PDA

Ver Versão Completa : yes c/ 6 marchas



sn1p3r_fox
10-06-07, 20:12
salve galera, pow tenho uma suzuki yes e sei la , ando reparando que parece que quando você está em 5 já a ums 10 ou 11 mil rpm, parece q ela pede uma 6°, alguem concorda comigo? sera q daria muita diferença colocar um pinhão c/ um dente a mais ou uma coroa c/ uns 3 dentes a menos, sera q a arrancada dela não iria cair muito?, se alguem ai ja fez algo assim, por favor me informem os resultados, detalhe: ando mais c/ garupa do q sozinho, agradeço :)

PimEdu
10-06-07, 20:14
Acho q deve ser mto complicado colocar 6 marchas na YES, mas a minha não pede não, qdo ela ta em 10 mil rpm ja ta no talo, se subisse uma marcha com certeza ela não teria força.

sn1p3r_fox
10-06-07, 20:26
hum, é q quando to na minha a ums 115Km/h de max., sei la cara, parece q o moto vai desbielar de tanta rotaçao, e achu q ela nessa velocidade, aguentaria manter-se estavel (s/ perder força e velocidade) c/ uma 6°, mas como não da pra colocar uma 6°, temos q apelar p/ a alteraçao das marchas, tipo esticar mais, quero ver se faço isso, andei me informando aki e parece q a intruder 125 tem o pinhao c/ um dente a mais q a yes, concordam? e teve um cara tbm aqui no forum q diz ter colocado a coroa da RD 135, q tem 38 dentes, mais ai achu q eh forçar demais o motor, uma coroa de 41 achu q eh a melhor pedida, mas tenho q ver se tem alguma q bata as furaçoes, ou possa adaptar s/ maiores complicaçoes.

Furious VIPER
10-06-07, 21:26
experimenta um pinhão com um dente a mais... deve ficar legal... pq não perde mto em arrancada não... só não fica esperando q ela vai andar mais, ela pode até andar MENOS!!! não conseguir elevar a rotação... e não bater mais esses 115km/h!!

PimEdu
10-06-07, 21:45
Sei la, qdo cheguei a 115km/h (um pouco menos até), minha moto ja tava com acelerador lacrado e não ia mais não, talvez uma pequena alongada funcione, o JDuarte tava testando uma, na verdade ele acho q ja testou duas, mas não me lembro dos resultados, qq coisa manda mp para ele e pergunta oq achou do q fez.

Furious VIPER
10-06-07, 23:07
Eu experimentei um pinhão com 2 dentes a mais... só peguei ele pra testar pq era só o q tinha... eu preferia apenas 1 dente a mais... mas como foi de graça, peguei com 2 dentes a mais mesmo... a moto baixou legal o giro.. pra rodar só dentro da cidade.. com velocidade de no máximo 80... e andando sozinho SEMPRE... eu axei perfeito!!!
mas meteu na BR... ou garupa.. psss fica uma merda!!
Com 1 dente a mais deve ficar com...

rocksul
11-06-07, 00:22
acho q colocando uma sexta marcha a moto só perderia força e tb velocidade, já que, para chegar aos 10k rpm na yes vc tem que estar sob a ajuda do vento e mesmo assim ela perde rotação... colocando uma 6ª marcha acho que poderia trazer alguma economia à moto, desde que, o condutor não passasse dos 100km/h.

Sabedoria
11-06-07, 10:06
No site da Vaz tem pinhão e coroa de diversos tamanhos a um bom preço. Na minha eu coloquei o pneu 100/90 o que já alonga a relação (mais ou menos a mesma coisa que um dente a menos na coroa) e não gostei do resultado. Na estrada vale a pena pelo menor consumo, mas na cidade, em subidas e com garupa a diferença é bem grande. Eu não trocaria não.

hedertone
11-06-07, 10:24
ah yes tem a relação segunite : 43/14 se naum estiver enganado

O JDuarte depis de perceber essa relação um pouco curta trocou a relação original e partiu para a 42/14 e segundo ele, a moto ficou muito boa, não perdeu tanta aceleração e da mais gostosa de se pilotar.

Eu não fiz porque andava muito tempo com garupa e agora que a moto ta com o veio ele também tem garupa fazendo com que essa relação original seja necessária.. :S :s

vinacowboy
11-06-07, 11:00
É, já postei aki que com pinhão 15 a Yes só dá diferença nas 2ª,3ª e 4ª, pq na velicodade final ficoou nos 120...

acho q uma coroa 42 já ajuda tambem... mas a coroa é mais "caro" que o pinhão né?

jecastro
11-06-07, 11:40
O ideal era por uma sexta marcha, assim não perderia força nas outras marchas e teria uma marcha mais longa para manter a velocidade na estrada, infelizmente este tipo de mudança na caixa é inviável, teria que vir de fábrica, então a melhor opção é colocar um pinhão com um dente a mais e vir como é que fica, se ficar ruim é só voltar o original e não custa mais de 15,00.

PimEdu
11-06-07, 11:41
Continuo achando q a sexta marcha na YES só ia zuar tudo, de quinta, em alta rotação ela ja completamente sem força, diferente da quarta por exemplo onde mesmo a 10000rpm ela ainda tem força, dai sim pedindo a quinta.