PDA

Ver Versão Completa : Finalmente Peguei Minha Moto !!



minerinho
01-06-07, 23:26
Ae Pessoal depois de muita luta e dificuldades na escolha, hoje peguei minha CG 150 TITAN ES :OK: :OK:

Fui na concessionária e fui pegar a moto, o cara me explicou uma porrada de coisa que eu nem prestei atenção, devido a vontade de andar... rss

olhando ela vi que a rabeta traseira estava riscada, como a nota ja tava com o chassi, a rabeta traseira foi trocada...

Pra meu azar, a moto chegou segunda dia 28, e não sei por que diabos o mecânico deixou ela parada na loja e secou a cuba do carburador, sai da concessionária com o cara falando que tva na reserva mais dava pra andar .. blz... nao andei 300m e a moto desligava, putz nem pensei em combustivel, liguei e desliguei de novo e foi assim várias vezes... |:( |:( até que vi que tava o marcador da gasolina abaixo do E

passei no posto da petrobrás, verona, o cara me atendeu mega bem... coloquei 2 litros, 2,54 a supra...

e sai... nossa q diferença rssss o frentista assim como eu ficou puto pq o tanque tava praticamente seco....

o cara fico tao sensibilizado com isso que me deu logo de cara 3 cupons pra concorrer a prêmios pela BR... mto gente boa ele...

a noite voltei no mesmo posto, e coloquei 13,70 e fui pra faculdade, ae já tava moleza... ja tinha domado a bixinha... fui entre 40-60km variando entre 1-2 marcha e as vezes 3ª...

a torneirinha da moto ta no res, mais li no manual que é bom deixar no ON pra no caso de acabar ter 2 litros de reserva... embora não confie mais em reserva rss!!

bom é isso gente... fora isso tudo blz, tirando o frio do caramba mesmo eu com 2 camisas, uma de lã com gola alta e uma jaqueta de nylon...

o vento passa pela manga e gela... fora a mão!!

mais vou seguir a dica do Lagartixxa e comprar uma luva da LUMICA com o Tecido termico da 3M
Thinsulate :D

cheguei em casa e senti um cheio de borracha queimada isso é normal???

já calibrei o pneu tb 33 trâs 25 frente!

flwww

dicas são bem vindas :D

yalta
01-06-07, 23:31
Booa garoto, bem vindo de fato ao mundo das duas rodas! E é isso aí, no começo a gente é cheio de inseguranças e comete erros bobos pela falta de experiência, depois de andar bastante a gente comete erro por excesso de confiança! dHEAUhdAEu
Só se cuidar e seguir em frente! Tem como tirar fotEENhas?

rocksul
01-06-07, 23:38
Seja bem vindo ao mundo das motos!
O dia que tu colocar a 5ª posta ai!

oldskullo
01-06-07, 23:52
ae cara, parabéns pela motoca!
Toma cuidado com ela, a CG é uma excelente moto desde que bem cuidada... dá uma lida no manual, respeita o amaciamento e boa!

Quanto ao cheiro de borracha, não encostou nada na curva do escape não?
Pode ter sido o tênis sem querer!

parabéns cara! :clap: :clap:

minerinho
01-06-07, 23:57
vlwww

mais tipo acho que o odemetro da moto ta errado...

fui do posto pra faculdade
faculdade-casa
casa-faculdade
faculdade-casa

e consta no odometro 000166

Quer dizer que andei 1.6 km?

só isso?

TorteX
02-06-07, 00:09
[b]Aee mineirinho finalmente heim!
Esse cheiro é fod@....é o exesso de verniz do motor queimando!! No começo faz um cheiro muito forte mesmo!
Vai acustumando que até uns 1000km é assim!! eheheheh

minerinho
02-06-07, 00:11
[b]Aee mineirinho finalmente heim!
Esse cheiro é fod@....é o exesso de verniz do motor queimando!! No começo faz um cheiro muito forte mesmo!
Vai acustumando que até uns 1000km é assim!! eheheheh


ehehhe vlwww

me diz uma coisa ae, vc deixa a chava sempre no on?

