PDA

Ver Versão Completa : imprudencia no transito



Ney_mg
05-06-07, 23:22
sejam verdadeiros...

se quiserem dizer o motivo da arte fiquem avontade!!!

muayzen
05-06-07, 23:24
ja fiz e nao me arrependo !

sabe pq ? as vezes q eu SEMPRE faço eh, imaginem a cena

RIO DE JANEIRO CRUZAMENTO DESERTO 2 HORAS DA MADRUGA voltando da casa da namorada um radar num cruzamento, dar bobeira ali ? jamais vou pela calçada ! ate pq nao em ngm na rua !

faço isso em 2 radares aki

Furious VIPER
05-06-07, 23:27
Bah... já fiz mta coisa sim... e te digo na boa.. diariamente eu faço!! Só q isso só acontece em lugares q eu conheço, onde não tem fiscalização... aí eu me divirto!!hehehe
Isso é errado.. não façam!!

Ney_mg
05-06-07, 23:33
to vendo as visitas aumentar e nada de respostas..
o pessoal não honra as calças que veste?

TorteX
05-06-07, 23:33
Quem fala que nunca fez, ou é mentiroso ou num anda de moto...

lion
05-06-07, 23:39
costumo arrancar bruscamente quando estou de carro sozinho, mas sempre que vejo outras pessoas tenho a maior cautela possível...
eu gosto de correr, até onde puder, mas não gosto de arriscar o que é meu e nem outras pessoas procuro fazer isso da forma mais segura possível (no carro)
qdo perco paciencia com meu pai saio dirigindo que nem loco, normalmente quando agente briga, venho controlando isso ultimamente...
acelero o triplo ao ver sinal amarelo...

as vezes acabo ultrapassando alguns motoqueiros que andam realmente abaixo da velocidade compatível com a via, tento não assustar ou coloca-lo em situação perigosa mas isso acaba ME colocando em uma situação ruim como as vezes sou forçado a ultrapassar em vias mto movimentadas de mão dupla...

jaba
05-06-07, 23:40
pra volta da faculdade a noite nao da pra fica vacilando no sinal vermelho nao
e as vezes ando ( meio ) acima da velocidade permitida ]:) do resto eu sempre tento respeitar as leis
o q eu odeio é cara q nao da seta puts isso dexa eu puto

Furious VIPER
05-06-07, 23:42
Se tivesse na enquete a opção:
"sim já fiz, dependendo do q eu faço, acho q dá uma emoção legal.. e sempre q eu kiser e me sentir confiante, farei dnovo"
Eu votava certo!!!!hehehe

lion
06-06-07, 00:00
concordo contigo jaba, bem vindo ao fórum!

minerinho
06-06-07, 00:28
Bah... já fiz mta coisa sim... e te digo na boa.. diariamente eu faço!! Só q isso só acontece em lugares q eu conheço, onde não tem fiscalização... aí eu me divirto!!hehehe
Isso é errado.. não façam!!



ahuahuahuhuahauhuahuahu adorei essa faça o que eu digo e não o que faço cara :OK: :OK:


A palavra convence, o exemplo arrasta :clap:

oldskullo
06-06-07, 00:46
já fiz muita coisa sim, e ainda uma vez ou outra a gente acaba errando...
passou das 22h não paro mais em sinal de trânsito, só se tiver radar/PM por perto, senão saio bem devagar, olho pros dois lados e já era...

miguelzap
06-06-07, 00:48
sim, nada de risco, mas sim :G

Ney_mg
06-06-07, 07:33
Se tivesse na enquete a opção:
"sim já fiz, dependendo do q eu faço, acho q dá uma emoção legal.. e sempre q eu kiser e me sentir confiante, farei dnovo"
Eu votava certo!!!!hehehe

ta lá Viper pena que se vc já votou não pode votar denovo...

Lu Carvalho
06-06-07, 07:49
sem intenção, mas fiz...

cold-milk
06-06-07, 08:21
eu faço todo dia aqui na rua do trampo.. trabalhar na frente da favela e ficar de bobeira no sinal nem dá.. saio olhos pros lados e zaptt

Dilim
06-06-07, 08:34
Furar Sinal a noite...


