PDA

Ver Versão Completa : novas leis ?!



Smolder
13-08-05, 18:40
intaum galera.. tava vendo o jornal.. e fiquei sabendo.. q vai ser implantado ak umas leis para motociclista...

o q vai ser obrigatório.. uso de antena... para linhas d pipas cabos .. ou algo do tipo...

e tem q usar proteção nas pernas.. botas.. joelheiras.. naum sei ao certo.. soh falo proteção nas pernas..

e mais algumas coisas...

naum sei c vai ser em todo lugar ou soh em sp...

alguem tah sabendo ?!?!

parece q vai ficar 2 meses soh alertando os motociclista.. e dpois disso vai começar a punição..

Abs,
Smolder

BrunoDias
13-08-05, 18:44
ah para, essas anteninhas sao feia bagarai

e agora tem q andar de caneleira?auhhuaua

Fernando_Loco
13-08-05, 19:10
hahuhaauauh oolha, andar com anteninhas pod ateh ser apesar de ser ridiculo !!imagina osh !! depois da lei os cara inventando ANTENINHAS TUNING huauha de neon e tals........ putz fods ! O lance da joelheira eh fora de cogitação !!! Nunca o pessoal vai quere usar... Acho q isso vai ser a msm coisa qndo saiu akela lei q td automovel teria q ter o Kit de SOCORROS......

abs

Spn
13-08-05, 19:25
o q eles deviam fazer era punir pipas na cidade, principalmente com cerol... soltar apenas em campos sei lah... nao obrigar o uso de antenas... pqp

Pitbull
13-08-05, 19:52
Em vez de eles proibirem, essas pipas, e talz, na rua.
Fikam inventando merda, pra pros cara estragarem as motos.

Guigo
13-08-05, 20:13
Não acredito muito nisso não....
A não ser que a mudança seja feita no Congresso Nacional...
Porque legislar sobre Código de Trânsito é atribuição da esfera federal e não compete a estados e municípios exigirem cumprimento de normas que não aquelas que constam do CTB...
Mas tb não acredito que estejam se referindo à joelheiras e sim ao uso de calças compridas, no mínimo, para condução de motocicletas...a joelheira iria tirar a mobilidade do motociclista no uso das pernas para frenagem e troca de marchas...

Smolder
13-08-05, 21:09
achei a matéria...

pelo q li parece q eh soh com os motoboys... ou seja.. q trabalha com a moto...

ak vai a matéria

Os motoboys da capital vão ter que obedecer novas regras para poder trabalhar. O prefeito José Serra assina um decreto hoje com uma série de mudanças, como redução da taxa de cadastramento e exigência maior de equipamentos de segurança.

Essa medida tem como um dos objetivos reduzir o número de acidentes e mortes envolvendo os motoboys. A estatística mostra que em média um motoqueiro morre por dia na cidade.

Cenas de acidente com motoqueiros se tornaram comuns em São Paulo. Nesta manhã, uma moto bateu em um carro e em um caminhão. Duas pessoas se feriram. Só hoje cedo, foram pelo menos mais quatro acidentes desse tipo. Quem anda de moto tem medo de enfrentar o trânsito paulistano.

"É muito perigoso. Ainda mais com esse volume de carro", diz um motoqueiro.

"Tem muita moto e o trânsito está pior", diz um outro.

Luciélio teve fraturas múltiplas e ficou dois meses internado numa UTI. Duas vezes por semana, ele vai ao Hospital das Clínicas fazer fisioterapia.

"Depois do acidente, eu não cheguei a andar de moto aqui.Só no nordeste. Aqui em São Paulo não ando não. É muito perigoso", diz ele.

Um levantamento da CET revela que no primeiro semestre deste ano 183 pessoas que andavam de moto morreram na capital. Em média, uma por dia.

