PDA

Ver Versão Completa : sera que da pra encarar viagem com cg 150??



nando_150
04-06-07, 17:20
e aew pessoal do forum , gostaria de saber se da pra encarar uma viagem de 550 km de ida e 550km de volta com minha titan , engarupado e com mala pesada, pois mes que vem estarei indo , eu e um primo meu sera que ela vai numa boa , lembrando que esta com pneu de strada...........

cold-milk
04-06-07, 17:26
eu acho q dá ir na boa.. sem pressa.. parando a cada 100km pra relaxar... mas homem na garupa eu nao levaria uhauha

Marvila
04-06-07, 17:31
nando_150, já soube de gente que foi de Honda Biz até Ushuaia-Patagônia/ARG. Que dirá 1.100 km numa CG 150 Titan. Outro dia alguém deu (ops!) a dica de a cada 100 km rodados dar uma parada de uns 10 min para dar um refresco no motor e esticar o esqueleto.
O segredo, aí, é ir na boa, sem pressa e com muita atenção no trânsito (principalmente os caminhões). Tem um tópico sobre transitar em rodovias. O ruim dessa viagem aí é um macho na garupa...fungando no cangote...mas como diz o velho ditado: cada um com seu "cada qual"...ou não !
Valeu !
Marvila/Salvador-BA

Guilherme Rabelo
04-06-07, 17:36
segue a dica de parar mas da um tempo pro motor da uma esfriada parar 5 minutos e sair logo em seguida nao adianta nada. para toma um cafesinho quente porque vai tar frio, relaxa uns 15,20 minutos e sai de novo faz isso cada 100 ou 150km que vc nao se cansa e nem esforça muito a motoka

Marvila
04-06-07, 20:56
Tem mais dicas aqui, ó:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=13595.0
Muito úteis para você.
Abs
Marvila/Salvador-BA

yalta
04-06-07, 22:17
Eu apóio cara! Só fazer uma bela revisão antes, manerar a mão durante a viagem e curtir a vista!
DHAEUhdea, []s

superkyo
04-06-07, 22:29
É q a sua naum tem bauleto pq poderia ser um revesamento hehehe,mas sem bauleto pra encostar o garupa fica tão cansado quanto quem ta pilotando !!

Mas fala serio vais ser osso hein, garupa e mais bagagem !! aguenta tranquilo se for estrada boa, se tive mto buraco já complica como são 1.100km troca o oleo e dá uma boa revisão nela pra ver se ta td certinho !!

Quem vê parece q eu so "BORN TO BE WILD"

agm2112
05-06-07, 13:10
Já rodei distâncias maiores com uma XLX250 de 15 anos .... vai tranquilo que chega tranquilo .... a moto foi feita pra rodar !

Furious VIPER
05-06-07, 14:03
Fala pro seu garupa usar um mp3 player, walkman, coisa do tipo.. pq 550km pensando na vida é muita coisa! E vc, nada de desatenção.. é ligadão o tempo todo, pode ser inclusive estressante a viagem se não parar pra descansar!!
Se vc tem bagageiro na moto, aproveite o espaço pra amarrar alguma coisa.. já alivia as costas do garupa (q provavelmente vai com mochila)!!!

nando_150
05-06-07, 16:50
Fala pro seu garupa usar um mp3 player, walkman, coisa do tipo.. pq 550km pensando na vida é muita coisa! E vc, nada de desatenção.. é ligadão o tempo todo, pode ser inclusive estressante a viagem se não parar pra descansar!!
Se vc tem bagageiro na moto, aproveite o espaço pra amarrar alguma coisa.. já alivia as costas do garupa (q provavelmente vai com mochila)!!!
mochila nem da , pra levas as tralhas , vou colocar uma churrasqueira , ou mandar faser um suporte...

jecastro
05-06-07, 17:00
Para andar esta distancia com garupa numa CG150 tem que ter muito amor. :amando:

nando_150
05-06-07, 17:17
Para andar esta distancia com garupa numa CG150 tem que ter muito amor. :amando:
to fora hein.rsrsrs

Roberval2005
05-06-07, 19:02
Vai sim tranquilo sai de madrugada q ta freskinho é melhor.

Mostarda_69
05-06-07, 19:21
ahuauhuhuahau.. essa do muito amor ta boa emm. ahuahuuhu
acjho q vai tri trankuilo....
nao vai abaxo do pau.. nem com a mao no talo.. pra nao i forçando.. que a moto nem vai senti... se eu do umas viaja com a hunter.. ta certo que da uma hora soh.. mas vo com a mao no talo e ela guenta firme.. ( vamo ve ate qd aguenta) aehuaehueauheauh

lugano
05-06-07, 20:46
Aguenta sim, ano passado viajei para Araraquara com a minha, com garupa e mala pesadissima, dei apenas uma parada, foram 350 km ida, por que errei um pedaço do caminho e 300 km para voltar, tinha descida que eu dava 120 km, mas tinha subida que terminava em 50 km rs... mas por que também eu era muito inexperiente ainda, agora acredito que aprendi algumas coisas mais. na viagem so tive um problema, meu escapamento rachou, eu percebi so quando cheguei na cidade, pareçia que tava cuspindo gasolina viva rs.... ai soldei la e voltei blz sem mais problemas com o escape, vale lembra que na ida gastei umas 4 horas ou um pouco mais, acredito que você vai rodar umas 6 horas, vai ser cansativo, mais legal, curta a paisagem, falow.

d.alves
06-06-07, 15:30
Cara, aguentar a moto aguenta... na boa... mas vc vai chegar MOÍDO ao seu destino.
550 km... hmmm... dividido por 90 (média de km/h)... Pouco mais de 6 h + as paradas.... acho que vc vai ter que fazer umas 5 paradas... de 7 a 8 horas...
Lembre-se que tem a volta tb...

Te digo isso pq viajei 450km sozinho e de CBR 450..... e foi cansativo...
Dê preferência para viajar de manhã, ao nascer do sol e esteja descansado, isso é o mais importante nessa jornada.
De resto é só curtir a viagem!

Boa sorte e abraços

edivan
07-06-07, 10:50
vai de boa e com Deus amigo

..::luiz::..
07-06-07, 20:47
eu já fiz 530km de BH para Guarapari sozinho! não tem coisa melhor. Dicas:
1) deixe de forma prática a capa de chuva para usar caso seja necessário;
2) use viseira nova pq vai parecer q vc não tá usando ela, com isso vc não terá problemas em visualizar buracos ou outra coisa qualquer na estrada;
3) vá além do capacete fechado com um óculos escuro pois protege junto com a viseira e descansa a vista;
4) vá com duas calças. uma jeans e outra que não sei o nome. ela é tipo da que as mulheres usam para fazer ginástica. além de ser confortável é leve e protege muito do frio. quem usava muito essas calças eram os cowboys nos filmes.

Fora isso, cuidado e atenção sempre!

Paulinha
08-06-07, 02:56
:OK:
Na boa pode ir...
Eu vou de Titan 125...
Só tem q ter parada obrigatoria hehe...
:d

muayzen
08-06-07, 04:22
ih pode ir amigo e BOA VIAGEM !!

procure dicas , nucna eh demais !!

leve um pekeno sakinho de sal e de acucar caso occorra algo !

abracos!!