PDA

Ver Versão Completa : Tristeza e desanimo :( faltam 6 aulas



lion
08-06-07, 15:44
Pessoal, das 15 aulas faltam apenas 6, venho sentindo dificuldades ultimamente no 8, cones consigo dominar, labirinto tb to achando facil mas o maldito 8 deverá me reprovar :/
não sei nem o que fazer, n tenho moto em casa pra praticar e ta chegando a hora!

:/ tentei de tudo, manter as pernas coladas no tanque, enclinar com o corpo, colocar peso do lado oposto pra manter equilibrio...
ja tinha conseguido fazer o trajeto certo algumas vezes mas ainda erro muito... to fazendo 1hr por dia = 2 aulas la...
será que tem algo errado comigo ou com a moto? o.O

PimEdu
08-06-07, 15:48
Cara, tem nada errado com ngm não, dificuldades todos temos, e vc pelo menos ta tendo onde é mais facil sanar. Tenta "segurar" o tanque com as pernas, evita acelerar demais, sempre seja bastante sutil e dai não tem erro não, vai ver, com o tempo vai melhorar, 6 aulas ainda é tempo, e em ultimo caso faça mais, eu depois das 15 fiz acho q umas 2 a mais antes da prova para pegar o jeito da motoca.

yalta
08-06-07, 16:11
lion, esquenta não cara! Você tá pegando 2 aulas/dia? Se ainda tiver c/ dificuldade, tenta pegar 1/dia. Pelo menos comigo eu só aprendia realmente de um dia pro outro, depois de parar e fazer uma coisa totalmente diferente, daí quando eu voltava eu via se realmente tinha aprendido ou só tinha "decorado" o movimento.
Acho que as dicas são as mesmas que o pessoal já deu.. eu ficava com a mão na embreagem, quando eu via que ia rápido de mais apertava a embreagem, já que eu não me sentia confortável com aquele acelerador da Titan.
No mais é isso, só relaxar que você consegue! []s e boas aulas pela frente!

Derek
08-06-07, 16:40
cara não desanima, é muito pouco em cima de uma moto pra achar que tu não consegue... vai com calma... qual o erro exato que tu faz no 8??

lion
08-06-07, 16:43
ou passo por cima do traçado ou simplismente perco equilibrio na saída do primeiro O, no segundo a moto inclina d+ e as vezes eu perco equilibrio tbm...

na rampa foi a primeira vez que passei soh acertei 2x

pior eh que andar de moto eh muito importante pra mim, enfim pra conquistar o começo da independencia ja que quero comprar uma em pouco tempo, dai preciso me esforçar ao máximo pra passar logo!
:(

superkyo
08-06-07, 16:45
Como assim suas motos naum eram ACELERADAS ?? comigo nem preciso acelerar ela vai sozinha so acelero quando eu quero ir mais rapido pq naum precisa e so deixar q ela vai sozinha, pelo menos comigo é assim.......

Faltam 4 aulas pra mim o esquema do "8" e das curvas e deitar a moto hj tinha um muleke na minha frente q fazia as curvas reto sem deitar resultado ele quase nunca fazia certo e quase caiu........

Oq to preucupado e o "8" pequeno soh, e no começo q tem q subir na moto ligar, tirar o descanço, mas isso so pq o meu instrutor toda aula fala o procedimento quando eu subo nunca fiz sozinho, resultado capaz q eu erre no dia ahuhuahuahuahu.....treinar em casa é FURADA nem tente so vai atrapalhar.......

Faz o seguinte na proxima aula vai de cotovelera, joelhera roupa resistente e se prepara pra cair, dai vc vai sem medo deita a moto so assim vc perde o medo e pega a manhã....

Chapolin
08-06-07, 17:03
Caramba, no lugar mais facil da prova vc está tendo dificuldades hein, menos mal...