TorteX
02-06-07, 00:20
[b]Chave da gasosa,se for sempre deixo no on sim...so ponho off quando vou viajar talz...

minerinho
02-06-07, 00:24
[b]Chave da gasosa,se for sempre deixo no on sim...so ponho off quando vou viajar talz...


ta\ de bobeira? entra no msn.. to off mais to lá !

TorteX
02-06-07, 00:28
ta\ de bobeira? entra no msn.. to off mais to lá !

off:
Tava de bobeira...mais to indu pra farra! boa noite! hehehe

rulius
02-06-07, 00:50
Parabens. Obs: Se vc não passou da terceira para economizar motor (amaciamento) não tem nada a ver. É melhor andar de quinta "suave" que de terceira ou segunda esgoelando.

Agora é só alegria!!

minerinho
02-06-07, 01:07
Parabens. Obs: Se vc não passou da terceira para economizar motor (amaciamento) não tem nada a ver. É melhor andar de quinta "suave" que de terceira ou segunda esgoelando.

Agora é só alegria!!


opa vlwwww

vou andar então trocando marchas...

Lu Carvalho
02-06-07, 07:49
Aê Parabéns! Posta logo as fotos!
Q coincidência, minha amiga pegou a dela ontem tb... ES Prata... igualzinha a sua... tô doida pra ela entrar no emeesseene pra me contar como foi! hehehe

PimEdu
02-06-07, 08:28
Melhor é vc andar sempre em rotações mais baixas no amaciamento, não sei como é amaciamento da CG, mas não deve mudar mto não para a YES, só não da para controlar a rotação nela, mas devem te dizer pelo menos a velocidade maxima recomendada.
Sobre o 166, deve ser16,6. Nunca vi uma moto com precisão de centimetros no odometro, todas tem no máximo 0,1m de precisão.

lion
02-06-07, 08:33
meus parabéns cara!
aproveita tua motoca ao máximo!
mtos km com ela :)

flwsssssss

superkyo
02-06-07, 10:30
Concerteza deve ser 16.6 KM......o numero em negrito deve ser diferente do outro certo ?? no seu odometro.......

E marcha pra cima ai anda em 4º-5º pra andar com rotação baixa e ainda trocando tanto assim vc já pega rapidão a manha de troca a marcha automaticamente sem errar......

nando_150
02-06-07, 11:10
parabens cara , agora é só manter ela sempre limpinha , muitos km pra voçê ........... :OK:

LuiZão
02-06-07, 11:36
vlwww

mais tipo acho que o odemetro da moto ta errado...

fui do posto pra faculdade
faculdade-casa
casa-faculdade
faculdade-casa

e consta no odometro 000166

Quer dizer que andei 1.6 km?

só isso?

Maniero amigo é uma otima moto, sobre a reserva quando você virar reservar ele roda uns 60/70km de boa pois tem 3litros ano tanque so que na minha so consegue pescar 2 deixando 1 litro perdido no tanque . sobre o hodometro vai até 99.999,9 portando 00.016,6 rodou 16km.
A media deve ser uns 35km/l rodando a uns 70km/h sem esticar muito.
Aproveite a motoca mano.

superkyo
02-06-07, 11:50
Serio quando eu for pegar a minha vo levar um garrafa PET e um funil pra abastecer antes de sair da *** da loja....q q custa dexa 1L de gasola pra chegar no posto !! bando de *** esses cara huahuauhauh

rulius
02-06-07, 12:01
Para referência o amaciamento da intruder 125 por exemplo eles recomendavam não passar de 5000 rpm no amaciamento. Ela dava 60km/h de quinta marcha com essa rotação. Como é mais fraca que a 150 e tem relação curta, acho que vc pode andar até 70km/h de quinta na sua Titan 150 que não vai forçar (atenção, de quinta hein), não estique demais as marchas.

