PDA

Ver Versão Completa : Este ano tenho q fazer meu up!



César
01-06-07, 23:13
E ae galera, seguinte, não aguento mais moto 125! Esse ano ou no máximo começo do ano q vem meu up tem q sair. Tava pensando em 2 possibilidades: A Twister, que é um sonho antigo, ou a Sundown STX Motard.
A fazer descarto pq além dela pedir uma 6a na estrada (como já ouvi muito falar) ela na estrada como o motor fica em alto giro por ter 5 marchas gasta mais que uma Twister na mesma velocidade fora que se cair com ela vou ter que por uma Yes em cima dela pra arruma (quem acompanha o M@d vai entender, um tópico lá de queda com a Fz). Mas o que me preocupa no caso da Tw é o alto índice de roubo dela.
Aí cogito a Motard, vi ela ao vivo e gostei muito, muito bonita. Meu medo é que o motor seja fraco e ela vibre, como já ouvi falar, não gosto de moto que vibra. A YBR, por exemplo, não vibra, já a Yes, já vibra um pouco, vc sente nas mãos em viagens longas tanto é que a moto já vem com pesos no guidão e pedaleiras com base emborrachada pra tentar amenizar isso.
Enfim, tudo me levaria pra Tw mesmo, mas aí, pra alegria não dura duas semanas depois fica a pé com um carnezão de 36x pra paga (roubo tá foda...), tava pensando em toma algumas providências. Tipo, compra tanque, paralama dianteiro e rabeta paralelo, pintar de uma cor bem diferente tipo roxo, verde limão, e andar com ela assim, faze a mudança nos docs, etc.. Ladrão não quer chamar a atenção , acho que entre roubar uma normal igual todas as outras em que ele possa passar desapercebido e uma única qual vcs acham q ele escolheria?
Alarme de presença já não funciona, o ladrão pede o controle, e se vc der o falso e ele descobri vc morre, seguro nem se fala, absurdo, e aí, o que acham? (desculpem o post longo) Valew

rocksul
01-06-07, 23:30
O cara que tem uma tw e te disse que ganha da fazer pq tem a 6ª marcha te deu maior ko. A fazer é mais economica que a tw mesmo sem a 6ª marcha. Eu tive a tw e a 6ª marcha é uma erda. Qto a stx eu achei uma baita moto, fico te devendo maiores informações, com essas motos eu acho que vale a pena um segurinho sim, daí tu não te preocupa se vão ou não roubar tua moto. A seguradora cobre.

yalta
01-06-07, 23:34
Oras César, belo dilema hein?! Por que você não tenha reunir mais informações sobre a STX? Pode ser uma opção caso você não escolha a TW. A Twister realmente é uma motona, mas o índice de roubo é desanimador. Alarme já tá batido pros ladrões... :(

[]s

PimEdu
01-06-07, 23:38
Cara, pelos dados, a STX não deve andar mto não, se quer viajar mesmo melhor twister ou fazer. Sobre a ideia de não ser roubado é valida, compra um tanque em desmanche todo zuado e deixa na sua moto, ja da uma bela camuflada na moto, e a negada prefere pegar uma completa mesmo, que pode vender todas as peças.
Mas o foda é vc gastar uma nota numa moto, e olhar para ela toda zuada... foda isso, eu não consigo não.

oldskullo
01-06-07, 23:56
bom, vou te falar...
quando os caras vão roubar eles nem se ligam nisso, dando pra aproveitar a parte de dentro do motor já é lucro! :s :s

Sei lá, não curto muito a tutu por esse problemaço...
Já com a Motard vc não vai ter esse problema, mas vai perder potência e conforto em viagem.

Abraço!

rulius
02-06-07, 00:23
Isso que me preocupa na tw também. Quando andei em uma gostei muito, mas já roubaram a de um amigo dentro da garagem. O preço de uma 2001 ou 2002 está muito convidativo...

sot010174
02-06-07, 02:33
Sai fora de tutu cara... é suicidio, vc vai ter a moto mais roubada do brasil (relativamente). Pq vc nao pega uma XT225? Eh um motao e chama menos atencao que a tutu, mais barata que as duas e ainda tem a 6a marcha(?).