As vezes vc está indo muito devagar, tenda ir um pouco mais rapido, ou melhor, vc tem instrutor pra q? A obrigação, o dever dele é sanar este problema, vc ja falou com ele? Se não falou fale logo homi.

Lu Carvalho
08-06-07, 17:07
As pernas têm que ficar coladar porém relaxadas, senão vc treme a moto.

Fica calmo que vc consegue, mas prepare-se pq vc pode ser reprovado como qualquer pessoa normal, e isso pode ser um desânimo maior ainda. Portanto te desejo, calma e paciência, pra que dê tudo certo dessa vez e mais calma e ânimo se não for dessa vez...

jecastro
08-06-07, 17:43
Eu fazia exatamente ao contrário, as pernas tem que ficar bem abertas para aumentar o equilíbrio, desta forma eu conseguia quase ficar com a moto parada.

andersonmac
08-06-07, 19:11
Eu nunca tive dificuldades de fazer o 8...nem acelerava...só deixava ir na lenta....eu tinha problemas na rampa...quase sempre caía...mas tudo é prática....depois vc pega o jeito e fica tudo muito fácil...boa sorte aee!!!

sot010174
08-06-07, 20:43
Cara vou te dar as dicas:

1- Pede pro instrutor deixar a moto acelerada. Assim vc nem precisa botar a mao no acelerador.
2-ao entrar no 8, tente passar perto da faixa na entrada da curva e depois ir indo pro centro. repita isso pra as outras vezes. (tente abrir e fazer as curvas bem aberto)
3-Agarre-se no tanque.
4-vire devagar... nada de movimentos bruscos.

PASSOU!

sot010174
08-06-07, 20:44
Alias... vc deu uma ideia pra um video. Vou tentar fazer qq dia desses.

superkyo
08-06-07, 21:13
"3-Agarre-se no tanque"

Eu naum faço isso !! faço igual MOTOGP abro os joelhos ( naum igual na motogp né, mas pra ter uma ideia ) pra equilibrar, a msm coisa na rampa....

PimEdu
08-06-07, 21:20
Cara, eu com os joelhos abertos tinha o equilibrio pior, foi melhor quando comecei a "prender" o tanque com as pernas, claro que não com força nem nada.

oldskullo
09-06-07, 01:05
cara, cola os joelhos nesse tanque, eles já tema quele formato que é pra vc fazer isso. Quanto mais suas pernas ficarem afastadas da moto menor é o equilíbrio.
De resto tenha calma e não fica com medo de errar, andar e esterçar uma moto é mais fácil do que andar de bike, acredite! :OK: :OK:

abraço!

lion
09-06-07, 09:10
obrigado a todos pelo incentivo.
a moto já estava acelerada, mas quando eu "segurava" o tanque, fazia com bastante força isso desviava minha atenção eu acho...
na parte da rampa só sinto dificuldade em colocar o guidão reto novamente mas isso não deverá ser problema na proxima aula...
os cones eu ja consigo passar sem problemas
enfim, por enquanto é só

cabra de brasilia
09-06-07, 09:14
Rapaiz sê num teve a sorte que eu tive.........a minha instrutora de auto escola era minha colega de classe melhor professora que já tive......me ensinou tudo com carinho e dedicação......... :shump:.....como eu era ingênuo nessa época devia ter reprovado umas 5 vezes...........

nando_150
09-06-07, 09:24
velho passei por isso mes passado , a primeira aula errei tudo , ai na segunda coloquei na cabeça que ia acertar tudo , ai na próxima , fui muito confiante ai consegui , é só peguei 5 aulas, confie em vc , e principalmente em DEUS , que tu passa.......

sot010174
09-06-07, 11:39
Dicas para TODA A PISTA:

Regra n1: Deixar a moto acelerada....

Slalom: Sem dicas. Se agarre no tanque e pt final.

Prancha: Alinhe a moto antes de entrar e acelere de leve... quando estiver na metade largue o acelerador para que ela volte a andar na lenta.