Não curto andar sem capacete, sério mesmo, bagunça o cabelo...
hauhauhauhauhau

César
06-06-07, 09:13
Algumas vezes furei sinal mas é porque tava com pressa, e ir na contramão mas isso é porque era uma rua pouco movimentada e se fosse da a volta ia te que faze a maior viagem e eu tava em cima da hora.

jecastro
06-06-07, 09:18
Furar sinal a noite é direto, mas só depois de parar e olhar, principalmente se tem algum fiscal de trânsito por perto porque aqui eles não perdoam nem de madrugada.

wendell
06-06-07, 09:30
Sem maldade, é claro....mais acho que não há nenhum ser motociclista que nunca "cortou caminho", etc...

PimEdu
06-06-07, 09:49
Cara, velocidade máxima não respeito mt não, oq sigo é a segurança, se estou numa via movimentada, com todo mundo andando a 40 não vou a 80, se estou numa via vazia, facil que vou a 80.
Calçada bem de vez em quando, só qdo não tem pedestre (afinal a calçada é deles) e ta tudo mto parado.
Sinal vermelho cruzo só de noitão e aqueles que não tem perigo, em algumas vias aqui não tem como vc cruzar mesmo de madrugada, seja pq não tem visão, seja por serem movimentadas e mto largas.
Contra mão não curto, acho mto perigoso, só pego no estacionamento da facul mesmo.

AMBN
06-06-07, 09:54
Bicho.... Quando o trânsito aperta, as leis de trânsito deixam de existir pra mim. E isso não tem nada a ver como emoção, e sim com necessidade.

Moto não foi feita pra ficar parada, essa é a verdade. O motor é refrigerado a ar, precisa de movimento. Como a minha cidade é muuuuito quente, se vc ficar parado por mais de 1 minuto ou 2, vc já está suando em bicas. Imagina vc, todo suado, paradão, respeitando o CTB, tomando fumaça negra das vans e ônibus na cara. Ninguém resiste a isso! É tortura chinesa!

Os carros estão tão apertados que não deixam espaço para o corredor? Calçada! Se tiver pedestre, passo bem devagar, quase parando.

Trânsito COMPLETAMENTE parado? Sinal vermelho passa a ser igual a verde.

Nem vou mencionar o corredor em si, pq isso para mim é permitido. Todo o mundo faz e ninguém é multado.

Velocidade máxima eu só respeito onde tem radar. Andar de vagar é perigoso, vc acaba tomando um carro na bunda!

Carlos Roberto
06-06-07, 11:14
Uma vez, de carro, tava fazendo um gato num retorno pra chegar na academia, onde malho, um pouco mais rápido, evitando passar por dois sinais de trânsito. Fazia isso todos os dias. Mas naquele dia, quando entrei no estacionamento da academia, depois do gato feito, entrou atrás de mim uma viatura da PM, com direito a sirene ligada. Os caras pararam do meu lado e avisaram que viram tudo. resultado: multa por andar na contra-mão.

Outra vez, tava na Intruder e cortei caminho por um gramado que há na frente do meu prédio. Tava até com a viseira levantada e, de longe, um PM, dentro do camburão, me chamou. Resultado: um sermão, mas sem multa.

rocksul
06-06-07, 11:17
Quem disser que é errado votar em sim, que atire a primeira pedra.

ThiagoRJ
06-06-07, 11:24
Err....vamos começar a lista.....hahahahahahaha

Andar sem capacete--Ok
Furar sinal vermelho--Ok
ultrapassar pela direita--Ok
deixar a namorada pilotar pra fugir de blitz--Ok (aki pelo menos os guardas tem "pena" das meninas...rs)
ja ia esquecendo, andar na contra mao(pequena parte)--Ok
Ultrapassar o radar eletronico--Ok(fruto de andar sem placa, por enquanto)

Mas aki é cidade pequena, tranquilinho, mas quando vou a niteroi q é cidade msm, ae é "tudo" certinho... :G

AMBN
06-06-07, 12:10
Tmb ultrapasso pela direita!

mantabodyboarder
06-06-07, 12:15
Po, mas tem diferença pequenas infrações corriqueras e imprudencia...


