PDA

Ver Versão Completa : Preparação para viagens



PimEdu
09-06-07, 20:59
Galera, tava pensando em planejar uma viagem de moto, ver um roteiro e estimar quanto sairia, alguem tem ideia de como fazer isso? Não tenho muitas ideias ainda de roteiros, pensei em primeiro alguma coisa aqui perto de Sampa mesmo, sei la. Tava querendo saber se alguem ja planejo alguma coisa do tipo, se tem algum site que ajuda, indica lugares bonitos para se visitar e tals
Valeu

lion
09-06-07, 21:43
cara, acho que essas empresas de viagens tipo que tem esses consultores de turismo devem ter, talvez empresas de ônibus, ouvi falar que tem site que tem esse conteúdo mas quase nunca são completos saca?
talvez alguem mais experiente por aqui tenha, se não tiver, tenta procurar uma empresa dessas que trabalha com turismo que devem te instruir melhor

lugano
09-06-07, 22:27
Da uma olhada nesse site.

http://www.bancoreal.com.br/index_internas.htm?sUrl=http://www.bancoreal.com.br/veja_um_clique/utilidades/tpl_monte_seu_trajeto.shtm

AcidGaucho
09-06-07, 22:52
de que cidade vc eh PimEdu?

PimEdu
10-06-07, 11:36
Sampa Capital

Furious VIPER
10-06-07, 16:07
de que cidade vc eh PimEdu?

Mas olha embaixo do avatar meu!!! q preguiça!!hahaha

PimEdu
10-06-07, 17:11
hahaha, po, maldade, eu coloquei depois q ele perguntou, não tinha mesmo, nem tinha percebido que não tinha colocado.

rulius
11-06-07, 08:23
Depende do nível da sua viagem: pousada ou camping, distância, presentes, etc. Mas dá para ter uma idéia sempre.

Coltz
11-06-07, 08:57
vai fazer quantos km?

hotel, acampamento, pousada, o que pretende?

vai sair do brasil?

pretende rodar quantos km por dia?

:G

AcidGaucho
11-06-07, 09:34
Mas olha embaixo do avatar meu!!! q preguiça!!hahaha




hahaha, po, maldade, eu coloquei depois q ele perguntou, não tinha mesmo, nem tinha percebido que não tinha colocado.


oloco hein furious...falo nada hein :0_0:

uiahiuahiaua

PimEdu
11-06-07, 11:39
Tava pensando primeiro numa viagem por Sampa mesmo, mas pretendo fazer viagens maiores, se pa dai com uma moto melhor ja. Ficar em pousadas, camping se pa até rola, mas teria que comprar barraca.
Queria saber se alguem sabe de sites ou livros/revistas que ajude a programar uma viagem. Que diga quais lugares são legais, oq tem neles, etc.

rulius
11-06-07, 13:09
Aquele guia viajar bem e barato da 4 rodas é uma boa. O site viagens maneiras www.viagensmaneiras.com.br também é bom, e o www.mochileiros.com também, tem muitas dicas e opções baratas de hospedagem. procure ficar em albergue tb, é muito bom para conhecer gente e barato, não costuma passar de R$25 e as vezes fica na faixa de R$15 (tudo em quarto coletivo).

PimEdu
11-06-07, 17:35
Hmmm valeu pelos sites e pela revista rulius, vou dar uma olhada la, o mochileiros ja tinha visto.

Marvila
07-05-08, 00:36
PimEdu chamou atenção para uma coisa: viajamos muito pouco. Cada um tem lá suas razões. A verdade é que deveríamos conhecer mais nosso próprio Estado, depois os Estados vizinhos e ir conhecendo cada vez mais longe.

Nossas motos são econômicas. Somos jovens, portanto acomodação para descansar pode ser simples, alimentação em locais fora dos point turísticos e companheiros espalhados pelas grandes cidades deste país para dar as dicas. É só montar um roteiro.

Tenho muita vontade de me debandar por este país afora na CG150 Titan. Pena que falta, pelo menos, mais um para animar...será que ninguém pensa assim como eu ?

Sei que há uns por aí que volta e meia estão fazendo isto...mas ainda são uns "gatos pingados"...:#

Richard
07-05-08, 08:28
PimEdu chamou atenção para uma coisa: viajamos muito pouco. Cada um tem lá suas razões. A verdade é que deveríamos conhecer mais nosso próprio Estado, depois os Estados vizinhos e ir conhecendo cada vez mais longe.

Nossas motos são econômicas. Somos jovens, portanto acomodação para descansar pode ser simples, alimentação em locais fora dos point turísticos e companheiros espalhados pelas grandes cidades deste país para dar as dicas. É só montar um roteiro.

Tenho muita vontade de me debandar por este país afora na CG150 Titan. Pena que falta, pelo menos, mais um para animar...será que ninguém pensa assim como eu ?