8: Tente fazer as curvas o mais aberto possivel. Agarre-se no tanque e nada de movimentos bruscos.

Slalom a pé: Curvas abertas.

AB

lagreca
09-06-07, 11:54
o mais importante é no dia do seu teste você estar bem calmo, quando eu fiz o meu teste o foda não era a pista e sim o nervoso, sentia o coração na jugular, depois que sentei na moto esqueci de tudo, dae foi tranquilo, boa sorte , logo se pega o jeito.

minerinho
09-06-07, 15:39
lion,

vai com calma amigo, vc tem que segurar o tanque com as pernas, não quebrar o tanque com as pernas.... acelere apenas nas retas, nada de acelerar em curvas ou puxar o freio dianteiro nelas...

sobre o oito...acelera nas etas e aproveita a velocidade pra deitar nas curvas, mais acelera pouco atéw conseguir se acostumar com a velocidade!

lion
09-06-07, 17:33
será que daria pra usar o contra-esterço em uma velocidade aproximada a 15km/h?
pelo que li ela deve ser usada acima de 35kmh mas numa moto pequena seria 15 o suficiente? talvez isso me ajudasse n sei...

TorteX
09-06-07, 18:16
Contra-esterço no nesse circuito num rola ñ vio....eu pelo menos só uso em curva rapida pra deita um pouco mais....

lion
09-06-07, 18:22
tem razao ia forçar de mais e seguiria em linha reta pela tangente do primeiro 8 se fizesse
acabei falando besteira
mal ae

PimEdu
10-06-07, 22:32
faz contra esterço não q vc vai levar chão, a 15 até deve funcionar o contra esterço, mas para quem não tem as manhas isso num faz mto bem não, tenta no metodo tradicional, parece pouco, mas ainda aprende bastante, eu pelo menos só la pras duas ultimas q tava sabendo de verdade fazer tudo com confiança.

lion
11-06-07, 15:27
percebi hj que o problema é meu mesmo, falta de concentração, falta de controle da moto marcaram as ultimas aulas, senti que regredi bastante, na terceira aula ja fazia o 8 tranquilo, os cones nem os tocava, ainda tinha feito a rampa uma vez certo, mas agora mal consigo ficar em cima da moto nas curvas :/
to preocupado pra caramba com isso, sinto como se fosse resultado de fadiga ou cansaço
meu trabalho foi bastante leve hoje, dormi as 10.30 de ontem e sinto leves sintomas de gripe, algo mais como resfriado mas nada sério...
enfim vo tentar descansar o máximo que puder, evitar qualquer coisa que venha a me causar uma gripe depois e relaxar bastante antes das aulas :/

vlw pela atenção pessoal

CG150_Ctba
11-06-07, 21:49
Nossa...parece que foi ontem que eu tava na mesma situação, porém eu percebi que qto mais eu acelerava mais eu tinha "controle da moto" e mais eu me soltava...o segredo é relaxar...mas vai com calma, muita calma mesmo que dá certo...desencana de qdo será o teste e vai na boa..

FALE COM SEU INSTRUTOR ele tem que te ajudar sim!...boa sorte mesmo!!!!

ps: Não faça duas aulas seguidas...eu fiz isso uma vez e não aproveitei nada e só cansava...

TorteX
11-06-07, 22:31
Acho que isso ta acontecendo ñ por cansaço, e sim por falta de confiança em vc mesmo velho, vc num tem nenhum amigo com moto pra vc dar umas andadas, num precisa ser no circuito do exame, so pra vc dar uns role mesmo, isso vai te ajudar, vai se sentir mais seguro encima da moto velho, ou se vc num se sentir a vontade para fazer o exame, paga mais umas 5 aulas ae e num extressa, se vc ficar sussa pra andar, vai andar melhor e gostar mais do que esta fazendo...

