PDA

Ver Versão Completa : Você lubrifica a sua corrente da relação com o q?????



Vitão!
12-06-07, 12:37
Fala Galera!? :OK:

Então gente, eu keria saber com o q vcs librificam a sua corrente, eu luibrificava com óleo queimado, eh bom sim, mas além da sujeira no quintal q deixava a minha mãe loka! :G o óleo espirra e suja tudo o passageiro e fica pingado...
Eu passei uma vez akela graxa branca q vem tipo numa bisnaga, akele negócio rececou ainda mais a corrente e soh piorou a situação :NOOK: não recomendo mesmo...
E esses dias eu passei graxa mesmo, dakelas marrom mesmo, eh legalzinho, mas parece q lubrifica menos q o óleo...

E vcs??? Usam o q???

AbSsSs! ;)

Mostarda_69
12-06-07, 12:42
bomm.. eu tenhu uma super mega hiper golesma.. aeheuahueahe
passo o spray desingripante primeiro.. nao muito...
e depois uma mistura de:

*Graxa Branca
*Graxa normal
*Spray desingripante
*Grafite em pó
*Oleo de motor, novo
*Oleo SAE 140, de diferencial de trator

Fica uma maravilha, consegui sanar o barulho da minha ex strada com isso... e agora uso na hunter a cada 700km mais ou menos.. e nunca precisei aperta a correia..
na strada tb dimunuiu o numero de apertadas na correia...
mas eh bem bom o negocio..

Diego.fcs
12-06-07, 12:45
Então cara eu sempre usei a graxa marrom mesmo, aquelas comuns... Só que ela suja um pouco a roda e o para-lama... comecei a usar essa graxa branca mas ela me parece que num é muito boa e ainda a corrente fica branca e fica feio pra *******, tem que usar pouco pra num ficar feio... o óleo é bom, eu usava olho de motor de carro mas espirra muito também...

Atualmente na minha Bolinha coloco um pouco da branca pra num espirrar muito e as vezes quando seca coloco um pouco de óleo... mas uso pouco a moto só de fim de semana... Se usar muito a moto acho melhor a graxa marrom e/ou óleo...

RGBguima
12-06-07, 13:13
Vende um óleo aqui que se eu não me engano chama
Oleo para corrente de trasmissão... suave usar ele!!

TorteX
12-06-07, 13:16
Eu uso um oleo para correntes HP, eu particularmente acho muito massa esse...pois ele é liquido quando vc coloca na corrente da moto, entrando em todos espaços possiveis, depois deixe secar por uma meia hora, ai ele vai virar uma pasta na corrente, e num respinga nada na roda! e num deixa nenhum barulho na relação, esse eu recomendo!!depois pego o nome certinho e coloco aqui....

rocksul
12-06-07, 13:18
Eu uso óleo de motor de carro mesmo.
Ele sai com facilidade, tanto q lubrifico a corrente de semana em semana, sempre que chove lubrifico tb (a água tira tudo), o ruim é que dá um pouco de trabalho (ainda mais pq minha moto não tem cavalete e lubrificar a corrente é um coco), o bom é que a relação tá durando, não acumula sujeira (caso de graxa) e o óleo de motor de carro é relativamente barato e fácil de encontrar.

TorteX
12-06-07, 13:20
Num foi vc que ja usou fluido de freio tbm rocksul???? hehehehe

rocksul
12-06-07, 13:26
Putz, já usei msmo. kkk.
Mas não uso mais. Foi na secura, não tinha mais óleo e a correia tava sequinha, foi então que vi na parede o reluzente "Fluído de freio", passei ele. Bom depois o pessoal me disse que foi a maior Erda que fiz. Mas foi só essa vez. Nunca mais. kkk

César
12-06-07, 13:27
Óleo90, é o recomendado no manual e é muito melhor que graxa branca que só junta areia acaba lixando sua relação fazendo ela durar bem menos fora que emporcalha tudo d graxa em volta do pinhão. Pode repara que quando vc leva na autorizada eles passam graxa branca que é pra sua relação durar menos e vc ir lá comprar outra nova mais rápido dando mais lucro pra eles. :e

Vitão!
12-06-07, 13:33
Fala Aí Tortex!

Mew, esse skema seu deve ser legal hein! ;)
Ow brother, passa pra mim o nome direitinho, eh muito caro??
Vow comprar com certezaaa!! :Q

Coltz
12-06-07, 13:43
eu uso óleo de motor de caranga mesmo...já usei queimado mas hoje dô preferência pra óleo novo....

suja toda a moto mesmo, mas você prefere o que, ter a traseira da moto suja ou trocar a relação????!?!?!?!?!? :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
12-06-07, 14:14
Óleo90, é o recomendado no manual e é muito melhor que graxa branca que só junta areia acaba lixando sua relação fazendo ela durar bem menos fora que emporcalha tudo d graxa em volta do pinhão. Pode repara que quando vc leva na autorizada eles passam graxa branca que é pra sua relação durar menos e vc ir lá comprar outra nova mais rápido dando mais lucro pra eles. :e

César.. eu concordo com vc.. q as autorizadas fazem isso.. mas nem comenta no assunto pq senão lá vem a galera dizer q temos mania de perseguição!! As coisas são assim, mas infelizmente tem gente q não as vê!!


Sobre o tópico... óleo nela! qqr óleo... o importante é q penetre bem em toda corrente.. e não fike só nos dentes da coroa...

agm2112
12-06-07, 14:21
Caraca ... tópico numero 879 sobre o mesmo assunto ....

Óleo SAE90 é a solução ...

AMBN
12-06-07, 14:41
Eu uso um spray próprio pra corrente, que agrega óleo + graxa + grafite. Mó doideira!

O maneiro dele é que é fácil de aplicar, suja pouco. Depois, na hora de andar, respinga pouco tmb...

Furious VIPER
12-06-07, 14:42
Caraca ... tópico numero 879 sobre o mesmo assunto ....

Óleo SAE90 é a solução ...

Ah.. normal abrir tópicos sobre esse assunto.. mas se só abríssemos tópicos com assuntos diferentes, o pessoal ia ser chamado de coveiro, pq só desenterraria tópicos velhos...
Fora q é sempre bom ver as novidades q o pessoal traz em relação à esses assuntos de manutenção periódica!!

baluk
12-06-07, 14:57
Eu estou usando graxa branca grafitada, comecei a poucos dias e não tenho ainda uma noção sobre o grau de lubrificação, mas suja menos que o óleo.