TorteX
02-06-07, 13:39
[b]O esquema de amaciamento dela é nunca esguelar nenhuma marcha...num tem nenhum segredo...
Ja leu o manual???é importante heim! :clap:

minerinho
02-06-07, 16:48
Aê Parabéns! Posta logo as fotos!
Q coincidência, minha amiga pegou a dela ontem tb... ES Prata... igualzinha a sua... tô doida pra ela entrar no emeesseene pra me contar como foi! hehehe


hehe hj vi uma cara na rua tb falando que pegou a dele ontem 150 es preta

e no dia que fui na concessionaria tinha um pegando uma prata igaul a minha tb!

lion
02-06-07, 17:00
cara, como eu queria estar nessa situação :(

minerinho
02-06-07, 17:05
Melhor é vc andar sempre em rotações mais baixas no amaciamento, não sei como é amaciamento da CG, mas não deve mudar mto não para a YES, só não da para controlar a rotação nela, mas devem te dizer pelo menos a velocidade maxima recomendada.
Sobre o 166, deve ser16,6. Nunca vi uma moto com precisão de centimetros no odometro, todas tem no máximo 0,1m de precisão.


pois é to entre 40-60 entre 2-3ª

no manual da titan diz pra amaciar em baixas e em altas rotações só pede pra evitar arrancadas bruscas e freadas bruscas...



meus parabéns cara!
aproveita tua motoca ao máximo!
mtos km com ela :)

flwsssssss


vlwwwwwwwww



Concerteza deve ser 16.6 KM......o numero em negrito deve ser diferente do outro certo ?? no seu odometro.......

E marcha pra cima ai anda em 4º-5º pra andar com rotação baixa e ainda trocando tanto assim vc já pega rapidão a manha de troca a marcha automaticamente sem errar......


vlw, imaginei isso tb.. agora tá com 22 km...

mais a embreagem tava desrregulada, tava muito alta, ae ficava dificil pra min jogar no neutro e na 1ª marcha ela morria. ae conheçi um motoqueiro da farmácia que trabalha com uma cg 125 e ele concertou pra min :) agora tá 100%



parabens cara , agora é só manter ela sempre limpinha , muitos km pra voçê ........... :OK:


vlw, tirei ela ontem e ja ia lavar hj rss.. mais vou me controlar e passar apenas um pano úmido... rss




Maniero amigo é uma otima moto, sobre a reserva quando você virar reservar ele roda uns 60/70km de boa pois tem 3litros ano tanque so que na minha so consegue pescar 2 deixando 1 litro perdido no tanque . sobre o hodometro vai até 99.999,9 portando 00.016,6 rodou 16km.
A media deve ser uns 35km/l rodando a uns 70km/h sem esticar muito.
Aproveite a motoca mano.


ha ta, tipo mais ando entre 40-60 entre 2-3ª marcha



Serio quando eu for pegar a minha vo levar um garrafa PET e um funil pra abastecer antes de sair da *** da loja....q q custa dexa 1L de gasola pra chegar no posto !! bando de *** esses cara huahuauhauh


nem me fala da vontade de quebrar a cara deles, fora que quase que os carros passavam em cima de min.. por sorte cheguei no posto..



Para referência o amaciamento da intruder 125 por exemplo eles recomendavam não passar de 5000 rpm no amaciamento. Ela dava 60km/h de quinta marcha com essa rotação. Como é mais fraca que a 150 e tem relação curta, acho que vc pode andar até 70km/h de quinta na sua Titan 150 que não vai forçar (atenção, de quinta hein), não estique demais as marchas.


vlw no manual da titan e no painel tem a indicação de marcha

1ª até 20 km
2ª 20 - 60 km

eu to andando de 40 de 2ª ou 3ª
e até 60 de 3 ª

minerinho
02-06-07, 17:06
cara, como eu queria estar nessa situação :(



pois é lion, fiquei 10 meses juntando e sonhando com esse dia, não desiste que ja ja chega...

