PDA

Ver Versão Completa : Moto Falhando - O que pode ser? (Problema Descoberto)



TorteX
06-06-07, 18:57
Falaa galeraa...blz mesmo???

É o seguinte....como sabem coloquei um cano novo na minha moto og....
Ai tava vindo pra casa....depois de um 5 minutos andando, ja tinha chego a estrada, tava a uns 110 a moto começa falhar e perder rendimento...desacelerava ela parava....quanto mais acelerava mais ela falha...
Sera que tem algo a ver com o escapamento esportivo?
Sera que entrou sujeira no carburador?
Gasolina batizada num é, pq coloco a V-Power no melhor posto daqui...
O que pode ser??Alguem meeeee de uma luz por favorr!!!
vlwww!!!

Furious VIPER
06-06-07, 19:00
Isso é normal com cano esportivo!!
















Sacanaaaaagem!!heheheh Cara, confere se teu carburador tá regulado.. com o motor quente acelera ... embaixa.. em médias e altas... de repente tem falha aí!!
Isso aconteceu na 1ª vez q tu enrolou o cabo com o cano novo??

TorteX
06-06-07, 19:15
Acho que regulagem do carburador num afetaria tanto do jeito que afetou!
Aconteceu depois de uns 2km de subida a 110kmh...
Se fosse pelo cano...acho que a unica coisa que pode ter sido é mistura pobre..que acho que num iria causar esses efeitos...
To achando que entro sujeira no carburador...

Roberval2005
06-06-07, 19:47
Tbem acho sujeira, gasolina aditiva deixa goma no carburador, acho q coincidiu a sujeira com a troca. Ai é bom pq qdo troca escape tem q regular carburador, ja faz os dois serviços.

TorteX
07-06-07, 02:40
Ta fod@ isso...Minha moto ta esgasgando em todas marcha, tanto em baixa como em alta...num ta chegando nem a uns 60kmh...
Tenho quase certeza que ta com sujeira no bura mesmo...
Sera que pode ter alguma coisa no filtro de ar empedindo a passagem? ou num tem nada a ver?
O pior foi acontecer isso bem em vespera de feriado, só sexta feira agora....

edivan
07-06-07, 10:52
ve a vela pode ser

TorteX
07-06-07, 13:37
ve a vela pode ser


Vela num é....tem so 5k a moto....
Vo leva amanha no mecanico...tenho ctz que é bura sujo....

TorteX
08-06-07, 11:22
Levei na Honda...expliquei o que tava acontecendo...e falaram o que eu tinha ctz que ia ouvir, que deve ter sujeira no bura mesmo.... :k

TorteX
08-06-07, 19:51
Putaquepariu....o problema era justamente o escapamento!!!
Ele num sei como do nada começou restringir a passager de ar...agora começa uma nova complicação....acionar a garantia para fazer a troca....

Furious VIPER
08-06-07, 21:47
Então a minha piada no começo tava certa!!hahahahaha é cano esportivo o problema!!!hahahaha
Só acionar a garantia cara... eles trocam na boa, mas vai demorar... e talvez precise dum documento da Honda atestando o defeito...
Comprou o cano na concessionária?? se for eles trocam na hora... se for em outra loja de confiança é fácil tb...

TorteX
09-06-07, 01:17
Comprei pela net...direto do site da roncar...
Bom ja mandei um email pra eles explicando o que acontenceu....agora to na espera da resposta...

camicaseRJ
09-06-07, 19:51
eu acho que é sujeira mesmo mais tambem ach que v poderia trocar a cano de novo colocar o original pra ver coe !!!

lion
09-06-07, 20:08
aff mano, eles pagam frete em caso de garantia? se não vai ser osso... ja vi casos de empresas nao pagarem e ainda enrolarem o freguês, nessas horas devemos chamar pelo procon

Alan
10-06-07, 00:49
Tem algo visível obstruindo a passagem do escapamento ?

TorteX
10-06-07, 15:42
eu acho que é sujeira mesmo mais tambem ach que v poderia trocar a cano de novo colocar o original pra ver coe !!!

eu to rodando com o original....o problema é no cano sport mesmo....

aff mano, eles pagam frete em caso de garantia? se não vai ser osso... ja vi casos de empresas nao pagarem e ainda enrolarem o freguês, nessas horas devemos chamar pelo procon

Eu acho que num paga....mais a Roncar é em ribeirão preto, num é longe daqui, o sedex saiu 17 reais...eles trocando sem reclamar, se precisar pago o frete de boa...


Tem algo visível obstruindo a passagem do escapamento ?

