PDA

Ver Versão Completa : PDA - Funções



Lu Carvalho
05-06-07, 17:26
Qual as funçoes de um PDA além de serem um telefone celular?

Eu sei q tem câmera, viva voz, bluetooth, tudo que um celular tem...

então oq mais se pode fazer com um PDA, que não se tem mum celular, visto que eles tem um processador... tipo computador...???

http://www.tmn.pt/Catalogo%20de%20Produtos%20e%20Servicos/Banco%20Multimedia/Produtos/Qtek/qtek_s200_detalhe_fechado.jpg http://www.tmn.pt/Catalogo%20de%20Produtos%20e%20Servicos/Banco%20Multimedia/Produtos/HTC/HTC_TyTN_detalhe.jpg http://www.tmn.pt/Catalogo%20de%20Produtos%20e%20Servicos/Banco%20Multimedia/Produtos/HTC/HTC_3600_detalhe_preto.jpg

vinacowboy
05-06-07, 17:27
ixi, acho que eu sou loiro... nunca ví um PDA...

a minha vó mora no PDA... Parque Das Arvores...
:# desculpa... zueira...



o q é um PDA?

muayzen
05-06-07, 18:12
xii nao sei lhe ajudar nao lu :clap:

mais meu amigo mora na PDA - ponta da areia :-/

aeiouoaeio desculpa amis vale como um UP ! :clap:

Luigi
05-06-07, 19:02
Lu, alguns rodam o windowns CE, dai você pode rodar "word" "excel" "msn" "internet explorer" etc :)
Bem util quando tens um com banda de internet ilimitada, eu tive um comigo 1 mes com banda ilimitada, era show de bola!

AMBN
05-06-07, 20:55
PDA pra ser util tem que ter teclado. Com o teclado vc transforma nele num notebook e pode usar os aplicativos que o Luigi falou. Sem teclado n dá pra usar o WORD. Só se for para ler arquivos.

Eu usava o meu na faculdade, com teclado e WORD, para anotar as aulas. Na época, tinha um PALM 3E bem antigo, e ele cumpria perfeitamente essa funcao. Lembro que o comprei usado no Mercado Livre por 150 pratas, junto com o teclado, uma verdadeira pechincha.

PDA funciona tmb como mp3 player, se vc comprar um cartão de memória com boa capacidade.

PDA mostra filmes e fotos. Com um cartão acima de 1GB, dá pra colocar filmes inteiros no aparelho (formatados especialmente para PDA´s, mas com ótima definicao) e toneladas de fotos!

PDA é uma agenda eletrônica poderosa.

PDA, hj em dia, tem que agregar funçao de celular. Se não agregar, vira um trambolho que mais cedo ou mais tarde vai ser esquecido na gaveta.

Se quiser comprar um PDA, compre um TREO com PALM OS 5.4.9 ou Windows Mobile 6.0 (altamente recomendado, o melhor na minha opinião), um Motorola Q, um Sony Ericsson P800 ou P900, um Nokia Communicator, um Motorola A1000 ou A1200, enfim, qualquer PDA com funções de celular. Onde vc está é fácil de achar por um preço bem em conta.

Luigi
05-06-07, 21:04
O que eu tinha emprestado, nem lembro o modelo, mas tinha "teclado" no touchpad

AcidGaucho
05-06-07, 22:15
Se quiser comprar um PDA, compre um TREO com PALM OS 5.4.9 ou Windows Mobile 6.0...


PALM OS NÃO!!!
ele foi extinto...
...tão usando linux nos PALM

http://www.pdamexico.net/abe/imagenes/linux2palm/linux650.jpg

Duvidas?
http://www.mobilelife.com.br/2005/01/18/242

flavioamate
05-06-07, 22:56
O meu dá pra digitar sem o tecladinho.... ele tem um teclado virtual

Além dos que foi citado acima:

* Documento to Go - tipo um office da microsoft (word, excel, powerpoint - mas sao um pouco limitados)

* Jogos (xadrez e Hexagon, as vezes quebram um galho em viagens longas)

* MP3 (tem o realplayer pro palm)

* Leitor de arquivos PDF (já li muitos livros baixados da net no palm)

* Simulador de Calculadora Fianceira HP12C

* Dicionarios de Ingles



Tenho um ungstein E2, no meu caso uso mais pra ler livros e jogar xadrez mesmo :OK:

Carlos_Biker
06-06-07, 05:58
"Os handhelds, ou PDAs, que usualmente são chamados apenas de Palms, são computadores de mão, ou assistentes pessoais digitais, que tem como funções básicas os programas para cadastro de endereços, controle de tarefas a fazer, agenda, bloco de anotações e e-mail.
Além dessas funções estão disponíveis uma gama enorme de programas e documentos que podem ser instalados no Palm, como planilhas, editores de texto, jogos, navegadores para a Internet, sistema para vendas, dentre outros. São mais de 20.000 programas disponíveis, além de inúmeros documentos, como livros, que podem ser consultados no Palm.

Os Smartphones são e união entre as funções encontradas nos handhelds com os recursos de um celular. Praticamente tudo que se faz em um PDA é possível de ser feito com um smartphone, como acessar e alterar arquivos do Word e Excel, escutar músicas em MP3, assistir vídeos, e muitas outras funções."
Recomendo o seguinte link para saber mais:
http://www.palmbrasil.com.br/conheca-palm/index.html

Em resumo, o Smartphone é a evolução natural do PDA com telefonia celular, a tendência é que o Smartphone aposente o PDA.

