PDA

Ver Versão Completa : Pneu Levorin. Opiniões.



d.alves
06-06-07, 13:32
Alguém aí usa pneu da marca Levorin? Gostaria de saber sobre seu desempenho e durabilidade, pois perto de casa tem uma loja com este pneu em promoção para minha moto mas tenho receio de comprar e não ser bom.

Abraços a todos....

Furious VIPER
06-06-07, 14:27
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=8069.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=9334.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=13875.0
Aí vão alguns links q falam desses pneus!
Feitooooooooo

d.alves
06-06-07, 14:40
Oooooooooooo Viper...

Muito obrigado!

cabra de brasilia
06-06-07, 15:41
Li certa vez numa revista que tinha uma CG 150 Titan para teste de longa duração......eles relataram que usaram o Levorin e constataram que ele acabou mais cedo que de costume........ agora tem de ficar ligado com essas promoções .......o BS Colway aqui no DF aro 13 custa 130 Reias e só te dão balanceamento.......no Extra o Firestone na mesma medida custa o mesmo preço com balanceamento....alinhamento.......e mão de obra inclusa para caso quisesse troca de óleo e limpeza de bicos!!!!!!!!! um pneu recapado custar o mesmo preço de um novo de marca de renome....fique ligado!!!!!faça pesquisa..........

Furious VIPER
06-06-07, 15:43
A Titan 150 tem erro de projeto... os pneus sempre acabam mais cedo q qqr outra moto da categoria!!! A culpa não é dos Levorin não!!heheh

d.alves
06-06-07, 15:48
É, e lembrando que minha moto é pesada e o desgaste deve ser um pouco maior... certo? E eu tb não estou mto levinho... peso 86 kg....

É que a dúvida pesa no bolso diretamente!
130/70/17 Levorin = 137,00 dinheiros
130/70/17 Pirelli = 250,00 dinheiros

A minha preocupação maior nem é taaaanto com a durabilidade, mas sim com o desempenho, pois minha moto é um pouquinho nervosa, e eu não costumo tocar de um modo muito calmo.... por isso a preocupação.

cabra de brasilia
06-06-07, 15:53
É, e lembrando que minha moto é pesada e o desgaste deve ser um pouco maior... certo? E eu tb não estou mto levinho... peso 86 kg....

É que a dúvida pesa no bolso diretamente!
130/70/17 Levorin = 137,00 dinheiros
130/70/17 Pirelli = 250,00 dinheiros

A minha preocupação maior nem é taaaanto com a durabilidade, mas sim com o desempenho, pois minha moto é um pouquinho nervosa, e eu não costumo tocar de um modo muito calmo.... por isso a preocupação.


Rapaiz a diferença de preço é tamanha que até fico desconfiado..... :lol:.....bão se for pneu zero bala.....bota na bicha então........o resultado se foi uma boa compra ou não vai ser na chuva......certa vez botei um tal de Sumitono num gol.......na chuva na primeira curva parei o carro.........a curva foi o carro não..... :lol: :lol:.........esse Pirelli tá o mesmo preço aqui também.......

Furious VIPER
06-06-07, 16:02
Detalhe importantíssimo: depois de trocar os pneus.. ande pelo menos uns 100km rodando na boa... sem abusar dos pneus... pra eles "assentarem" bem nas rodas... depois disso aí sim vc vai sentir confiança pra fazer curvas, vai ver um leve desgaste e akela camada protetora de borracha (parece uma cera) q eles tem por fora.. vai sumir.. ai é aderência total!!!
Se tu sair da loja e querer deitar numa curva... vai pro chão e ainda vai colocar a culpa nos pneus!!hehehe então calma aí no começo!!

vinacowboy
06-06-07, 16:05
A Titan 150 tem erro de projeto... os pneus sempre acabam mais cedo q qqr outra moto da categoria!!! A culpa não é dos Levorin não!!heheh


Bem que a 150 podia vir com os Pneu da Yes né??? maiorzinho atraz...

d.alves
06-06-07, 16:09
Detalhe importantíssimo: depois de trocar os pneus.. ande pelo menos uns 100km rodando na boa... sem abusar dos pneus... pra eles "assentarem" bem nas rodas... depois disso aí sim vc vai sentir confiança pra fazer curvas, vai ver um leve desgaste e akela camada protetora de borracha (parece uma cera) q eles tem por fora.. vai sumir.. ai é aderência total!!!
Se tu sair da loja e querer deitar numa curva... vai pro chão e ainda vai colocar a culpa nos pneus!!hehehe então calma aí no começo!!


