PDA

Ver Versão Completa : ATENÇÃO: RISCO DE MORTE!!!



slalon
11-06-07, 11:18
:d
ATENÇÃO PESSOAL, presenciei alguns graves acidentes onde os "motoqueiros" morreram e me senti na obrigação de postar este alerta. A causa dos acidentes foi a mesma: excesso de velocidade somado a total falta de experiência na direção.
A cena se repete: o cara compra a moto, aprende a andar e acha que já sabe tudo sobre pilotagem. Então acelera forte e entra na curva rápido demais. Assusta com um carro na direção contrária e GRUDA NO FREIO DA MOTO!!!!! :( A morte é quase inevitável neste caso. :o
Eu mesmo já estive em situação parecida: estava literalmente "viajando" no guidão da moto e não vi que entrei rápido demais na curva. Vinha um chevete velho em direção contrária. Por perícia e autocontrole, saí ileso da assustadora experiência.
Seguinte:
1) não corra na estrada, ela não é pista de motovelocidade;
2) não ache que já sabe tudo sobre pilotagem (não seja convencido), a experiência na estrada vem com o tempo, sem excessões;
3) numa situação semelhante à descrita, nunca aperte o freio . Pise bem forte na pedaleira oposta à direção da curva e tombe bem a moto. A pressão irá aumentar a aderência do pneu ao asfalto.

GOSTARIA QUE OUTROS MOTOCICLISTAS COMENTASSEM O ASSUNTO

PimEdu
11-06-07, 11:32
Falam que moto mata mto, moto não mata quase ngm não, a maioria morre por irresponsabilidade própria, sem culpa de ngm mais. Ja vi em Sampa uma pa de motoquero fazendo merda e pedindo pra morrer. Se todos fossem mais responsaveis, nossa fama de loucos por andarmos de moto melhoraria muito. Isso não digo não pegar corredor nem coisas do estilo, mas pegar corredor a velocidades compativeis, não querer tirar fina dos carros a velocidades altas etc.
Em geral oq percebo é q a galera do forum, em geral mais bem informadas, são mais cuidadosos, mas na rua, onde a maioria tos motoqueros não tem, fazem mta merda.

cleo.junior
11-06-07, 11:37
Já passei por uma situação no tempo que eu tinha minha Bros 125. Indo da faculdade pra casa dei de cara com uma fileira de carros em 2 pistas do mesmo sentido em um cruzamento. Ninguém estava com o pisca ligado então fui ultrapassar pela esquerda pois o sinal tinha acabado de abrir. Derepente o primeiro da fila dobra sem dar pisca para a esquerda comigo quase em cima dele. Dobrei junto com ele para a esquerda na mesma hora virando um cavalo-de-pau com direito a cantada de pneu e tudo. Todos ficaram olhando. Chinguei o cara e fui embora. Mas tem que ficar esperto e andar sempre na defensiva...

yalta
11-06-07, 11:38
É sempre bom lembrar desses detalhes, slalon.
A galera vem comentando há tempos sobre esse tipo de comportamento/técnica. Mas de qualquer forma, valeu pelo aviso! :Ç
O problema maior é que na hora do aperto a gente nunca lembra da "teoria" e, instintivamente vai logo grudando a mão no freio, aí que se tem os acidentes..
[]s

wqmartins
11-06-07, 12:18
como nosso companheiro ai de cima disse, é "instinto" grudar no freio, vc tenque é se acostumar com as situações de risco e sempre estar em alertar para tudo que possa acontecer ao seu redor.

rulius
11-06-07, 13:06
Eu só passei por situações de risco quando quis me arriscar. Se andar tranquilo a gente acaba podendo evitar sempre, independente da culpa ser sua ou de terceiros.

falcao007
11-06-07, 13:15
É por causa da fama de alguns, que a categoria fica suja, resumindo minha família é totalmente contra eu pegar uma Moto por causa desta situação, mas como ando bem informado e sei da minha responsabilidade, não vou fazer barbaridades q vejo todo dia nas ruas de SAMPA.

vinacowboy
11-06-07, 13:18
tem vários motociclistas que não conseguem perceber que nas vias onde tem vários pedestres e movimento grande de carros e motos, a atenção é sempre re-dobrada e defenciva... muitos acham que estão "apavorando" correndo tudo onde não se deve correr...

por isso que eu acho que tem lugar e hora pra tudo... pode ter certeza que nunca que eu empinei a moto onde tinha criança perto... deuzulivre uma delas corre na frente da moto é tragédia... também nunca peguei mais de 100KM/h onde se deve andar no maximo 60km/h...

danielpaiva
11-06-07, 13:33
Pois é..mas é bem como falaram..se andar tranquilamente, sem abusar, não terá problemas, pois esse final de semana mesmo, em um caminho de uns 20km, tive 3 chances de cair se não estivesse prestando atenção.

