PDA

Ver Versão Completa : cb 500 usada ou comet 250 gt



Hanniball_King_CbaMT
11-06-07, 20:31
SOU PROPRIETARIO FELIZ DE UMA TITAN 150 ESD!!!
VIVO VIAJANDO COM ELA, SO QUE SINTO A NECESSIDADE DE TER UMA MOTO MAIOR, A HORNET É SONHO MUITO SONHO! ENTAO SOBRA A CB E A COMET!!! A FACHA DE PREÇO SÃO IGUAIS, AQUI EM CUIABA UMA CB 500 SAI POR 14,000 A MAIS BARATA(PODEM COMFERIR USADOFACIL.COM.BR)

PRECISO DE OPNIOES!
CONSUMO
MANUTENÇÃO


ESTOU ME PROGRAMADO PARA ABRIL DE 2008

SEJAM SOLIDARIOS AE

muayzen
11-06-07, 20:39
nao pensa numa gs 500 nao ?

TorteX
11-06-07, 20:39
Pega uma CB 500 de 16mil 98,99...que vai ta pegando uma otima moto....
Mais eu prefiro mil vezes uma Galo por 15,16....

PimEdu
11-06-07, 21:46
Sou mais a comet por ser zero bala, num curto mto usada não.

Furious VIPER
11-06-07, 21:55
O grande problema duma moto usada, é q vc corre o risco de ter muita manutenção em pouco tempo de uso com ela!! Se vc tiver uma grana ou pelo menos a possibilidade de grana extra qdo comprar essa moto.. vale a pena sim, pq tu terá uma baita duma moto... uma 500... e talvez esteja boa! mas se tiver muito rodada, muito maltratada, pode incomodar logo de cara!!! Sempre guarde uma reserva grande, tipo uns 2 mil pelo menos... ao comprar uma moto usada!!
Se comprar uma zero km não precisa de nada.. tem garantia... é só usar sem se incomodar!!
Agora, a escolha é contigo!!

rocksul
11-06-07, 22:11
Eu fui de comet... mas para ser solidário com o restante do pessoal eu iria de cb500.
A verdade é que tenho preguiça de sair pesquisando se a moto tá boa ou não se tá mto rodada ou não. A zero não me incomodou ainda... mas levo pau de cb500 e gs500 direto, mas eu não uso a moto pra correr, eu vou e volto 80km por dia pro trabalho, nesse tempo pego estrada trancada pela manhã e pista livre a noite, com a estrada trancada vou em média 80 quando dá, na volta costumo voltar a 120~140... essa velocidade já me agrada. Nisso tá fazendo 20,4km/l... a manutenção tipo troca de peças pq a moto quebrou ainda não aconteceu, só realizei as trocas das peças no período certo de rodagem, conforme diz o manual, nunca fiz nenhuma manutenção fora da autorizada, foram feitas as revisões dos:
1.000km, 3.000km, 9.000km, 12.000km, 15.000km, .... 102.000km, 105.000km e 108.000km. Agora que a garantia acabou vou fazer manutenção de 6 em 6 mil km.
Se teu objetivo é andar mais que os outros vai de cb. Agurade um dono de cb 99 postar como vai a manutenção e consumo de sua moto...

Coltz
12-06-07, 09:12
mesmo se tivesse dinheiro pra pegar uma hornet a diferença de consumo dela com a cb é brutal

pra sanar essa sua dúvida acho que você deveria andar nas duas....

eu ficaria de cb, já andei na moto e achei ela boa d mais

na comet nunca andei não posso falar nada ....acho ela bonita e só....e não tem como comparar ela com alguém do dobro de sua cilindrada né.....

falcao007
12-06-07, 10:11
Eu iria de CB fácil, **** Moto, mas não sei como é onde vc mora, pq aqui em Sampa é uma moto muito visada... tem uma galera que diz "CB 500 ou é Boy ou é Ladrão..."

Wanderson
12-06-07, 10:13
Cb500 sem sombra de duvida
a comet a manutenção deve ser cara tb
como a cb
mas eh 500cc neh
ja outra coisa
e vc q viaja com a moto
pra vc fica show

hedertone
12-06-07, 10:17
Cb500 sem sombra de duvida
a comet a manutenção deve ser cara tb
como a cb
mas eh 500cc neh
ja outra coisa
e vc q viaja com a moto
pra vc fica show

se vc for olhar pela cilindrada vc vai comprar uma falcon achando que anda mais que a comet...
compare a cavalaria, sei que a Cb tem mais que a comet.. mas tipo.. vamos comparar.. no caso de potencia a comet ta um pouco a frente de uma falcon que tem apenas 29cv ao lado dos 32 da COmet

jecastro
12-06-07, 10:26
Vocês não podem avaliar apenas a cilindrada nem só a potência, tem ver também a qualidade, produtos Xinh Ling são muito lindos mas utilizam plásticos de má qualidade, ferro de má qualidade, muitas vezes pintado imitando alumínio, e nem sempre uma suspensão invertida é melhor que uma tradicional, tem que ter qualidade. Comparar com uma Falcon não tem o menor sentido, o motor da Falcon é muito mais forte, mas não tem giro, por isto perde feio de final, é motor para subir parade e não para andar na reta.

mantabodyboarder
12-06-07, 10:46
Compra a 7galo do meu tio, 78 toda restaurada :P

rocksul
12-06-07, 10:48
Vocês não podem avaliar apenas a cilindrada nem só a potência, tem ver também a qualidade, produtos Xinh Ling são muito lindos mas utilizam plásticos de má qualidade, ferro de má qualidade, muitas vezes pintado imitando alumínio, e nem sempre uma suspensão invertida é melhor que uma tradicional, tem que ter qualidade. Comparar com uma Falcon não tem o menor sentido, o motor da Falcon é muito mais forte, mas não tem giro, por isto perde feio de final, é motor para subir parade e não para andar na reta.