Pensando nisso vou fazer um borrachão "de responsa" assim que sair da loja com pneus novos... assim elimino esse tempo de "amaciamento.... rsrs

Furious VIPER
06-06-07, 16:21
hahahahahhahahaah sair da oja "borrachando" ia ser mto engraçado!! hehehe
Mas e o pneu da frente, como fica pra amciar?? tem q fazer muuuuito stoppie (akela manobra de andar somente na roda da frente) pra assentar tb!!hehehe
O negócio é não abusar dos pneus no começo.. então se for viajar com ela, troca duma vez q daí enqto roda na cidade vai gastando e deixando perfeito pro uso depois!!

lugano
06-06-07, 17:18
Meu irmão comprou um levorin uma vez pra por na moto dele titan 125 2003, toda semana furava, ai ele resolveu gastar um pouco mais e comprou pirelli mesmo, ai parou de furar.

Mostarda_69
06-06-07, 18:35
A Titan 150 tem erro de projeto... os pneus sempre acabam mais cedo q qqr outra moto da categoria!!! A culpa não é dos Levorin não!!heheh


pois um cara me falou a mesmo coisa!!! qt dura um pneu numa cg comparando com uma ybr... em condiçoes iguais de uso... tipo.. 7mil a cg e uns 11 a y??

Furious VIPER
06-06-07, 19:11
Cara... meus pneus originais duraram exatos:
16500km o dianteiro... Pirelli MT15 90/90-18 Mandrake
22420km o traseiro... Pirelli MT39 2.75/18

Axei uma boa durabilidade.. pq eu nao fico economizando em arrancada nem nada do tipo. Ando normal, acelero forte e freio forte as vezes tb!

Chapolin
06-06-07, 19:39
Bom, vamos lá, um de cada vez...

Primeiro, o pneu da 150 é a mesma medida do da yes e tem a mesma largura, tudo depende da largura da roda sobre o pneu viu vina!!!

Agora, Furious, vc colocou os dois pneus como traseiros e um é dianteiro e o dianteiro é que é o Mandrake e não o traseiro, então seria assim:

16500km o traseiro... Pirelli MT15 90/90-18
22420km o dianteiro... Pirelli MT39 2.75/18 Mandrake

Agora a minha opnião, primeiro que o pneu da 150 original gasta um pouco mais rápido mas não é muito não, tem que se levar em consideração que é uma 150 e a arrancada e mais forte por isso maior desgaste e a velocidade que ela atinge tbm é maior sendo assim o aquecimento mais elevado. E o fator de desgaste muda de pessoa pra pessoa, tem gente que acha que o pneu ainda está bom e vc acha que já tá na hora de trocar e vice-versa...

Agora qto aos pneus levorin, se a diferença é tão grande assim talvez valha a pena comprar o Levorin, pergunta pra quem possui uma moto igual a sua que eles vão te informar melhor sobre a qualidade do pneu pra sua moto!!!

Chega, ja falei, ou melhor, digitei demais por hj.

Furious VIPER
06-06-07, 20:26
Chapolin... valeu pelo toq.. tava errado memso, já corrigi o post!!!
Qto a arrancada, não creio q gaste tanto a mais assim os pneus... pq de velocidade final mesmo em termos de aquecimento é mínima coisa a mais... e não se dá final na moto 100% do tempo pra ter vamos dizer (por alto) 20% a mais de aquecimento.

alphazzz
06-06-07, 21:20
P) credo eu paguei 55 no meu levorin traseiro P) creio que dura um ano,, pq eu peguei a moto a quase exatamente um ano e troquei de pneu agora,, sendo q o dono tinha trocado a algum tempo já P)

lugano
07-06-07, 00:51
Por acaso ai tem daqueles magion, que o panico ta fazendo propagando agora, um amigo meu botou na CB 450 dele, foi barato, e derrepente é bom, da uma pesquisada.