e antes de sair com a sua leve 1 litro de gás, e pede pro ***

REGULAR A EMBREAGEM DE ACORDO COM SUA ALTURA..

minerinho
02-06-07, 17:07
[b]O esquema de amaciamento dela é nunca esguelar nenhuma marcha...num tem nenhum segredo...
Ja leu o manual???é importante heim! :clap:


Como nao passei de 60, acho que tá de boa

2-3ª a 60

minerinho
02-06-07, 17:08
gente agora mudando de assunto

a minha moto tava morrendo de primeira direto, mesmo eu soltando pouquinho a embreagem, descobri que era EMBREAGEM ALTA, um conheçido meu ajustou na manete e ficou tudo 100% nossa hoje sim deu pra sentir a bichinha .. ia pro neutro facinho e nao morre mais de 1ª !!! :OK: :OK:

tom crazy
02-06-07, 17:15
e antes de sair com a sua leve 1 litro de gás


Imagino a raiva q tu fico do mecanico, os caras são foda, tu já gasta um dinheirão na moto e eles colocam nada de gasolina. Ainda bem que não passei por isso, quando peguei a yes tava na reserva mais deu pra anda 6 km até em casa e ir no posto depois, mais tb cheguei no posto só no cheiro da gasolina uahuahuaha

minerinho
02-06-07, 17:23
Imagino a raiva q tu fico do mecanico, os caras são foda, tu já gasta um dinheirão na moto e eles colocam nada de gasolina. Ainda bem que não passei por isso, quando peguei a yes tava na reserva mais deu pra anda 6 km até em casa e ir no posto depois, mais tb cheguei no posto só no cheiro da gasolina uahuahuaha


pois é mta raiva...

proxima vez que for lá vou reclamar com o dono, fui lá hj pra ele assinar a nota e pra pegar uma MACH 5 Preto pro garupa :)

PimEdu
02-06-07, 17:56
Cara, sai da conc, na empolgação esqueci de abastecer, rodei uns 20km antes de abastecer, na minha veio a reserva complete, oq na YES da 2 litros. Se não colocaram nem a reserva volta la e reclama, **** sacanagem isso, tem q colocar no minimo a reserva da moto para vc chegar no posto tranquilo

tom crazy
02-06-07, 19:03
pois é mta raiva...

proxima vez que for lá vou reclamar com o dono, fui lá hj pra ele assinar a nota e pra pegar uma MACH 5 Preto pro garupa :)


Só curiosidade, esse mach 5 se compro ou te deram? Me deram um capacete mó porcaria uahahuahuahuah, já dei ele embora até, eu tenho um mach 5 azul só que eu comprei antes de pega a moto.

Ivan RJ
02-06-07, 19:53
Parabéns :clap:, vai devagar, para de esticar essas marchas para andar a 60km/h vc pode e deve estar em 5ª marcha desta forma vc não força o motor. O amaciamento da honda é mais rápido, em torno de 500km apenas. Um grande a braço a todos os irmãos.

PimEdu
02-06-07, 21:56
Putz, o amaciamento da YEs foi foda, o tempinho dificil, demoroooo para passar.

superkyo
02-06-07, 22:13
Serio no meu caso deve ser facil, afinal vai ser a 1º moto intaum os primeiros 200-300km vo andar normal abaixo de 5.000 rpm.......axu q apartir de 500km mais acostumado a pilotar q vai ficar mais chato manter a rotação baixa andando hauuhauha......

Mas tb num sei, talvez eu pegue USADA

César
02-06-07, 22:33
Parabéns, heheh, me lembro quando tirei a Yes nova, cheirinho típico d borracha queimada, muito bom, cheiro de nova! A Yes demorou 24 mil km pra amaciar, depois dos 24 é que o motor começou a ficar realmente solto. A Honda, acho que com 1500km já fica solta, a minha Ex-titan amaciou com 1500km.

minerinho
02-06-07, 23:19
Só curiosidade, esse mach 5 se compro ou te deram? Me deram um capacete mó porcaria uahahuahuahuah, já dei ele embora até, eu tenho um mach 5 azul só que eu comprei antes de pega a moto.


paguei 130 cada...

