornal do cindicado dos motoboys aqui em POrto Alegre, falarem de um tal "Aditivo Carbono Puro", deve ser a mesma coisa, tentei comprar mas não achei o vendedor do anuncio.

O produto promete revestir as partes internas onde o oleo atua. Reveste com o tal Carbono Puro, ou seja, diz que "Diamatiza"(Diamante) as peças, claro na proporção que o preço de 50~70 reais propoe.

Ou seja o objetivo é diminuir o atrito das peças, acho que assim o motor fica mais leve e não mais pesado, não sei se é verdade tudo isso que ele promete mas vale a pena conferir.

AMP_Racing
11-09-10, 20:38
Eu sou todo desconfiado desses produtos, se conseguir compra depois fala se deu diferença se funcionar isso me entereça.

blaugusto
11-09-10, 22:24
será que funciona na Fazer o militec levando em conta que as peças são revestidas em cerâmica?

É uma liga de metal+ceramica... ;)

samuka_pm
13-09-10, 09:15
bom dia galera. cara, eu ja testei este produto e ainda uso, eu recomendo, nós usamos principalmente em motores 5cc de Marea...
meu irmao usa na crf 230 eu usava na minha Biz100cc, e aprovo... (NAO DANIFICA A EMBREGEM)

cara, meu irmao tinha esse militec num corsa, ele estava andando e arrastou o carter num calombo do asfalto e furou, só q nao tinha pensado q tinha furado, andou uns 5 km Sem oleo, nao ascendeu a luz do oleo pq tava com defeito, mas andou uns 5km sem oleo e nao aconteceu nada no virabrequim e restante....

o militec aqui esta na faixa de R$65,00 250ml, na biz botei 100ml, e da pra fazer umas 4 troca de oleo q o fluido nao sai.. depois das 4 ponha mais 100ml e assim sucessivamente...

antes de falar mal do produto, testem antes!!!!

edumrq
13-09-10, 09:21
eu usei e não aprovo, coloquei na moto deixei a moto esquentar e no começo foi maravilhoso, o barulho do motor diminuiu o cambio ficou macio, o giro subia mais facil, foi milagroso, 200km depois voltou tudo como era antes R$ 55,00/65,00 por 200km de prazer pra mim é um roubo

pistão
13-09-10, 10:26
eu usei e não aprovo, coloquei na moto deixei a moto esquentar e no começo foi maravilhoso, o barulho do motor diminuiu o cambio ficou macio, o giro subia mais facil, foi milagroso, 200km depois voltou tudo como era antes R$ 55,00/65,00 por 200km de prazer pra mim é um roubo

tem quem pga isto por uma noite de prazer...
mas ai é outra historia rsrsrs :)
eu não sou fan destas coisinhas milagrosas de mias não!
esmola de maos o santo desconfia!

Bandit
13-09-10, 10:37
Cara meu primo e dono de Deposito de Gás... ele usa o Militec em todas as motos do gas a anos... as motos sao todas ano 99... olha soh e rodam o dia todo... ele disse q faz diferença d+... alem do fato de a mto andar mais...

samuka_pm
13-09-10, 18:17
Cara meu primo e dono de Deposito de Gás... ele usa o Militec em todas as motos do gas a anos... as motos sao todas ano 99... olha soh e rodam o dia todo... ele disse q faz diferença d+... alem do fato de a mto andar mais...


EU TBM APROVO... usei e gostei, até pq uso até hoje....

jacksontitan
14-09-10, 22:07
Irá diminuir o atrito do conjunto de embreagens e isso vai dificultar o funcionamento do sistema.

Cachorro
14-09-10, 22:29
Eu uso Militec nas minhas motos e nunca tive problemas.

Já usei na minha ex-CBR450, moto de 20 anos, e tudo perfeito. Embreagem normal, câmbio macio e leve diminuição da temperatura do motor.

Na próxima troca da CB500 vou colocar.

Abs,

msguinha
14-09-10, 22:38
Irá diminuir o atrito do conjunto de embreagens e isso vai dificultar o funcionamento do sistema.


ESSE É O PONTO!!

