PDA

Ver Versão Completa : Cursos do SENAI!! duvidas..



Mostarda_69
06-06-07, 18:24
Vale a pena os cursos do senai???.. to querendo pra aprender um pouco mais das motocas..
vai ae o conteudo programatico..:

Conceitos fundamentais de eletrecidade
noçoes de metrologia
Interpretaçao de desenho mecanico
Rodas e freios
Suspenção
Motor Honda e Yamaha
Carburação
Funcionamento e regulagem de motores
Sistemas eletricos
Sistema de transmissao
Sistema de lubrificaçao
Revisao e PREPARAÇAO de motores 4 tempos 125cc
Desmontagem e montagem dos sistemas eletricos e mecanicos do veiculo
Como montar uma oficina
Higiene e segurança no trabalho..

Acho que vale a pena.. carga horaria de 100 horas..
o foda e o precinho salgado.. 1+3 de 120.. 480 conto. aehueahuea

mas se realmente aprende tudo que tem ae eu acho valido..
o q vcs achamm?????

PimEdu
06-06-07, 18:26
Po, se for fazer tbm ja pensa em comprar ferramentas, geralmene isso tbm sai caro, e aprender a mexer e não ter ferramentas não adianta de nada.

Roberval2005
06-06-07, 18:31
se vc gosta e vai ficar fuçando ou abrir uma oficina vale a pena.

Se for só pra qdo precisar ai é besteira.

Mostarda_69
06-06-07, 18:53
Po, se for fazer tbm ja pensa em comprar ferramentas, geralmene isso tbm sai caro, e aprender a mexer e não ter ferramentas não adianta de nada.

tenho tudo... soh nao tenho chaves especias.. to providenciando um torquimetro tb.. eahueahuea..



se vc gosta e vai ficar fuçando ou abrir uma oficina vale a pena.

Se for só pra qdo precisar ai é besteira.

eu ja nao sei muito e vivo fuçando... soh nao abro o motor pq nao tenho torquimetro. eahueahuea
ate no bura ja me prestei pra desmonta sem sabe nada. aehueahuea

Cadu titan
06-06-07, 20:09
fiz no senai do rio ..esse ai deve ta melhor do q o meu q eu fiz..torquimetro eh mt bom mesmo pra naum espanar roscas ainda mais d motor...preparação eu axo q so aprende fuçando e andando kkkk

superkyo
07-06-07, 15:34
Se vc tive grana axu mto valido !! até pra descobrir bons mecanicos ou tirar a duvida se o seu é honesto vc mexe alguma coisa e leva lá pro cara ver se ele fize td certinho vc fica feliz e despreocupado, fora q mta coisa vc msm vai ser capaz de resolver....

Pra mim CONHECIMENTO NUNCA É DEMAIS !! quando eu tive tempo e grana pretendo fazer um curso desse tb.....quantas vezes vc já naum ouvi de mecanico q faz merda, eletricista, etc.....quanto mais eu souber menos vou ser enganado e roubado !!

Faça e seja feliz, isso é so o começo um dia com mto esforço vc estara na equipe ferrari de F-1 !! huahuahuahuahua forçei ahuahuahu

Mostarda_69
07-06-07, 16:08
baeiiiiiiiiiii... ferrari.aehaehaeuaehu
vo começa comprando akelas jaketa.. heueahehauheau
tomara que seja algo de fundamento mesmo... pq eu adoro meche com moto.... soh nao desmanchei intera a hunter pq ta na garantia.. a dt vo começa a desmonta pra pinta o quadro. ehaeueauuaeh

cacamba
07-06-07, 17:40
conhecimento nunca é demais

rocksul
07-06-07, 20:30
Infelizmente fuçar é a melhor maneira de aprender. O curso do senai q tem por aqui é violentamente fraco. :k

cabra de brasilia
07-06-07, 20:39
Cara eu fiz o curso de mecânico de automóveis quando tinha 15 anos durou 3 semestres até agora foi uma das coisas mais certas que fiz na vida......aqui em brasilia eu faço esses cursos rápidos principalmente na escola técnica de Brasíla.....informática.....eletrônica e telecomunicações.......mas os preços são bem mais em conta que o Senai.....aliás o Sistema S fora o Sesi.......estão com o preço sargadin pra chuchu.......um curso de informática no Senac dá para fazer cinco na escola técnica de Brasilia.....e olha que a formação dos professores da escola técnica é infinitamente superior ao os do Senac..........boa parte já tem até mestrado

alqudwa
08-06-07, 11:44
eu fiz o curso de mecanica de motos no senai PE-recife ! nao me arependo em nada !!! fiz honda e yamaha e por ultimo viajei para sao paulo para fazer o da suzuki, apos isso fiz uma especializaçao para motores acemia de 2 cilindros ! trabalhei dois anos em cada montadora hoje trabalho numa firma de um colega ... gastei quase 5mil em cursos e ja tirei o triplo so consertando motos nesses tempo

PimEdu
08-06-07, 13:18
Mas dai vc fez o curso para ganhar dinheiro, e não apenas para fazer. Acho q se for fazer o curso pensando em abrir uma mecânica é mto válido sim, por hobie (?? ta certo??), se der e curtir faça, eu não faço pq não tenho paciência para fazer essas coisas, prefiro pagar mesmo e boa, no fim só de comprar os equips já saem uma nota, se vierem ainda todas as motos injetadas dai ja era, só em mecânica de qualidade mesmo para diagnosticar.

Lu Carvalho
08-06-07, 17:10
Aprendizagem e conhecimento não têm preço, vc leva com vc pra sempre! :OK:

vinacowboy
08-06-07, 17:18
os cursos do senai são muito bem requisitados...

gostaria muito de fazer um de mecanica de motos que vai ter mes que vem... mas num tenho condiçoes... vai ficar pra proxima oportunidade...


mas é muito bom e garantido...

jecastro
08-06-07, 17:44
O senai é um dos melhores cursos para começar, e é pré requisito para trabalhar em muitas empresas.