Se eu fosse admin - ESSA MENSAGEM FOI DESCONSIDERADA
Como não sou...
Deixa quieto.
Minha moto é toda xing-ling é uma Erda vive quebrando, o plástico já se despintou todo, o quadro tá todo torto, o banco já desfolou, o painel mente, o farol não funciona, é nessas horas que me arrependo de não ter comprado uma Honda... CB500 não quebra nada, não dá manutenção e pq ferro de boa qualidade e plástico de boa qualidade.
Mesmo assim, não me arrependo de minha Xing-Ling que dá pau em Falcon véia (e nova) que não tem giro pra subir a serra do meu lado (afinal na subida a comet tb é + forte que a coitada), não me arrependo de minha xing-ling que de garupa e de peito aberto senta o sarrafo em qualquer outra 250 concorrente com kit ou sem kit (afinal essa moto não precisa de "kit") e não me arrependo de nada... apenas tenho pena daqueles que acham que coisa boa é coisa Honda.
Tb tem aquela de q todo dono de moto defende sua moto né... mas eu não defendia minha ex-twister e que deus a tenha, me dava dor nas costas e perto dessa 250 era manca pra caraio.
Ainda aguardo um dono de CB500 98 falando de manutenção e consumo...

hedertone
12-06-07, 11:18
Vocês não podem avaliar apenas a cilindrada nem só a potência, tem ver também a qualidade, produtos Xinh Ling são muito lindos mas utilizam plásticos de má qualidade, ferro de má qualidade, muitas vezes pintado imitando alumínio, e nem sempre uma suspensão invertida é melhor que uma tradicional, tem que ter qualidade. Comparar com uma Falcon não tem o menor sentido, o motor da Falcon é muito mais forte, mas não tem giro, por isto perde feio de final, é motor para subir parade e não para andar na reta.
Na boa... vc só posta pra falar que a honda tem qualidade, quer dizer que não posso comparar a comet ou outras motos porque tem qualidades inferiores?? fica dificil
Quando to com minha YES do lado de uma cg150 fico dando risada, na boa.. acho ela tão feinha, tão carente de acessórios e acabamento...
mas ok..

vc tem muiiiiitoo mais experiencia que eu.. vou ficar na minha

rocksul
12-06-07, 11:29
Vocês não podem avaliar apenas a cilindrada nem só a potência, tem ver também a qualidade, produtos Xinh Ling são muito lindos mas utilizam plásticos de má qualidade, ferro de má qualidade, muitas vezes pintado imitando alumínio, e nem sempre uma suspensão invertida é melhor que uma tradicional, tem que ter qualidade. Comparar com uma Falcon não tem o menor sentido, o motor da Falcon é muito mais forte, mas não tem giro, por isto perde feio de final, é motor para subir parade e não para andar na reta.

Acho que não é só eu que estou te tirando pra defensor de honda, vá postar coisas pro sac da honda, www.honda.com.br ou então frequente um forum de honda, de boa, esses teus comentários são muito ruins e sem base.

TorteX
12-06-07, 11:29
Quando to com minha YES do lado de uma cg150 fico dando risada, na boa.. acho ela tão feinha, tão carente de acessórios e acabamento...



:offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :briga2: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

jecastro
12-06-07, 11:51
Na boa... vc só posta pra falar que a honda tem qualidade, quer dizer que não posso comparar a comet ou outras motos porque tem qualidades inferiores?? fica dificil
Quando to com minha YES do lado de uma cg150 fico dando risada, na boa.. acho ela tão feinha, tão carente de acessórios e acabamento...
mas ok..

vc tem muiiiiitoo mais experiencia que eu.. vou ficar na minha

Mas a Yes também é japonesa, é de qualidade equivalente, comparar com a CG é complicado, uma é 125 e a outra 150cc, a CG tem KS, ES, ESD e Sport. Se comparar com a Sport ela perde em quase tudo, mas é muito mais cara.

Serifa
12-06-07, 11:51
depende do estado da moto...

o foda de comprar moto usada é isso, as vezes vc se dá muito bem, como por exemplo o cara q comprar a minha heheheheheh....

Mas as vezes vc se da mal pq muitos não cuidam dela...
ai é foda...

ThiagoRJ
12-06-07, 12:00
Na boa, tenho uma honda, mas sempre sou a favor da imparcialidade, claro q cada um vende seu peixe, mas o comentario do Heder forçou um poko, ri de uma moto, nada haver, ate pq a honda com falta de acessorios anda mais do q a Yes equipada, como a Titan q anda mais, perde pra Yes pelos acessorios, agora, falar q é mal acabada, ainda nao vi isso na minha titan, e sobre o topico, voto na comet(se tiver concessionaria perto, pelo amor de Deus), moto nova sempre é mais tranquilo, mas ae é caso a caso!!!

TorteX
12-06-07, 12:27
mas o comentario do Heder forçou um poko, ri de uma moto, nada haver, ate pq a honda com falta de acessorios anda mais do q a Yes equipada, como a Titan q anda mais, perde pra Yes pelos acessorios, agora, falar q é mal acabada, ainda nao vi isso na minha titan


Forço e forço muito...num sei aonde que a CG é mal acabada! só se for na cidade dele...

Quando to com minha YES do lado de uma cg150 fico dando risada
Só se estiver parado, pq andando vai ta sempre bemmm atraz para vez detalhes! ]:) ]:)

rocksul
12-06-07, 12:37
POST DESABILITADO NÃO LEIA QUE LÁ VEM BOMBA - HONDA É HONDA


Mas a Yes também é japonesa, é de qualidade equivalente, comparar com a CG é complicado, uma é 125 e a outra 150cc, a CG tem KS, ES, ESD e Sport. Se comparar com a Sport ela perde em quase tudo, mas é muito mais cara.

Desculpe se entendi errado mas para ser bom, não é necessário ser Honda... tem que ser JAPONES, isso é, segundo tuas palavras Plástico Japonês e Ferro Japonês é ferro de boa qualidade, certo?
Minha mulher não me reclama qdo ferro ela, meu ferro é alemão e se tu me dizer que é de má qualidade, não vou fazer como na minha moto, que ofereço pra ti testar. Até se tu dizer "deixa eu testar teu ferro" só vô te dizê: "Te larguei pras cucuia magrão!"

jecastro
12-06-07, 12:48
Eu não disse que para ser bom tem que ser japonês e sim que as marcas japonesas tem qualidade equivalente, assim como as coreanas são inferiores as japonesas e as chinesas são as piores de todas, assim como as européias em qualidade são superiores as orientais, dificilmente uma moto européia da problema mecânico prematuramente.

rocksul
12-06-07, 12:57
Eu não disse que para ser bom tem que ser japonês e sim que as marcas japonesas tem qualidade equivalente, assim como as coreanas são inferiores as japonesas e as chinesas são as piores de todas, assim como as européias em qualidade são superiores as orientais, dificilmente uma moto européia da problema mecânico prematuramente.