Corredor com carros a 80km/h e voce costurando a 120km/h é imprudencia, furar semáforo fechado de noite sem ter ninguem passando é necessidade!

AMBN
06-06-07, 12:34
Corredor com carros a 80km/h e voce costurando a 120km/h é imprudencia, furar semáforo fechado de noite sem ter ninguem passando é necessidade!

N tem como mesmo, n paro em nenhum sinal à noite. Vou dar sopa pra bandido?

Carlos Roberto
06-06-07, 12:58
Outra coisa que eu fiz foi, quando tava ainda fazendo as aulas de moto, não resistia e pagava a Twister pra dar umas voltinhas. saia num medo, primeiro porque não tinha carteira pra moto, segundo porque não sabia pilotar.

cleo.junior
06-06-07, 13:07
Normalmente furo sinal vermelho, mas a noite e por questão de segurança. Mas depende muito do lugar...

Furious VIPER
06-06-07, 14:19
ta lá Viper pena que se vc já votou não pode votar denovo...

Mas q sacana.. tu editou a enquete, né?? eu tinha votado na opção"sim e se precisar, farei dnovo"!!hehehe q agora trocou de nome!! enfim, meu voto foi certinho!!!
Aeeeeeeeeeeeee

yalta
06-06-07, 14:33
Ich, furar sinal vermelho (raro), ultrapassar limite de velocidade (quase frequente - concordo com o que já disseram, se a via tá livre, não adianta andar a 40km), contramão (nunca), calçada (nunca), ultrapassar pela direita (raro)..
Andar no corredor não vale..

Mas realmente é difícil ficar com a moto parada ali de boa, quando dá pra ir.. tem horas que dá uma vontade de fazer algo "louco", mas aí eu recobro a consciência, dhAEUhdeAUhdAE.

É quase impossível alguém que nunca fez nada de errado.. []s

cabra de brasilia
06-06-07, 15:34
Não gosto de fazer corredor......além de não gostar pelo simples fato de não gostar mesmo......ainda tenho medo........quando tá tudo engarrafado fico andando com os outros carros mas quando começa a demorar eu olho para a grama ao redor da pista se tiver aqueles caminhos de pedestre ai meu fi jogo pro alto e fico rindo da galera presa no congestionamento.........

Carlos Roberto
06-06-07, 17:12
Não gosto de fazer corredor......além de não gostar pelo simples fato de não gostar mesmo......ainda tenho medo........quando tá tudo engarrafado fico andando com os outros carros mas quando começa a demorar eu olho para a grama ao redor da pista se tiver aqueles caminhos de pedestre ai meu fi jogo pro alto e fico rindo da galera presa no congestionamento.........


Você é doido. Numa dessas, você andando pela grama pela grama cortando caminho, pode até perder a carteira se aparecer qualquer PM. Eu fiz isso e só não dancei porque chamei o PM de senhor e prometi nunca mais fazer isso. Imagina você fazendo isso num engarrafamento, com todo mundo estressado, inclusive a polícia, vai dançar bonito. Em congestionamento, não tem outro jeito, senão o corredor. Basta ir com cuidado, no seu limite, que não tem problema. Eu pego corredor numa Drag e passo numa boa.

Ney_mg
06-06-07, 18:53
alguem ae poderia confessar que é santo?
quem ae optou pelo voto de não nunca fiz nada de errado?

Lu Carvalho
07-06-07, 07:49
alguem ae poderia confessar que é santo?