Nem da pra ver nada Alan...até agora num entendi como que aconteceu isso, pq tava rodando normal, do nada a moto começou falhar e com o barulho do escapamento muito abafado....

ThiagoRJ
11-06-07, 11:46
Putz tortex...q merda....meus sentimentos...rsrsrs, mas da nada nao, eles trocam!

Stone
11-06-07, 12:13
vc falou que no começo ia e depois começou a falhar né
será que entrou alguma coisa em seu cano.....
um rato, seilá, ou uma daquelas vespas que fazem ninho de barro ou algo parecido

TorteX
11-06-07, 12:59
Putz tortex...q $#@%$#....meus sentimentos...rsrsrs, mas da nada nao, eles trocam!

Tomara que troquem mesmo...porque tão dificultando...


vc falou que no começo ia e depois começou a falhar né
será que entrou alguma coisa em seu cano.....
um rato, seilá, ou uma daquelas vespas que fazem ninho de barro ou algo parecido

Acho dificil que seja isso, pq foi instalado na hora do almoço, na hora que sai do trampo tava tudo normal, ai depois de um tempinho andando, na hora que o motor ja tava bem quente, começou a falhar do nada, to axando que tinha alguma coisa mal soldada dentro dele, que na hora que esquentou e começou a dilatação, alguma coisa se soltou la dentro e ta segurando o ar....

TorteX
11-06-07, 14:24
Tem abafador na flange???Ñ ne?
Se num tiver mesmo....axei onde esta impedindo a passagem de ar....
http://img70.imageshack.us/img70/8703/ondeestatravandoej6.jpg
Fui passando um fui grosso dentro para ver onde travava, e travou ai onde mostra a foto....
Os cara da roncar estão dificultando...tão falando que deve se a mistura, perguntando oque me levou a achar que o escape está restringindo os gases...sacanagem viu...

Roberval2005
11-06-07, 14:37
como q vai obstruir nesse local?

TorteX
11-06-07, 15:02
como q vai obstruir nesse local?



Boa pergunta....nem imagino oq que esta causando...mais alguma coisa esta.....

hedertone
11-06-07, 15:20
VEIo!!! já sei como descobrir!!

Pega uma cerra de cano e manda brasa! depois posta as fotos pragente! :G :G :clap: :clap:

TorteX
11-06-07, 15:28
VEIo!!! já sei como descobrir!!

Pega uma cerra de cano e manda brasa! depois posta as fotos pragente! :G :G :clap: :clap:

Aham! Pode deixar...ja to cortando! huauhauhauha :-/

hedertone
11-06-07, 16:41
Aham! Pode deixar...ja to cortando! huauhauhauha :-/
pense no lado bom!!

Você vai se ver livre de um problema... :G :G

TorteX
11-06-07, 17:54
pense no lado bom!!

Você vai se ver livre de um problema... :G :G

E ganhar outros! huauhahua

destbr
11-06-07, 19:05
e se vc tirar o escape na parte do motor e enfiar o fio grosso partindo de cima (no inicio) do escape??

precisa ver se o fio por ser grosso, nao fez a curva alí e deu a falsa sensacao de ter alguma sujeira la dentro..

TorteX
11-06-07, 19:50
e se vc tirar o escape na parte do motor e enfiar o fio grosso partindo de cima (no inicio) do escape??

precisa ver se o fio por ser grosso, nao fez a curva alí e deu a falsa sensacao de ter alguma sujeira la dentro..


Mais foi oq eu fiz ue...
Eu num to com ele na moto....peguei um fio grosso, que liga tv na antena saca....num da falsa sensação naum.....ele trava exatamente no mesmo lugar todas vezes...e como tem a pontinha te metal, da pra ouvi ela batendo quando chego no lugar que esta travando...

destbr
11-06-07, 20:37
nao sei se estou falando bobeira, mas será q a lã dentro do escape nao escapou pra curva?
o normal seria nao ir alí, já q eh contra o fluxo de gases, masssssssssssssssssssssss......................

TorteX
11-06-07, 20:47
nao sei se estou falando bobeira, mas será q a lã dentro do escape nao escapou pra curva?
o normal seria nao ir alí, já q eh contra o fluxo de gases, masssssssssssssssssssssss......................

Axo que num deve ser não!! alem de ser contra o fluxo, cutucando com o fio deu pra sentir que era alguma coisa dura...

Stone
12-06-07, 12:08
pelo que me parece esse ecap dá de abrir ali atrás, se a roncar não trocar abre ele tira a parte de trás e arromba o que tá obstruindo

TorteX
12-06-07, 12:22
Voce diz abertura entre o cano e a flange?? Se for isso num tem naum...é soldado...se fosse parafusado era uma boa mesmo....