PDA

Ver Versão Completa : Ajuda - DT 200 engasgada



KDASH
12-06-07, 12:58
Olá amigos ! Gostaria de saber se alguem pode me dar uma ajuda ou dica onde mexer na minha DT 200. De um tempo pra cá notei que ela está mais "presa" que o normal. Mesmo depois de descarbonizada. Apesar de ter certeza que arrancaram o carvão dela, ela nào ficou satisfatória com um dia já foi. Sobre isso tenho algumas coisas a acrencentar:
- O motor tá bom, pistãozinho tá intacto, sem bater nem nada. A biela tb está ok.
- Notei o principio da perda de rendimento quando troquei o CDI dela, ela estava com um servitec já cansado que foi substituido por um magnetron. gostaria de ter colocado um original, mas não tinha dinheiro o alto custo dele! Será que o CDI é que tá me enforcando?!
- A bateria dela está meia vida. Quando eu ligo a moto depois de uma noite parada ela assinde o painel fracamente, mas faz funcionar o ypvs, as vezes até de maneira lenta, mas sempre liga o dispositivo. Porém, depois de ligada, é 2 minutos para a bateria ficar 100% denovo.
- a ultima opção que penso é o mecanico ter errado a mào na regulagem do carburador. se for o caso, onde eu poderia mexer nele pra tentar voltar a força dela? (não manjo muito de carburadores) .

Desde Já agradeço a atenção!

rocksul
12-06-07, 13:13
Qdo ela está presa pode ser uma pecinha que chamam por aí de giclê, se o cara colocou um não próprio a moto pode andar meio manca mesmo, o filtro de ar tb, se estiver mto fechado o filtro, como passa menos oxigênio pro bura, a moto fica mais manca. Esse tal giclê aí tem vários tamanhos, o furo que tem nessa peça é o que determina a quantidade de combustível q vai pro bura e tal, um furo pqno pode deixar tua moto + manca. Não sô mto mecânico aprendi isso com o tempo, vendo os cara fuça em moto. Espero ter ajudado, se a bateria aciona o ypvs, o problema não é nela. O CDI não deixa a moto meio manca, faz a moto falhar muito se ele tem problema algo tipo apagar e voltar.
Espero ter ajudado, mto rock pra ti velho!

KDASH
13-06-07, 10:21
pois é Rocksul! Esse lance de "giclagem" eu conheço tambem( apesar de nunca ter me arriscado a mexer nele)! O que voce falou me ajudou bastante vou tentar verificar isso sim! O filtro de ar acredito que não seja, o meu está bom ainda, e retirei o estrangulador de ar dela tambem. Dt200 tem um estrangulador burro de ar que vem de fábrica . Mas apontou pra onde eu já esperava, o carbirador deve tá precisando de uma boa regulagem, ou como você me alertou, uma troca de giclê! Valeu pela dica! :D

loucura
13-06-07, 11:14
a minha tava assim e só ficou 110% quando troquei o gicle por um maior lembro q me disseram q a dt tinha original tamanho 160 mas o meu eu coloquei um 200 e ficou ótimo... sobre cdi eu tenho um original guardado se souber quem quer 60,00 mais o frete tenho tb magneto original... tudo q sobro depois q coloquei o de kart...

KDASH
13-06-07, 11:55
Nossa ! Lega! só Pinta dica quente aki! esse seu cdi tá zerado?!