Parabéns :clap:, vai devagar, para de esticar essas marchas para andar a 60km/h vc pode e deve estar em 5ª marcha desta forma vc não força o motor. O amaciamento da honda é mais rápido, em torno de 500km apenas. Um grande a braço a todos os irmãos.


mais ivan la fala q posso ir até 60 de 2ª a 60 estou de terceira...


tipo vai que estou de quinta a 60 km e tenho uma subida, como vou fazer pra passar pra 1ª ou segunda de novo sem dar tranco?

minerinho
02-06-07, 23:23
Parabéns, heheh, me lembro quando tirei a Yes nova, cheirinho típico d borracha queimada, muito bom, cheiro de nova! A Yes demorou 24 mil km pra amaciar, depois dos 24 é que o motor começou a ficar realmente solto. A Honda, acho que com 1500km já fica solta, a minha Ex-titan amaciou com 1500km.


Hehehe cheiradores de borracha rsss

"Queime Borracha mais não queime sua alma!"

olha a moto agora tá show, a embreagem que TAVA ALTA demais,depois que um amigo meu ajustou ficou 100% agora saio de primeira sem medo da moto morrer rsss :OK: :OK:

desci na garagem agora e abri a lateral da moto e tirei o kit de ferramentas, me parece meio vagabundo as chaves, mais deu pra apertar o meu retrovisor q tava meio frouxo...

Furious VIPER
02-06-07, 23:46
Só pra confirmar, com toda certeza vc rodou 16,6 km até agora!!
Note q o 1ª n° da direita pra esquerda (o 6) vai aumentando a cada 100m q vc anda! ou seja, a cada 10 vezes q ele muda, aumenta 1 km!!tchanaaaan!!
Confere isso da próxima q andar com a moto! anda com ela.. uns 200m... pode ser pouca coisa, tu vai ver q aos poucos ele vai mudando.. ele nunca para qdo tu tá andando rápido.. pq vai percorrendo cada vez mais metros.. e por consequência aumenta os n°s.. afinal o hodômetro é justamente isso!!heheh

minerinho
03-06-07, 02:52
Só pra confirmar, com toda certeza vc rodou 16,6 km até agora!!
Note q o 1ª n° da direita pra esquerda (o 6) vai aumentando a cada 100m q vc anda! ou seja, a cada 10 vezes q ele muda, aumenta 1 km!!tchanaaaan!!
Confere isso da próxima q andar com a moto! anda com ela.. uns 200m... pode ser pouca coisa, tu vai ver q aos poucos ele vai mudando.. ele nunca para qdo tu tá andando rápido.. pq vai percorrendo cada vez mais metros.. e por consequência aumenta os n°s.. afinal o hodômetro é justamente isso!!heheh


amanha te falo sobre isso

rulius
03-06-07, 10:16
O Ivan está certo Mineirinho. Mas com uma 150 vc não precisa de primeira ou segunda com frequência para subir morros, só os mais fortes. Reduza até a terceira por exemplo (deixe a velocidade baixar um pouco e não dará tranco algum) e encare a subida. Se não der jogue a segunda e a primeira no meio do morro, é só não demorar demais para fazer isso que vc vai se dar bem.

Eu sei que no começo dá uns cagaços mas vc vai ver que tudo corre bem. Não sei se vc é de BH (estou supondo pelo seu nick). se for para vc ter uma idéia eu subia o tobogã da contorno de terceira com a intruder 125 (depois de amaciada e correndo). Vc deve conseguir fazer isso sem amaciar ou correr, já que a sua moto é mais forte.

Boa sorte aí.

Motonga
03-06-07, 10:51
Parabéns Mineirinho!!!!!!!!!!
Faça sempre os ajustes necessários para pilotagem ser a mais confortável e segura possível, na dúvida leve na concessionária que eles fazem estes ajustes, pois a moto está na garantia.
Agora é só curtir a motoca. E bons passeios.