A bom. Então tá.
Cara compra a CB pq a CB não dá problema mecânico prematuramente.
A Comet é coreana e é de qualidade inferior.

Agora mudando de assunto, pesquisa em sites europeus atrás de uma cb 500 e atrás de uma hyosung gt250 (nome da comet por lá). A comet é tão ruim q na Itália, pelo q andei lendo, é a 250 mais vendida do mercado. É que os italianos são burros, se o Jecastro participasse de uma coluna de motos lá, certamente a Twister seria a mais vendida na itália.

jecastro
12-06-07, 13:07
A bom. Então tá.
Cara compra a CB pq a CB não dá problema mecânico prematuramente.
A Comet é coreana e é de qualidade inferior.

Agora mudando de assunto, pesquisa em sites europeus atrás de uma cb 500 e atrás de uma hyosung gt250 (nome da comet por lá). A comet é tão ruim q na Itália, pelo q andei lendo, é a 250 mais vendida do mercado. É que os italianos são burros, se o Jecastro participasse de uma coluna de motos lá, certamente a Twister seria a mais vendida na itália.

Antes de tudo, larga do meu pé e vai cuidar da tua moto.
Segundo, se eu morasse na europa e pudesse escolher entre uma Twister e uma Comet também compraria uma Comet, ela na europa é mais barata, e lá se der problema o "procom" funciona, não é como aqui no Brasil que as montadoras fazem o que querem, outra vantagem é que é a própria fabricante(Hyosung) que vende moto e não uma terceirisada.

casali
12-06-07, 13:08
Vamos voltar ao assunto relacionado ao tópico!

leonoronha
12-06-07, 14:13
O motor duma CB 500 custa 5.000 pra fazer completo e 99% das CBS aqui da nossa cidade eu vejo o dono moendo elas nos econtros de sexta feira entaum na boa acho melhor tu pegar uma comet mesmo pois ninguem merece pegar uma moto usada e dar merda depois.

sot010174
12-06-07, 14:56
Vamos la:

Discussao no1: CB x Comet.

Eu sou a favor da moto 0km. Infelizmente por observaçao vejo que a maioria dos motociclistas judiam suas motos sem perceber, ou por pura ignorancia. Tem chances de comprar uma moto boa usada? sim.... mas nao gosto de arriscar o meu suado dinheirinho pra ficar com dor de cotovelo 6 meses depois e moto na oficina. a CB e uma p@$@$ moto sem duvida, mas eh uma moto antiga... entao leva todos os problemas de antiguidade com ela... Ja foi provado pelo Rocksul que a moto dele e muito boa e resistente. Logo... vou de COMET.

Discussao no2: CG x Xinglings

Bom, ai e mais delicado... eu sou muito mais uma CG, mesmo pagando kilos de dinheiro a mais por ela do que uma xingling dessas (traxx, sundown, blalbalbla) que o pessoal aqui no Brasil o pessoal nao sabe nem ao menos montar (sundown).

Agora, em relacao a YES fica mais complicado. A Yes tem selo de controle de qualidade Suzuki e ja ta mais do que provado que eh uma boa motinha. Sinceramente nao acho que vale pagar a mais por uma Honda, se vc mora em grandes cidades e nao vai trabalhar. Em lugares que nao tem concessionaria, ai eu ja mudo a minha opiniao de boa escolha para suicidio... ao menos que voce queira andar de moto toda cheia de gambi.
Em relacao ao acabamento, as duas sao muito boas... nao vejo falhas no acabamento da Yes nem da titan....

AB

TorteX
12-06-07, 15:37
Discussao no2: CG x Xinglings

Bom, ai e mais delicado... eu sou muito mais uma CG, mesmo pagando kilos de dinheiro a mais por ela do que uma xingling dessas (traxx, sundown, blalbalbla) que o pessoal aqui no Brasil o pessoal nao sabe nem ao menos montar (sundown).

Agora, em relacao a YES fica mais complicado. A Yes tem selo de controle de qualidade Suzuki e ja ta mais do que provado que eh uma boa motinha. Sinceramente nao acho que vale pagar a mais por uma Honda, se vc mora em grandes cidades e nao vai trabalhar. Em lugares que nao tem concessionaria, ai eu ja mudo a minha opiniao de boa escolha para suicidio... ao menos que voce queira andar de moto toda cheia de gambi.
Em relacao ao acabamento, as duas sao muito boas... nao vejo falhas no acabamento da Yes nem da titan....

AB


Parabens velho! Boa comparação imparcial...
da umas dicas pro Hedertone! hehehe

PimEdu
12-06-07, 15:58
Hahaha, o engraçado do forum é quando alguem desse o pau em uma moto (qualquer uma) os donos ficam putos e saem em sua defesa... hahaha deviamos fazer isso mais vezes.
O problema das Hondas para mim é o preço, se fossem mais baixos não teria nada contra nenhuma honda, acho todas excelentes motos.
Sobre marcas européias serem melhor que japonesas, isso é meio relativo, e que japonesas são melhores que koreanas tbm. E temos mtos produtos chineses de qualidade mto maior q qq outro. Não confundam origem com qualidade. Eu nunca parei para apreciar nenhuma moto chinesa que não a YES, mas em geral não vejo grandes diferenças entre elas, quando muito se nota uma preocupação menor com acabamento, que dai não tem nada a ver com qualidade, mas sim prioridades.
Quem aqui paga a mais para ter uma moto bem acabada? Eu pessoalmente prefiro pagar menos e ter rebarba na minha moto do q pagar mais e ter ela bonitinha. O viper pelo q noto não, ele curte a moto bonitona e tals. Eu estou certo ou o viper? Nenhum dos dois apenas temos preferências diferentes (hahaha, po Viper, se falei besteira disconsidere seu nome)
A comet me parece ser uma moto de qualidade excelente, talvez seu acabamento deixe a desejar (por favor, nunca vi uma de perto, apensa supus, não que seja verdade), mas falar q sua qualidade é ruim e besteira. Ela fez uma opção, só isso.
Entre pegar uma CB500, que com boas chances vai te deixar com o bolso vazio logo logo, e uma comet que te da mais segurança de que não terá manutenção mto cedo por ser nova, vou de comet. Acho a CB mais moto que a comet, mas prefiro uma comet zero bala à uma CB de 5 6 anos de uso já.

barbeirorp
12-06-07, 16:03
eu compraria uma cbx 750... os custos de manuntenção serão identicos a cb 500.. só que terá em mãos mais moto.

mas entre comet e cb 500.. cb500 com certeza . mas eu pegaria uma gs 500

Coltz
12-06-07, 16:14
se a cb é 98 é foda....se lembra que ano que vem ela faz 10 anos....é bastante tempo nas costas de uma moto....