TorteX
02-06-07, 13:34
Sai fora de tutu cara... é suicidio

[b]
Que exagero!

mantabodyboarder
02-06-07, 13:39
Vai de XT225!

Aí com a diferença de der 5 minutos de abuso vc passa pra motard e se diverte

PimEdu
02-06-07, 13:51
Se vc ta pensando em XT225 esquece, e a lander tem o mesmo problema da Fazer. Minha opção seria ou a lander/fazer ou uma comet, mas dai já é mais caro.

andersonmac
02-06-07, 14:30
Eu pegaria uma Fazer sem pensar 2 vezes....

César
02-06-07, 20:10
Eu pegaria uma Fazer sem pensar 2 vezes....


Se a yamaha aceitasse minha Yes como parte de pagamento e as peças dela não fossem tão caras, ah, e se a relação dela não fosse tão curta, pegava sim, acho ela mto bonita.

PimEdu
02-06-07, 20:21
Cara, geralmente peça original ta meio q na mesma faixa, e do jeito que a fazer ta vendendo bem ja deve ter peça paralela tbm, da uma pesquisada. Sobre a relação ser curta, em todos os testes q li, apesar da twister ter 6 marchas, ambas tem um rendimento igual, ou seja, a falta da 6 marcha na fazer não altera em nada o desempenho dela.

César
02-06-07, 22:37
Cara, geralmente peça original ta meio q na mesma faixa, e do jeito que a fazer ta vendendo bem ja deve ter peça paralela tbm, da uma pesquisada. Sobre a relação ser curta, em todos os testes q li, apesar da twister ter 6 marchas, ambas tem um rendimento igual, ou seja, a falta da 6 marcha na fazer não altera em nada o desempenho dela.


Mas tipo, porque vira e mexe um dono de Fazer fala, que ela pede uma 6a na estrada? Da tw nunca ouvi um comentário assim. ;/

Furious VIPER
02-06-07, 23:50
César... te coordena cidadão!!hehehe
Tu qr uma moto pra colocar peças fuleiras como tu fez com akele relé da titan na YES?? compra uma Twister sem pensar 2 vezes!!! TU qr uma moto pra manter sempre em ordem, caprichar na manutenção (mesmo q fora de concessionária)... compra uma Fazer e não te incomoda com isso!!
A Motard é mais pra estilo, pelo q tu sempre comenta, não deve fazer a tua cabeça essa moto não.. tu qr mais é rendimento mesmo.. compra uma Fazer q com toda certeza do mundo não te arrepende... mas é pra caprichar com ela.. se for pra meter peças de outras motos.. esquece!!

PimEdu
03-06-07, 00:09
Cara, em carros 1.0 todo mundo reclamava da falta de uma sexta marcha, até que a fiat lançou um grande mico, o siena com 6 marchas. E óbvio q não mudou nada. Oq vai determinar se sua moto realmente vai andar não é muito a quantidade de marchas.
Nunca andei em nenhuma das duas, mas pelo q leio, o pior q pode mudar de uma twister para uma fazer na estrada é a rotação q elas andam, pq ambas andam a mesma coisa na estrada, e consomem quase q a mesma coisa.

Marvila
03-06-07, 11:57
...o pior q pode mudar de uma twister para uma fazer na estrada é a rotação q elas andam, pq ambas andam a mesma coisa na estrada, e consomem quase q a mesma coisa.