Pode ser sim, que o Militec reduza o atrito das peças, muito bom, mas o que ninguém da importancia é o que o jacksontitan valou, afinal o sistema de embreagem das nossas pequenas é o "banhado a oleo", já que o Militec se mistura com o oleo, concerteza o produto agirá também no disco da embreagem, reduzindo o seu atrito e isso é bom? não!! Creio eu que a embreagem irá ficar patinado pela falta de atrito, irá ficar como se fosse "ensaboda"(sabão) :P.

Hoje eu quase fui de Porto Alegre a Sao Leo, de graça buscar o Militec, até que encontrei esse raciocinio em outros forums, e pra mim faz todo sentido.

O objetivo do topico é discutir se o produto vale a pena, mas eu acho que esse argumento da embreagem é valido, vocês não acham?

buneco
14-09-10, 22:42
militec foi desenvolvido para aviões
hoje em dia é mais aconselhavel para carros pois tem a embreagem a parte
nas pequenas deve se tomar cuidado
se exagerar a embreagem vai patinar mais que ski no gelo!

Cachorro
14-09-10, 22:51
se exagerar a embreagem vai patinar mais que ski no gelo!


Já viu isso acontecer?

Eu uso nas minhas motos e nunca vi.

O único caso que li na internet onde aconteceu isso foi com o dono duma Kawasaki ZX-9 que havia mandado jatear os discos de embreagem pra dar mais atrito, pois os mesmo já não estavam bons. Jateou, retirou a camada superficial dos discos e deixou a parte metálica à mostra, aí sim o Militec aderiu e já era.

Abs,

Stone
15-09-10, 00:51
Há um tempo atrás fiz um curso com o Prof. Wilson J. Roque, quem conhece o cara ou já ouviu falar sabe que ele é uma das pessoas que mais entende de motores e parte elétrica/eletrônica de carros e motos do Brasil. Esse cara nos falou do militec e seus benefícios, e falou de um cara de uma das melhores retíficas do Brasil, preparador, meche com stock car e talz. Um tempo depois tive uma palestra sobre o militec com esse cara aí.
Aquela maquininha do torquímetro, eu puxei ali na alavanca e fiquei impressionado, acho que era libras que aquilo marcava, mas foi o seguinte, com a polia trabalhando sem óleo ela parava com 20lb. e desgastava a peça pracaramba, fazia um barulhão de ferro com ferro. Colocando óleo (Um Mobil para carros) ela parava com 30lb. e ainda havia um desgaste enorme na peça e ainda fazia bastaante barulho. Colocando umas gotinhas de militec a polia parava de girar com 120lb (!!), o desgaste da peça era quase zero, só ficou polidinha, e quase não tinha barulho, aquilo girava lizinho. Depois tiramos o óleo todo, secamos as peças e ligamos a maquininha, e o motor girava até as 120 lb e continuava quase sem desgaste.

Acho que a maioria sabe disso, que cerca de 80% dos desgastes num motor são no momento da partida a frio, quando ainda não tem lubrificação, e é exatamente aí que entra o militec, como ele se "funde" no metal, ele reduz o atrito nesse momento.
Vocês podem não acreditar, eu não acreditava, mas depois do que eu vi eu passei a acreditar.

Agora estou usando na ML e na Bros. A bros está com a embreagem ruim, pensei que com o militec eu teria que trocar, mas ainda está lá e não deu problema. Diferença, não senti muita, só de manhã cedo ela fica mais fácil na lenta. Coloquei o Militec deve fazer uns 10 mil Km, pensei que o motor dela não chegaria nos 50 mil pois já estava fazendo um barulinho que estava aumentando... Depois que coloquei o militec o barulinho parou de aumentar (acho que não é psicológico), já está com 41 mil e agora tenho certeza que vai passar frouxo dos 50 ou 60 mil meu motor.

Esses dias eu estava falando com um mecânico preparador amigo meu, e ele me falou que tem gente correndo no arrancadão que antes da prova eles tiram todo o óleo do motor e correm com ele seco, só no militec, diz ele que o motor gira mais leve, o que faz sentido.