TorteX
12-06-07, 16:17
eu compraria uma cbx 750... os custos de manuntenção serão identicos a cb 500.. só que terá em mãos mais moto.



Finalmente alguem que concorda comigo....foi o que eu escrevi no meu primeiro post desse topico...

mantabodyboarder
12-06-07, 16:23
E eu já falei que meu tio vende a 7 galo dele toda restaurada... :P

Furious VIPER
12-06-07, 16:24
PimEdu.... falou certíssimo cara!!
E o acabamento da Comet... apenas nos manicotos (comandos de luz, buzina) eu axei realmente ruins... qdo vi uma pessoalmente.. mas foi só ali q eu não curti! o painel é bem acabado, rodas, tudo, tudo mesmo... só os manicotos q não curti!!!
Mas isso pra mim sinceramente não é definitivo... (digo apenas nesse caso pq a Comet não disputa diretamente com nenhuma moto)!!!
Concordo novamente com o PimEdu no q ele fala de Não confundam origem com qualidade!!!
Todos os orientais agora são ninjas? ou mestres na área de informática pra revolucionar o mundo?? Não!!
Já ouviram akele ditado: "não existem boas profissões... existem bons profissionais"??
É a mesma coisa!!

jecastro
12-06-07, 16:32
eu compraria uma cbx 750... os custos de manuntenção serão identicos a cb 500.. só que terá em mãos mais moto.

mas entre comet e cb 500.. cb500 com certeza . mas eu pegaria uma gs 500

Já andei de 7 galo, e não me adaptei (tenho só 1,70), não é moto para qualquer um, é muito pesada, é moto para viajem, o que compensa é a potência de seu motor e principalmente seu ronco, no resto bebe como uma louca, os pneus são estreitos e caros (aro18) e o custo de manutenção é o dobro da cb500, são 4 canecos e 4 carburadores que não é qualquer guaipeca que sabe equalizar.

TorteX
12-06-07, 16:38
So suspeito pra falar de 7galo, meu pai e meu irmão ja tiveram, e meu irmão ta indo atras de outra pra comprar...
Sinceramente...foi a moto que eu mais gostei de pilotar na minha vida, ja andei de cb500, gsxr1100, cb 900...nenhuma tão gostosa quanto a 7galo para pilotar, potente ao meu gosto e tem um ronco lindo, resumindo...o dia que eu chegar em uma eu nunca mais troco de moto...

mantabodyboarder
12-06-07, 17:30
TorteX, continua aí a ideia do seu irmao por mp ou msn....

TorteX
12-06-07, 17:55
Po manta qualquer coisa add eu no msn! [email protected]
Mais a ideia é essa velho...volta pra 7galo depois de 4 anos sem uma, e depois de 6 motos diferentes...hehehehe tamo na procura!

hedertone
12-06-07, 18:16
ta bom hahah

ThiagoRJ e tortex.. forcei um pouco.. não dou risada,, só acho o guidon meio feinho, desculpa :P!! eh que me empolguei depois que o jecastro começou a defender a honda com unhas e dentes, hahaha entrei um pouco no espirito! :clap: :clap:

leonoronha
12-06-07, 19:02
eu compraria uma cbx 750... os custos de manuntenção serão identicos a cb 500.. só que terá em mãos mais moto.

mas entre comet e cb 500.. cb500 com certeza . mas eu pegaria uma gs 500

Eu assino embaixo!!! So que como eu ja disse aqui na nossa cidade nas nossas ruas e avenidas lunares, achar uma 7Galo ou CB500 inteira e igual achar **** virgem em cabaré dia de sabado.

TorteX
12-06-07, 19:11
O guidon eu tambem acho por isso a minha moto ta com o da Sport, que original é sem duvida a MAIS bonita da categoria, mas tambem a mais cara...

Roberval2005
12-06-07, 21:13
CB500 anda mais e tem manutenção facil.

Comet mais economica e muuuuuuuuuuuuuuuito mais bonita, Comet é bonita demais, mais bonita q a Hornet até. CB500 com bichoque :NOOK: :NOOK: :NOOK:

hedertone
12-06-07, 22:32
O guidon eu tambem acho por isso a minha moto ta com o da Sport, que original é sem duvida a MAIS bonita da categoria, mas tambem a mais cara...
nisso eu concordo contigo.. a cg sport eh muito linda

falcao007
12-06-07, 22:46
1º-Estive conversando com um amigo, o mercado brasileiro na categoria Street tem um degrau muito grande, pois vc sai das 250's e já vai direto pra 600, nisso motos como a CB 500, Cb 450 e até mesmo a Falcon (on-off Road) tem muito mercado.
2º-Hj comprar uma Kasinski ou Sundown não é mais coisa de outro mundo, pois a duas tem uma boa assistência , pelo menos nas grandes Capitais.
3º-Mesmo assim ainda ficaria com a CB 500, mas comprar a Comet tb seria um grande negócio.

LuiZão
12-06-07, 23:38
Comet zerada é uma boa escolha, as peças devem ser equivalentes no preço pois a cb ja esta fora de linha. So não gosto muito do acabamento da comet com parafusos do lado de fora das carenagens.