Os corredores que mais registraram acidentes foram, em primeiro lugar, a marginal do Tietê, depois, avenida Senador Teotônio Vilela; marginal do Pinheiros e radial Leste.

A maior parte desses acidentes envolve os motoboys. A estimativa do sindicato da categoria é que existam 80 mil na capital e mais 1500 empresas de entrega rápida. O próprio sindicato reconhece que boa parte dessas empresas não é legalizada.

Nessa quinta-feira, a Prefeitura lança um decreto com novas regras para a atividade de motofrete. A taxa de cadastramento passa de 50 para 10 reais, em uma tentativa de estimular a regularização.

O decreto prevê ainda o uso de adesivos que refletem a luz nos capacetes e no veículo, além de equipamentos de proteção para as pernas e antenas para evitar acidentes com cabos, fios e linhas de pipa. "O primeiro de tudo que deveria ser feito seria fiscalizar as firmas de motofrete e ver um jeito de organizar", diz Edson Furtado, motoboy.

O sindicato que representa os empresários do setor de motofrete informou que a redução de custos é vital para a sobrevivência de qualquer empresa. Já a Prefeitura informou que vai haver uma campanha pra estimular os motoboys a se credenciarem e que depois a fiscalização será rigorosa.

A Prefeitura também fez um convênio com a Associação Brasileira dos Fabricantes de motos para a reforma da pista do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET.

ak vai link da fonte

http://sptv.globo.com/Sptv/0,19125,VSE0-2900-20050811-106471,00.html

Abs,
Smolder

Smolder
13-08-05, 21:19
Não acredito muito nisso não....
A não ser que a mudança seja feita no Congresso Nacional...
Porque legislar sobre Código de Trânsito é atribuição da esfera federal e não compete a estados e municípios exigirem cumprimento de normas que não aquelas que constam do CTB...
Mas tb não acredito que estejam se referindo à joelheiras e sim ao uso de calças compridas, no mínimo, para condução de motocicletas...a joelheira iria tirar a mobilidade do motociclista no uso das pernas para frenagem e troca de marchas...

ah.. acho q o motociclista teria q c acostumar com a "joelheira"... tipo essas d trilha q vai por baixo da calça.. uma q naum tira a mobilidade.. e nem eh desconfortavel.. eu jah usei.. eh d boa... pois o motociclista.. naum teve q acostumar com o capacete... ?! seria a mesma coisa.. como o uso d botas... no começo eh meio estranho.. mas depois naum consegue andar sem.. eh muito bom...

Abs,
Smolder

BrunoDias
13-08-05, 23:46
ow, mas andando de bota vai ficar parecendo aqueles punks
ehhee
mo foda

Fernando_Loco
14-08-05, 01:49
vix... se for lei municipal... acho q ta valendo hein ! aih vc pega e troca a targeta da moto..rsrsrs coloca de otra cidade e fica zanzando por ae em Sampa... q ta bl........... mas isso eh fods ! nunca q eu vo usar essas coisas. de joelheiras e otros apetrexos........ ja nao so mto fan de capacete. imagine dessas coisas !

Smolder
14-08-05, 09:25
ak eh o Travis Pastrana... na minha opinião eh o melhor no freestyle.... ele levo o ex games esse ano...

ak ele tah usando joelheira.. bota.. ... e acho q um motoboy naum precisa d mais mobilidade ou agilidade do q ele.. pois as manobras.. tem q ser muito bem executadas.. com precisão...pois a chanse dele cair eh muito maior.. e acho q seria bem mais grave tb...

http://www.alaincimonphoto.com/images/wallpapers/Wallpapers/Freestyle2Medium.jpg

acho q deveria sim.. usar joelheira.. para os motoboys..uma q eh o trabalho deles... estão correndo risco d vida.. pois eh todo dia q eles estão no transito...e quando cai. a primeira coisa q vai pro chão eh o joelho...