Alguns fóruns que recomendo:
http://www.palmforum.com.br/phpBB2/
http://www.pdabr.com/

jecastro
06-06-07, 09:10
Eu não vejo utilidade para estes trecos, já tenho um desk top e um note, manter tanta informação atualizada nos dois já é um saco, ter três ia ser pior ainda. Não ia sobrar tempo para nada.

AcidGaucho
06-06-07, 09:44
Eu não vejo utilidade para estes trecos, já tenho um desk top e um note, manter tanta informação atualizada nos dois já é um saco, ter três ia ser pior ainda. Não ia sobrar tempo para nada.


concordo
prefiro ter akeles note de 11" da sony, ou então os novos da asus, de 8", do que um palm limitado de digitação e de preço equivalente (dependendo do modelo)

Lu Carvalho
06-06-07, 09:55
Valeu gente!

AMBN
06-06-07, 09:58
Em resumo, o Smartphone é a evolução natural do PDA com telefonia celular, a tendência é que o Smartphone aposente o PDA.


Exatamente, é isso ai.



prefiro ter akeles note de 11" da sony, ou então os novos da asus, de 8", do que um palm limitado de digitação e de preço equivalente (dependendo do modelo)


Por falar em notebook com tela pequena, vcs já viram o último lançamento da PALM? Parece um notebook pequeno, com tela de 10", fino, leve e roda linux. Chama-se "Foleo". Dei uma olhada no folder do aparelho no site da PALM (www.palmone.com) e achei muito maneiro. E o melhor de tudo é que ele custa muito pouco, em relação aos outros: U$ 499!

mantabodyboarder
06-06-07, 12:29
Pois é, o ruim de um notebook pequeno é o preço dele....

Tenho um palm Tungsten E que peguei por 130 reais, de uma dívida que um cara tinha comigo.
Pra mim é perfeito, faço controle da manutenção e consumo da moto e do carro, controlo minahs atividades e compromissos, tem controle financeiro.

Não é integrado com o celular? Não, mas pelo preço eu não comprava nem a antena do Smartphone.

Quem sabe quando eu trocar meu celular não exista smarts com preço aceitável...

AcidGaucho
06-06-07, 13:35
Exatamente, é isso ai.

Por falar em notebook com tela pequena, vcs já viram o último lançamento da PALM? Parece um notebook pequeno, com tela de 10", fino, leve e roda linux. Chama-se "Foleo". Dei uma olhada no folder do aparelho no site da PALM (www.palmone.com) e achei muito maneiro. E o melhor de tudo é que ele custa muito pouco, em relação aos outros: U$ 499!


mas c ta ligado q esse foleo não é notebook
é um palm com teclado e tela grande...
não tem como instalar windows, não tem como instalar aplicativos nativos de linux, não tem cdrom, não tem hd, praticamente é um tiro n'agua...



Pois é, o ruim de um notebook pequeno é o preço dele....

Tenho um palm Tungsten E que peguei por 130 reais, de uma dívida que um cara tinha comigo.
Pra mim é perfeito, faço controle da manutenção e consumo da moto e do carro, controlo minahs atividades e compromissos, tem controle financeiro.

Não é integrado com o celular? Não, mas pelo preço eu não comprava nem a antena do Smartphone.

Quem sabe quando eu trocar meu celular não exista smarts com preço aceitável...


penso em um dia pega um qtek com windows ce...aqueles smarts parecem ser brutíssimos!

silverfox
06-06-07, 19:41
eu que ando com muita vontade de comprar um notebook :G

BrunoDias
07-06-07, 13:47
black bery seria um PDA?
tenho q ajudar os dretor da empresa a usar ele, pior q eu fico mais perdido q os cara uhauhahua

FabricioFabuloso
07-06-07, 16:07
Bom eu não vejo necessidade de um palm ter q ter celular junto... na verdade naum gosto de smartphones.. a maioria eh mt pequeno pra um palm e mt grande para um celular... kero adquirir um PALM TX ou o Lifedrive... são mt loucos... se der tb kero ums Moto A1200 q eh mt loko como celular e possui funções de PDA... mas com tela mt pequena... dai pra usar como PDA naum acho legal.. mas como celular eh bacana pakas...

Abraços

AMBN
11-06-07, 21:59
Bom eu não vejo necessidade de um palm ter q ter celular junto... na verdade naum gosto de smartphones.. a maioria eh mt pequeno pra um palm e mt grande para um celular... kero adquirir um PALM TX ou o Lifedrive... são mt loucos... se der tb kero ums Moto A1200 q eh mt loko como celular e possui funções de PDA... mas com tela mt pequena... dai pra usar como PDA naum acho legal.. mas como celular eh bacana pakas...

Abraços


O A1200 tem tela pequena? O que vc espera de um PDA?

Eu tenho um smartphone TREO 680, rodando o PALM OS GARNET (v.5.4.9), e estou muito satisfeito com ele. A tela dele não é tão grande quanto a do TX, mas ele faz tudo o que o TX faz, e ainda é celular!

mantabodyboarder
12-06-07, 11:05
Arnaldo, cheguei a pesquisar os TREOs quando troquei o celular, mas aí a operadora me ofereceu um telefone com mp3 a um custo bem abaixo, aí desencanei.

Ainda bem, pq tem um cara que me deve uma grana e ele vai pagando aos poucos com peças de info, e sobrou um palm tungsten e na mão dele que me repassou por 125 reais... :P

AMBN
12-06-07, 11:21
Como eu falei, não acho PDA´s que não são telefones úteis. São bonitinhos, confesso, por mim compraria todos, mas não são úteis.

O Tungsten, em especial, é muito bonito, com aquele acabamento imitando metal.