PimEdu
13-06-07, 08:36
Cg Sport é mto boa, mas não vale o preço (se dissesse é honda daria na mesma)

Diego.fcs
13-06-07, 11:04
Comet X CB500

Seguinte... moto usada é complicada eu prefiro uma 0Km... Ficaria com a comet. O que achei legal na Comet é que é um modelo diferente e inovador, porq no brasil se fizer uma moto diferente todo mundo fala que é uma porcaria como disse nosso amigo anteriormente. Se for pra comprar uma usada pra dar um trato compra uma 7Galo, esse tipo de moto. Não tenho nenhum preconceito contra marcas e modelos de motos... Só acho que muita gente fala que só HONDA que presta e acho isso uma besteira muito grande... Só porq aki no Brasil ela é líder num quer dizer que é a melhor. É sempre a mesma história, YAMAHA num presta, a melhor é CG e motor 2T é uma porcaria... Todas as motos que tem hoje no mercado aki são boas, o que não não bons são os donos que colocam óleo porcaria na moto, peças porcarias e falam mal do fabricante depois, anda sem filtro e ferra o motor da moto e fala mal da moto depois...

Então cara... Se a CB tivé boa manda a v... Agora essas motos são complicadas de se achar uma boa... eu iria de Comet, se tive uma autorizada boa aí pra ela manda v...

mantabodyboarder
13-06-07, 13:41
Repetindo (e talvez ganhe meus 10% :P)

Tem a 7Galo do meu tio... :)

Paulinha
13-06-07, 14:36
:)

CB 500 q moto...

Nossa muito boa e anda muitooooooo....

:OK:

Hanniball_King_CbaMT
13-06-07, 21:18
paulinha seu comentario é o que mais me chamou a atençao, a mulherada prefere andar de comet amarela ou cb preta???


acho que vou comprar uma comet usada, ja vi varias no webmotors por r$ 11000

todaas sao 2005
as cbs sao 99

acho que a final das duas sao identicas 180 km|h
mas a cb chega mais rapido

alexandrecatani
13-06-07, 21:20
compra a comet proce ve...

só num tenha pressa de vende ela depois

cb vende toda hora... da uma volta nas 2 e ve a "pekena diferenca" dos motores.. aposto q fica com a cb... akele barulho dela cortanu giro..... nó.... c baum pa lah

Paulinha
14-06-07, 05:02
paulinha seu comentario é o que mais me chamou a atençao, a mulherada prefere andar de comet amarela ou cb preta???


acho que vou comprar uma comet usada, ja vi varias no webmotors por r$ 11000

todaas sao 2005
as cbs sao 99

acho que a final das duas sao identicas 180 km|h
mas a cb chega mais rapido






Nossa prefiro a CB 500 acho q é muito mais moto...

Mais pra pilotar no garupa kkkkkkkkkkk :G

:lol:

(Brincadeira)

PimEdu
14-06-07, 09:58
A comet anda menos q a cb, não vai acreditando q vai andar igual q vai se decepcionar.

Diego.fcs
14-06-07, 10:12
Hum... acho que todo post aki deveria ter uma opinião feminina... Eu ficaria de Comet mas como vi a Paulinha dizendo que a CB500 é mais moto acho que vou de CB500 agora... :lol:

Mas realmente... dá uma olhada na 7Galo do tio do nosso amigo aí... 7Galo num é uma moto, é um mito, uma lenda, um sonho... :lol:

hedertone
14-06-07, 10:23
por que chamam a moto de 7Galo?? eh o nome mesmo!?!?!?

hedertone
14-06-07, 10:30
opa!!! já descobri. foi maus...
achei esse link com a história dela!!!

http://www.motosclassicas70.com.br/honda_cr_750_daytona.htm

falcao007
14-06-07, 10:31
paulinha seu comentario é o que mais me chamou a atençao, a mulherada prefere andar de comet amarela ou cb preta???


acho que vou comprar uma comet usada, ja vi varias no webmotors por r$ 11000

todaas sao 2005
as cbs sao 99

acho que a final das duas sao identicas 180 km|h
mas a cb chega mais rapido





Mas se for pra comprar usada, vai de CB, sem falar q o modelo esta bem valorizado no mercado.

Coltz
14-06-07, 10:31
7 galo vem do jogo do bicho, galo é o 50 no jogo por isso 7 galo

eu me toquei duma coisa agora, realmente a comet é mais bonita do que a hornet

hedertone
14-06-07, 10:32
link com fotos

http://www.ariel-selbach.com.br/fotos7galo.html

mantabodyboarder
14-06-07, 11:15
Vou ver se ele define logo o preço do esquema e libera umas fotos...


O cara tá com dó de vender, mas minha tia tá pressionando...

Diego.fcs
14-06-07, 11:26
Que ano que é mesmo? Dependendo vou aí buscar esse negócio aí hein... hehehehe

TorteX
14-06-07, 12:23
Vou ver se ele define logo o preço do esquema e libera umas fotos...


O cara tá com dó de vender, mas minha tia tá pressionando...


Que ano e qual kilometragem que ta mantaaa?

Diego.fcs
14-06-07, 12:27
to vendo que vai ter que abrir um tópico chamado: LEILÃO DE 7GALO??? QUEM DÁ MAIS??? :lol:

mantabodyboarder
14-06-07, 12:48
haha, vou ver o preço do esquema e fazer leilão começando no mínimo que ele, a diferença é minha :P


Po, sacanagem, perguntar kilometragem de moto 1978 é de mau gosto :P

Mas vou falar com a minha tia pra saber o valor certinho, e se ele tem umas fotos...

rocksul
14-06-07, 13:03
A comet anda menos q a cb, não vai acreditando q vai andar igual q vai se decepcionar.

Anda bem menos mesmo, afinal, é uma 250 x 500. Vaí ai uma tabela comparativa das motos.

CB 500 x Comet 250
CC 499 249
CV 54 32
Peso (seco) 176 180
Torque 4,5kgf@8krpm 2,16@7,5krpm
Tanque 18L 17L
Autonomia 315Km (17,5Km/l @ 100km/h) 415Km (24,4km/l @ 100km/h)
V. Max (velocimetro) 180Km/h 160Km/h
Aceleração 0-100 5,5s 9,8s

Na velocidade máxima, em ambos os casos no vácuo de outra moto na descida e a favor do vento a velocidade máxima muda :p, a velocidade máxima ali é na reta em condições normais (sem vento contra ou a favor) e sem deitar na moto. Com vento a favor na descida e no vácuo de outra moto já fui quase a 180, tava em 178,9kkk @ 12krpm, a CB 500 de um amigo meu já deu 200 na mesma situação. Esses dados da velocidade máxima são de velocímetro o da Comet é da minha moto, e o da CB 500 é da moto dum amigo meu. Os dados de autonomia vem dele e da moto dele bem como os meus vem da minha moto. A aceleração são de dados de revistas. Potência e torque são dos sites das montadoras, capacidade do tanque está no manual.