Marvila
03-06-07, 12:26
minerinho, não entendi muito bem o "ajuste" da embreagem e o que vc considerou como "embreagem alta". O que vc relatou tá mais para a regulagem do carburador...mas se resolveu o problema, tranquilo !
Outra coisa, dá para ir a 60 km/h escalonando as marchas da 1ª a 5ª, na maior tranquilidade. Se vc observar, a 40 km/h em 2ª o motor ficar esgoelando. Da mesma forma, a 60 km/h em 3ª a rotação é muito elevada. Pode ir liberando seu motor na boa. Engata a 1ª para arrancar e logo após joga a 2ª (liberando o manete da embreagem devagar e com suavidade); ganhou velocidade ? libera a 3ª, sem se preocupar com o odômetro. Assim, vá fazendo isto à medida que o motor vai pedindo. Reduziu a velocidade ? não tem problema: reduz para marcha anterior.
Parabém pela sua CG 150 Titan.
Valeu !
Marvila/Salvador-BA

superkyo
03-06-07, 13:09
Quando eu pegar a minha vo ler o manual olhando pra ela... ahuahuhua....

Mas ultimamente to vendo q vo pegar YES usada msm intaum naum vo ter q amaciar....

PimEdu
03-06-07, 13:53
Mineirinho, olha q esses 60 do manual deve ser rotação máxima provavelmente, onde vai cortar, se for isso e vc amaciar na rotação de corte num vai ser mto bom não viu. Se para amaciar sua CG não puder passar de 60 blz, mas pouco provavel... uma 150 andando a mais de 60 de segunda não deve ser normal.

minerinho
03-06-07, 14:00
Mineirinho, olha q esses 60 do manual deve ser rotação máxima provavelmente, onde vai cortar, se for isso e vc amaciar na rotação de corte num vai ser mto bom não viu. Se para amaciar sua CG não puder passar de 60 blz, mas pouco provavel... uma 150 andando a mais de 60 de segunda não deve ser normal.


tipo, como ja disse

qdo chego a 60 o que é dificil to em 3ª

sempre ando de 2ª 3ª

mais ontem treinei no prédio a colocar 5 ª

minerinho
03-06-07, 14:06
O Ivan está certo Mineirinho. Mas com uma 150 vc não precisa de primeira ou segunda com frequência para subir morros, só os mais fortes. Reduza até a terceira por exemplo (deixe a velocidade baixar um pouco e não dará tranco algum) e encare a subida. Se não der jogue a segunda e a primeira no meio do morro, é só não demorar demais para fazer isso que vc vai se dar bem.

Eu sei que no começo dá uns cagaços mas vc vai ver que tudo corre bem. Não sei se vc é de BH (estou supondo pelo seu nick). se for para vc ter uma idéia eu subia o tobogã da contorno de terceira com a intruder 125 (depois de amaciada e correndo). Vc deve conseguir fazer isso sem amaciar ou correr, já que a sua moto é mais forte.

Boa sorte aí.


tipo, eu ainda tenho que aprender a fazer essas reduzidas mais rápida..

PimEdu
03-06-07, 14:20
hehehe, te dificuldades ainda com as marchas? Lembro qdo tirei carta de carro, era um parto para trocar as marchas tbm, só esguelava o coitado. De moto como ja tinha carta de carro a uns 4 anos foi mais facil, e tbm era uma crypton, sem embreagem.
Boa sorte ai com os aprendizados, o unico problema para mim é cair, então, sempre com mto cuidado, mta atenção e sempre tenta pegar manhas com quem manja de como antever oq os outros vão fazer, a melhor forma de não cair é não ser surpreso (claro q mtas vezes não tem jeito de saber).

minerinho
03-06-07, 14:27
hehehe, te dificuldades ainda com as marchas? Lembro qdo tirei carta de carro, era um parto para trocar as marchas tbm, só esguelava o coitado. De moto como ja tinha carta de carro a uns 4 anos foi mais facil, e tbm era uma crypton, sem embreagem.
Boa sorte ai com os aprendizados, o unico problema para mim é cair, então, sempre com mto cuidado, mta atenção e sempre tenta pegar manhas com quem manja de como antever oq os outros vão fazer, a melhor forma de não cair é não ser surpreso (claro q mtas vezes não tem jeito de saber).