Abs,
Smolder

Smolder
14-08-05, 09:32
ak umas joelheira d trilha ,cross.. pra vender...... eu usei jah essa joelheira articulada.. mr pro... cara eh muito boa.. ela naum deixa seu joelho torcer... dah uma segurança do caramba.. vc começa a fazer tocas bem mais apertadas..

tem d todos os preços.. acho q eh acessivel a todos...

http://www.webracing.com.br/promo_joelheiras.asp

Abs,
Smolder

Guigo
14-08-05, 11:26
Eu já acho joelheira um exagero....
Joelho não é órgão vital....e pra quem ganha pouco qualquer gasto a mais já faz diferença...

Smolder
14-08-05, 13:19
Eu já acho joelheira um exagero....
Joelho não é órgão vital....e pra quem ganha pouco qualquer gasto a mais já faz diferença...

sim.. nem eh um orgão vital.. mas qualquer queda q envolva seu joelho... pode te deixar alguns meses afastado do serviço.. ou seja.. de cama... hehehe.. como diz o velho ditado popular.. o barato sai caro... com 40 reais vc compra uma joelheira.. e divide em 5 vezes.. acho q naum faria falta.. e tah certo o gorverno querer isso..mas para os motoboys.. ou seja, os q trabalha com a moto........ para quem usa para ir pro serviço.. ou paciar.. naum eh necessario.. pq ?! ..naum está na ... correria..rsrsrs...

Abs,
Smolder

Furious VIPER
14-08-05, 18:47
Joelho não é órgão vital....

Uma fratura no fêmur, ,pode levar a morte sim. por ser um osso q ajuda na produção de sangue, qqr lasca, corte, fissura ou algo q comprometa a produção correta de sangue pode levar a morte como qqr outrto ferimento grave!
Em qqr acidente... prefira quebrar os 2 braços do que ter uma mínima chance dee machucar o fêmur....

TRW
14-08-05, 18:56
tamara que seja so lei municipal , pq aki nao tein pipa.

talao
14-08-05, 22:24
Daqui a pouco eles estarão obrigando a nós (motoqueiros) a usarem uma armadura de ferro! :lol: :lol:

abraços.

Guigo
14-08-05, 23:25
Joelho não é órgão vital....

Uma fratura no fêmur, ,pode levar a morte sim. por ser um osso q ajuda na produção de sangue, qqr lasca, corte, fissura ou algo q comprometa a produção correta de sangue pode levar a morte como qqr outrto ferimento grave!
Em qqr acidente... prefira quebrar os 2 braços do que ter uma mínima chance dee machucar o fêmur....

Vc está meio equivocado....
Primeiro, fêmur e joelho (patela) são ossos diferentes...
Segundo, a única chance de uma fratura no fêmur causar sua morte é se, no momento da fratura, um fragmento ósseo romper a artéria femural, que é uma artéria de grosso calibre...
Em caso menos provável, uma fratura exposta tb poude levar ao óbito por septcemia(infecção generalizada), caso não tratada adequadamente...
Todos os ossos auxiliam na produção das células do sangue, não só o fêmur...
A medula óssea, responsável pela produção de glóbulos vermelhos(hemácias) e glóbulos brancos(células de defesa) existem em todos os ossos do corpo...
O cuidado maior que se deve ter na recuperação de fraturas femurais é em relação à formação do calo ósseo, para evitar que um fêmur fique menor do que o outro e, consequentemente, uma perna mais curta do que a outra...
Mas, voltando ao assunto, ainda acho difícil a prefeitura botar isso em prática pois, como disse, legislar sobre trânsito é competência da autoridade federal...o prefeito pode até aprovar, mas depois acaba caindo a lei por inconstitucionalidade...

Furious VIPER
14-08-05, 23:56
Primeiro, fêmur e joelho (patela) são ossos diferentes...

Ossos do Joelho = Epífise proximal da fíbula e tíbia + epífise distal do fêmur + patela!!!