Vai ver que ele chama Fulano dos SANTOS :drool:

edivan
07-06-07, 10:08
Liberei minha moto pro meu filho de menor
e ele levou um ralo :-/

lion
07-06-07, 11:57
eu dirijo sem habilitação a meses, nunca estive envolvido em acidentes e garanto que sempre dirigi melhor do que mta gente habilitada...
agora estou terminando processo de habilitação, ja passei na B, só falta a A

Lu Carvalho
07-06-07, 12:01
eu dirijo sem habilitação a meses, nunca estive envolvido em acidentes e garanto que sempre dirigi melhor do que mta gente habilitada...
agora estou terminando processo de habilitação, ja passei na B, só falta a A


Faço votos para que sua habilitação chegue logo. Pois na condução de uma moto não basta apenas a nossa dedicação e atenção, são fatores diversos que influenciam.

lion
07-06-07, 12:48
anham, mas não piloto moto nas ruas ainda, só carro mesmo, pelo menos até julho sim...
pretendo comprar uma ybr, se os coroas aqui de casa me ajudarem, dai compro fazer =]

enfim, imprudencia com moto como ultrapassar pela direita, prejudica mais o motoqueiro do que o motorista em todos os pontos, além de ir contra a lei, se ele bater perde a razão, pode se machucar entre outros fatores... eu evito ultrapassar pela direita sempre que posso, a nao ser em situação extrema como carros quase parando na pista...

hardmen
07-06-07, 13:14
Sim, infelizmente estou andando sem habilitação, pois pago as prestações da moto exatamente com o dinheiro do Ônibus...
Mas isso está acontecendo graças a Auto Escola, que pelo motivo de eu ter parcelado (em 5x carro e moto) está me enrolando a ponte de eu só ter feito UMA AULA PRÁTICA de moto em toda essa semana (faltam sete aulas pra eu poder fazer a prova, fora as 15 de carro)...

Eu Não queria mesmo que fosse dessa forma, mas graças a desconfiança (não encontro outro termo pra definir a atidude da auto escola) algo que comecei em Abril, pode se extender até julho infelizmente! |:(

Abraços...

Saurus
07-06-07, 13:43
Dirijo moto a 32 anos e carros a 30 anos. NUNCA sofri e nem provoquei acidentes. NUNCA levei uma reles multa sequer. Minha ficha é LIMPÍSSIMA.

Quando vou sentar à direção de carro ou moto, me transformo completamente. Baixa o cabôclo RESPONSÁVEL, junto com o CUIDADOSO, o SERENO, o TRANQUILO, o DILIGENTE, o CONSCIENTE e diversos outros que se entendem muito bem.

FabricioFabuloso
07-06-07, 14:08
Bom claro q jah passei no sinal vermelho de madrugada.. faço sempre, mas sempre com cuidado... jah dei voltas no quarteirão sem capacete, jah falei ao celular de carro... sempre pego meia rua de bairro contramão... mas so isso... ahh e nem sempre ando na velocidade regulamentar da rodovia neh hehehehehehe

Abraços

Ney_mg
07-06-07, 21:14
Dirijo moto a 32 anos e carros a 30 anos. NUNCA sofri e nem provoquei acidentes. NUNCA levei uma reles multa sequer. Minha ficha é LIMPÍSSIMA.

Quando vou sentar à direção de carro ou moto, me transformo completamente. Baixa o cabôclo RESPONSÁVEL, junto com o CUIDADOSO, o SERENO, o TRANQUILO, o DILIGENTE, o CONSCIENTE e diversos outros que se entendem muito bem.

você nesses 32 anos nunca deu uma voltinha sem capacete ou andou sem sinto de segurança? nunca fez nadinha de errado mesmo que sem querer?
se dizer que não é o mentiroso mais cara de pau que passo a conhecer

foi você que votou na opção não de nunca ter feito nada de errado?

Paulinha
08-06-07, 03:04
Pela pressa ja sim...

:s

lion
08-06-07, 07:04
ney relaxa, se o saurus acredita ter feito ou fez dessa forma, ao menos ele não prega a imprudência e sempre fala sobre transito com responsabilidade, ao contrário de muitos que agente deve conhecer, discutir com alguem que deu uma resposta que só diz respeito ao próprio não leva a lugar algum se não a uma discursão sem fundamento e que pode causar danos ao fórum, evitem confrontos por favor, tenho visto isso aos montes aqui ultimamente...