Eu e minha namorada na moto, indo em direção a um cruzamento, quando vi la na frente, um carro passando do farol vermelho...no que ele passou, ja diminui e quando cheguei próximo ao farol, um outro carro saiu do farol vermelho, só buzinei e desviei do carro...

é meio complicado, as vezes que percebo que faço merda, é sempre quando estou abusando um pouco mais....por isso fico experto com tudo que acontece e tento abusar menos..

superkyo
11-06-07, 13:45
DUVIDA : Qual pneu tem mais GRIP ( aderencia ) numa possivel mudança repentina de direção, um pneu normal q vem nas motos 125cc, 150cc; ou pneu de off-road q vem na BROS e similares ??

slalon
11-06-07, 14:20
Pois é..mas é bem como falaram..se andar tranquilamente, sem abusar, não terá problemas, pois esse final de semana mesmo, em um caminho de uns 20km, tive 3 chances de cair se não estivesse prestando atenção.

Eu e minha namorada na moto, indo em direção a um cruzamento, quando vi la na frente, um carro passando do farol vermelho...no que ele passou, ja diminui e quando cheguei próximo ao farol, um outro carro saiu do farol vermelho, só buzinei e desviei do carro...

é meio complicado, as vezes que percebo que faço $#@%$#, é sempre quando estou abusando um pouco mais....por isso fico experto com tudo que acontece e tento abusar menos..


Achei interessante vc ter falado que já diminuiu a velocidade qdo percebeu q um navalha tinha feito uma macaquice e então outro fez outra macaquice. tive conversando com meu primo ontem mesmo, comentando algo surpreendente que aconteceu comigo no sábado e ele completou que o motociclista deve guiar confiando sempre no seu instinto.
Aconteceu comigo algo parecido com um sexto sentido: estava entrando numa curva qdo pensei "já pensou se tem um cachorro no final da curva?" e reduzi a velocidade. Tinham 3 cachorros!!!!!

Roberval2005
11-06-07, 14:39
assusta mesmo e qdo acontece um acidente é sempre mesma desculpa, um carro na contra mão na curva. Mas é mentira logico q o motoqueiro fez merda na curva.

px400
11-06-07, 14:46
Bah, eu tenho um amigo que nao escutou falar isso e quase foi pro céu mais cedo.

todo feliz, comprou uma moto sem nem ter encaminhando a CNH. Ai eu e o irmão dele ( eramos colegas de trampo ) sempre falávamos " cuidado nas curvas, nao vai fazer isso ou aquilo, tu é gordinho, nao tem noção de andar de moto e/ou cair em buraco e bla bla bla...

Menos de 1 mês de moto comprada, resolveu dá um pauzão na motoca, encontrou uma curva, um matinho, se perdeu nesse caminho e rolou no chão com seu magnífico capacete aberto.

Resultado. O paramédico da ambulância disse que ele demorou 1 hora pra acordar. A mulher dele me ligou chorando tudo o que tinha de lágrimas e sai correndo ( moderadamente, pq nao queria ficar na maca ao lado dele ), e fui pro pronto socorro. Encontrei todo quebrado, boca cortada, pança lanhada, TOOOOODO ERRADO!

Ai comecei a rir dele, pq tem que rir mesmo, pq não ouviu os amigos dizendo pra tirar carteira, andar na manha, conhecer a rua e a moto principalmente. Alem de olhar nao pro carro da frente, mas tbm pros outros carros da frente, pq sempre tem um merdãlhão que faz cagada e quem sofre o penalti é tu.

Ahhhhhh, e ainda levou 1 multa de 500 reais por andar sem carteira de habilitação.

Ai ok né, eu e o irmão dele encontramos a moto no patio da policia civil, meia dúzia de telefonemas e descobrimos onde estava e quanto sairia pra pagar.

1 mês depois, ficou bom, ai foi andar de novo de moto e quebrou os espelhos retrovisor na lateral dum taxi.

Ai me ligou todo feliz falando isso. Só falei assim: Só cuida né, pq napróxima quem pode me ligar é teu irmão dizendo que tu foi pro céu mais cedo irmão.

Faz uns 7 meses que ele nao bate em nada. Acho que funcionou....


