PDA

Ver Versão Completa : Pintura do Motor, ou pixação mesmo srrsrsrs



cesarmunoz
06-06-07, 06:19
Amigos, um amigo meu pintou o motor da ybr dele todo de preto, na verdade pixou, pq ele colocou jornal e tacou spray!!! Eu dsse a ele, não faz isso... ***** tu pinta o motor e tudo aqui depois onde tem que ventilar não vai ventilar direito e tal, pintasse somente as tampas sei lá! Conheço um mecânico que me contou sobre essa questão em motos de corrida e tal, aí ele o cara da Y me falou, $#@%$# mas em moto de corrida que o rpm é extremo e tal, a minha pode na boa e tal?

E agora quem será que está com a maior razão? aiaiai Ajudem aí?

AAAiii Jesuis!

yalta
06-06-07, 06:38
Putz, nem tenho noção..
Mas sei que motor, escape, essas coisas assim a tinta tem que ser especial pra aguentar altas temperaturas (não sei se tô falando meLda), mas faz sentido o que você falou pro cara..

E o que faz um tópico as 6 da manhã? dEHAUdehAUdheaudhA
[]s e bom dia!

cesarmunoz
06-06-07, 06:43
Bão seis da manhã é vida vadia de um pobe infeliz demitido há um mês atrás! Na verdade era pra ser mais cedo, mas sai pra tomar água e coca-cola!!!

Quanto a tinta, eu lembro que usei no escape duma GF que tive o tla do spray 600 graus, agora no motor nem faço idéia que tinta que ele usou, posso garantir que se aquela porqueira sair malandro vai ser sujeira na roupa toda rsrsrs Mas quanto a ventilação, como fica? Acho que vai zoar. Ao menos poderei chamar a Y dele de dama da noite uhahuahuah PQP Achei um nome pra minha moto hehihIHEHEIHiuehihIhihiHihIHihAHAIHEIAHIA pRONTO pra quem vive na rua de madrugada já achei nome pra moto, mas a dúvida ainda permanece!!!

Roberval2005
06-06-07, 06:50
Spray?

Minha eu usei pincel, dai nao voa tinta onde nao precisa

jecastro
06-06-07, 09:28
Não sei se tinta 600C° é o suficiente para o motor, mas sei que tem uma de 1200C°, acho que é Colorgim 1200.

cesarmunoz
06-06-07, 10:57
Gerl, independente de graus suportados, vejamos vai dar ou não problema:?

Furious VIPER
06-06-07, 12:59
iiiiiiiihhhh... já ouvi falar q NÃO é pra usar essas tintas de 600° não!! É pra usar tinta normal... pq ela cola perfeito no motor e só solta um cheiro de tinta depois... mas é só no começo... depois fica igual original!!
Disseram q se usar essas tintas pra altas temperaturas ela só adere à superfície se estiver muito quente, e nesses motores ela não cola legal em função disso!!
Não sei mais nada!!

Luigi
06-06-07, 13:10
Isso mesmo, se usa tinta normal spray, ou PU normal! O motor (carcaça) não chega a esquentar tanto assim!

Pra vocês terem uma idéia, o coletor, chega a uns 600 graus, e essa é a parte mais quente (externa) do motor

A camera de combustão chega a 900~1200ºc

Stone
06-06-07, 13:12
bem, na minha CGzinha eu pintei o motor e escape com spray preto-fosco de 600°, no motor tá beleza, aderiu bem pra caramba, mas na curva do scape começou a esbranquiçar e a tinta saiu - mas eu num lixei
dizem por aí que pra pintar motor tem que usar PU mesmo, meu amigo pintou um motor de tornado (350cc ]:)) e ficô 100% bacana

cesarmunoz
06-06-07, 14:06
Mas então problemas de aquecimento e danos no motor não dará?

barbeirorp
06-06-07, 14:49
para pintar motor , deve-se preparar a susperficie primeiro

se for pintado jah.. ( cbx aero, strada) deve se dar um jato de areia ou passar removedor pastoso


depois de limpo lixado e preparado.. o melhor eh usar uma tinta catalizada

eu recomendo preto vinilico galsurithi. eh preto acetinado. qdo mais quente.. mais cola o material no motor. ae deve mesma marca.. tem varias tintas catalizadas.