Sei que há uns por aí que volta e meia estão fazendo isto...mas ainda são uns "gatos pingados"...:#


Para que mais um???

Conheço um cara que saiu de São Paulo para ir arumar um trampo em Santa Catarina com uns colegas dele que foram pra lah, ele foi depois de moto, sofreu um acidente (estourou um pneu) e acabou chegando uma semana depois do acordado, o emprego não deu certo e ele fcou um tempo lah na casa de um cara que ele conheceu lah (onde ele ia ficar com os amigos), pegou uns trocos, comprou um isopor e meia duzia de latinhas de cerva e foi vender cerva na praia, juntou uma grana fazendo isso e deu a louca de ir até o Paraguay conhecer pessoalmente uma menina que ele conheceu por MSN... Continuou descendo e foi até o Paraguay e conheceu a menina... Depois de um tempo ele voltou pra São Paulo e deixou a menina lá... Ela Largou tudo lá e veio pro Lisarb para morar com ele e hoje ela é garçonete do PUB (Bar) onde é a sede do MC que ele faz parte...

... só uma coisa que esqueci de mencionar... ELE FEZ TUDO ISSO COM UMA VESPINHA :clap: :0_0: :drool:

O cara é doidão... Gente fina pra carai e sem noção...ahehahhe...

Eu quero um dia fazer uma maluquice dessas tb, só eu e minha moto (já que não dá nem pra levar a namorada, já que ela não aguenta viagens :k)

agm2112
07-05-08, 08:53
Google Earth é o melhor amigo dos viajantes !

mr_fahrrad
07-05-08, 09:42
Você já viajou de moto? Eu diria que não há uma receita de bolo para programar tudo, quando programa uma viagem eu
1. traço a rota em: http://www.viafacil.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=613&siter=SP. Aqui dá pra ver distâncias, se tem pedágio, se a pista é dupla ou simples (muito importante isso para minha 125cc manca)

2. Busco na internet sobre as cidades, geralmente tem um site da cidade com uma seção turismo, lá eu consigo ver algumas fotos da cidade e também procurar hoteis (aí tento reservar por email/telefone e ver o preço também)

3. Postos de gasolina/restaurantes/paradas duarnte a viagem, eu faço tudo 'na sorte'. Pergunto pra garupa "tá cansada, quer parar?" se a resposta for sim, o primiero posto/restaurante/sei lá o que nós paramos.

Na minha viagem mais longa ( http://superfahrrad.googlepages.com/576.html ) eu fiz esses passos e tudo deu certo! quer dizer, quase tudo, reservei um hotel e chegando lá ele era bem difernte das fotos, ai resolvemos ir para outro. Perdi 30% da diária(reserva)

Um outro ponto também seria você saber quais as mecânicas na localidade, mas isso não faço idéia de onde pesquisar...

Uma dica: Nas estradas, a sinalização é péssima e os frentistas praticamente desconhecem a região que trabalham, ou seja, você vai se perder, parar num posto e ninguém vai saber como você faz para chegar onde você quer ir. Uma dica é pegar o google maps e traçar a rota, ele faz algo como "daqui 5km, vire a direita", aí você imprime esse mapa, e fica de olho no odometro e quando estiver perto dos 5km você procura uma entrada.

mr_fahrrad
07-05-08, 09:45
... só uma coisa que esqueci de mencionar... ELE FEZ TUDO ISSO COM UMA VESPINHA :clap: :0_0: :drool:



Mas aquela vespa 200cc? um colega tinha uma dessas, me surpreendi que era uma 200cc !! (mas tem mais fracas sim!)

cleo.junior
07-05-08, 11:43
Tenho vontade de viajar assim também, e a minha guria é parceira. Acho que fim do ano vamos pra Floripa.

Richard
07-05-08, 14:52
Mas aquela vespa 200cc? um colega tinha uma dessas, me surpreendi que era uma 200cc !! (mas tem mais fracas sim!)


Vou perguntar para ele pra tirar a duvida, mas caso alguem conheça olhando, a moto eh essa aqui ó

http://www.bloodbrothersmc.com.br/wp-content/uploads/2007/10/curitiba-fator-mutante-10.JPG


Esse eh o cara e a menina eh a paraguaia...rs....

pulatampinha
07-05-08, 16:06
É o Hedertone... :-/

Joao XTZ
07-05-08, 17:50
esse cara eh doidao...mas faria uma viagem de moto daki ate porto seguro...mei longo mais eh bacana...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
08-05-08, 10:35
Vou perguntar para ele pra tirar a duvida, mas caso alguem conheça olhando, a moto eh essa aqui ó

http://www.bloodbrothersmc.com.br/wp-content/uploads/2007/10/curitiba-fator-mutante-10.JPG


Esse eh o cara e a menina eh a paraguaia...rs....


Por acaso esse sujeito se chama Terêncio ?