Segundo, a única chance de uma fratura no fêmur causar sua morte é se, no momento da fratura, um fragmento ósseo romper a artéria femural, que é uma artéria de grosso calibre...


Nnnnnnão!!! Qualquer corte nos sentidos transversal e diagonal pode comprometer a integridade do fêmur, causando sim embolia pulmonar, devido ao conteúdo líquido do fêmur acompanhar a circulação do sangue, parando nos pulmões.



Todos os ossos auxiliam na produção das células do sangue, não só o fêmur...

Apenas 3 ossos ajudam na produção de sangue e/ou seus componentes, são eles o fêmur (em questão), as vértebras e as costelas.


Mas, voltando ao assunto, ainda acho difícil a prefeitura botar isso em prática pois, como disse, legislar sobre trânsito é competência da autoridade federal...o prefeito pode até aprovar, mas depois acaba caindo a lei por inconstitucionalidade...
Quanto à isso, já nem tô preocupado pq tudo demora demais à acontecer... e qqr lei q seja alterada/criada, depende dee muita fiscalização para que passe a vigorar, então não cola não! Mas daki a um bom tempo qdo acabar acontecendo inevitavelmente, eu vendo a moto e compro um carrinho!!! hehehe depois, beeem depois qdo eu estiver dando voltinhas à 250km/h com a minha futura R1.. ninguém vai me parar!!hehehehehehehehhee

Carlos_Biker
15-08-05, 01:52
Quanto a essas leis, vamos ver se vai funcionar, vai ser um pouco difícil diferenciar alguns motoqueiros dos motoboys. Eu mesmo me visto como um motoboy e tenho baú na moto, mas não sou motoboy.
Algumas leis de trânsito, como o próprio CTB diz, são de competência do município a regulamentação, como por exemplo a lei de rodízio de carros. A regulamentação sobre os motoboys não é novidade, já há uma lei sobre isso, obrigando os motoboys a se cadastrarem e terem um número no baú, além de serem obrigados a usar aquele colete reflexivo; mas essa foi mais uma lei que "não pegou".

Quanto a antena, que já me salvou duas vezes de ter o pescoço cortado, acho que toda moto deveria ter, principalmente as motos que são vendidas aquí em Sampa, não vejo nenhum motivo que justifique a não colocação dela.

Não é sempre, mas quando vou fazer longas viagens costumo usar joelheira e cotoveleira de motocros por baixo da roupa. Ao contrário do que parece, não atrapalham, são até confortáveis, mas esquentam um pouco.
http://www.uvaol.com.br/motoshop/imagens_produtos/img00202.jpghttp://www.uvaol.com.br/motoshop/imagens_produtos/img00159.jpg

Mas imagine um motoboy todo equipado, num calor de 40 graus, é dureza...
Acho que os fabricantes nacionais precisam projetar roupas adequadas ao nosso verão e não ficar simplesmente copiando os modelos europeus. Roupas mais arejadas com proteções seriam muito bem vindos.

Guigo
15-08-05, 08:44
Ossos do Joelho = Epífise proximal da fíbula e tíbia + epífise distal do fêmur + patela!!!


O osso do joelho é a patela...as epífises fazem parte da ARTICULAÇÃO do joelho, que inclui tb os ligamentos medial e colaterais da patela, estes sim fixados nas epífises citadas por vc...


Nnnnnnão!!! Qualquer corte nos sentidos transversal e diagonal pode comprometer a integridade do fêmur, causando sim embolia pulmonar, devido ao conteúdo líquido

A embolia pulmonar acontece com a secção de uma artéria ou veia, mesmo que incompleta, e com a consequente entrada de ar ou de corpo estranho que caminhe pelo sistema vascular até chegar ao pulmão...
Para um corte comprometer a integridade do fêmur ele deve ser extremamente profundo, pois a musculatura que o envolve é muito densa, retornando aí para o risco de secção da artéria femural...