Então essa é minha experiência com esse produto, não é grande coisa, mas pelo que eu vi eu acredito nele, quando eu fazer a revisão na Bros vou usar também nos rolamentos das rodas :OK:

msguinha
15-09-10, 10:46
Bom pelo depoimento dos amigos aqui do forum, o lance da embreagem não interfere... mas eu acho que o raciocinio faz sentido.

blaugusto
15-09-10, 10:55
Bom pelo depoimento dos amigos aqui do forum, o lance da embreagem não interfere... mas eu acho que o raciocinio faz sentido.

Não faz sentido... O Militec atua nas partes metalicas! Logo a embreagem não vai ser afetada.

msguinha
15-09-10, 10:58
Não faz sentido... O Militec atua nas partes metalicas! Logo a embreagem não vai ser afetada.


Essa era a minha duvida, de que material é feito então a embreagem? :0_0:

Bandit
15-09-10, 11:12
Pelo oq sei o Militec foi desenvolvido para os carros, tanques entre outro veiculos Miltares... em caso de urgencia ou problemas mecanicos... msm sem OLEO o veiculo rodava + de 300 km sem problema...
Nas motos, e muito recomendado, dizem q melhora a performace, amacia bem o motor, e marchas suaves como "manteiga" :drool:

eu nao saiba disso, ate cv com meu primo q e dono de gas ( 4 cgs 99, praticamente 11 anos de uso, todos os dias.. militec a anos... imagina qts Km essas motos ja andaram, pq pelo painel parou nos + de 150 mil rodados... ja nao funciona a anos isso kk)

edumrq
15-09-10, 11:32
Então galera explicação rapida
O militec quando em temperatura elevada "gruda" nas partes metalicas do motor, a emgreagem de moto é feita de uma material sintetico tipo pastilha de freio o militec nao agarra nesse materia, só no metal do motor

Stone o Ivan falou que voces estavam testando uns produtos parecidos com militec, fala mais sobre isso me manda um mp qualquer coisa

XING LING
15-09-10, 12:01
MOLYKOTE Test (http://www.youtube.com/watch?v=DpDlHONsl7A&p=A37315FCAC5BA26E&playnext=1&index=4#)

Estou pensando em utilizar este produto, esta no mercado desde 1966, é igual o Militec (sulfato de molibdênio) e custa 1/3 do valor, chama-se Molykote A-2, utilizei o Molykote de câmbio e o Palio de meu irmão o câmbio ficou zero, estava arranhando e em vez de quando escapava marcha, estavamos quase abrindo o câmbio, não vamos precisar mais por enquanto!!

Stone, vc ja ouviu falar desse?

Aqui um vidrinho para 5 litros custa R$18,00, dá para 5 trocas de óleo de minha motoca!!!

Alan Ranieri
15-09-10, 12:15
Militec diz que não têm sólidos como sulfato de molibdênio.

XING LING
15-09-10, 12:35
Me enganei, é Bissulfato de molibdênio, não manjo muito disso não!!

Stone
15-09-10, 13:58
edumrq, era exatamente o militec que eu estava testando, e já aproveitei esse tópico para postar os resultados



Pelo oq sei o Militec foi desenvolvido para os carros, tanques entre outro veiculos Miltares... em caso de urgencia ou problemas mecanicos... msm sem OLEO o veiculo rodava + de 300 km sem problema...
Nas motos, e muito recomendado, dizem q melhora a performace, amacia bem o motor, e marchas suaves como "manteiga" :drool:

Na verdade o Militec foi desenvolvido na guerra do golfo para as armas não travarem sob o uso severo no deserto. (como tantas outras coisas, como por exemplo a Injeção Eletrônica que surgiu nos aviões da 2ª Guerra mundial)

Caique
15-09-10, 14:06
Injeção eletronica :0_0:
e a historia dos jeeps q passavam sobre as minas explodia o carter e andava mais 80km sem oleo de motor....

Stone
15-09-10, 14:15
Essa história eu desconheço, mas parece que eles usavam militec hehe

A Injeção foi inventada porquê os aviões na hora de arremeter (acho que é assim...mergulhar e subir novamente) com o carburador eles não funcionavam corretamente, aí desenvolveram um sistema para dar mais força e não falhar, hoje conhecido como I.E. No Brasil surgiu no Gol GTI, esse meu professor Wilson foi um dos caras que desenvolveu a injeção desse gol :OK:

edumrq
15-09-10, 14:25
na região de voces quanto ta custando? eu paguei 60 ou 65 pilas

Stone
15-09-10, 14:38
Paguei 60 quando comprei

AMP_Racing
15-09-10, 19:19
acabei de comprar 200ml por 35,00 vou testar esse mes pra ver se é bom..