é verdade to apanhando um pouco, não pra suvir as marchas, e sim pra descer

minerinho
03-06-07, 14:29
ligo a moto no neutro, jogo primeira, saio em seguida 2ª depois 3ª, 4ª e 5ª

mais depois pra descer até o neutro ou primeira eu apanho :(

PimEdu
03-06-07, 14:32
Vai descendo com a velocidade, se parar e for descer apanha mesmo. Tipo, ta a 70, começa a parar reduz para 4, dai a 40 poe 3, dai a 20 poe segunda, dai perto dos 10 joga no neutro.

minerinho
03-06-07, 15:12
Vai descendo com a velocidade, se parar e for descer apanha mesmo. Tipo, ta a 70, começa a parar reduz para 4, dai a 40 poe 3, dai a 20 poe segunda, dai perto dos 10 joga no neutro.


hehehehe vou tentar, falar é fácil mais chego lá, so do cara ter ajustado minha embreagem ja melhorou 100000x

tipo se eu tiver de quinta posso segurar a embreagem parar jogar na primeira e depois sair?

PimEdu
03-06-07, 15:20
Poder pode, mas geralmente pode encrencar no meio. Se for jogar da quinta pra primeira para sair e encrencar (não querer mais descer a marcha), solta um pouco a embreagem até ouvir um clec, dai depois volta a descer ela. Se não funcionar, da uma empurradinha para ela andar um pouco.

rulius
03-06-07, 15:24
Pode descer mais de uma marcha de uma vez (foi isso que perguntou?) mas procure descer só até a segunda e quando estiver quase parando coloque a primeira ou neutro. Qualquer velocidade pode ser alta para a primeira marcha e te descontrolar.

minerinho
03-06-07, 15:29
Poder pode, mas geralmente pode encrencar no meio. Se for jogar da quinta pra primeira para sair e encrencar (não querer mais descer a marcha), solta um pouco a embreagem até ouvir um clec, dai depois volta a descer ela. Se não funcionar, da uma empurradinha para ela andar um pouco.


hum vlw... foi isso que fiz ontem no meu prédio



Pode descer mais de uma marcha de uma vez (foi isso que perguntou?) mas procure descer só até a segunda e quando estiver quase parando coloque a primeira ou neutro. Qualquer velocidade pode ser alta para a primeira marcha e te descontrolar.



descontrolar quer dizer estragar?

lion
03-06-07, 15:57
não, perder o controle mesmo tipo, vc estar numa quinta, a 60km por hora e tiver que parar no sinal, decidir colocar a 1ª, além de estragar a caixa de marcha pode trancar o motor se não me engano, sem falar que da umas pancada meio loca como em carro, ja mudei da quinta pra segunda sem perceber foi um estrago, alem do carro da um soco enorme, ir pra frente e pra traz, numa moto vc perderia o controle eu acho

TorteX
03-06-07, 16:19
[b]Perder o controle? ñ ñ...o maximo que pode acontecer é dar uma derrapadinha...

rulius
03-06-07, 16:58
Realmente é algo como uma derrapadinha mesmo, mas como ele ainda está começando né? ;)

minerinho
03-06-07, 17:17
que bom que é só uma derrapadinha né ?

Lion vc me assutou :drool:

que bom que é so isso ja ja vou dar umas voltas na rua

lion
03-06-07, 18:04
>.< qdo fiz isso com o carro ele deu um tranco mto loco, mas eu n tava a 60 hehe, tava a uns 90-100
=S mal ai cara
achava que com moto era algo parecido ^^
mas que estraga cambio ah isso estraga sim, vc reduzir a marcha de forma brusca em alta velocidade causa danos à moto...