:-/

superkyo
11-06-07, 15:19
Faz uns 18 anos q eu naum bato em nd !! :G

HUAHUAHUAHUAHUA

wendell
11-06-07, 16:28
Cuidado nunca é demais, pensem que a moto, como uma máquina qualquer pode quebrar a qualquer momento, ou escapar uma corrente, ou furar um pneu, etc, etc...garanto que pensando assim vão andar sempre numa velocidade segura, correndo com certeza menos risco de acidentes idiotas, pois estes sim podem e devem ser evitados. :OK:

Guilherme Rabelo
11-06-07, 16:40
Cuidado nunca é demais, pensem que a moto, como uma máquina qualquer pode quebrar a qualquer momento, ou escapar uma corrente, ou furar um pneu, etc, etc...garanto que pensando assim vão andar sempre numa velocidade segura, correndo com certeza menos risco de acidentes idiotas, pois estes sim podem e devem ser evitados. :OK:

sempre fico meio cabreioro com a corrente pq ja escapou comigo e travou a roda sorte que eu etava devagar.

slalon
11-06-07, 17:08
Cuidado nunca é demais, pensem que a moto, como uma máquina qualquer pode quebrar a qualquer momento, ou escapar uma corrente, ou furar um pneu, etc, etc...garanto que pensando assim vão andar sempre numa velocidade segura, correndo com certeza menos risco de acidentes idiotas, pois estes sim podem e devem ser evitados. :OK:


concordo totalmente com o que diz Wendell. tb fico preocupado com a corrente e os pneus qdo acelero um pouco mais forte. porém mantendo a manutenção da motoca em dia estes riscos diminuem consideravelmente, concorda?
quanto ao último acidente que vi a pouco tempo, o motoqueiro ficou muito "feio na foto", todo quebrado mesmo. afundou a lateral inteira de um gol. ver uma cena destas até estraga o nosso dia. e não foi por problema de manutenção, isto acontece com frequencia mesmo. FREIAR E MUDAR A DIREÇÃO DA MOTO SÃO DUAS COISAS QUE NÃO COMBINAM MESMO!!! e o pior é que não entendo muito o motivo disso (física?).
este motoqueiro estava de cg titan 150. imagina o que aconteceu com um conhecido meu que faleceu há dez anos e estava numa rd 350 (tampa de caixão)! dizem que o corpo dele dilacerou tanto que caberia num caixão de criança. SINISTRO!!!!!!!!
TOMEM CUIDADO GALERA

DEIVIS
11-06-07, 17:36
Galera a maioria das mortes ... tambem são causadas por falta de capacete.. veju direto pessoal andando sem capacete. acham que tem que andar bonito.que não podem bagunçar o cabelo e tals.. pessoal vamos nos consientizar que capacete é algo que não pode faltar .. tem que andar de capaçete . ja tive uma esperiencia de perder um amigo por este motivo. usem capacete sempre falo....abraço .. ;)

Ivan RJ
11-06-07, 18:13
Superkio, o melhor pneu para uma motocicleta é o que o fabricante coloca nela, qualquer modificação nesse item poderá causar a falsa sensação de segurança e levá-lo pro chão mais rápido. Freio de motocicleta é a última opção a ser utilizada em um momento de dificuldade, procurem aprimorar técnicas de pilotagem e sobretudo, não abusar da auto confiança nem dos limites da motocicleta e principalmente dos seus! A prudência aliada a direção preventiva evitará uma quantidade absurda de situações difíceis das quais não teríamos que passar. Motocicleta não é PERIGOSA, perigoso é quem está em cima dela. Por favor se cuidem melhor, cabeça tranquila na hora que forem pilotar e concentração acima de tudo. Equipamentos de proteção e motocicleta em dia com as revisões. Motocicleta não é brinquedo é um meio de transporte extremamente prazeiroso, e cabe a nós mantê-la sempre em ordem para que ela nós retribua em nosso prazer. Um grande abraço a todos os irmãos.

slalon
11-06-07, 18:38
:OK:

Superkio, o melhor pneu para uma motocicleta é o que o fabricante coloca nela, qualquer modificação nesse item poderá causar a falsa sensação de segurança e levá-lo pro chão mais rápido. Freio de motocicleta é a última opção a ser utilizada em um momento de dificuldade, procurem aprimorar técnicas de pilotagem e sobretudo, não abusar da auto confiança nem dos limites da motocicleta e principalmente dos seus! A prudência aliada a direção preventiva evitará uma quantidade absurda de situações difíceis das quais não teríamos que passar. Motocicleta não é PERIGOSA, perigoso é quem está em cima dela. Por favor se cuidem melhor, cabeça tranquila na hora que forem pilotar e concentração acima de tudo. Equipamentos de proteção e motocicleta em dia com as revisões. Motocicleta não é brinquedo é um meio de transporte extremamente prazeiroso, e cabe a nós mantê-la sempre em ordem para que ela nós retribua em nosso prazer. Um grande abraço a todos os irmãos.
:clap:
TAÍ, DISSE TUDO