Alan Ranieri
15-09-10, 19:24
acabei de comprar 200ml por 35,00 vou testar esse mes pra ver se é bom..


35,00 não é falso não?

AMP_Racing
15-09-10, 19:34
Era de uma altorizada, VW.. :lol:

msguinha
16-09-10, 01:26
Era de uma altorizada, VW.. :lol:


Onde é essa autorizada?

Carleetos
16-09-10, 09:04
MOLYKOTE Test (http://www.youtube.com/watch?v=DpDlHONsl7A&p=A37315FCAC5BA26E&playnext=1&index=4#)

Estou pensando em utilizar este produto, esta no mercado desde 1966, é igual o Militec (sulfato de molibdênio) e custa 1/3 do valor, chama-se Molykote A-2, utilizei o Molykote de câmbio e o Palio de meu irmão o câmbio ficou zero, estava arranhando e em vez de quando escapava marcha, estavamos quase abrindo o câmbio, não vamos precisar mais por enquanto!!

Stone, vc ja ouviu falar desse?

Aqui um vidrinho para 5 litros custa R$18,00, dá para 5 trocas de óleo de minha motoca!!!


Pô XingLing, parece uma boa esse Molykote também :k

lim@
16-09-10, 09:36
Pelo que pesquisei na net este molykote parece ser muito bom também e parece que age de uma maneira diferente nas partes metálicas em relação ao militec, parece que ele tem algumas substancias a mais que o militec..

MOLYKOTE fundada em 1954 em Munique na Alemanha
Marca registrada da DOW CORNING CORPORATION sinônimo de qualidade em lubrificantes especiais e de alto desempenho


LEITURA COMPLEMENTAR:
Ação através da fricção entre os metais, as microparticulas de Bissulfeto de Molibdnênio "MoS2" através de ação mecânica irão se fixar nas rugosidades do metal, formando um filme ultra-resistente a cargas, separando o atrito metal contra metal. Para se ter uma idéia da resistência do produto, o MoS2 oferece proteção na razão de 7 mil quilos por cm quadrado.
Para quem não sabe, demora algum tempo até que o óleo do cárter suba a parte superior do motor, sendo este o local que mais sofre na hora da partida. O molykote forma uma película sólida de proteção que não escorre e continua fixa, atuando como um lubrificante emergencial, assim como também age nos momentos em que a lubrificação hidrodinâmica não foi formada plenamente ou destruída por qualquer outro motivo. O molykote faz com que seu motor tenha uma vida útil maior.

CARACTERÍSTICAS DO BISSULFETO DE MOLIBDNÊO "MoS2"

Encontrado no mineral molibdênita e possui aparencia de grafite.
Resiste a pressões estremas. A eficácia como lubrificante, ao contrário do que acontece com outros lubrificantes conhecidos aumenta com a pressão desenvolvida, que está muito acima do limite elástico de qualquer metal.
A dureza do MoS2, medida na escala Moh é baixa: 1 a 1,5, no entando a dureza do próprio molibdnêio chega a 8 (diamante = 10) o que é mais alto do que aço e o que explica a resistencia do MoS2 contra o desgate.
Sua função como lubrificante é independente da temperatura para uma margem compreendida entre 68°C à 450°C.
O coeficiente de atrito fica entre 0,05 à 0,09. Seu efeito lubrificante é baseado na formação de um revestimento por camada finíssima sobre as superfícies metálicas. O revestimento será mais aderente e mais efetivo quanto mais friccionado à superfície.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO MOLYKOTE:

Não é tóxico, não reage quimicamente com os metais e não ataca outros componentes.
Não causa entupimentos e sequer chega a ficar retida em um filtro de óleo. O MoS2 é microscópico.
Resistente ao desgaste.
Mantém se aderido aos metais oferecendo uma lubrificação de emergencia.
É indicado como adicional aos óleos lubrificantes, para uso em motores diesel, gasolina e álcool, aumentando sobremaneira sua vida útil, além de inúmeras aplicações na industria.
Benefícios para o motor:

Pode vir a aumentar o desempenho do motor (potência).
Reduz o consumo de combustível e lubrificantes.
Reduz folgas e ruídos.
Reduz a temperatura do motor por reduzir o atrito entre as peças.
Prolonga a viscosidade do óleo.
Prolonga a vida útil das peças.
Na partida a frio o motor ja está lubrificado.
Lubrificação emergencial nos arranques a seco e em condições subdmensionadas

bruno almeida
16-09-10, 10:52
se esse militec não faz a embreagem patinar,então nenhum outro óleo faz.Alguns dizem que óleo SJ,SL ou SM provoca patunação dos discos,que óleo pra carro estraga a enbreagem etc... Meu motor está com 77000kms e desde os 25000 uso somente o óleo shell Helix 15w50 API SL para carros e nunca tive problemas.Pelo comtário a embreagem funciona muito melhor com este óleo do que com os SF da vida.

msguinha
16-09-10, 11:05
se esse militec não faz a embreagem patinar,então nenhum outro óleo faz.Alguns dizem que óleo SJ,SL ou SM provoca patunação dos discos,que óleo pra carro estraga a enbreagem etc... Meu motor está com 77000kms e desde os 25000 uso somente o óleo shell Helix 15w50 API SL para carros e nunca tive problemas.Pelo comtário a embreagem funciona muito melhor com este óleo do que com os SF da vida.


Minha conclusão baseada em pesquisas e principalmente pelas experiências dos usuarios do PN: :OK: Eu achava que Militec fazia a embreagem patinar: Não faz. Usuarios já utilizam a anos, em pequenas e grandes motos. Segundo Usuarios do PN, Militec e especificações do produto, o Militec age nas partes metalicas a medida que as peças vão aquecendo. Já que a embreagem é feita de material sintético o Militec não fixará na mesma.

Esse é era o minha unica duvida quanto usar ou não. Já que agora o meu motor requer mais cuidado (comandinho) :#, vou investir nesse treco.

edumrq
16-09-10, 11:48
MOLYKOTE Test (http://www.youtube.com/watch?v=DpDlHONsl7A&p=A37315FCAC5BA26E&playnext=1&index=4#)

Estou pensando em utilizar este produto, esta no mercado desde 1966, é igual o Militec (sulfato de molibdênio) e custa 1/3 do valor, chama-se Molykote A-2, utilizei o Molykote de câmbio e o Palio de meu irmão o câmbio ficou zero, estava arranhando e em vez de quando escapava marcha, estavamos quase abrindo o câmbio, não vamos precisar mais por enquanto!!

Stone, vc ja ouviu falar desse?

Aqui um vidrinho para 5 litros custa R$18,00, dá para 5 trocas de óleo de minha motoca!!!


Parece que é a mesma coisa que o Militec esse Molykote pela metade do preço é interessante hein
molykote 23,50
militec 55,00 ambos no ml


Tem esse aqui tambem nacional

http://www.bulldogmotors.com.br/conteudo/produtos/motocicleta/motor/motosuper.jpg

http://www.bulldogmotors.com.br/conteudo/produtos/motocicleta/motor/motosuper.htm

14,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153631947-aditivo-bulldog-moto-super-premier-4t-100ml-_JM

XING LING
16-09-10, 15:25
Pô XingLing, parece uma boa esse Molykote também :k



Pelo que pesquisei na net este molykote parece ser muito bom também e parece que age de uma maneira diferente nas partes metálicas em relação ao militec, parece que ele tem algumas substancias a mais que o militec..

MOLYKOTE fundada em 1954 em Munique na Alemanha
Marca registrada da DOW CORNING CORPORATION sinônimo de qualidade em lubrificantes especiais e de alto desempenho


LEITURA COMPLEMENTAR:
Ação através da fricção entre os metais, as microparticulas de Bissulfeto de Molibdnênio "MoS2" através de ação mecânica irão se fixar nas rugosidades do metal, formando um filme ultra-resistente a cargas, separando o atrito metal contra metal. Para se ter uma idéia da resistência do produto, o MoS2 oferece proteção na razão de 7 mil quilos por cm quadrado.
Para quem não sabe, demora algum tempo até que o óleo do cárter suba a parte superior do motor, sendo este o local que mais sofre na hora da partida. O molykote forma uma película sólida de proteção que não escorre e continua fixa, atuando como um lubrificante emergencial, assim como também age nos momentos em que a lubrificação hidrodinâmica não foi formada plenamente ou destruída por qualquer outro motivo. O molykote faz com que seu motor tenha uma vida útil maior.