TorteX
03-06-07, 19:15
[b]Esse "tranco" em alguns casos é util....chamado freio-motor....ja fui salvo varias vezes de possiveis acidentes pelo freio motor! pra quem so tem freio tambor na moto, reduzir é a melhor solução se precisar abaixar a velocidade rapido...

lion
03-06-07, 19:24
anham mas freio motor é ir reduzindo lentamente as marchas de acordo com a velocidade
bota a 120 e passa pra primeira, não acho que isso vá ser muito util mas nao sou nenhum especialista pra dizer :P

minerinho
03-06-07, 20:23
[b]Esse "tranco" em alguns casos é util....chamado freio-motor....ja fui salvo varias vezes de possiveis acidentes pelo freio motor! pra quem so tem freio tambor na moto, reduzir é a melhor solução se precisar abaixar a velocidade rapido...


percebi isso tb ela da uma parada mais rápida...

TorteX
03-06-07, 22:18
anham mas freio motor é ir reduzindo lentamente as marchas de acordo com a velocidade
bota a 120 e passa pra primeira, não acho que isso vá ser muito util mas nao sou nenhum especialista pra dizer :P

[b]
Aiaiai....num falei de mandar da ultima pra primeira...qm q vai ser louco de fazer isso!!

lion
03-06-07, 22:46
eu fiz da ultima pra penultima...

:o

PimEdu
04-06-07, 08:18
Cuidado de reduzi da quinta para a segunda direto, mesmo com a embreagem apertada isso num é mto bom, o ideal é ir reduzindo conforme a velocidade se reduz. Vou dar exemplo da YES (q eu tenho).
Vou até uns 10-15 de primeira, até uns 30 de segunda, até uns 40 de terceira, até uns 60 de quarta, e quinta dai. Na hora de reduzir, por exemplo estou na marginal a 90 e começo a freiar, as vezes ja aperto a embreagem (não é o ideal pq dai vc perde o freio motor), quando chego nuns 60 coloco a quarta, nuns 40 a terceira, 30 a segunda, e dai diminui para uns 20 coloco o neutro.
Se vc ta a 90 e ja joga logo para a segunda, mesmo com a embreagem, fica mais dificil de entrar, num é mto bom não, pelo menos a ideia não me parece boa. Até pq, se vc reduzir para segunda a 90, vc vai com certeza travar bonito sua roda, ja fiz isso algumas vezes com a Crypton (freiando mesmo, mas no fundo travo do mesmo jeito) e ela danço legal a traseira, se vc tiver em curva é chão quase certo.
E Lion, claro q deu um **** tranco, geralmente um carro comum (até um 2.0) a segunda vai no talo até uns 80-90, se vc reduz para segunda nessa velocidade o tranco é violento mesmo, o certo seria reduzir no max para uma terceira ai para usar o freio motor melhor.

Vitão!
04-06-07, 13:37
Parabéns pela moto Minerinho! :clap:
Eu tenho uma ESD 2005 tb, moto show d bola, legal mesmo,

dica

Depois dos 3000km +ou-, não tenha dó, estica mesmo, sai de giro ao trocar de marcha e talz (de preferencia numa estrada, não vai se matar nas ruas por aí cara! ;) )
Com a minha eu pegava muito estrada e talz, hj o pessoal ve a minha moto e não acredita, anda muito bem, chega a 110km/h em quarta marcha!!! ]:) ]:) ]:) !!!!

Qq dúvida, liga nóis!!!! ;)

lion
04-06-07, 16:43
to ligado cara mas foi um acidente huahuaha precisei reduzir mesmo pq tinha uma velhinha atravessando no sinal verde...
eu vinha a 120~130 na avenida, dqo avistei a coroa de longe precisei reduzir de forma brusca pois estava mto rapido..
enfim tudo terminou bem, a caixa de marcha tá inteira e isso nunca mais aconteceu...