Apenas 3 ossos ajudam na produção de sangue e/ou seus componentes, são eles o fêmur (em questão), as vértebras e as costelas.


Quem te disse isto está enganado...justamente as vértebras e as costelas são os únicos ossos que não possuem medula óssea...
Prova disso que o transplante de medula óssea é realizado a partir da coleta de medula feita em osso da bacia(quadril)...


Quanto à isso, já nem tô preocupado pq tudo demora demais à acontecer... e qqr lei q seja alterada/criada, depende dee muita fiscalização para que passe a vigorar, então não cola não

Às vezes nem demora pra pegar, dependendo da vontade política do prefeito...
Mas acho tb que isso daí num vai muito pra frente não...

ricardocatalunia
15-08-05, 09:48
poxa.....


aí galera, por acaso vc`s são médicos...... hehehhe
ne a minha mãe que é enfermeira sabe tanto assim....
o loco...

BrunoDias
15-08-05, 10:39
:0_0:

Guigo
15-08-05, 12:17
poxa.....


aí galera, por acaso vc`s são médicos...... hehehhe
ne a minha mãe que é enfermeira sabe tanto assim....
o loco...

Huehuehue....
Sou cirurgião veterinário há 15 anos...

Furious VIPER
15-08-05, 12:49
Sou cirurgião veterinário há 15 anos...

Disse tudo... veterinário

Independente disso.... se essas leis acabarem colando, vai demorar muito... e ainda assim vai ter gente (quase todo mundo) sem cumprir!!!!

Guigo
15-08-05, 13:37
Disse tudo... veterinário

Veterinário também é médico, daí o nome Medicina Veterinária....
A anatomia do animal, principalmente cão e gato, se assemelham muito com a anatomia humana...inclusive ossos e músculos têm a mesma nomenclatura...
E a parte de histologia e fisiologia básica são idênticas, tanto assim que durante a faculdade eu tinha estas aulas junto com as turmas de medicina e odontologia da Universidade...
Mas, se vc se sentir mais confortável, pergunte a um médico humano se eu estou enganado...

jecastro
15-08-05, 13:50
Não acredito, esta lei para ter validade tem que ser Federal.

Guigo
15-08-05, 14:06
Não acredito, esta lei para ter validade tem que ser Federal.

Tb acho...
Mas o que comumente acontece no Brasil é os prefeitos e governadores aprovarem leis fora de sua competência e depois o STJ julga as mesmas inconstitucionais...até lá eles já arrecadaram uma boa grana com as multas...

Furious VIPER
15-08-05, 14:10
pergunte a um médico humano se eu estou enganado...


Adivinha o q aconteceu??
Depois de quebrar a cabeça procurando e lendo meus arquivos aki, aceitei sua sugestão, aproveitei e perguntei prum médico HUMANO...
pela minha cara não rpecviso nem dizer o q ele me confirmou!!
Mas independente disso, akele papo dee aprovarem a lei e depois "desaprovarem"... nesse meio tempo muuuita gente já levou multa e não poderá recorrer pq a lei já foi banida (mesmo sendo direito do infrator)!!! ôôô brasil de merda!!

brakerpepi
15-08-05, 19:03
ainda bem q isso eh soh pra sao paulo......... to livre heheheheh

Guigo
15-08-05, 19:31
Depois de quebrar a cabeça procurando e lendo meus arquivos aki, aceitei sua sugestão, aproveitei e perguntei prum médico HUMANO...
pela minha cara não rpecviso nem dizer o q ele me confirmou!!


