PDA

Ver Versão Completa : Ferrujem no tanque da Yes



César
12-06-07, 13:20
Dae galera, não considero algo grave, mas , mas será que isso pode se alastrar? Alguém de Yes teve o mesmo problema?

http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/FerrujemYes002.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/FerrujemYes001.jpg

rocksul
12-06-07, 13:26
Os caras tavam te chamando de relaxado e tal mas concordo contigo, tem q trocar as coisas qdo manda o figurino esse papo de trocar óleo de 1000 em 1000km é lenda. Parabéns César.
Essa ferrugem aí eu esvaziaria o tanque e tiraria esfregando com querosene.

RGBguima
12-06-07, 13:27
:drool: Que Buracão vc tem em rapaz???? :lol:
Brincadeiras a parte!!!

Pelo que vejo ai, não é o tanque que esta com Ferrujem é a boca da onde coloca gasolina!
Então acho que ai é normal enferrujar mesmo, já vi várias motos assim!

minerinho
12-06-07, 13:31
passa um spray anti ferrugem :D

César
12-06-07, 14:16
heheheh, é, acho que o negócio é ver se não aumenta, se não aumenta deixo assim, é bem pequeno msmo.

superkyo
12-06-07, 15:54
so limpar....se deixar vai aumentar msm.....

Ivan RJ
13-06-07, 01:51
Cesar deixa de ser alarmista. Me preparei pra ver um rombo de ferrugem no tanque. Limpa isso com qualquer spray e se quiser passar um bombril tome cuidado para não cair nada dentro do tanque e não esqueça que sua moto ficou parada quase 1 ano, se não me engano, a umidade gerada pela evaporação do alcool da gasolina pode ter causado isso. Essa pequena oxidação acaba sumindo com os frequentes abastecimentos. Não tem com que se preocupar. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
13-06-07, 12:12
Pra evitar isso sempre guardo minha moto com o tanque cheio até a boca ... acho que tá funcionando, pq ela já vai fazer 16 anos. Mas aí no bocal não tem como ... só se jogar um WD-40 mesmo ....

Diego.fcs
13-06-07, 13:05
Nem esquenta rapaiz... isso acontece mesmo, aí na boca o que acontece é que o frentista muitas vezes acaba batendo o negócio lá de colocar gasosa aí e lasca aquele verniz que protege... mas nem esquenta...

Se vc visse por dentro do tanque da minha bolinha vc ia se assustar então... hehehehehehehe...

Passa um WD-40 aí de leve e deixa o tanque sempre cheio...

rocksul
13-06-07, 13:19
Pra evitar isso sempre guardo minha moto com o tanque cheio até a boca ... acho que tá funcionando, pq ela já vai fazer 16 anos. Mas aí no bocal não tem como ... só se jogar um WD-40 mesmo ....

Dá pra encher o tanque até o bocal e deixar o tanque aberto!
kkkk

agm2112
13-06-07, 13:56
Está na hora dos tanques de plástico serem difundidos entre as motos (além das de trilha)... os carros e caminhões já usam a anos, e ao contrário do que parece, eles resistem muito mais do que o metal, seja pra gasolina, alcool ou diesel.

Ramiro
13-06-07, 15:18
O dono aqui da concessionária suzuki disse que conseguiu dois tanques novos pra YES por causa de ferrugem.. as motos tinham mais de um ano, ele entrou em contato com a suzuki e enviaram tanques novos pra ele.. :P

Diego.fcs
15-06-07, 09:41
Aproveita o embalo aí e pega um tanque novo pra vc também... hehehehe