lion
12-06-07, 15:16
aee!
hj a aula foi bem melhor, segui um por um dos conselhos de vcs, tentei ficar o mais calmo possível, o que errei foi por empolgação huaha
não sei o que mudou mas acho que quando tava de capacete, além de ficar nervoso não tava respirando livremente, dai acabava ficando meio tonto, ainda mais no sol hehe
a temperatura comum aqui é quase 30º raios outravioleta nivel considerado extremo (no jornal)

dai calor - respiração - confiança = menor rendimento

Furious VIPER
12-06-07, 15:27
dica importante pra qm tá fazendo auto-escola... experimentem pedir pro instrutor aumentar a marcha lenta das motos.. pra ela não ficar quase morrendo... ela vai andar legal... sem ser rápido.. e te dar mais equilíbrio!!!
Se não existir essa possibilidade de conversar com o instrutor.. tentem controlar o acelerador.. muuuito de leve.. pra sempre q vc de desequilibrar, dar uma aceleradinha de leve.. q a moto volta ao equilíbrio!!

lion
12-06-07, 15:29
dica importante pra qm tá fazendo auto-escola... experimentem pedir pro instrutor aumentar a marcha lenta das motos.. pra ela não ficar quase morrendo... ela vai andar legal... sem ser rápido.. e te dar mais equilíbrio!!!
Se não existir essa possibilidade de conversar com o instrutor.. tentem controlar o acelerador.. muuuito de leve.. pra sempre q vc de desequilibrar, dar uma aceleradinha de leve.. q a moto volta ao equilíbrio!!

marcha-lenta que vc se refere é apenas deixa-la acelerada?
se for acho que já tá
e sempre que acho lenta ele roda la pra deixar ela pouco mais acelerada, ou é outra coisa??

TorteX
12-06-07, 15:38
marcha-lenta que vc se refere é apenas deixa-la acelerada?
se for acho que já tá
e sempre que acho lenta ele roda la pra deixar ela pouco mais acelerada, ou é outra coisa??




É isso mesmo...legal que quando eu fazia autoescola eu mesmo que regulava a marcha lenta do meu gosto! e no dia do exame eu fui o primeiro da autoescola a usar a moto pra deixar ela bem regulada! ehehhehe

Furious VIPER
12-06-07, 15:43
Marcha lenta: aceleração do motor sem usar a manopla do acelerador. é a aceleração q a moto fica qdo está ligada sem o piloto acelerar!
Se ela está muito baixa, fica lento demais o movimento da moto e vc perde equilíbrio!!

lion
12-06-07, 15:50
ah ela ta acelerada sim, desde o começo, agora ja to pegando macete, prefiro deixa-la bem rapida e freiar antes de entrar na curva do primeiro 8 depois seguir em velocidade normal até a rampa, apartir dai dou uma aceleradinha pra sair logo e entrar antes de pegar o retorno desacelero...
enfim, aula com 80% de aproveitamento...
com direito a cantada de pneu =S

lion
12-06-07, 15:51
eu ja vi o instrutor acelerando mas nunca tive curiosidade de ver, amanha vejo como regular!

pessoal, no dia-a-dia vcs deixam a marcha lenta da moto pouco acelerada? ou em 0? tendo que usar acelerador? tái uma coisa que eu preciso saber também...

TorteX
12-06-07, 15:58
eu ja vi o instrutor acelerando mas nunca tive curiosidade de ver, amanha vejo como regular!

pessoal, no dia-a-dia vcs deixam a marcha lenta da moto pouco acelerada? ou em 0? tendo que usar acelerador? tái uma coisa que eu preciso saber também...


Dia a dia ela fica regulada em um ponto medio para a moto apenas não morrer quando estiver em lenta....

superkyo
12-06-07, 15:58
eu naum sei naum, mas axu impossivel alguem aprender principalmente pra fazer o "8" sem tá acelerada a moto.....

To fazendo td na perfeição daki 30minutos minhas ultmas 2 aulas e amanha prova se naum passar vo ficar mto puto pq na de carro passei de prima e moto e 10x mais facil, pelo menos foi pra mim.....