PimEdu, o que se comenta, aqui no Forum, é que existe uma diferença considerável de consumo entre a Fazer e a Twister. Sou da opinião que contra roubos o melhor remédio chama-se seguro. Agora, não resta dúvida de que há marcas que são menos visadas do outras, assim como modelos. Mas temos de ter em mente que não devemos deixar de ter esta ou aquela moto por conta desses "medos/receios" (alguém já disse isto aqui no Forum).
Era isto !
Marvila/Salvador-BA

PimEdu
03-06-07, 12:39
Não é bem assim não Marvila, em Sampa é mto dificil achar alguem q faça seguro para moto abaixo de 500cc, e quando acha vai pagar 2000 reais por ano em uma moto de 5000, dai já é complicado, melhor correr o risco.
Sobre não ter oq queremos por medo, é uma das coisas mais tristes de quem mora em Sampa/Rio, mas infelizmente um dos pesos q temos q dar é qual a chance de nos roubarem e ficarmos sem nada, na minha facul roubaram 5 falcons em um mes no estacionamento dela (é gratuito, mas tem segurança la até), e quem me falou isso foi um segurança de lá, não é informação ruim, o cara veio me falar para ficar esperto q tavam robando moto direto la. Eu q era um cara tranquilo, depois disso comprei mais uma trava de disco para ela (ja usava uma corrente) e não pego honda q não seja de hornet para cima. É uma tristeza isso, mas é minha cidade.
Sobre a diferença de consumo sei la, em geral vejo coisa de 3-4km/l a menos para a fazer no máximo, a twister fazendo uns 25 e a fazer fazendo uns 28, acho pouca diferença para justificar alguma escolha (opinião pessoal, se o cara for rodar 200km/dia as vezes a coisa muda de figura).

superkyo
03-06-07, 13:08
Depende de onde vc constuma deixar a moto.....eu por exemplo poderia tem uma TW tranquilo nunca iria deixar na rua, sempre em estacionamento ou em casa, agora se vc deixa na rua já é foda....

Pega a FAZER, duvido q vc precise andar a 140-150km/h, se precisar pega uma moto de competição ahuahuhu

rulius
03-06-07, 13:15
Esse negócio de roubo de moto já não é mais SP/RJ não. Prefiro não me arriscar, sinceramente. Sobre este assunto assino embaixo do que disse o PimEdu, inclusive sobre o preço inviável do seguro para motos pequenas. Ex: Quando cogitei a renovação do seguro de minha ex-intruder 125 me pedira R$800 para uma moto com baixo indice de roubo e que valia cerca de R$4200 apenas. Imagina uma moto mais visada?

Quanto a XT 225, se o césar gostar do estilo da moto não vejo mal, aliás ela tem a sexta marcha, que parece ser um fator que ele considera. Tenho a TDM 225 com o mesmo motor e gosto. Tem algumas peças caras, mas o preço de compra da moto é bom, e as peças caras são as de manutenção mais rara no geral. Mas vale a pena esperar para comprar uma mais nova e conservada. Pressa nessas horas só atrapalha.

De repente César, vai juntando o dinheiro e espera as novidades que devem aparecer, depois vc decide.

FabricioFabuloso
03-06-07, 17:00
Grande César... bom eu tive TW por dois anos e jah andei de FZ e posso te dizer q sou mais a FZ... vc com certeza naum sente nada com a 6º.. a diferença eh minima... se vc vier com as duas com o cabo enrolado elas vão fazer a mesma media.. e a FZ capaz de fazer menos, pouca coisa mais menos, pela ajuda da IE... eu iria de FZ sem medo...

Abraços

Marvila
03-06-07, 21:35
De repente César, vai juntando o dinheiro e espera as novidades que devem aparecer, depois vc decide.

Tô com o rulius. Se for para pegar uma moto nova vale a pena aguardar o Salão Duas Rodas, em outubro. Não acredito que virão grandes novidades para 2008, em termos de tecnologia. No entanto, poderemos ter uma Twister "400cc" e mesmo o retorno da Suzuki GS500cc, segundo a "rádio peão".
PimEdu, havia esquecido o detalhe do preço extorsivo do seguro. Realmente vc tem toda razão. rulius, aqui em Salvador um percentual considerável de roubo de motos é no próprio trânsito. Os caras te abordam e levam o equipamento. Bobeou, dançou !!!
Era isto !
Marvila/Salvador-BA