PimEdu
08-06-07, 09:21
Ney, vai com calma, vc não tem nenhuma boa razão para duvidar da palavra do Saurus, uma coisa é um nego falando que chegou a 150km/h com uma YES original, que só mudou a relação (dai qq um duvida). Agora, se ele disse que nunca fez nada, vc não tem nenhuma evidência de que pode ser uma mentira, eu conheço pessoas que dirigem a 40 anos e não tem uma multa tbm, não é impossivel, basta ter responsa.
Vai com calma.

lion
08-06-07, 10:08
parece algo sem sentido mas, dirigir sem cinto por curtas distâncias eu faço, mas sempre coloco quando percebo, como dirijo a apenas 4 meses, nunca levei multa, só advertencia por excesso de velocidade (40 permitida, 48 aferida, 41 considerada)
enfim, vai de cada um... se ele diz nunca ter feito, nao deve ter feito mesmo ou pode ter sido algo q nem vale a pena a ser questionado, mas MULTA mesmo, conheço muita gente que nunca levou uma...

Lu Carvalho
08-06-07, 10:32
Sim, infelizmente estou andando sem habilitação, pois pago as prestações da moto exatamente com o dinheiro do Ônibus...
Mas isso está acontecendo graças a Auto Escola, que pelo motivo de eu ter parcelado (em 5x carro e moto) está me enrolando a ponte de eu só ter feito UMA AULA PRÁTICA de moto em toda essa semana (faltam sete aulas pra eu poder fazer a prova, fora as 15 de carro)...

Eu Não queria mesmo que fosse dessa forma, mas graças a desconfiança (não encontro outro termo pra definir a atidude da auto escola) algo que comecei em Abril, pode se extender até julho infelizmente! |:(

Abraços...


Vc já atrasou algum pagamento? Já deu motivos pra tal desconfiança? Se não, PROCOM neles!!!

TorteX
08-06-07, 11:12
Meu professor da auto escola dizia...
"Pode pegar qualquer um e pegar para dar uma volta no centro, analizando a lei a pé da letra, num tem uma pessoa que não cometa nenhuma infração, percebendo ou ñ..."

alqudwa
08-06-07, 11:38
oxe a noite de dia !invergo a placa e saio comendo os sinaes, retorno, canteiro onde de para passar eu meto a cara so que com uma certa prudencia ! aquela velha olhada no perimetro para ver se nao tem nem um pe de bota, ai meto a cara.... ]:)

EddyMaxx
08-06-07, 14:31
Eu simplesmente DUVIDO que alguém daqui NUNCA tenha infringido a lei de trânsito.

Excesso de velocidade conta??

Se sim, estamos todos errados. Pois para qualquer rua de bairros residenciais a velocidade máxima permitida varia de 30 ~ 40 Km/h. E Nunca andei nessa velocidade.... nem ninguém. :G

Se for levar a lei de trânsito ao pé da letra, só podemos tirar a mão do guidon se for para ajustar o retrovisor! Ou seja... diariamente estamos desrespeitando o Código de Trânsito!

Se for contar essas "pequenas nfrações" ixe.... o banco de dados do fórum não dá conta.

Mas nunca infringi a lei por prazer. Nunca me gabei por isso e, na minha opinião, acho essa atitude no mínimo lamentável. Só ressalvo que por vezes, a infração é necessária: Quem nunca avançou um sinal vermelho nas madrugadas?? Parece confuso mas o "certo" é fazer a coisa "errada" pra vc não sofrer um assalto ou coisa parecida.

É isso.

Abraizz

[]'s
Eddy

Ney_mg
09-06-07, 19:39
Ney, vai com calma, vc não tem nenhuma boa razão para duvidar da palavra do Saurus, uma coisa é um nego falando que chegou a 150km/h com uma YES original, que só mudou a relação (dai qq um duvida). Agora, se ele disse que nunca fez nada, vc não tem nenhuma evidência de que pode ser uma mentira, eu conheço pessoas que dirigem a 40 anos e não tem uma multa tbm, não é impossivel, basta ter responsa.
Vai com calma.

você é moderador aqui no forum? se for vou perguntar à ele se ficou ofendido e peço desculpas mas se você não é nada mais doque eu guarde seus comentários para sí proprio eu não lhe perguntei como deveria me dirigir a ele! :G
não to a procura de atritos no forum mas falou tem que escutar...

moderadores se quiserem me add no msn e dizer algo sintam se avontade...