Acelera a moto mexendo na agulha do BURRA ( certo ? )

O normal é usar bem LENTA msm ( hehehe ) quanto menor a rotação parada menor o consumo de gasosa, no final da aula o instrutor meu sempre desacelera pra ir embora....esse vai ser a grande dificuldade quando pegar uma moto fora da MOTO-ESCOLA, porem com o conhecimento adiquirido vai ser rapidão se acostumar....

TorteX
12-06-07, 16:15
eu naum sei naum, mas axu impossivel alguem aprender principalmente pra fazer o "8" sem tá acelerada a moto.....

To fazendo td na perfeição daki 30minutos minhas ultmas 2 aulas e amanha prova se naum passar vo ficar mto puto pq na de carro passei de prima e moto e 10x mais facil, pelo menos foi pra mim.....


Acelera a moto mexendo na agulha do BURRA ( certo ? )



Errado...fica no carburador o parafuso, mais num meche na agulha, apenas na aceleração da moto....

Furious VIPER
12-06-07, 16:17
Dia a dia ela fica regulada em um ponto medio para a moto apenas não morrer quando estiver em lenta....

Exato.. é o suficiente pra moto não morrer qdo estiver em marcha lenta apenas! No inverno tem a aumentar um tiquinho a marcha lenta... pelo menos qdo tá mto frio mesmo!!

lion
12-06-07, 16:29
quanto à embreagem, tem carros que ela fica bem baixa, basta tirar o pé um pouco e o carro entra em movimento ex ( Ford focus & VW Polo ) esses 2 carros comparados ao fiat uno que andei, têm a embreagem bem mais sensivel & baixa (basta tirar o pé devagar que ja entra em movimento)
na FAN da autoescola eu tiro um pouco a mão e não vai, dai tenho que ver o ponto onde sai e acabo morrendo, todas são assim ou é questão de costume mesmo?
é dificil regular embreagem tbm?

TorteX
12-06-07, 16:33
quanto à embreagem, tem carros que ela fica bem baixa, basta tirar o pé um pouco e o carro entra em movimento ex ( Ford focus & VW Polo ) esses 2 carros comparados ao fiat uno que andei, têm a embreagem bem mais sensivel & baixa (basta tirar o pé devagar que ja entra em movimento)
na FAN da autoescola eu tiro um pouco a mão e não vai, dai tenho que ver o ponto onde sai e acabo morrendo, todas são assim ou é questão de costume mesmo?
é dificil regular embreagem tbm?


Regular altura da embreagem é teta...tira a capinha de borracha que vai ter o cabo de aço....regula como se fosse freio de bike....

lion
12-06-07, 17:21
quanto mais longa mais alta, quanto mais curta (esticado) mais baixa então?

sot010174
12-06-07, 18:28
Ae... postei um video vagabundo do teste de moto aqui no RJ. :lol:

AcidGaucho
12-06-07, 19:42
nao posso ajudar pq fiz soh 2 aulas de moto :Q

mas fih, acelera...faze o 8 devagar nao rola...faz mais rapidinho um poco q resolve ;)

TorteX
12-06-07, 20:22
Ctz...eu tbm fiz pouca aula, mas ir muito degavar no 8 atrapalha mesmo...

lion
12-06-07, 22:49
sot mto obrigado mesmo mano! não é todo mundo que se disponibiliza assim !
parabens pelo video tbm, gostei da trilha sonora :D

Saurus
12-06-07, 23:33
As pernas têm que ficar coladar porém relaxadas, senão vc treme a moto.

Fica calmo que vc consegue, mas prepare-se pq vc pode ser reprovado como qualquer pessoa normal, e isso pode ser um desânimo maior ainda. Portanto te desejo, calma e paciência, pra que dê tudo certo dessa vez e mais calma e ânimo se não for dessa vez...


É isso aí Lu! Tem que ficar mais relaxado. Senão, não vai!