Uma Comet Zero é o mesmo preço de uma CB usada.

Pra mim, pontos fortes e fracos:
CB: Força, aceleração, conforto do garupa mesmo em longas viagens, complicado de achar uma em ótimo estado.
Comet: Beleza, autonomia, zero km, desconforto do garupa em longas viagens, se não tiver uma mecânica autorizada por perto é a moto errada.

A manutenção dessas motos é a mesma coisa (em R$)

Diego.fcs
14-06-07, 13:10
Nossa cara... CB 750 Four 1978... só num me fala que é dourada que começo a chorar... É simplesmente meu sonho de consumo, por favor, posta aí as fotos vai... hehehe

TorteX
14-06-07, 13:23
haha, vou ver o preço do esquema e fazer leilão começando no mínimo que ele, a diferença é minha :P


Po, sacanagem, perguntar kilometragem de moto 1978 é de mau gosto :P

Mas vou falar com a minha tia pra saber o valor certinho, e se ele tem umas fotos...


Mais eu perguntei a idade antes da kmetragem! hhehehe
Num sabia que era Cb...tava achando que era Cbx...
Meu negocio é os 82cv das 86-94! heheheheh

Hanniball_King_CbaMT
16-06-07, 00:22
Aceleração 0-100 5,5s 9,8s


*****!!!
minha 150 faz de 0 a 100 em 8,0s

cara, eu olhei aqui em cuiabá e as cbs mais baratas que tem é r$ 15000
aqui tem kasinski, mas os cara nao trazem a 250gt
eu teria que compra de fora, tava pensado em pegar uma usada, ja pesquisei, acho por r$ 12000

mas eu entrei no clube da comet
fiquei decepcionado
no twister on line os caras botam as tw no pedestal, e nunca revelam seus verdadeiros problemas, os caras nem admitem que tw bate corrente, e no clube da comet os cara descem a lenha,

problemas eletricos
problema no marcador de combustivel(marcacao errada)
raspou o escape e pedal dos dois lados na curva
problemas embaixo tanque,
carburador mal regulado
falta de acabamento nos adesivos
problemas ate na suspensao traseira

tipo

como vou comprar uma moto que eu era apaixonado, se os verdadeiros proprietarios metem pau

nao vou comprar mais moto nenhuma, nao quero cb, proque eiu acho pau velho, vou pegar os r$ 11000 e investir na minah 150, vou dar pau em qualquer um!!!

abracos
estou muito indignado

Roberval2005
16-06-07, 07:15
uhahuahhua

Sabia q nao ia comprar b osta nenhuma , achei estranho um dono de CG pular pra uma moto com manutenção bem mais cara.

Nem 11mil deve ter. huahauh

PimEdu
16-06-07, 10:14
velho, duvido q CG faça de 0-100 em menos de 10s, se fizer a sua é mexida ou mágica.

Hanniball_King_CbaMT
16-06-07, 13:46
uhahuahhua

Sabia q nao ia comprar b osta nenhuma , achei estranho um dono de CG pular pra uma moto com manutenção bem mais cara.

Nem 11mil deve ter. huahauh



hahaha

trampo d motoboy
pago r$ 120,00por mes da cg 150, falta 09 parcelas

ja pago carta de credito de r$ 10,500(meio credito do uno)

janeiro minhas ferias, vou comprar mais uma moto, mas nao sei qual

minha 150 so nao tem filtro
mas vou botar um video no youtube


e a cb500 faz de 0 a 100 em 5,5s

leonoronha
16-06-07, 15:31
uhahuahhua

Sabia q nao ia comprar b osta nenhuma , achei estranho um dono de CG pular pra uma moto com manutenção bem mais cara.

Nem 11mil deve ter. huahauh



hahaha

trampo d motoboy
pago r$ 120,00por mes da cg 150, falta 09 parcelas

ja pago carta de credito de r$ 10,500(meio credito do uno)

janeiro minhas ferias, vou comprar mais uma moto, mas nao sei qual

minha 150 so nao tem filtro
mas vou botar um video no youtube


e a cb500 faz de 0 a 100 em 5,5s

Meu amigo, o dia que vc pegar uma moto 500cc pra cima e pegar uma estrada vc toca fogo na sua CG, ja tive CG mas moto grande e outra historia estabilidade conforto beleza nossa e infinatamente melhor meus deus, a raiva que da e de eu naum puder pegar uma moto maior ainda tipo ums bandit 650 ou uma GSX 750 F.

PimEdu
16-06-07, 16:47
Hannibal, pq não pensa em ao invés de trocar em janeiro, junta mais uma grana e dai compra uma moto maior zero bala, as vezes vale a pena.

rocksul
18-06-07, 10:45
KKK motoboy de CB 500.
CG- 0~100@10s kkkk
Pega uma biz 125.
O f oda da cg é q ao pegar uma viagenzinha a 120 a moto parece que tá com mau de parkingson. Isso qdo chega a 120. Como citado pelo leo ali acima, depois q tu viaja numa maior cc, da vontade de tocar fogo na baixa cc, apenas para viagem mesmo, pq pegar uma alta cc pra motoboy, deve dar vontade de tocar fogo na alta cc.

hedertone
18-06-07, 11:51
Motoboy com honda Strada aqui na cidade tem, mas de cb500 huhu ta dificil.

Em relação a 0-100 em menos de 10s também só acredito vendo.. e se for verdade vou querer conhecer o teu mecânico, o cara deve ser mágico!!!

muayzen
18-06-07, 12:10
a cb 500 nao tem marcador de gasolina ne ?

o pessoal pq ngm aki fala da gs500 ?
mono , quadro elastico ... ?

:s

PimEdu
18-06-07, 12:18
Ja ta começando a ser meio desrespeito heim, não é a profissão do cara que determina oq ele pode ou não comprar, pode mto bem manter a CG para trabalho e comprar uma CB pro lazer.

felucas
18-06-07, 13:21
Sei que a CB500 anda mais e talz... mas tbm por ser uma moto de categoria maior... nada mais justo...