Resolvi fazer o mesmo e consultei pela internet e vi que AMBOS estão errados ( e tb em parte certos)...
Diferentemente do cão (e do que eu supunha) as costelas e vértebras humanas podem produzir sangue a partir da medula óssea, embora isso não ocorra somente no fêmur como vc citou e sim, como eu disse, em todas as extremidades dos ossos longos (nos membros inferiores e superiores), nas partes esponjosas de alguns ossos curtos(onde normalmente se faz a extração de medula doadora para transplante), nos ossos do crânio e no esterno...
Daí que afirmei não ser a fratura de um fêmur capaz, exclusivamente, de causar baixa na demanda da produção sanguínea, uma vez que outros ossos longos podem suprir esta carência...
Consultei este site aqui, que imagino estar correto:
http://www.hemonline.com.br/medula.htm
De minha parte estou encerrando este tema que está ficando muito médico e pouco motociclístico como deveria ser...
Abs...

BrunoDias
15-08-05, 19:50
ehhe, foi boa a aula ae, mas, voltamos ao q interessa

Furious VIPER
15-08-05, 21:14
Pô Guigo, belo debate.. independente do assunnto!!! pelo menos mostramos ao pessoal aki q dá sim pra ter um debate bem interessante usando apenas o assunto principal como meio de mensagens, sem qqr outro fanatismo, insultos ou falta de educação!! Caso isso tenha acontecido da minha parte, espero q aceite minhas desculpas!!

Bom... não sei se já falei... mas se for criado uum uniforme com proteções, exclusivamente para os motoboys, representantes de empresas, acho mais interessante. agora se forem obrigar a todos os motociclistas a andar equipados... tenho q me preparar meia hora antes do q já me preparo pra sair de casa!!hehehe

Guigo
15-08-05, 21:24
Não me senti ofendido em nenhum momento e espero q tb não tenha passado esta impressão...
Enganos como os nossos acontecem...hehehe...
Ainda bem que Nossa Senhora da Internet tá aí pra nos ajudar...huehuehue....tá tranqs...
Quanto ao tema principal, minha preocupação com estas "leis" é que acabam sempre estourando no bolso dos motoristas....
Vai ser um tal de multa pra cá, multa pra lá que vixi.....vai doer no bolso de muita gente...
Acho que pra aprovar uma lei em âmbito municipal ou estadual, eles deveriam ter a certeza que não esbarra na Constituição, embora as Câmaras de Constituição e Justiça das assembléias regionais devessem fazer isso...
Mas se fazem, é mal feito, porque toda hora a gente vê notícia de que tal lei foi abolida por esbarrar na constituição...
Aqui no Rio, ano passado, o STJ cancelou TODAS as multas emitidas entre 1998 e setembro de 2004 devido à falhas na interpretação do Código de Trânsito pelo Estado e pelo Município...
Eles deveriam devolver o dinheiro pago pelos punidos...pergunta se por acaso eles pagaram alguém...na na ni na não....
Se quiser ver seu dindim tem que entrar na justiça e esperar anos na fila pra receber e, muitas vezes, o valor da multa não compensa o trabalho...
É com isso que nossos governantes contam...
Dinheiro fácil e na hora pra pagar os mensalões da vida...
Ô cambada!!!

pmpaulista
16-08-05, 00:31
Essa é uma lei municipal que vai entrar em vigor, mas o foco é apenas os motoboys cadastrados na prefeitura.

Para os condutores normais que usam a moto só pra ir pro trampo não é obrigatório!

Smolder
16-08-05, 00:42
Essa é uma lei municipal que vai entrar em vigor, mas o foco é apenas os motoboys cadastrados na prefeitura.

Para os condutores normais que usam a moto só pra ir pro trampo não é obrigatório!

correto... e naum so contra essa lei naum.. os motoboys sempre taum d calça ou jaqueta.. naum custa nda usar uma proteção por baixo.. isso naum soh ia proteje-los..mas sim facilitar os trabalhos dos bombeiros.. paramédicos...tem muida gente aí q com uma queda esmaga o joelho.. e q c tivesse com uma simples joelheira.. poderia ter evitado boa part do dano.. seria com um capacete... eheh.. soh q pro joelho...

Abs,
Smolder