sucupira
11-06-07, 21:49
Superkio, o melhor pneu para uma motocicleta é o que o fabricante coloca nela, qualquer modificação nesse item poderá causar a falsa sensação de segurança e levá-lo pro chão mais rápido. Freio de motocicleta é a última opção a ser utilizada em um momento de dificuldade, procurem aprimorar técnicas de pilotagem e sobretudo, não abusar da auto confiança nem dos limites da motocicleta e principalmente dos seus! A prudência aliada a direção preventiva evitará uma quantidade absurda de situações difíceis das quais não teríamos que passar. Motocicleta não é PERIGOSA, perigoso é quem está em cima dela. Por favor se cuidem melhor, cabeça tranquila na hora que forem pilotar e concentração acima de tudo. Equipamentos de proteção e motocicleta em dia com as revisões. Motocicleta não é brinquedo é um meio de transporte extremamente prazeiroso, e cabe a nós mantê-la sempre em ordem para que ela nós retribua em nosso prazer. Um grande abraço a todos os irmãos.

Por isso que eu gosto do IVAN RJ! :)

Ah! Pra esses caras que acreditam que moto pode andar na coxas, e de qualquer jeito. É bom colocar um livro "Minuto de sabedoria" bem no meio do guidão, e ler antes de sair com a moto! :G

falcao007
12-06-07, 00:04
Bah, eu tenho um amigo que nao escutou falar isso e quase foi pro céu mais cedo.

todo feliz, comprou uma moto sem nem ter encaminhando a CNH. Ai eu e o irmão dele ( eramos colegas de trampo ) sempre falávamos " cuidado nas curvas, nao vai fazer isso ou aquilo, tu é gordinho, nao tem noção de andar de moto e/ou cair em buraco e bla bla bla...

Menos de 1 mês de moto comprada, resolveu dá um pauzão na motoca, encontrou uma curva, um matinho, se perdeu nesse caminho e rolou no chão com seu magnífico capacete aberto.

Resultado. O paramédico da ambulância disse que ele demorou 1 hora pra acordar. A mulher dele me ligou chorando tudo o que tinha de lágrimas e sai correndo ( moderadamente, pq nao queria ficar na maca ao lado dele ), e fui pro pronto socorro. Encontrei todo quebrado, boca cortada, pança lanhada, TOOOOODO ERRADO!

Ai comecei a rir dele, pq tem que rir mesmo, pq não ouviu os amigos dizendo pra tirar carteira, andar na manha, conhecer a rua e a moto principalmente. Alem de olhar nao pro carro da frente, mas tbm pros outros carros da frente, pq sempre tem um merdãlhão que faz cagada e quem sofre o penalti é tu.

Ahhhhhh, e ainda levou 1 multa de 500 reais por andar sem carteira de habilitação.

Ai ok né, eu e o irmão dele encontramos a moto no patio da policia civil, meia dúzia de telefonemas e descobrimos onde estava e quanto sairia pra pagar.

1 mês depois, ficou bom, ai foi andar de novo de moto e quebrou os espelhos retrovisor na lateral dum taxi.

Ai me ligou todo feliz falando isso. Só falei assim: Só cuida né, pq napróxima quem pode me ligar é teu irmão dizendo que tu foi pro céu mais cedo irmão.

Faz uns 7 meses que ele nao bate em nada. Acho que funcionou....


:-/



Cara esse negócio de CHN é quente, aqui na rua onde eu moro, toda a molecada comprou moto, e o primeiro q comprou jah tinha moto a uns 3 anos e nunca se preocupou em tirar a CNH, dizia q não precisava, q era só andar com R$ 50,00 na carteira q ele dava na mão da Polícia, resumindo fez uma cagada semana passada e bateu em outra moto, se arrebentou quebro o Fémur em 2 lugares, pra sorte dele o cara q estava certo na situação também não tinha CNH, mas a moto dele uma Ybr, sinceramente só sobrou o documento.

agm2112
12-06-07, 10:16
Agora falta informarmos isso pros Jaspions (e Barbies, Bobs, Ken, Ultraman, etc) da estrada ... aqueles velhos frustrados que compram as motos 1000cc com roupas purpurinadas e ficam andando a 300 por hora em grupos de 50 ameaçando a todos a sua volta, querendo mostrar para todos que eles são os bons ... ando muito pela BR040 e toda hora passam esses grupinhos... um saco.