Entre as duas vou de Comet apesar de nãoconhecer ninguém que tenha uma...

E outra acho a CB até que bonita... mas aquela suspensão traseira que mata...
Tem uns cara que fala que a CB500 parece uma "CG Gorda" auhaauh

hedertone
18-06-07, 14:18
Ja ta começando a ser meio desrespeito heim, não é a profissão do cara que determina oq ele pode ou não comprar, pode mto bem manter a CG para trabalho e comprar uma CB pro lazer.
Pow cara... me desculpa se deixei essa impressão.. perdão, quando falei e acredito que todos aqui também falaram de motoboy com cb é por causa do auto consumo se analisarmos a necessidade de se ter uma moto econômica e ágil para este tipo de trabalho, os motoboys daqui estão usando além das 125/150cc convencionais a pop, biz e strada.

Mais uma vez me desculpo se eu ou algum outro user deixou essa impressão, mas tenho absoluta certeza de que não foi proposital.

Hanniball_King_CbaMT
20-06-07, 21:01
acho que em nenhum momento eu falei que iria trabalhar de cb 5oo!!!


adoro minha 150
nao a vendo por nada
faz 40km por litro


mas eu quero uma outra moto pra curtir
minha moto ta ralando muito

acabei de comprar um revista hoje

motociclismo
la tem o teste da tw, fz e comet

la a fazer e a meljor e a comet a pior!!!

TorteX
20-06-07, 21:16
O cara é ninja velhosss...
Consegue fazer uma Titan 150 ir de 0a100 em 8 seg., e ainda faz 40km/l! hhhuhuuh

PimEdu
20-06-07, 21:18
Tem q ver os termos da comparação, pq rendimento e tals a comet da um pau nas duas juntas, e isso é fato... agora... levando em conta manutenção, revenda, preço de aquisição, dai até pode ser a comet a pior, mas dai já acho mto subjetivo para uma revista avaliar, se fizeram isso não é uma revista que possa ser levada a sério.

rocksul
20-06-07, 22:50
Comprar uma moto pensando em arrumar e em vender, vai de honda.
Comprar uma moto que não precisa de afogador, vai de Fazer.
Comprar uma moto que é 2 canecos, não vibra, é mais veloz, é mais bonita, é mais econômica, não quebra toda hora, não tem tanto perigo de roubo, não bate corrente, anda a 140 na reta sem esguelar o motor e com garupa, que tem melhor sistema de frenagem, é 4 mil reais mais cara e que é outros 500 de pilotar, vai de comet.
Comprar uma moto pra andar a 160 na reta e de garupa, acelerar mais rápido, gastar mais gasolina, depender da piroca de gasolina de reserva pra saber quando está entrando na reserva, uma moto do século passado, vaí de CB 500.

Tava esquecendo, quer fazer de 0-100 em 8 segundos e autonomia de 40km/l, vai de Titan.
Dúvido uma titan que ande sempre a 100 e faça 40 por litro... no máximo do máximo 34, sem garupa.

cabra de brasilia
21-06-07, 11:13
Tá ai o comentário de um propietário da Comet......antes que apareça cabra dizendo:"só porque acontece com um não quer dizer e blablabla" enfim aquela conversa enlatada do PSOL.....só acho engraçado que a maioria dessas reclamações a gente praticamente só ouve dessas "muambas" asiáticas (nada mas absolutamente nada contra).

http://www.jacaremoto.com.br/trombone.htm#Ferrugem%20na%20Comet%20%20250%20da%2 0Kasinski


Já neste outro os comentários de vários propietários dando nota positiva para ela....só fiquei atento ao detalhe que quase todas possuírem baixíssima km crendo que de tal modo não dê para se ter uma noção ampla do modelo na minha concepção.....porque tudo que é novo é bom,gostoso,perfeito etc etc.


http://www2.uol.com.br/bestcars/tm/comet-250.htm

Guigo
21-06-07, 11:18
Nem uma nem outra....
Intera um pouco mais no preço e tira logo uma Falcon 0 KM..... :OK:

hedertone
21-06-07, 11:21
se formos fazer uma comparação de forma de fosse computada a proporção entre as motos e o grau de insatisfação, acredito que isso não iria mudar muito não.
Já vi gente reclamar de cg 150, gente reclamar da YES, YBR, Flash e por ai vai...

Basta fazer um apanhado de quantos clientes de um grupo de 100 estão satisfeitos com suas motos...

rocksul
21-06-07, 12:47
se formos fazer uma comparação de forma de fosse computada a proporção entre as motos e o grau de insatisfação, acredito que isso não iria mudar muito não.
Já vi gente reclamar de cg 150, gente reclamar da YES, YBR, Flash e por ai vai...

Basta fazer um apanhado de quantos clientes de um grupo de 100 estão satisfeitos com suas motos...


Achar um cara mais relaxado que o cara dessa comet da ferrugem, é difícil hein!
Existe grau de reclamação e grau de relaxamento. Esse enferrujado aí é um Uto relaxado!

Hanniball_King_CbaMT
22-06-07, 21:08
é serio que a cb não marca combustivel???


e outra


a comet mesmo engarupado da pau na twister(sem garupa) na arrancada???

PimEdu
22-06-07, 23:59
Sei la, se CB não marcar combustivel é osso...

Furious VIPER
23-06-07, 09:11
Sei la, se CB não marcar combustivel é osso...

Nõa marca não! Nem a CB500 nem a GS500...
Eu axo o fim do mundo tu pagar o valor dessas motos.. e não ter a ***** do marcador de combstível!
pô, elas tem disco dianteiro e traseiro, 2 cilindros em linha, potencia considerável pra cilindrada, são bonitas.... mas não ter marcador de combustível?? pô, palhaçada!!

PimEdu
23-06-07, 10:22
Orra, dai complica, tava tão animado em juntar grana pra uma GS, mas moto sem marcador é osso... q decepção...

Furious VIPER
23-06-07, 12:12
Orra, dai complica, tava tão animado em juntar grana pra uma GS, mas moto sem marcador é osso... q decepção...