Gustavo Bernardes
07-06-07, 20:36
Ae galera, minha titan tá com os dois levorin. O traseiro coloquei a 1 mes e poko, já rodei mais de 600km e tá di boa. To gostano!
Já andei na chuva e tals, sem problemas! Ahh e esse negocio de furar tb, os meus tão di boa!

casali
07-06-07, 21:34
Meu irmão comprou um levorin uma vez pra por na moto dele titan 125 2003, toda semana furava, ai ele resolveu gastar um pouco mais e comprou pirelli mesmo, ai parou de furar.


ai tu forçou!!
Furava porque era levorin,
eu estou usando a 1 ano e meio e até agora não furou nada, e olha que eu ando até em mato,
para mim esta sendo ótimo o retorno do mesmo,
pelos minha esperiências com pirelli esse não fica devendo em nada,
na proxima troca com certeza vai levorim outra vez, bem mais barato que os de marca famosa

henrique
07-06-07, 21:52
na minha Tornado vou por um Rinaldi.. eu considero melhor que Levorin mas vou esperar mais um pouco pra ver se nao sobra grana pra colocar outro Pirelli que dura menos mas já to acostumado...

lugano
07-06-07, 22:07
ai tu forçou!!
Furava porque era levorin,
eu estou usando a 1 ano e meio e até agora não furou nada, e olha que eu ando até em mato,
para mim esta sendo ótimo o retorno do mesmo,
pelos minha esperiências com pirelli esse não fica devendo em nada,
na proxima troca com certeza vai levorim outra vez, bem mais barato que os de marca famosa


Não to forçando nada, so estou passando uma situação que ocorreu com meu irmão, não posso dizer que a culpa é do pneu, mas que furava sempre quando ele tava usando o levorin, isso eu posso dizer que estava, pode ter sido alguma coisa exclusivamente com o pneu dele, devia estar com defeito e ele nem foi atraz pra reclamar, por tanto não forcei nada.

d.alves
08-06-07, 10:09
Bom, acho que vou comprar pra testar... afinal está saindo R$100 a menos... e isso faz muita diferença. Se não durar muito, paciência...

Valeu!

Furious VIPER
08-06-07, 12:40
Bom, acho que vou comprar pra testar... afinal está saindo R$100 a menos... e isso faz muita diferença. Se não durar muito, paciência...

Valeu!

É isso aí, compra pra experimentar... a experiência tem seu preço.. as vezes tu não gosta e compra os pirelli depois... já sabe q Levorin pra essa moto não dura mto! ou então tu paga menos e ainda gosta dos pneus... já sabe q pirelli acaba não sendo um bom custo/benefício!!

EddyMaxx
08-06-07, 14:11
Bom, acho que vou comprar pra testar... afinal está saindo R$100 a menos... e isso faz muita diferença. Se não durar muito, paciência...

Valeu!

Cara, na boa, eu discordo.

Na minha opinião a segurança vem em primeiro lugar, antes mesmo da "economia". Peço a Deus que não seja o caso, mas querer gastar um pouco menos em um item de segurança é trocar gato por lebre, ou seja, "o barato sai caro".

Pesquise direito, pois pelo que vi, as medidas do pneu são iguais ao da TW (130/70 R17). Onde moro encontrei o Michelin Pilt Sport, Pirelli MT75 e Sport Demon por 240 reais.

Respeito as opiniões divergentes, mas eu nunca opto pelo mais barato em detrimento da segurança.
É a mesma coisa na hora de comprar um capacete. É óbvio que não vou pagar uma fortuna, algo fora do meu alcance para ter um top de linha, mas fazer um esforço, parcelar no cartão em cheque, sei lá.... vale muito mais a pena do que "arriscar e experimentar" um pneu desconhecido que custa menos mas que tb dura a metade do tempo. Ou seja, vc terá que gastar 2 vezes para ter um pneu bom!

De qqr forma, boa sorte e espero estar enganado quanto à qualidade dessa marca de pneu. Mas eu colocaria um mais confiável.

Abraizz

[]'s
Eddy

Furious VIPER
08-06-07, 15:29
Eu concordo com o Eddy.. no sentido de não trocar algo bom pelo ruim... mas muita gente aki do fórum fala bem desses Levorin, inclusive eu... é um bom pneu... não é remoldado nem nada.. épneu zero bala.. novo...
Pirelli tem nome, Michelin tb... mas as marcas novas tem preço bom e qualidade boa tb... eu acho q vale a pena experimentar sim!
Eu experimentei o pneu traseiro maggion e recomendo... experimentei agora o Levorin na dianteira.. e tb recomendo!!
Vai q é tuuuua Taffarel!!!

yalta
08-06-07, 16:14
Também concordo com o Eddy, mas tem muitas marcas sem nome famoso que são boas, talvez seja o caso da Levorin.. de vez em quando vale a pena dar crédito as marcas menos conhecidas..

Eu sei que não tenho nada há ver, mas eu só usava pneu Levorin na bike e achava muito bom! dhUEAhduAEhdeA []s