PimEdu
09-06-07, 19:49
Ney, não sou obrigado a guardar nada para mim, forum é um lugar onde se emitem comentarios e opiniões. Ja vi que vc não é um cara de mto bom senso, acha que pode falar oq bem entende e não quer escutar nenhuma critica.
Do mesmo modo que vc emitiu uma opinião no minimo mal educada duvidando da palavra de um usuário que não deu nenhum motivo para tal, e não guardou sua opinião para você, emiti a minha achando que vc foi mal educado e não deveria duvidar de pessoas apenas por achar que ninguem pode nunca ter cometido uma infração.
Não quer atritos, então como disse, pega leve, pq duvidando das palvras das pessoas é que vc não vai evitar atritos. E nem ficando bravinho quando criticam suas ações.
É preciso ter paciência no forum...

lion
09-06-07, 19:56
Palavras não expressam emoções por si, talvez EU tenha interpretado mal o que o ney falou ou coisa parecida, mas, chamar alguem de mentiroso e cara de pau é uma ofensa SIM...
duvidar, é um direito teu, agora não confuda isso com julgar alguem pois não é essa a função de nenhum aqui, e desculpa, mas não é só moderador quem pode tentar resolver problemas aqui não, coisas que podem ser evitadas pelos usuarios, devem ser evitadas por estes pois há momentos em que a moderação pode estar ocupada com outro problema no momento...

peço que os comentários pessoais agressivos parem por ai...
quem duvidou, posta o que achou isso é obvio
mas se dirigir a outro usuario assim não só traz um clima meio pesado pro tópico como gera atritos que deveriam ser evitados...


abs vamo parar com isso ae brothers!

lion
09-06-07, 20:00
ah, chegou hj minha multa, achei que não viria pois a primeira veio advertencia, chegou agora no valor de 68 e alguns centavos
bah :[

PimEdu
09-06-07, 20:02
hahaha, po lion, é sempre assim, chega um aviso e depois a multa com valor e tudo mais, não foi isso q rolou?

lion
09-06-07, 20:10
hahaha, po lion, é sempre assim, chega um aviso e depois a multa com valor e tudo mais, não foi isso q rolou?

foi sim cara, primeira multa, nem sabia disso, qdo li foi aquela tristeza no coração...
pior que se fosse intencional teria passado a 180, de tanta raiva que deu!
tava discutindo com meu pai na hora, ele queria largar a fisioterapia, comecei a reduzir levemente mas não foi suficiente, passei a 48... :(

agora fazer o que né, vou pagar e prestar atenção pra nao acontecer denovo, os pontos vão pra cardeira do meu pai ou mãe ja que eu ainda nao tirei... =x

Wanderson
09-06-07, 22:35
Faço todos os dias tb
as vezes pq ja acostumei
mas qndo volto da faculdade nao fico de bobeira
e qndo to com pressa

Ivan RJ
11-06-07, 00:30
Bom, eu sou Moderador. Nunca tomei uma multa de transito, nem carro nem moto. Não cometo nenhuma irregularidade no trânsito meu prontuário é totalmente limpo! Apenas adiciono ao tópico que não considero avançar um sinal a noite ou de madrugada uma infração, principalmente nas ruas do Rio, onde era permitido esse ato após às 22 horas. Não sei se ainda é válida essa permissão. Mas pelo bom senso não devemos parar em sinais a noite, diminuam a velocidade vejam se a passagem está livre e sigam em frente antes que o ladrão te aborde. Da mesma forma sempre aconselho que se tiver guarda no sinal, mesmo de madrugada, devemos parar, pois com está atitude demonstramos confiança e valorizamos o trabalho de quem está arriscando a vida pela nossa segurança. Quanto a duvidar da palavra de outro irmão, tenho a colocar que não admito isso de forma alguma. Não somos crianças, pilotamos motocicletas antes que a grande maioria dos participantes do forum sonhassem em nascer. Por isso penso ser minha obrigação como usuário e Moderador estar sempre a disposição de todos para esclarecer dúvidas e prestar qualquer auxílio que se faça necessário e que estiver ao meu alcance. Eu espero ter sido claro. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ney_mg
11-06-07, 00:55
ivan da uma olhada na mp que te mandei..