CARACTERÍSTICAS DO BISSULFETO DE MOLIBDNÊO "MoS2"

Encontrado no mineral molibdênita e possui aparencia de grafite.
Resiste a pressões estremas. A eficácia como lubrificante, ao contrário do que acontece com outros lubrificantes conhecidos aumenta com a pressão desenvolvida, que está muito acima do limite elástico de qualquer metal.
A dureza do MoS2, medida na escala Moh é baixa: 1 a 1,5, no entando a dureza do próprio molibdnêio chega a 8 (diamante = 10) o que é mais alto do que aço e o que explica a resistencia do MoS2 contra o desgate.
Sua função como lubrificante é independente da temperatura para uma margem compreendida entre 68°C à 450°C.
O coeficiente de atrito fica entre 0,05 à 0,09. Seu efeito lubrificante é baseado na formação de um revestimento por camada finíssima sobre as superfícies metálicas. O revestimento será mais aderente e mais efetivo quanto mais friccionado à superfície.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO MOLYKOTE:

Não é tóxico, não reage quimicamente com os metais e não ataca outros componentes.
Não causa entupimentos e sequer chega a ficar retida em um filtro de óleo. O MoS2 é microscópico.
Resistente ao desgaste.
Mantém se aderido aos metais oferecendo uma lubrificação de emergencia.
É indicado como adicional aos óleos lubrificantes, para uso em motores diesel, gasolina e álcool, aumentando sobremaneira sua vida útil, além de inúmeras aplicações na industria.
Benefícios para o motor:

Pode vir a aumentar o desempenho do motor (potência).
Reduz o consumo de combustível e lubrificantes.
Reduz folgas e ruídos.
Reduz a temperatura do motor por reduzir o atrito entre as peças.
Prolonga a viscosidade do óleo.
Prolonga a vida útil das peças.
Na partida a frio o motor ja está lubrificado.
Lubrificação emergencial nos arranques a seco e em condições subdmensionadas


Estou vendo aqui, quando tiver que trocar o óleo da motoca irei colocar ele para ver, todo mundo fala bem dele, mas como o fabricante é mais direcionado para área industrial não tem muita publicidade dele em relação ao Militec!!!

XING LING
16-09-10, 15:31
Parece que é a mesma coisa que o Militec esse Molykote pela metade do preço é interessante hein
molykote 23,50
militec 55,00 ambos no ml


Tem esse aqui tambem nacional

http://www.bulldogmotors.com.br/conteudo/produtos/motocicleta/motor/motosuper.jpg

http://www.bulldogmotors.com.br/conteudo/produtos/motocicleta/motor/motosuper.htm

14,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153631947-aditivo-bulldog-moto-super-premier-4t-100ml-_JM


Aqui achei o Molykote até por R$16,00 em uma auto-peças KOGA-KOGA, da pra até 5 trocas de óleo, e quem usa diz que não é tão necessário utilizar em trocas seguidas, pode utilizar a cada 2 trocas tranquilo, estendendo a 10 trocas de óleo se o motor utilizar 1L de óleo, sai R$1,60 por troca, nem sente!!

Stone
16-09-10, 15:51
Mas o Militec você aplica uma vez e depois só daqui a 20 mil Km.!

XING LING
16-09-10, 16:40
Mas o Militec você aplica uma vez e depois só daqui a 20 mil Km.!


Nossa, para eu andar 20 mil km ia demorar uns 10 anos hehe, rodo muito pouco, se for assim o Militec acaba saindo mais barato que o Molykote!!!

edumrq
16-09-10, 16:45
Mas o Militec você aplica uma vez e depois só daqui a 20 mil Km.!


então o militec é a cada 5 mil ai vai 100 ml por litro de oleo, da pra 10 mil entao, ta escrito no frasco motores submetidos a alto giro usa o dobro 100ml invez de 50ml