Sabe akela história... "na falta de opções, qqr coisa tá valendo"???
Pois é... eu não curto muito o estilo da Falcon... mas por ser a única 400cc do mercado, compraria uma!!! EU não curto esse detalhe das 2 500cc.... mas... se for o caso compro uma delas na boa, não tem outro jeito, né?!

PimEdu
23-06-07, 12:34
hahaha, po, mas juro q agora se pa fico com a falcon... pagar 20 pilas num barato q nem mostrador de combustivel tem é osso... desaforo ja...

Furious VIPER
23-06-07, 12:56
Eu curto a Falcon.. o estilão dela.. ela é parruda, forte, anda bem, mas eu abriria mão da suspensão dela.. por uns cv a mais... um modelo street de 400cc viria muito bem!! mesmo q seja monocilíndrica...

PimEdu
23-06-07, 16:37
Falcon tem marcador né?

Furious VIPER
23-06-07, 18:43
Falcon tem marcador né?

Q eu saiba tem sim!!

PimEdu
24-06-07, 10:06
hahaha, ainda bem q não terei essa duvida tão cedo... falcon que roubam mto ou GS sem marcador... po, se a GS vier mesmo sem marcado todo mes vo mandar email pra Suzuki pedindo marcador, que desaforo.

TorteX
24-06-07, 13:33
A Falcon tem marcador sim....

rocksul
25-06-07, 09:41
é serio que a cb não marca combustivel???


e outra


a comet mesmo engarupado da pau na twister(sem garupa) na arrancada???


Não.

Hanniball_King_CbaMT
26-06-07, 14:02
pra qual delas é nao??? rocksul

TorteX
26-06-07, 14:08
pra qual delas é nao??? rocksul


Acho que as duas....

rocksul
26-06-07, 14:24
Pras duas.
CB não marca combustível.
Comet com garupa perde pra TW sem garupa em arrancada.
Comet com garupa e TW com garupa, Comet.
CB com garupa e Comet sem garupa, CB.
CB com três garupas e comet sem garupa, CB*
*Isso eu acho!

TorteX
26-06-07, 14:55
Pras duas.
CB não marca combustível.
Comet com garupa perde pra TW sem garupa em arrancada.
Comet com garupa e TW com garupa, Comet.
CB com garupa e Comet sem garupa, CB.
CB com três garupas e comet sem garupa, CB*
*Isso eu acho!

Se bobia até com 4 garupa....o motor dela é show d+...

TICO
26-06-07, 15:01
ja tive a opoturnidade de ter uma CB e andar numa comet. a grande difereça que vc deve levar em consideração.

A maior vantagem da CB é o motor forte pacas
A maior vantagem da Comet é a economia

As desvantagens são diretamente inversas as vantagens das motos

rocksul
26-06-07, 15:08
Se bobia até com 4 garupa....o motor dela é show d+...

Acho que com 26 pessoas, um elefante e uma baleia jubarte em cima a comet ganha.

TorteX
26-06-07, 16:15
Acho que com 26 pessoas, um elefante e uma baleia jubarte em cima a comet ganha.


Ai acho que sai junto até! uhuhuh

mantabodyboarder
26-06-07, 16:39
Mas se for na descida perde... :G :G

rocksul
26-06-07, 16:46
Mas se for na descida perde... :G :G

:lol: :lol:

Hanniball_King_CbaMT
27-06-07, 14:03
p u t z ...
ontem a noite um agiota aqui de cuiaba me ofereceu uma fazer 250 2005/05, zerada, acabou de emplacar por R$ 8000,00, ele disse que parcela em 60X r$ 160,00, mas eu ja paguei 04X r$ 200,00 num consorcio de r$ 10500,00,

to meio na dúvida, r$ 160,00 pago ate duas por mes

mas me disseram que o motor da fazer grita igual ao da titan qdo ta no talo, alguem ja experimentou????

rocksul
27-06-07, 14:12
Já experimentei e não grita tanto assim.
Faz barulho de motor andando no máximo, o barulho do motor, é mais bonito que o da Titan.
Só que em 2005 eram as primeiras Fazer do mercado, dá uma olhada se houveram melhorias no sistema de injeção e no motor de 2005 pra cá, se não, vai as compras! Demorô!
Pra quem tava em dúvida entre uma Comet ou uma CB, ao escolher uma Fazer, esteja pronto para ficar pra trás de Twister, distante de Comet e no horizonte da CB.
Mas é uma boa moto, sem dúvida.

Hanniball_King_CbaMT
30-06-07, 11:24
Já experimentei e não grita tanto assim.
Faz barulho de motor andando no máximo, o barulho do motor, é mais bonito que o da Titan.
Só que em 2005 eram as primeiras Fazer do mercado, dá uma olhada se houveram melhorias no sistema de injeção e no motor de 2005 pra cá, se não, vai as compras! Demorô!
Pra quem tava em dúvida entre uma Comet ou uma CB, ao escolher uma Fazer, esteja pronto para ficar pra trás de Twister, distante de Comet e no horizonte da CB.
Mas é uma boa moto, sem dúvida.



fiz o test drive na fazer 250 das 19:00 as 24:00hS, uma moto forte, mas na arrancada e na velocidade final nao ganha da twister, a posicao nao tem nada de esportiva, guidon alto e pedaleira adiantada(prefiro recuada igual a da twister) , achei o painel muito longe do guidon e nao faz aerodinamica, mas nas retomadas ela é muito esperta, tambem nao grita muito nao, minha titan grita muitooo mais...

o que me dxou de boca aberta é que a twister tem final maior, a fazer nao passava de 140km/h e a tw foi um pouco além, meu amigo de teste disse que a tw marcava 150km/h no talo

Furious VIPER
30-06-07, 12:51
Sinceridade total: qdo eu for fazer test drive nas 250cc... se nenhuma das street me agradar a ponto de valer a pena a manutneção delas.. eu me mando pras off road mesmo... pelo menos em termos de suspensão fica bem melhor!! Se é pra andar um pouquinho mais q 125 e gastar bem mais.. nem rola!!
Ainda há a possbilidade duma 500cc usada... ou esperar mais tempo ainda e pegar uma 0km!!! nunca se sabe!

Jimmy1979
30-06-07, 15:42
Não sou mais adepto HONDA (com todo respeito irmãos) mas acho que uma CB 500 é mais jogo. :#