Tinha um conhecido meu a uns 10 anos atras que tinha essa pinta ae, com uma Vespa igualzinha ... achava que era o Elvis e tinha um Bel-Air 1954 forrado em vermelho.

Diego.fcs
08-05-08, 11:12
Legal a Vespa hein... hehehehehehehe...

Como minha moto foi remontada eu estou aos poucos usando ela para ver se tá tudo ok messssmo... Após quase 6.000km rodados com ela vejo que ela está 100%, faz tempo já mas quero ter mais certeza... Pretendo começar agora a fazer viagens longas com ela, o problema é que se chover entra água no painel e ele fica embaçado, foda... To começando a juntar uma grana para comprar equipamentos: luvas, capa de chuva...

Pésão
08-05-08, 12:35
Poxa vida!
Eu também queria fazer umas viagenzinha, más falta mais um pra incentivar...Quem for aqui de são Paulo e tivé na disposição é só deixa um mp "q nóis vai ond fo"!

Abraços.

Richard
08-05-08, 14:21
Naum... O nome dele é Fernando e responde por ANIMAL TAYLOR

Richard
11-05-08, 00:13
esse cara eh doidao...mas faria uma viagem de moto daki ate porto seguro...mei longo mais eh bacana...valeu... :lol: :lol: :lol:



Doido????

Pra vc ter uma noção ele não tah mais com esse topetão do Elvis... Atualmente ele tah com o cabelo assim ó

http://i226.photobucket.com/albums/dd183/richard_r_santos/S3010015.jpg

:0_0: :0_0: :0_0:

O cara eh uma figuraça... Mó irmãozão da porr@ :)

hankook
13-05-08, 10:25
bom eu tenho uma fan 125cc e ja fiz algumas curtidas com ela...

a primeira fui de Rio Grande a Bujuru, pela praia, da uns 180km ida e volta.

a segunda fui de Rio Grande a Sao Lourenco, da uns 250km ida e volta

a terceira dei uma baita volta no Sul, de Rio Grande a Cacapava do Sul, de Cacapava do Sul a Santa Cruz do Sul, de Sta Cruz do Sul a Canoas, de Canoas a Porto Alegre, de POA a Pelotas e enfim Rio Grande, total 1162km rodados

a quarta fui de Rui Grande ao Chui, da uns 450km ida e volta

algumas fotos para quem tem orkut, segue os links abaixo

http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=10085959681627311035&aid=1208967773 (viagem de 1162km)

http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=10085959681627311035&aid=1206935450 (viagem a SLS)

http://www.orkut.com/Album.aspx?uid=10085959681627311035&aid=1206648019 (viagem a Bujuru)

abaixo um video no youtube de todas as curtidas de motinha que registrei.

http://br.youtube.com/watch?v=VYP2x0ez4Jk :OK:

Essa desculpa de nao viajar pq nao tem quem va conosco eh bobagem, a maioria delas fui sozinho, algumas com garupa, Claro que prefiro viajar com os amigos, infelizmente nem todo mundo que tem moto, gosta de moto. Ter moto e nao viajar para mim eh o mesmo que ser um passarinho na gaiola, tem asas mas nao pode voar. ;)

Richard
13-05-08, 11:00
Ahhhh... Detaçhe que eu esqueci... A viagem desse cara, durou 8 meses..ahehhahea :0_0: :0_0: :0_0:

elio_filho
27-05-08, 00:02
EU CONHECI ELE AQUI EM PRAIA GRANDE - SP, no 1° Vespasseio com Lambreja organizado pelo mestre João Tadeu do site Motonline!!

Show de bola o cara, bem aventureiro mesmo! E maluco!  :OK:

P/ quem tiver dúvida, ele e a muié aparecem nítidos aos 2:24 minutos do vídeo!

Vídeo do evento = www.youtube.com/watch?v=aRdNkLI0jE0

Abraços sem lambreta,

mndbm
27-05-08, 02:15
:clap: :clap: :clap:
Muito fera esse teu vídeo Hankook...

chrespim
27-05-08, 07:21
:OK: :OK: Também gostei!! da hora o vídeo do Hankook!

Richard
27-05-08, 08:32
Se vc prestar atenção, ele tb aparece numa foto aos 3:50 min do video....hehehe... Eh o cara mesmo....hahehha

Ovelha Negra
27-05-08, 11:11
Para tirares uma primeira impressão, poderias fazer uma curta, e ir aumentando aos poucos.
Um bom lugar de se ir aí em Sampa é na Arena da Skin em Itu, tem um kartódromo e também é utilizado para corridas de moto. Tem anexo área para camping. Podes ver datas de eventos lá e ir, fazer contatos com o pessoal de Itú e arredores, é só pegar a Castelo Branco, é perto de onde estás e um caminho tranquilo, com uma estrada boa. Só de noite cuidado ao entrar em Itu, pois está cheio de quebra molas.

Abraços,

Ovelha