Ivan RJ
11-06-07, 01:33
Já vi e respondi. Abraços.

muayzen
11-06-07, 01:48
ivan entra no msn !!!!

Ney_mg
11-06-07, 23:03
bom essa enquete já ta ficando meio velha então vou fazer o fechamento dos votos.
resumo dos votos:

7% não (3votos)

28% sim (28 votos)

2.3% nunca fiz nada de errado e nunca vou fazer (1voto)

16.3% sim já fiz, dependendo do q eu faço, acho q dá uma emoção legal.. e sempre q eu kiser e me sentir confiante, farei denovo. (7 votos)

9.3% já fiz porem sem intenção (4 votos)

Votos totais 43

bom pelo meu ponto de vista posso concluir que a maioria das pessoas que andam de moto já fez sim algo de errado, a grande maioria das pessoas cometem esses delitos sem intenção, uma outra parte faz com intenção e a outra parte cometem e não assumem.

alguem tem algo a dizer?

AMBN
11-06-07, 23:22
Apenas adiciono ao tópico que não considero avançar um sinal a noite ou de madrugada uma infração, principalmente nas ruas do Rio, onde era permitido esse ato após às 22 horas. Não sei se ainda é válida essa permissão. Mas pelo bom senso não devemos parar em sinais a noite, diminuam a velocidade vejam se a passagem está livre e sigam em frente antes que o ladrão te aborde.

Essa permissão acabou, pra nossa infelicidade. Amigos meus receberam multas aplicadas por pardal após furarem sinais de madrugada.

Ivan RJ
12-06-07, 01:58
Perfeito Arnaldo. Falou nosso Jurista. Então a única solução, visto que esta permissão não está valendo mais, é rezar. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan RJ
12-06-07, 02:22
Para quem não sabe nosso irmão Arnaldo é advogado atuante e qual quer dúvida é só pedir que ele esclarece. Um grande abraço a todos os irmãos.

mantabodyboarder
12-06-07, 11:19
Ney_mg,

Não seria 65,1% e 28 votos no SIM?


Arnaldo, já trabalhei no Depto de Transito daqui de SBC, e pelo menos a JARI relevava os casos de semáforo vermelho de madrugada.

AMBN
12-06-07, 11:51
Ney_mg,
Não seria 65,1% e 28 votos no SIM?
Arnaldo, já trabalhei no Depto de Transito daqui de SBC, e pelo menos a JARI relevava os casos de semáforo vermelho de madrugada.


Pois é, na realidade meus amigos receberam notificações de atuação, e não autuações em si. De repente na defesa prévia eles conseguem afastar a a atuação com esse argumento (parar no sinal depois das 23h n dá).

Guigo
12-06-07, 13:05
Há dezenas de tipos de infrações....por isso, inclusive, há dezenas de punições diferentes....

Não dá pra comparar "esquecer de ligar a seta" com "evasão de blitz policial" e usar o argumento do tipo "viu? todo mundo infringe a lei...".

Patético. :tchau:

Ney_mg
12-06-07, 15:13
Ney_mg,

Não seria 65,1% e 28 votos no SIM?


Arnaldo, já trabalhei no Depto de Transito daqui de SBC, e pelo menos a JARI relevava os casos de semáforo vermelho de madrugada.

isso mesmo foi erro meu.. tava aqui pensando em outra coisa e digitei errado..

Ivan RJ
12-06-07, 15:32
Estou no msn, te aguardo. Um abraço.

TorteX
12-06-07, 15:45
Essa permissão acabou, pra nossa infelicidade. Amigos meus receberam multas aplicadas por pardal após furarem sinais de madrugada.

Calçada ueh...!!Melhor que ter a moto roubada!!

PimEdu
12-06-07, 20:53
Hahaha, guigo falou tudo... toma...

AMBN
12-06-07, 21:25
Calçada ueh...!!Melhor que ter a moto roubada!!


Podes crer, fazendo isso eu consigo fugir dos pardais!! hheheh Ainda mais eu, que nem gosto de subir em calçada... hehehe